domingo, 19 de fevereiro de 2017

Oposição atenta e vigilante


Com a prosápia própria de quem nada tem, nada fez e demonstra absoluta pequenez, o membro do CA da FPF com o epíteto de presidente, veio às lides anunciar a ida dos dois principais árbitros nacionais a países do Médio Oriente para ali dirigirem jogos das competições internas. 

Porque em plena fase das grandes decisões nas provas europeias, não fossem aqueles esclarecimentos, quem lesse o “Boletim de Indisponibilidade” por aquele órgão editado, onda consta terem ambos sido designados para jogos internacionais, pensaria terem sido indigitados para Liga dos Campeões ou Liga Europa. Assim, todo o universo do futebol nacional deve sentir orgulho, incomensurável alegria pois, competições catalogadas como terceira ou quarta divisão no conceito da FIFA são merecedoras de encómios pelo putativo máximo dirigente do CA. 

Sabendo que tudo o que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida, partindo do natural raciocínio que os filiados em causa não engravidam, não cometem ilegalidade ou ato imoral por respeitarem a designação, os mesmos deverão sentir compreensível agradecimento por poderem engordar o pecúlio e durante uns dias estarem longe de incongruências. No passado, quando situações semelhantes ocorreram, os Dirigentes de então, pessoas simples e despretensiosas, esclareciam que as designações verificadas se deviam a “pedidos formulados pelas Federações respetivas”. 

Enfim, não foi por acaso que Aldous Huxley escreveu: “A maior lição que a História tem para nos dar É que ninguém aprendeu com as lições que a História nos deu”. Entretanto, para as provas internas, as designações para os jogos do próximo dia 20, segunda-feira, não foram anunciadas em conjunto com as demais. Porque será? Que razões objetivas e determinantes subsistem? Os contendores não oferecem garantias de sensatez e decoro? Haverá riscos de “contaminação” de transparência e respeito competitivo?

Artigo de Jorge Coroado no jornal Ojogo de 17-02-2017

Este post enquadra-se na minha análise de ontem (aqui).

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

2 comentários:

  1. Ficam so os arbitros que vem da formacao do inatel..

    ResponderEliminar
  2. Eu sinto uma alegria enorme Mister, é pena é não irem todos...

    ... e virem uns árbitros a sério de um país com futebol de verdade, onde não haja a corrupção hedionda, os colinhos e os favorecimentos, que existe por aqui.

    É era mesmo caso para "mais bastidores" podermos transferir-los a todos, o que seria mui sui generis comparado com jogadores, pois sem dúvida estaria em cima da mesa até pagar uma boa maquia para os levarem a todos (as vezes também dá essa vontade de fazer isso a alguns jogadores, mas nada que se pareça).

    ResponderEliminar