terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Os inadmissíveis acontecimentos no multidesportivo


Esta crónica deveria ser sobre a enorme manifestação de Sportinguistas à porta do multidesportivo no último domingo. Infelizmente, ao mesmo tempo que ocorria a manifestação, ocorreram factos que merecem subir até ao topo da agenda, deixando para segundo plano a manifestação (farei post noutra oportunidade). 

O essencial


Não preciso saber grandes pormenores para tecer desde logo algumas considerações. Confirmando-se as agressões aos membros do CD e a uma filha de um deles, como Sportinguista só posso lamentar profundamente o sucedido. Não há divergência nenhuma que seja justificação para ser resolvida à pancada com elementos dos órgãos sociais do clube. Muito menos, quando uma menor está junto do seu pai. Bem ou mal, foram eleitos pelos sócios e merecem respeito, tal como todos os sócios também o merecem. Independentemente de ter existido ou não alguma troca de palavras ou falta de respeito, nada justifica passarem para a agressão. 

Da parte do Sporting espero que dêem toda a assistência ao processo e que vão até às últimas consequências para que os culpados sejam levados à justiça. Adicionalmente, e na eventualidade de se conseguir identificar os culpados, e caso sejam sócios, espero uma rápida actuação por parte do Conselho Fiscal e Disciplinar. Esta gente não pode continuar a ser associada do Sporting CP. 

Quanto a todas as contradições relativas a este caso que foram sendo passadas ao longo das últimas 24 horas, é tempo de deixarmos as autoridades investigarem para que a verdade seja apurada. Tudo o que se possa dizer agora será mera especulação. Que se faça justiça!

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

10 comentários:

  1. Olá, este virou croquete.... Até tinha uma certa consideração pelo teu blog, mas acabou com este post...
    Já te deram tacho, foi????
    Vergonhoso

    ResponderEliminar
  2. Adelino, qualquer pessoa de bem diria o que o mister disse. Eu estive lá e não vi nada. Mas tb não estive em todo o lado não sei se aconteceu ou não. Que se apure a verdade e se castigue quem se tiver de castigar.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, Mister! Infelizmente, por causa de alguns acéfalos, as atenções são sempre desviadas do que é fundamental. Uma grandiosa manifestação foi abafada pelos atos irrefletidos de três ou quatro indivíduos...

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo a 100%. É bom saber que mesmo estando contra a maioria das ações desta direção, continuamos a manter a nossa sanidade mental e os nossos princípios. SL

    ResponderEliminar
  5. Como é óbvio.
    Espero também pelos processos disciplinares aos arguidos de Alcochete e aos que estiveram num episódio lamentável que andou a circular na Internet, em que um adepto foi agredido à frente do irmao mais novo.

    ResponderEliminar
  6. esperar para ver o que as autoridades dizem

    pergunta inconveniente:
    uma pessoa que não é membro de qualquer claque nem frequenta estádios se um dia decidisse andar com um cachecol de uma claque isso fazia dela membro dessa claque?

    a incriminação tornou-se fácil neste país
    por exemplo o cashball deu em nada mas fez estragos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então se esse cachecol tiver sido comprado com o dinheiro que recebeu dos golpistas para criar uma manobra de diversão com o intuito de desviar as atenções da manifestação, melhor ainda.

      Eliminar
  7. Será que houve mesmo agressões? É que começam a ser coincidências a mais. Dia de uma manifestação como nunca se viu, contra uma Direcção, e lá tinha que acontecer qualquer coisa para desviar as atenções. Quero no entanto deixar claro que se de facto algo aconteceu, que seja apurada a verdade e os culpados sejam punidos. Agora que estes bandalhos são capazes de todas as encenações possíveis para lá se manterem, disso também não tenho dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar
  8. Das imagens que já vimos não existiu nenhuma agressão.
    E mesmo que tenha existido porque estamos a falar de expulsar alguém de sócio quando temos pessoas que participaram no circo de alcochete que até foram promovidas dentro do clube, ou receberam cargos no clube? E não consta que alguém das claques tenha sido expulsa até ao momento.

    Mister, e que tal pensar duas vezes antes de escrever algo sem qualquer conteudo?

    ResponderEliminar