quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O "Idiotorial" de Frederico Varandas


Na primeira edição do Jornal Sporting após a venda de Bruno Fernandes, o Presidente Frederico Varandas decidiu tomar o lugar de Rahim Ahamad e escrever ele próprio o editorial do jornal Sporting. Que me recorde, esta foi a segunda ocasião em que o actual Presidente do clube decidiu escrever o editorial do Jornal, sendo que a primeira ocasião serviu para perspectivar o ano de 2020.

As referências de Frederico Varandas


Desta feita, a peça intitulada de "Bruno Fernandes", foi uma espécie de ode aqueles que Frederico Varandas considera como "referências". Vejamos:


Como podem verificar, o Presidente Frederico Varandas começa o seu texto dizendo que "ao longo da sua história este clube centenário viu partir grande jogadores", e de seguida passou a enumerar esses jogadores, acabando o parágrafo com uma palavra para "outras referências", para além das citadas anteriormente.

Como é lógico, este texto é um absoluto escarro para todo e qualquer Sportinguistas que ame o clube e que conheça minimamente a sua história e o passado destes jogadores. No lote de nomes que Varandas cita como "referências" estão figuras como as de Simão Sabrosa, Bruma, William Carvalho, Rui Patrício ou João Moutinho. Relevo particularmente estes cinco nomes, porque são consensuais no universo leonino como "personas non gratas" ao clube.


As "referências" de Frederico Varandas


É realmente necessário recordar tudo o que Simão Sabrosa fez e disse sobre o Sporting desde saiu do Barcelona para o Benfica? É realmente necessário recordar o processo que Bruma colocou ao Sporting e que visava a sua saída a custo zero sem ter qualquer razão? É realmente necessário relembrar que William Carvalho e Rui Patrício, capitães do Sporting, decidiram rescindir contrato com o clube, sendo que este último foi até quem deu o pontapé de saída nas rescisões? É realmente necessário recordar a forma como João Moutinho abandonou o Sporting?

Umas atrás das outras


Este é apenas e só mais um episódio de uma longa lista de atropelos à memoria e sentimento dos Sportinguistas. Um atropelo que tem sido recorrente por quem momentaneamente lidera o clube. Falamos da mesma direcção que quis homenagear a Luís Boa Morte em Alvalade, e que só por pressão dos Sportinguistas acabou por ser cancelada.

Link da notícia (aqui)
Falamos da mesma direcção que achou por bem fazer de William Carvalho convidado de honra para os camarotes de Alvalade.


Falamos da mesma direcção que decidiu fazer regressar ao Sporting um rapaz chamado Tiago Ilori. O mesmo rapaz que "estava preparado para ficar dois anos sem jogar" para poder sair do Sporting a custo zero, precisamente na mesma altura em que Bruma tentou rescindir com o clube. Curiosamente, neste mercado de inverno, Frederico Varandas tentou despachar o jogador para a Turquia, mas o jogador rejeitou.

Link da notícia (aqui)
Mas o exemplo mais sintomático desta total falta de valores leoninos está colado nas paredes dos corredores da Academia do Sporting.


Neste mural colocado propositadamente pela direcção de Frederico Varandas, Rui Patrício é apresentado no lote de jogadores que "lideraram pelo exemplo". E de facto, liderou. Foi Rui Patrício quem liderou o processo de rescisões de contrato com o Sporting no pós-Alcochete. É este o exemplo que Frederico Varandas e seus pares querem que os nossos jovens jogadores vejam diariamente.

Para fechar


Este "idiotorial" mostra também o quão miserável é Frederico Varandas, ao ocultar de forma claramente intencional o nome de Bas Dost da listagem dos grandes goleadores da história do Sporting. Não só por uma questão de justiça, por se tratar de uma dos grandes avançados da nossa história, mas também porque como é público, até eram "amigos de casa", antes do holandês ser escorraçado. Algo que é bem demonstrativo das qualidades humanas deste senhor.

O Sporting sob a actual liderança é um clube sem respeito próprio, sem noção do seu passado, sem noção dos seus valores, sem sensibilidade pelo sentimento dos sócios, e sobretudo, sem memória. Este Sportinguezinho que Frederico Varandas nos apresenta tem de rejeitado liminarmente por todos os Sportinguistas, antes que seja demasiado tarde. Até ao momento Frederico Varandas ainda não é o pior presidente da história do Sporting, porque infelizmente tivemos de levar com Godinho Lopes. Mas o título de presidente que mais envergonhou os Sportinguistas, já ninguém lho tira.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

20 comentários:

  1. Tira o William e o Patricio dessa lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! O William e o Patrício não são de forma alguma consensuais como persona non grata. Infelizmente os Brunistas mais fanáticos são mais papistas que o Papa e não se conseguem libertar dos ódios de estimação criados pelo nosso ex-presidente, quando desgraçadamente se passou da cabeça. Quanto ao resto do artigo, concordo, claro!

      Eliminar
    2. Além disso onde é que o Mister foi buscar a ideia de que esta direcção é melhor que a de Godinho Lopes???
      As direcções GL e JE Bettencourt foram muito más, mas está consegue ser pior

      Eliminar
  2. Mas alguém tem dúvidas que ele vai ser considerado o pior Presidente da História? Falta muito pouco para bater 100% doa recordes negativos! A não ser que se demita já hoje e entre imediatamente uma Comissão de Gestão!!

    ResponderEliminar
  3. Só não entendi ainda a questão do João Moutinho. Foi expulso pelo Presidente da altura como sendo a maça podre, e que me recorde nunca o ouvi falar mal do nosso clube mesmo depois de ter ir para o Porto e ter sido logo campeão. Ao contrário dos outros exemplos falados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merdinho forçou a saída, portanto não foi escorraçado.
      O Bettencourt apenas lhe chamou maçã podre exatamente por causa da pressão que o menino estava a fazer para ir para o porco (recusando-se a treinar, inclusivamente).
      Malta do Sporting tem a memória curta, esse é um dos grandes problemas deste clube...

      Eliminar
    2. Foi expulso? Bem, pelos vistos há pessoas que não seguem o Sporting. O Montinho foi um porco.

      Eliminar
  4. Calma que no fim da epoca vem o Abel para treinador! A cereja!

    ResponderEliminar
  5. O Moutinho, quando foram falar com ele, como capitão, do Sporting e que lhe perguntaram que é que se pode mudar na equipa para mudar a situação actual, ele responde: Eu quero sair. Já não tenho a estória dele muito fresca, mas o negócio foi medroso para o Sporting e até acho que ele já tinha tudo acordado com o porco, e naturalmente fez pressão para sair. É um Montinho de merda.

    ResponderEliminar
  6. Ha algum jogador da formacao do Sporting que nao de problemas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na I. Ou melhor, deu problemas ao Varandas que o mandou embora do Sporting da maneira que o fez.

      Eliminar
  7. Ainda quem leia a cartilha do reles criminoso...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o mitómano do Fernandinho Martins,então já encontraste provas do "criminoso"?Hehe és mesmo um atrasadito mental de um croquete filho da puta com um perfil falso.
      Que nunca mudes seu monte de merda.

      SL

      Eliminar
  8. O que me assusta : Por detrás de um grande pateta, esconde-se muitas vezes um velhaco astuto.

    ResponderEliminar
  9. Só faltou colocar no quadro o Emílio Peixe, formado no SCP e só convoca jogadores vermelhos.

    ResponderEliminar
  10. "Em Portugal, só jogo no FC Porto", a garantia é de João Moutinho.
    https://sicnoticias.pt/desporto/2015-06-13-Joao-Moutinho-diz-que-em-Portugal-so-joga-no-FC-Porto

    ResponderEliminar
  11. O William e o Patricio são uns grandes porcos.

    ResponderEliminar
  12. Precisanente o contrário. A realidade alteenativa.

    ResponderEliminar