domingo, 16 de abril de 2017

"Foi no jamor que o lagarto ardeu, na final da taça o Very-light é que o fodeu" cantam as claques do Benfica


No passado dia 12 de Abril o Porto jogou com o Benfica em Andebol no Dragão Caixa. Durante essa partida, os Super Dragões cantaram:

"Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica"



Escreveram-se crónicas, fizeram-se chamadas de capa, dezenas de horas de cobertura nas televisões nacionais, entrevistas a responsáveis e familiares da Chapecoense, etc. Tudo valeu para atacar o Porto e os seus adeptos. Francisco J Marques, director de comunicação dos dragões reagiu quase de imediato. Pouco depois do final da partida, o Porto demarcou-se do cânticos e apelou para que o apoio se mantivesse dentro dos limites do bom senso.


Uma atitude que até fez com que o Benfica elogiasse o Porto pela forma célere como lidou com os incidentes.


O derby de Futsal


Ao início da tarde de ontem, Benfica e Sporting jogaram o derby em Futsal no Pavilhão da Luz. Durante essa partida, os adeptos do Benfica reproduziram assobios a imitar o som do lançamentos de very-lights. Aqui fica o vídeo:


O derby de Andebol


Depois do derby em futsal, os rivais defrontaram-se em Andebol, também no Pavilhão da Luz depois da hora de jantar. Para além dos assobios que imitam o lançamento de very-lights resolveram ainda adicionar uma música à vergonhosa coreografia.


"Foi no jamor que o lagarto ardeu, na final da taça o Very-light é que o fodeu" cantaram as claques benfiquistas ao mesmo tempo que outros adeptos simulavam através de assobios o som deolançamento de very-lights.



Um crime publico


Estamos a falar de uma situação indubitavelmente pior do que a que foi protagonizada pelos Super Dragões, que citaram um acidente. Neste caso, os adeptos do Benfica citaram um crime. Neste sentido, estamos também a falar de um crime, de acordo com o artigo 297º do Código penal. A incitação à pratica de um crime é punido com pena de prisão até três anos.


E agora? Os senhores das Federações de Andebol e Futebol vão continuar a assobiar para o lado? E o próprio ministério público vai investigar ou vai continuar a proteger os ilegais? E o IPDJ é desta que faz alguma coisa que não seja aplicar uma multa de treta?

Para que conste, antes da partida de ontem, os senhores das claques já tinham as tarjas colocadas nas bancadas. Tudo sem apoios do clube, dizem eles. Agora imaginem se tivessem apoios...



O branqueamento 


Ontem, Nuno Saraiva reagiu em nome do Sporting através de um post no Facebook, onde condenou o sucedido. Apenas o Record, Ojogo, Sol e DN decidiram dar destaque a esta situação. Nas televisões, nem uma única palavra. O vídeo dos adeptos do Porto foi colocado de imediato a passar em todas as televisões até à exaustão. Por que será que quando são os adeptos do Benfica ninguém fica chocado e nem sequer há motivos para fazer notícia? 

Uma vez que a comunicação social está a branquear o sucedido, apelo a todos os comentadores leoninos com destaque na imprensa que denunciem esta situação, assim como a todos os Sportinguistas e desportistas em geral para partilharem o vídeo. 

Enquanto isso, a hipocrisia continua a reinar para os lados da Luz. Na semana passada elogiaram o Porto por se terem demarcado imediatamente do ocorrido. Nesta situação, nem uma única palavra. Devem estar ocupados a escrever a cartilha para esta semana. 

Até quando vai continuar o "folclore"?

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. às vezes apetece dizer que os Super Dragões é que tinham razão. Uma coisa é certa, se fossem esses a estar no avião, ontem não cantavam assim. Deve ser apresentada queixa, uma vez que incitamento ao ódio é crime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também temos telhados de vidro. as claques do SCP deveriam ser censuradas pelas piadas que fazem sobre o Eusébio. Não será tão grave como os outros casos (alusões ao Chapecoense e very light)mas tem que ser repudiadas por todos os sportinguistas

      Eliminar
  2. Mister, com um cadastrado como Presidente o que tu querias.

    ResponderEliminar
  3. Vamos todos comprar bancos e cadeiras porque destaque a isto, hmmmmmm não estou a ver, pois se derem o devido destaque o que fazem a seguir.
    Fazem cumprir as regras?
    Ao benfiorto??
    Fazem cumprir as leis?
    Ao benfiorto????
    São punidos?
    O benfiorto?????

    Mais depressa vou ler que na Turquia a partir de hoje não existe uma ditadura.

    Aqui em portugal particularmente no desporto isso HÁ !

    ResponderEliminar
  4. Isto é uma vergonha e uma tristeza. E tudo isto, magoa e ofende a memória de um cidadão assassinado por estar, apenas, a assistir a um jogo de futebol. Estes actos também, magoam e ofendem os seus filhos e demais família. O Sporting Clube de Portugal, deve fazer tudo para que isto acabe de uma vez por todas, nem que tenha que ir para a Federação internacional de Andebol e Futsal e se o IPDJ e as federações nacionais nada fizerem, ir para as instâncias europeias (isto no campo desportivo), no campo judicial deve ser feita participação destes actos. A impunidade tem que acabar!

    ResponderEliminar
  5. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-repudiam-desrespeito.html

    E eu, na minha ingenuidade, a pensar que se tinham demarcado do sucedido e a criticar quem o fez.
    Afinal foi uma "fonte" que falou com o record. Mas atenção, tudo afiançado!!!
    Se esta fonte, que pelos vistos só fala com o record, o diz, realmente este pasquim só tem de colocar como, cito: "águias repudiam..." e "fonte oficial do clube...reagiu, A RECORD" como se tratando de um comunicado devidamente oficial.

    Fantástico.
    E depois ver os vídeos e ainda haver imbecis que:
    1 - criticam o facto de nós acharmos que os assobios significam aquilo. Fantástica hipocrisia.
    2 - que os do record, por publicarem os vídeos, são anti benfica. Novamente aquela máxima desta gente: "há o benfica e o anti-benfica". Prepotência e arrogância no seu melhor.

    Resultado disto tudo?
    Ainda vamos ser nós a ser acusados de incitamento. De folclore já foi, veremos.

    ResponderEliminar
  6. O Sporting devia criar um troféu, um evento ou qualquer outra forma de homenagear a memória de Rui Mendes.Seria uma forma de manter viva a sua memória mas também de relembrar os seus assassinos.Seria um anátema que se lhes coloria para sempre à pele.
    Estranho que não o tenham feito. Se os factos fossem ao contrário eles já o teriam feito mas nós somos os "bonzinhos" do costume.

    ResponderEliminar
  7. Eu já aviso há anos, enquanto o Porto e Sporting não se juntarem contra o Polvo, vamos todos continuar a ser "comidos de cebolada".

    ResponderEliminar
  8. Mister infelizmente demos o primeiro paço.
    Pergunte a quem esteve no jogo de Futsal quem começou primeiro a ofender quem.
    A claque da Juve Leo foi a primeira a começar com cânticos a ofender o benfica e o Eusébio.
    Quando cheguei ao pavilhão com o meu filho como levávamos os cachecóis do SCP a policia pediu-nos imediatamente para nos juntarmos aos restantes adeptos do SCP, sendo que a maioria deles eram das nossas claques. Para entrarmos pareciam animais empurravam-se todos , ofendiam-se , não respeitavam ninguém... Autenticos animais.
    Os cânticos antes do jogo foram praticamente sempre a ofender o benfica e a morte do Eusébio. E depois disso ocorreu o episódio lamentável e vergonhoso do very light.
    Ambas as claques e clubes deviam ser punidos.
    Já chega de situações destas. Isto não é futebol e muito menos desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma coisa e ofendermos os lampioes e eles ofenderemnos a nos, isso faz parte das picardias dos derbys. Antes do jogo a rivalidade estava ao maximo alem disso vem ai o jogo de futebol ja no sabado. Qual o seu problema com o que tivemos a cantar antes do jogo? cantamos o que nos apetece.
      durante o jogo apoiamos a equipa de futsal e isso e que é importante.
      Se os NN responderam aos nossos canticos nao o deviam ter feito, uma coisa é ofendernos a nos (sabemos defendernos) outra coisa é ofender uma pessoa assassinada que tem familia.

      Eliminar
    2. Muito boa noite Sr. Pires,

      Agradeço desde já a resposta que me deu.

      Lendo o seu comentário e até pelo "JL" deu para entender que foi um dos membros da claque que entrou que nem um "animal" ( digo isto entre aspas pois os animais conseguem ser mais civilizados , até os Búfalos como diz o nosso presidente) dentro do pavilhão. Deviam olhar para as pessoas à vossa volta, idosos , mulheres e crianças também devem ter direito a entrar calmamente e não serem empurrados e quase agredidos pelos próprios adeptos do seu clube quando ainda reclamam que os estão a esmagar.

      Em relação ao que cantaram durante quase 40 minutos antes do jogo e enquanto entravam no pavilhão... Pensava eu que o vosso objectivo era apoiar o Sporting, afinal é apenas ir ofender e provocar os rivais.
      Mas depois não gostaram da resposta que levaram dentro do pavilhão sobre o very-light (conseguiu ser 1000 vezes pior ninguém diz o contrario... Mas andaram a provoca-los).

      Tanto vocês como os NN ou outra claque qualquer o objetivo deveria ser defender e apoiar o clube. Com atitudes dessas só incentivam ao ódio e mostram a pequenez dessas cabeças.

      Comecem é a ir aos jogos e apoiar o clube nos bons e nos maus momentos, apoiem o clube e os jogadores... Não façam o clube correr riscos de ser multados.

      Somos SPORTING por isso temos de ser superiores , temos de ser melhores que eles.
      O SCP têm de entrar em todo o lado de cabeça erguida, não nos façam ter de baixar a cabeça por vossa causa. Sintam o orgulho de ser deste clube e façam o clube ter orgulho de vocês.

      Desejo-lhe uma boa noite Sr. Pires. E este fim de semana honrem o Sporting apoiem do principio ao fim SCP sem ofensas.

      Eliminar
  9. Mister não é citar um crime mas sim incitar a um crime, é o acto de quem incentiva publicamente pessoas indeterminadas a cometer um crime. E falta a parte que não sublinhas: "através de meio de comunicação social, por divulgação de escrito ou outro meio de reprodução técnica". Não parece ser o caso.
    SL

    ResponderEliminar