quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Frederico Varandas - O Doutor Derrotas


Mais um jogo, mais uma derrota. A 22ª derrota no mandato de Frederico Varandas. Um resultado negativo que faz com que o actual Presidente do Sporting continue a bater todos os recordes, como aliás tinha prometido. Para aqueles que viram o post de ontem (aqui), deixo ficar nova actualização dos dados para que se perceba melhor a nível da coisa. 

Varandas iguala Godinho Lopes com "rei das derrotas"


No pós-25 de Abril e analisando o número de jogos que cada Presidente fez até averbar 22 derrotas em partidas oficiais são estes os resultados agregados. 


Desde logo, referir que o Presidente Santana Lopes e o Presidente Jorge Gonçalves, pelo pouco tempo que estiveram à frente do clube não entram nestas contas. No caso do Presidente Amado de Freitas, não é possível completar a estatística porque saiu do Sporting com 20 derrotas em 80 partidas. De qualquer forma conseguiu melhor registo do que Frederico Varandas e Godinho Lopes.

Na liderança deste "ranking" e a longa distância de todos os outros estão Bruno de Carvalho com 137 jogos até sofrer 22 derrotas e Filipe Soares Franco com 134 jogos. Dois Presidentes que durante esse período jogaram Champions League, o que aumenta o grau de dificuldade. Coisa que nem o Presidente Godinho Lopes nem o Presidente Frederico Varandas sequer sonharam. 

Como podem verificar, com a derrota de ontem o Presidente Frederico Varandas acaba de igualar o Presidente Godinho Lopes com 22 derrotas nos primeiros 79 jogos como Presidentes do Sporting. Números tão fracos que nem sequer têm comparação com outros presidentes da era moderna e se calhar será mesmo o recorde na história do clube (não me dei ao trabalho de puxar o filme mais atrás). 

Face a isto, fica mais uma vez provado que para Presidente Frederico Varandas o futebol é mesmo "fácil, fácil". 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

10 comentários:

  1. São tão vergonhosas as derrotas como as publicações a celebrá-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece uma celebração...
      Parece-me um avivar de consciencias!
      As derrotas estão lá, não é a fazer de contas que está tudo bem que isto vai mudar...

      Eliminar
    2. Vergonha é não ter consciência e ainda por cima apregoa-lo.

      Eliminar
    3. Se não identificares o problema nunca o conseguirás resolver!

      Eliminar
    4. Pode não se falar nisso e dar vivas, porque afinal importa é que ninguém se magoe. Ou então não calar a revolta de ver tanta incompetência que os 71% se tornaram responsáveis por trazer para o nosso clube. São opções...

      Eliminar
  2. Mas existe uma grande diferenca entre ambos. O godinho não herdou um clube pujante e ganhador e não tentou destruir tudo. O fivelas fala da heranca mas "esquece" de referir que essa heranca foi uma boa heranca e apenas tem destruido o que levou 5 anos a erguer.

    É uma sorte o PJR estar preso ao chão, se não já teria sido despachado.

    ResponderEliminar
  3. Para quando o verdadeiro Sporting Clube de Portugal?

    ResponderEliminar
  4. O mal é que se legitima esta mediocridade...e não adianta assobiar, contestar e afins, enquanto a brigada do Charuto e titulo nobiliárquico estiver ali nos camarotes a "mandar posta" o nosso clube nunca será aquilo que já foi nos anos 60/70 e inícios de 80...seremos sempre medíocre menos....é a verdade dos factos.
    E aqui não há Brunistas nem não Brunistas, tem que haver pessoas conscientes do rumo que isto está a levar.
    Eu como só sou simpatizante e humilde adepto tanto me faz que esteja la A B C ou até uma bola de queijo...desde que saiba conduzir o Clube à glória...o que aparentemente não parece ser o caso deste Sr. Dr...SL

    ResponderEliminar
  5. ó Antonio , és mesmo tonho . Queres enterrar a cabeça na areia ??? o problema principal do clube é mesmo esse , enterrar a cabeça na areia e falta de exigência …...

    ResponderEliminar
  6. Leonino, não estás a falar com um membro da tua família...
    Em primeiro lugar deverias aprender a respeitar o próximo, principalmente quando não o conheces; depois deverias mentalizar-te que as pessoas não têm obrigatoriamente de ter a tua perspicácia e sagacidade e, por isso, dizem dislates; por fim, reitero, não é sublimando as derrotas do nosso clube que conseguiremos dar o rumo certo ao nosso AMOR.
    Como epílogo, dir-te-ei o seguinte, o doutor fivelas é presidente graças ao Bruno de Carvalho e aos energúmenos que efetuaram o ataque à academia.
    Esta é a minha opinião, espero que a respeites.

    ResponderEliminar