" Mister do Café: Abram alas para o Pizzi

sexta-feira, 17 de março de 2017

Abram alas para o Pizzi

 

Após o jogo do Benfica com o Belenenses, a jornalista Carolina Neto da CMTV resolver questionar Rui Vitória sobre o facto de Pizzi poder estar de fora do clássico se vir um cartão amarelo na próxima jornada em Paços de Ferreira. 

O "ceboladas" e a "senhora"



Rui Vitória apresentou-se espantado com a questão mas lá deixou algumas ideias fundamentais. Vejamos:

"Temos de valorizar o tempo que já leva a saber o que está a fazer em campo"


Falando de campeonato, Pizzi está "à bica" de um castigo desde 6 de Novembro, quando foi admoestado com o 4º cartão amarelo no clássico frente ao Porto. Nas 10 primeiras jornadas viu 4 cartões amarelos. Dai em diante fez 15 jogos consecutivos sem levar qualquer cartolina amarela.


Neste vídeo estão 11 lances passíveis de cartão amarelo. Umas faltas perigosas, outras que travam contra-ataques do adversário, etc. O que é certo é que os árbitros optaram sempre por deixar seguir, evitando a exclusão do jogador para uma próxima partida. Isto numa fase em que o Benfica teve muitos jogadores lesionados no meio campo e a saída de Pizzi poderia condicionar a estratégia da equipa. 

Andebol na Luz


Deixo apenas mais um lance onde poderia e deveria ter sido admoestado com cartão amarelo.


Os amarelos de Pizzi


No jogo com o Rio Ave, o jogador encarnado levou o 5º cartão amarelo que o impedia de jogar em Guimarães. Mas, havendo um jogo da Taça da Liga e fazendo uso dos regulamentos, acontece isto.


O incrível nesta situação é o facto de Pizzi não ter levado cartão vermelho directo por esta falta, como até o comentadores da BTV sugeriram. Se tal tivesse acontecido, ficaria impedido de jogar em Guimarães. Limpinho, limpinho.

Capas jornais do dia seguinte
Os jornais do dia seguinte escreviam que os elementos do banco do Benfica como Lourenço Coelho e Shéu "saltavam do banco das águias a dizer ao médio que tinha de ver outro amarelo".


E assim continua Rui Vitória a passar a imagem de "senhor do futebol". Enquanto isso, os elementos do banco resolvem os problemas.

Em 2010, José Mourinho foi fortemente criticado pela imprensa internacional quando Sérgio Ramos e Xabi Alonso "forçaram" a expulsão num jogo frente ao Ajax. Dias mais tarde a UEFA puniu o treinador com 2 jogos de suspensão, aplicou multas aos intervenientes e ao clube num valor global que superou os 200 mil euros e ainda anulou a "martelada".


Todos os clubes jogam com as questões regulamentares, mas não será tempo de a Liga pôr cobro a esta situação como fez a UEFA no caso "Mourinho"? 

Abram alas para o Pizzi




Se num lance destes leva apenas amarelo, como é que nos lances que mostrei anteriormente pode levar amarelo? De facto,não pode! É uma questão de critério. Vermelho directo só mesmo quando arrancar alguma parte do corpo do adversário. E é provável que os olhos não contem para esta "regra". 

Termino da mesma forma que Rui Vitória concluiu a sua resposta: "Há coisas para além daquilo que é o óbvio, que vocês as vezes só olham e vêem. Há coisas mais complicadas do que isso". 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

17 comentários:

  1. O Sporting está em 3º lugar, a 12 pontos do primeiro. O Sporting em janeiro acabou a época e começou a preparar a época seguinte. O Sporting não ganha um campeonato desde o tempo em que se usava o escudo como moeda em vez do euro. Mas o que interessa a alguns sportinguistas é o Pizzi? Isto explica tanta, mas tanta coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Hugo , és tão tontinho que nem sabes o que dizes . Então o euro entrou em vigor em que ano ?
      Demonstra a tua educação e escolaridade.

      Eliminar
    2. Não é o Pizzi que interessa aos Sportinguistas. O que interessa aos Sportinguistas e devia interessar aos adeptos de todos os clubes era a luta constante por um desporto cada vez mais justo e limpo. Basta comparar o que acontece nas competições europeias com o futebol cá do burgo.

      3 exemplos:
      - O árbitro do Barcelona-PSG não apita mais esta época. Em Portugal erram clamorasamente e ainda são convocados para apitarem jogos que decidem competições.
      - O caso dos amarelos propositados do Real em Amsterdão foi logo punido. Em Portugal "no passa nada".
      - Adeptos do Légia quiseram ser engraçados e ficaram com o estádio interdito. Em PT vale tudo, desde atirar tochas a jogadores, adeptos entrarem pelo campo a agredir um auxiliar, etc. Nada acontece.

      Ver gente a defender este tipo de futebol é que explica tanta, mas tanta coisa...

      Eliminar
    3. o que tu queres dizer é:

      epa como vocês Sportinguistas estão a 12 pontos não se metam na luta de quem rouba mais quem entre vouchers e fruta...no fim vai ganhar o que roubou mais, mas como vocês estão a 12 pontos e em 3º não digam nada, fiquem só a assistir....

      Eliminar
    4. e ja agora, como explicas que o clube que vai à frente, que tem um professor de educacao fisica brutal a treinar o seixal lol ou lab já nem sei, que ganharam 3 campeonatos à base do voucher mesmo assim nqao largam o Sporting, e fazem queixinhas e tudo..

      ó federaçãooooo, o Bruno disse uma asneiraaaa...ai ai...ele disse #bardamerda

      isto ajuda-te a explicar algumas coisas ou nem por isso??

      Eliminar
    5. Gostava apenas de recordar que o William fez uma falta no jogo que antecedeu o clássico com o Porto, e bem, levou com o cartão amarelo e ficou impedido de jogar no Dragão mais um jogo decisivo.

      Porque também me recordo que na época de Leonardo Jardim, o William, jogador ainda mais preponderante no 11 do que é atualmente, viu o 5º cartão amarelo aos 90 minutos e foi impedido de ir à Luz jogar o "jogo do titulo".

      Coincidências?

      Eliminar
    6. Olhe parece que explica, mas não explica...

      E é também por "casos como o Pizzi" e outros mais ou menos parecidos...que estamos há tantos anos sem vitórias...

      É claro que temos também culpas próprias...mas não nos iludamos...: "o colinho" tem muita força...

      SL

      Eliminar
    7. É precisamente a gente como tu que o "nosso" presidente se dirigiu no discurso depois da contagem de votos....Qualquer pessoa que analise este trabalho do Mister vê claramente donde quer chegar....Também não nos deveríamos preocupar com os vouchers, com os fundos, com os Mendes, com o polvo,com as mudanças de regras para beneficiar o rival/futsal) não deveríamos preocuparmos que eles digam que são 350 m sócios e nos menos de 100m ( que quer dizer que em termos de publicidade, logicamente só deveríamos receber 1/3 do rival) , apenas deveríamos jogar à bola como fizemos com o benfas no ultimo derbi do campeonato passado, com uma arbitragem de "badamerda", com os jornalixos a cobrir... o seja "comer e calar".
      Ora eu nao sou "badamerda" e ainda bem que temos os "Mister, Cherbas, Artistas" e outros que nos ajudam a ver a realidade e ajudam mais ainda quem apenas se informa pelos canais do polvo. A informação chega a todos, mas interpreta-la não é para todos. Viva o Sporting e "badamerda"..............

      Eliminar
    8. Sérgio Pombo: uma lição de borla para ti: o euro entrou em vigor a 1/1/2002, a última vez que o scp foi campeão foi na época 2001/2002. Quem é o tontinho agora?
      Mister do café: tens razão, não é só o Pizzi que interessa aos sportinguistas, é também o Ventura, o Guerra, o Hugo Gil, os negócios e finanças do SLB, o André Horta, etc. Basta ir ao arquivo ver o que vos tira o sono.
      francisco: acho que te esqueceste dum vice presidente de um certo clube que depositou 2000 euros na conta de um árbitro. O professor de educação fisica brutal já foi campeão com recorde de pontos, ganhou uma supertaça, uma taça da Liga, chegou por uma vez aos quartos de final da champions e outra aos oitavos. E nesta época já leva 12 pontos de avanço sobre o mestre da táctica. Falares em vouchers e queixinhas na mesma frase até devia ser para rir, se não fosse tão triste. Afinal quem fez queixinhas dos vouchers?

      Eliminar
    9. típico, há gente que quando se lhes aponta a Lua, não vêm para além do dedo...e ainda têm o atrevimento de dizer que o dedo explica tanta coisa...

      Eliminar
  2. Estas são situações que podem ser classificadas dentro do chamado "colinho"...
    E como é importante "poder jogar-se" com essa momentanea "cegueira" dos apitadores...que apenas veem o que querem...e a quem querem...

    No fim o que conta...é o "35"...pode ser que lhes sai o tiro pela culatra...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Knock out no Pizzi, no Vitória e na verdade desportiva em Portugal. Mais um. Uma coisa é certa, nada vai mudar.

    ResponderEliminar
  4. Realmente isto é deveras engraçado... Continuem sempre assim...

    ResponderEliminar
  5. Mister, na conferência de imprensa o Rui "Sonso" Vitória nem sequer responde à questão da jornalista, o que denota que a aquela resposta já vinha "preparada" pelo gangue da cacetada.
    É incrível como as conferências de RV começam quase 45 minutos depois do jogo acabar (já chegou a ser 1 hora num jogo polémico na Luz)e isto demosntra que há um briefing para que não haja nada que possa ser interpretado de forma errónea.
    No que toca ao "Zarollho", e embora haja protecção da APAF's e APAV's nem todos os lances mostrados são passíveis de sanção disciplinar.

    ResponderEliminar
  6. O que a jornalista da CMTV devia ter perguntado: "não acha estranho o Pizzi não ter levado vermelho?"

    É a mesma história do Maxi. Tão mal habituado ao "quintal" português, pelos jogos em que vestiu a camisola SLB e FCP, que só ele ficou espantado com a expulsão contra a Juve. Devia estar a pensar: "então mas isto em Portugal é válido".

    Pizzi é tão bom que julgo que tem menos minuto na seleção do que Gelson.

    O regabofe do "quintal" português:
    https://youtu.be/DZgY0VQIAug

    ResponderEliminar
  7. ó stora ó stora o meu colega disse bardamerda.

    ResponderEliminar
  8. Isto não é nada de novo naquele clube. Luisão..Maxi Pereira (um ano de Porco, já deve ter igual a várias anos de Carnide)... Se andar ainda mais para trás no tempo mais exemplos virão.
    Se isto ainda nao é record do guiness, sugiro criarmos uma campanha para ajudar o sr. Luis Fernandes, também conhecido por Pizzi (o objectivo é mesmo ofender o jogador com o seu nome verdadeiro), a conseguir entrar para o guiness.

    ResponderEliminar