" Mister do Café: Luís Filipe Vieira armado em "jornaleiro"

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Luís Filipe Vieira armado em "jornaleiro"


O multifacetado Luís Filipe Vieira já fez de tudo um pouco na vida. Dirigente desportivo, vendedor de pneus ou empreiteiro são alguns dos ofícios mais conhecidos do grande publico. Ontem fiz um post onde falei um pouco sobre as suas actividades "extra curriculares" (aqui). Hoje quero-vos falar do emprego de sonho que Vieira nunca conseguiu cumprir na totalidade.

De facto, o pequeno ardina do bairro das furnas sempre sonhou em ser jornalista. Como não conseguiu concluir os estudos não consegue ter a carteira profissional. Mas que o homem tem jeito, ninguém pode negar...

Vieira a dar indicações em Alvalade


No intervalo do derby, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves dirigiram-se ao balneário de Artur Soares Dias para uma troca de palavras. Não satisfeitos por coagirem e condicionarem o árbitro da partida ao intervalo, esta troika vermelha decidiu também fazer o mesmo a jornalistas.

No final da partida, Luís Filipe Vieira liderou este trio em direcção ao auditório Artur Agostinho para "assistirem" à conferência de imprensa de Rui Vitória, como se de um espectáculo se tratasse. E eis que surge também a coação e condicionamento a jornalistas. Vejamos:

(Vídeo blog Artista do Dia)

O recado foi dado a alto e bom som para que todos os presentes na sala pudessem ouvir. O nível de linguagem usado para descrever Jorge Jesus perante as dezenas de jornalistas em serviço é sintomático da falta de chá do ardina das furnas. Apesar disso, Vieira demonstrou um talento inato para o teatro. Parece que os presidentes do Benfica têm todos jeito para a coisa...


Quem sabe um dia não possam contracenar juntos...

A coação e o condicionamento resulta!


A CMTV foi a estação que publicou o audio das declarações de Luís Filipe Vieira. Vejamos o que é que o jornalista de serviço do canal fez com as "recomendações" que ouviu por parte de Luís Filipe Vieira:


Pedro Neves de Sousa, repórter da CMTV mostrou claramente que a coação e o condicionamento servem para alguma coisa. O homem já merecia um voucher de cortesia. Ou então 50 bilhetes para o próximo jogo do Benfica no estádio da Luz. Até parece fácil!

E novidades!?


Vou só deixar aqui mais um episódio que demonstra que Vieira não tem só jeito para "oferecer" perguntas a jornalistas. O homem também é excelente nos títulos de jornal.


Perante este circo, os senhores jornalistas calaram, comeram e ainda por cima fizeram o que Vieira mandou. De facto, o jornalismo está pela hora da morte...

Para fechar, também quero deixar 3 sugestões aos senhores jornalistas. Quando estiverem com o marquês dos pneus, perguntem-lhe isto:

1- No último ano o Benfica gastou 30 Milhões em comissões. Cerca do dobro do somatório dos restantes 34 clubes profissionais do país. Não acha que está a pagar muito em comissões?

2 - Os 600 Milhões de Euros de dívida à banca, tenciona pagar ou é para ficar assim? Como é que consegue ter crédito em instituições bancárias com um histórico destes?

3 - Porque razão o Benfica no espaço de uma semana aumentou o montante das Obrigações em 10 Milhões de Euros (De 50M para 60M)? Há falta de dinheiro?

Deixo apenas estas três sugestões. Estou certo que os leitores terão outras sugestões interessantes.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. Relativamente ao Paulo Gonçalves, não obstante este ter estado num local para o qual não tinha autorização - deve ter ido para tirar fotografias, claro -, o Sporting vai ter de pagar multa por aquele ali ter estado.
    http://rr.sapo.pt/noticia/82131/caso_do_tunel_de_alvalade_benfica_e_sporting_multados_por_causa_de_paulo_goncalves

    Analisar a razão deste trio maravilha ali ter estado, do facto de se tratar de um jogo ao intervalo e apontarem ao árbitro principal....zero, NADA.

    De facto apetece ir aos jogos e fazer trinta por uma linha. Os outros pagam!
    O que distingue os homens dos animais acaba por ser, segundo dizem, ser racional. Algo relacionado com a sua inteligência e a forma do seu comportamento.
    Adaptando para este caso, ser cumpridor e não coagir o árbitro ao intervalo dá multa.

    Que se lixe o bom comportamento, o futebol profissional em Portugal está para tudo!

    ResponderEliminar
  2. Para alguns o facto de pagarem mais que todos os outros é demonstrativo da potência desportiva e económica que se tornaram.

    Como é que alguém consegue fazer esta cambalhota argumentativa é que é para mim muito interessante. Sociologicamente falando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se contorcionismo, meu caro. Parece que todos tiveram formação no Chapitô.

      Eliminar
  3. Mister trago uma sugestão. Que tal um post humorístico, basta para tal compilar os posts do NGB que começam com a palavra Bronca e depois citar as calinadas que eles próprios escrevem ( nem necessita comentar) ler aquilo é uma barrigada de riso 😂 eu próprio vou lá de vez em quando para me rir. O que acha ?

    ResponderEliminar
  4. Mister adorei a imagem do post com o nosso querido estadista/jornaleiro a fazer de John Jameson e o nosso Presidente ao fundo na moldura numa pose à Peter Parker ou spiderman. Mas Mister, deixe-me ter a liberdade de lhe dar outra imagem que eu idealizo para o nosso jornaleiro da marvel.

    Eu imagino esta figura como aqueles coronéis que aparecem nas novelas brasileiras, em que são os donos do Pantanal. Andam a cavalo, transportam coldre à cintura, as botas de cano alto com esporas e sujas de coco de cavalo têm escravos negros e abusam da esposa e da comunidade, sempre bem protegidos por outros coronéis que também têm muitos interesses.

    É aqui que entra o nosso Presidente BdC... Ele é o homem que está contra o sistema e não tem a intenção de roubar o trono ao coronel estadista. Ele quer apenas a libertação do pantanal e da sua comunidade para que um dia se possa viver melhor, com mais verdade (desportiva) com mais igualdade (vídeo árbitro) e sem coldres à cintura (coação).

    Desculpe Mister por ter "substituido" os heróis da marvel.

    ResponderEliminar
  5. Se houver dinheiro da droga para lavar, dá jeito ter um clube de futebol ou não?

    ResponderEliminar
  6. Caro Mister, submeti um comentário à última "BBOOOMMMBNNAA!!!" do benfica milhafre, e como muito provavelmente será censurado (mais um), peço desculpa e permissão para o deixar aqui...

    Reza assim o meu comentário ao dito:


    Que pena que o benfica milhafre, pois uma águia a sério teria a honradez e a coragem de publicar algo, ainda que fosse contra a sua "cartilha", não tenha publicado o meu comentário de ontem.

    Obviamente este comentário será publicado, pois não vou perder tempo, mais uma vez, a expôr a mentira que o "mestre da finança" aka benfica milhafre propagandeia, e que, naturalmente quem não percebe da "poda" absorve e propaga como se de verdades se tratassem. Ou se calhar vou e o lápis encarnado voltará a actuar...

    Caro milhafre, e reitero o gosto que me deu ao trazer de volta as "míticas" BOOOOMMMBAAAS!!! Que ao explodir deixam apenas uma extensa nuvem de pó (talvez da porta 18) com um cheiro nauseabundo (quem sabe o POLVO esteja a morrer, e todos sabemos que o POLVO não devidamente acondicionado depois de morto emana uma fragrância nada apelativa).

    P.S. 1 - Como estamos de EO? Aqueles que não são para se pagar, mas para se ir gerindo (Ponzi criou uma coisa parecida).

    P.S. 2 - Como estamos de dívida financeira? Que teima em não descer (pelo menos não mais que residualmente).

    P.S. 3 - Como estamos de Passivo, aquele que seria amortizado com o "mega" negócio com a NOS, (se bem me recordo era esse o destino das receitas do dito "mega" negócio.

    P.S. 4 - Como estamos de contas consolidadas do benfica - clube? Continuam, ao que sei sem ver a luz do dia. E assim se continua a enganar papalvos, tentando comparar o incomparável. E ainda assim recorrendo a princípios contabilisticos de última geração, já reconhecidos como SNCT (Sistema de Normalização Contabilistica à Taberneiro.

    P.S. 5 - Como estamos de comissões? Ups, esqueci-me que não se pode falar em comissões, e que foi apenas e tão só o facto de se descobrir uma nova "careca" do midas que levou a esta "BBBOOOOOMMMBBAAAA!!!"

    SL

    ResponderEliminar
  7. Ficou sem net teve de ir dar as orientações pessoalmente...

    Curioso nao ter aparecido na celebre CI ao Coxo Vitoria que apenas teve 3 perguntas!

    ResponderEliminar