" Mister do Café: Os "híbridos telecomandados"

terça-feira, 18 de abril de 2017

Os "híbridos telecomandados"


A atoarda da tal "maioria silenciosa" lançada durante as eleições pela oposição interna do Sporting e pelos rivais, foi completamente desmontada pelos sócios do Sporting, que nas urnas deram a Bruno de Carvalho uma vitória esmagadora com cerca de 90% dos votos. Não me interpretem mal, a oposição interna pode e deve existir. Aliás, é até um bom contributo para uma instituição mais forte, mas, infelizmente não é disto que estamos a falar. Vejamos:

O percurso de João Pedro Paiva dos Santos no Sporting?



Nas eleições de 2013, João Pedro Paiva Santos apresentou a candidatura à presidência do Sporting a uma semana do prazo final para entrega das listas. Durante essa semana, João Pedro Paiva Santos apresentou vário material de campanha, inclusivamente no estádio de Alvalade. Nunca foi conhecido o projecto nem os membros da lista. O "candidato" acabaria por abdicar da candidatura em favor de José Couceiro.

Apesar da desistência, João Pedro Paiva dos Santos manteve a intenção de apresentar uma lista para o Conselho Leonino, numa lista que contava com os nomes de Rui Oliveira e Costa e Vasco Lourenço. A piada aqui é que a incompetência foi tanta que nem sequer conseguiram entregar a candidatura a tempo aos serviços do clube, ficando a lista de fora do acto eleitoral. Podem ler mais sobre este assunto numa notícia do Expresso (aqui).

O pedido de Auditoria


No dia 20 de Dezembro de 2016, João Pedro Paiva dos Santos enviou uma carta dirigida ao Presidente do Conselho Fiscal da Sporting SAD e ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal. Nessa carta, o sócio e accionista pediu a estes órgãos uma auditoria de gestão ao mandato de Bruno de Carvalho.

Cliquem para aumentar



Desde logo, João Pedro Paiva dos Santos mostrou ao que vinha. No próprio dia, colocou a carta e toda a informação no jornal Record, não respeitando um assunto que deveria ser do foro interno do clube. Um assunto desta importância tem de ser discutido no local apropriado, que seria sempre uma AG do clube, ou pelo menos, a assembleia geral da SAD. João Pedro Paiva dos Santos quis passar por cima dos sócios e enviou a carta para os responsáveis pelo Sporting, utilizando depois a imprensa como meio de fazer pressão sobre os dirigentes. Uma atitude lastimável e vergonhosa.

Quanto à auditoria de gestão, estou completamente a favor, desde que respeite os sócios do clube, tal como aconteceu nas anteriores auditorias sobre as gestões anteriores, de acordo com o programa eleitoral sufragado em 2013. Relembro que as auditorias foram apresentadas e explicadas ao pormenor aos sócios em sede de AG do clube.

As reacções do Sporting


Apesar da forma incorrecta como João Pedro Paiva dos Santos apresentou o seu pedido, os dirigentes do Sporting não levantaram nenhum problema a este pedido. Na primeira entrevista após o pedido, Bruno de Carvalho concordou com a Auditoria, apesar de não ter nenhum poder na decisão, que está a cargo do Conselho Fiscal e Disciplinar do clube e do Conselho Fiscal da SAD.


Importa referir que a auditoria de gestão ao mandato era algo que já estava definido no programa eleitoral de Bruno de Carvalho - que foi sufragado pelos sócios em 2013 - razão pela qual a auditoria iria sempre avançar.

Os órgãos competentes analisaram o pedido do sócio e a 10 de Janeiro de 2017 foi comunicada a aprovação.


Apesar da concordância do Sporting, ficaram algumas questões por resolver entre o sócio e o clube. Desde logo, perceber se existia a necessidade de serem feitas duas auditorias (uma paga pelo Sporting e outra por Paiva dos Santos). Para além disso, as áreas de análise, as escolha da empresa auditora, entre outras questões importantes teriam de ser discutidas numa reunião entre as partes. Ficou então marcada uma reunião para ser tudo definido.

A reunião 


No último dia dos namorados (14 de Fevereiro de 2017), João Pedro Paiva dos Santos apareceu no Estádio José Alvalade com a sua nova "namorada". Nada mais, nada menos do que Paulo Pereira Cristóvão.

Curiosamente, o jornal Record enviou um repórter fotográfico para acompanhar o casal romantico na reunião com os dirigentes do Sporting.


Perante a presença de Paulo Pereira Cristóvão como "consultor" de João Pedro Paiva dos Santos, os dirigente do Sporting decidiram por unanimidade não receber estes senhores, justificando a decisão de forma clara, conforme podem verificar aqui:


Saliento o seguinte: "Observa-se que o acionista João Paiva dos Santos se fez acompanha, nomeadamente, pelo Sr. Paulo Pereira Cristóvão. Tendo em contar o processo disciplinar interno em curso, e os processos criminais em que este é arguido, entendeu o Conselho Fiscal e Disciplinar da Sporting, SAD e a comissão executiva não estarem criadas condições objectivas para a prossecução da mesma".

Perante isto, só posso aplaudir a decisão que foi ratificada pelos 3 presidentes dos órgãos sociais do Sporting (Conselho Directivo, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar) e também pelo Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar da Sporting SAD.

Mas há algo que não posso aplaudir. Os sócios do Sporting estão há demasiado tempo a aguardar uma decisão no processo interposto por um grupo de sócios para a expulsão de sócio de Paulo Pereira Cristóvão. Bem sei que os processos jurídicos envolvendo essa figura ainda não estão concluídos, mas não considero que isso tenha sequer relevância para o caso em apreciação. Pelo péssimo serviço ao clube, pelo atropelo constante dos estatutos do Sporting e pelo desrespeito aos seus consócios e ao clube, já deveria ter sido expulso há muito tempo.

O aviso de Bruno de Carvalho


No dia 1 de Novembro de 2016 - ainda antes do pedido de auditoria de Paiva dos Santos - o Presidente Bruno de Carvalho escreveu no Facebook um post onde alertava para o hibridos comandados a partir de Carnide. Deixo aqui o link desse post para quem quiser ler na integra, mas em baixo colocarei as partes mais relevantes.


"Este é o tempo dos abutres virem a terreiro. A esses, aqui em Alvalade, chamamos-lhes híbridos, pois algo que tenha asas não pode ser Leão a sério! "

"Mas pior, é ver tudo metido numa "panela de pressão" para ser "candidato" (falsos mitos, antigos dirigentes fraquinhos e despeitados por terem sido corridos - e não se leia antigos Presidentes - por serem pessoas que tinham tacho assegurado e lhes saiu o plano furado, especialistas em outdoors cobardes, panfletos sem rosto, páginas de facebook anónimas) patrocinado pelo Benfica!"

"Por muito que custe a acreditar existe uma pequena franja, mas perigosa, de hibridos sportinguistas que vendem a alma ao diabo para vir tentar destruir tudo o que está a ser conquistado, com agendas próprias e telecomandados a partir de Carnide."

"O descaramento e desespero é tanto que a "candidatura da oposição" é anunciada na televisão pelos cães de fila do Benfica. Se não estivesse em causa o Sporting Clube de Portugal até era hilariante por ser tão patético e evidente. O anuncio, as mentiras ridículas..."

"Agora falsos messias, mitos de pau carunchoso, antigos dirigentes que andaram por cá a arrastar-se e a viver à custa do Clube e, ainda por cima, não bastando tudo isto ainda serem telecomandados por Carnide?"

"Aqui esse tempo acabou. Saiam os híbridos cobardes da toca e que a "dream team" da manipulação de Carnide volte para a gaiola de onde saiu pois em Alvalade manda o Leão e por muito que vos doa o Grande Sporting Clube de Portugal está para ficar!"


A confirmação


Durante o dia de ontem, Bruno de Carvalho abriu o livro, e na sua página de Facebook colocou um email enviado de João Pedro Paiva dos Santos para Pedro Guerra, um dos principais rostos dos "Encartilhados".



Primeiro que tudo, salientar a nobreza de carácter de Bruno de Carvalho que dá a cara pelas suas acusações. Muito diferente do tal "estadista dos pneus" que em publico pede aos comentadores para falarem apenas do Benfica, enquanto que em privado patrocina uma cartilha de ódio, nomeadamente para com Bruno de Carvalho. O Presidente do Sporting não se escondeu e desmascarou os tais híbridos.

Através deste email é possível verificar o tipo de confiança entre Pedro Guerra e Paiva dos Santos. Uma verdadeira história de amor, que poderá ter ainda mais capítulos, segundo o próprio Bruno de Carvalho.


Enquanto sócio do Sporting, espero sinceramente que Bruno de Carvalho divulgue toda a informação que dispõe sobre estes senhores em sede de Assembleia Geral do clube. Os sócios merecem ter acesso a esta informação.


A resposta de Paiva dos Santos


Mais uma vez, Paiva dos Santos deu o "exclusivo" ao jornal Record. Em reação ao post de Bruno de Carvalho sobre o email, Paiva dos Santos disse o seguinte:

"É falso o envio de e-mails. Por isso, o meu comentário é que agirei em conformidade, com os meios legais que são postos à disposição de qualquer cidadão", promete o associado dos leões, que, em 2013, chegou a pensar numa candidatura à presidência do clube, não se coibindo, todavia, de considerar normal que tal troca de e-mails tivesse ocorrido.

Mas a melhor parte é mesmo esta:

"A ser verdade - e não o é -, não vejo que fosse grave, pois posso comentar a minha vida com quem bem entender, seja ele do Sporting, do Benfica do Porto ou do AC Milan", 

Não é verdade, mas se fosse também não era grave, diz este sujeito. Estou esclarecido!

Entretanto, Paulo Pereira Cristóvão também respondeu ao post de Facebook de Bruno de Carvalho. Para já não vou tecer comentários sobre este artista. Remeto a minha opinião para um post futuro. É que este menino merece um post inteiramente dedicado a si.

Para fechar, perante toda esta situação fico a aguardar a instauração de um processo disciplinar ao sócio João Pedro Paiva dos Santos. Se tal não acontecer nos próximos tempos, caberá aos Sportinguistas denunciarem a situação e eu serei com toda a certeza um dos signatários.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Achei graça ao ex-jagunço institucional e absorvido pelo croquette, do topo da sua alta reputabilidade de associado a rede de assaltos, vir acusar o actual presidente de uma série de coisas sem no entanto provar o que quer que seja. Acho que o percebo. Sabendo que tem a imagem em cinzas perante o universo sportinguista, acha que não perde nada ao tentar incinerar outros. Mas a incinerar alguém, pelo menos para já, só aqueles a quem apoia.

    Diz também que, ao contrario do BdC nunca precisou do Sporting para se estabelecer financeiramente. É o que ele diz e vale o que vale. O que é certo é que sempre que refere ao actual presidente (ou Azevedo como ele tanto gosta, numa tentativa reles de descredibilização pela via da equiparação a outra personagem) mete a parte material e financeira, atitude muito própria de alguém que sente uma certa agonia primária ao nível do cotovelo. E ao contrário dele, tenho a certeza é que a esmagadora maioria dos sócios e adeptos do Sporting não 'lamente' que não seja ele a auferir os rendimentos de que constantemente fala.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, isto tudo apenas se remete a provar que o email é verdadeiro. Se for, há matéria para abrir inquérito disciplinar.

    ResponderEliminar
  3. É por isso que eu não me admiraria nada que o ex-candidato croquete PMR fosse também ele capaz de receber a cartilha encarnada...É que ele usou argumentos encarnados durante a campanha lembram-se?

    Resumindo e concluindo o inimigo do SLB não é o SCP, é BdC. O medo que eles devem ter do BdC. Usam todos os meios para infiltrarem-se contra o BdC.

    ResponderEliminar
  4. já ontem Pedro Guerra quando questionado sobre a veracidade do mail, limitou-se a afirmar que nunca esteve com João Pedro Paiva dos Santos. Mais valia ter seguido a táctica da cartilha e invocar a 5ª emenda...

    ResponderEliminar
  5. já agora gostava de saber como é possível haver esta divulgação de mails, endereços e documentos que deveriam ser privados. tudo isto deveria ser investigado. desta vez foi BdC a publicar isto mas da próxima serão outros com o intuito de o denegrir. cada vez mais temos de ter cuidado com a informação que disponibilizamos.
    pguerra@slbenfica.pt = priceless

    ResponderEliminar
  6. O FCP abandonou a caverna onde se tinha metido envergonhado pelo Apito Azul e resolveu fazer o Strip do Estado Lampiónico. E eles tem grande experiência no mergulho em águas turvas e poluidas. Terão sido eles que facultaram os mails dos nossos Judas? Acredito que sim.A lampionagem já diz que vai avançar com processo por crime informático.Melhor confissão de que o material é verdadeiro não podia haver. O Director de Comunicação já disse que tem resmas de documentação e que continuará a revelar pq os lampiões também divulgaram as "Escutas ilegais" do Apito Azul na BTV. É preciso fazer implodir o EL...

    ResponderEliminar
  7. uma coisa é certa o tal email pguerra@slbenfica.pt , existe !! acabei de enviar email e não deu erro ...

    ResponderEliminar