domingo, 28 de agosto de 2016

O melhor negócio da história do Futebol Português. PONTO!!!


A base do negócio


A transferência de João Mário Eduardo foi ontem anunciada pela SAD. O Sporting recebe 40 Milhões e pode ainda receber mais 5 Milhões variáveis, mediante a performance desportiva do jogador. Estou plenamente convicto que a(s) cláusula(s) relativas a este montante adicional são perfeitamente atingíveis pelo jogador. Não será nada do género de "ser finalista da Bola de Ouro" e afins.

"Ó mister explica lá as trocas e baldrocas no passe do João Mário Eduardo!"


O Sporting tem 75% do passe do jogador. Quando Bruno de Carvalho entrou no Sporting, a SAD detinha apenas 45% do passe. Foi feito um enorme esforço por parte desta direcção em recuperar percentagens de passes dos jogadores, e no caso de João Mário foi recuperado 30% do passe. Estes 30% estavam divididos entre partes iguais entre a Holdimo (15%) e o Fundo Sporting Stars Fund gerido pela ESAF (BES).


Em Novembro de 2014, Bruno de Carvalho chegou atrasado aos prémios "Rugido de Leão" na Batalha, mas valeu claramente a pena. Para a história ficam as suas declarações.

"Hoje cheguei quase duas horas atrasado. Não foi pelo trânsito, mais uma vez estivemos a trabalhar.(...)Recuperámos em um ano e meio, percentagens substanciais dos passes de 34 jogadores. Significa, por exemplo, que o clube detinha percentagens mínimas e neste momento tem 100% de Cedric, Carlos Mané, William Carvalho, Ricardo Esgaio e 95% de André Martins... 34 jogadores! Se isto não é trabalhar, perdoem-me, mas não sei o que hei de fazer mais"

Se continuarem a ler já vos digo quanto é que Bruno de Carvalho ganhou para o Sporting com este atraso...

Ó mister e os outros 25%?


Os outros 25% são detidos pela QFIL (Quality Football Ireland Limited), um fundo que tem ligações a Jorge Mendes e a Peter Kenyon, antigo dirigente de Chelsea e Manchester United. Por aqui já se vê que era impossível ao Sporting recuperar esta percentagem.

Quem foi o "artista" que vendeu estes 25%?


Corria o ano da desgraça de 2012, quando Godinho Lopes decidiu vender 25% do passe de João Mário por uns estonteantes 400 mil euros. ( Há por ai alguém que defenda que Godinho Lopes não deveria ter sido expulso de sócio do Sporting?)

Vamos a contas!


Uma vez que as clausulas adicionais relativas aos 5M serão mais tarde ou mais cedo realizadas, vou contabilizar já os 45 Milhões.

A - O Sporting detêm 75% do passe. Logo, 45M x 75% =  33,75 Milhões de Euros é o montante que o Sporting vai receber. (30 Milhões garantidos + 3,75 Milhões no futuro)
B - O fundo dos amigos do Godinho tem 25% do passe. Logo, 45M x 25% = 11,25 Milhões de Euros é o montante que o QFIL irá receber. (10 Milhões garantidos + 1,25 Milhões no futuro)

C - Relembro que o Sporting recuperou 30% do passe neste mandato. Ora, 45 M x 30% = 13, 5 Milhões de Euros. (12 Milhões garantidos + 1,5 Milhões no futuro)

Respondendo à pergunta formulada no inicio do post: A direcção de Bruno de Carvalho com a sua gestão ganhou 13,5 Milhões para o Sporting. 

Citando o próprio: "Se isto não é trabalhar, perdoem-me, mas não sei o que hei de fazer mais"


Quanto é que vai para a banca e quanto fica para o Sporting?


Vou explicar tudo ao pormenor para que ninguém tenha dúvidas. É que a máquina de propaganda vai intoxicar todos os programas do próximos dias com mentiras, por isso, nada melhor do que explicar tudo com bastante calma. Vamos lá, ponto por ponto:


Recorrendo aos contratos divulgados pelo Footballeaks é possível perceber que o Sporting após 30 de Junho de 2014 tem que reembolsar os bancos em "30% do excesso do preço de venda dos passes", como podem ver no print anterior. Isto quer dizer que em sede de reestruturação financeira os bancos deram folga ao Sporting para gerir a totalidade dos montantes recebidos até ao final da época 13/14, e que 30% das vendas efectuadas desde o início da época 14/15 tem sido utilizadas para reembolsar os bancos. 

Não vou entrar em muitos pormenores senão o post fica ainda maior, mas é fácil fazer um exercício simples para que os leitores percebam. O Sporting em 14/15 recebeu cerca de 30Milhões em vendas e na época 15/16 foram cerca de 17 Milhões. Tudo somado são cerca de 47 Milhões.

Como verificamos em cima, 30% desse montante tem que ser para reembolsar a banca. Logo, 30% de 47 Milhões são cerca de 14 Milhões. É também indicado que enquanto a Tranche D e B do contrato de abertura de crédito não estiverem saldadas o Sporting terá que continuar a reembolsar em 30% a banca. Depois de essas duas tranches estarem reembolsadas integralmente, a percentagem diminui para os 20%. Vejamos quais os montantes em causa.


Como podemos verificar, os montantes da tranche B1 e B2 são de cerca de 25 Milhões de Euros. A Tranche D está relacionada com "encargos financeiros da própria facilidade", ou seja, pequenos custos financeiros relacionados com estes reembolsos.

No caso da transferência do João Mário as contas são simples de fazer.

1º Sporting tem 75% do passe. Logo, 75% dos 40 Milhões dá 30 Milhões.

2º Desses 30 Milhões o Sporting tem que dar à banca 30%. Logo, 30% de 30 Milhões são 9 Milhões.

Isto quer dizer que o Sporting fica com 21 Milhões de Euros disponíveis para gerir como bem entender.

Mas voltemos à reestruturação. Somando os 14 Milhões já reembolsados, com os 9 Milhões da transferência do João Mário, o Sporting liquida quase por inteiro a tranche B do acordo de reestruturação financeira. Ficam a faltar apenas 2 Milhões. Isto quer dizer que o Sporting está apenas a 2Milhões de Euros de fazer baixar a taxa de reembolso para os 20%, o que é um excelente sinal por dois motivos:

1º Em apenas 3 anos o Sporting reembolsa "antecipadamente" cerca de 25 Milhões de Euros.
2º Daqui para a frente ficará ainda com uma folga maior nos montantes recebidos pelas transferências uma vez que baixará dos 30% para os 20% a taxa de reembolso.

Não vou colocar mais prints para o post não ficar ainda maior, mas deixo mais algumas informações. Todos os valores destinados a reembolsar a banca só têm que ser amortizados "até ao dia 30 do mês imediatamente seguinte ao mês em que terminar cada época desportiva". Isto quer dizer que o Sporting ainda pode utilizar toda esta verba para gerir a sua tesouraria durante a época toda, uma vez que só no fim da mesma terá que reembolsar a banca.
 

A questão de Fundo


O Sporting tem defendido uma total transparecia no mundo do futebol. Ao contrário do que a comunicação social quer fazer passar, o clube e o seu Presidente não são contra os fundos. O Sporting é contra os fundos cujos investidores não são conhecidos ou estão escondidos atrás de "testas de ferro".

Neste caso, o fundo "investiu" 400 mil euros e saiu desta "brincadeira" com uns inqualificáveis 11,25 Milhões. Acompanhem-me num exercício hipotético: E se algum elemento da Direcção de Godinho Lopes fosse investidor neste fundo? E se algum dirigente actual fosse investidor neste fundo? Duas perguntas interessantes não são!? Aqui está o grande problema dos fundos, para quem ainda não tinha percebido...

Investidores apresentados por Bruno de Carvalho na campanha de 2011

O toque de Midas? Naahhh


Sobre a imagem inicial, é apenas uma pequena "provocação" aos jornaleiros nacionais, que no dia em que se concretiza um negócio com esta importância, optam por não dar destaque de capa a João Mário e Bruno de Carvalho. 


Nada de novo, vindo destes "artistas"...

O melhor negócio da história do Futebol Português. PONTO!!!


Como é hábito em Portugal, a comunicação social olha apenas para o montante da transferência na hora de publicar os "rankings da treta". Durante o dia de ontem, fartei-me de ver listas com as 10 maiores transferências realizadas em Portugal. Para além disso, anda por ai muito jornaleiro a dizer que o Hulk foi vendido por 60 Milhões e que é a maior transferência do futebol português. Bem, o que é facto é que o Porto só vendeu o jogador por 40 Milhões conforme se pode ler no comunicado oficial do clube:


Por isso as transferências mais altas do futebol nacional são as de  de James e João Mário, para o Mónaco e para o Inter, respectivamente.

Eu gosto de abordar os assuntos de outra forma mais economicista e menos populista, porque o que de facto importa são os milhões que o jogador valorizou.

Aqui está uma tabela com o saldo entre o valor de aquisição e o valor de venda. 

O "juice"


Uma nota importante: Considerei os 45 Milhões para João Mário e os 40 Milhões para Renato Sanches, uma vez que não tenho dúvidas irão cumprir os critérios definidos para a atribuição desses 5 Milhões "extra".



João Mário é um extraordinário jogador e um profissional de mão cheia. Enquanto Sportinguista sentirei a sua falta, mas compreendo a busca por outros desafios. O dinheiro que o Sporting recebe é também muito importante para afimar o clube num novo patamar de vendas e de prestigio no mercado internacional. O facto de tudo isto ser feito sem o "amparo" de Jorge Mendes e dos seus "mendilhões", dá-me um tremendo orgulho nesta direcção e no meu clube.

Para acabar como podem verificar na tabela anterior, João Mário lidera a lista das vendas "mais rentáveis" do Futebol nacional.  Contra factos, não há argumentos. Por muito que isto doa a muito boa gente, este é o melhor negócio da história do futebol em Portugal. PONTO!!!

Pela importância de todas estas explicações peço a todos os leitores que partilhem este post para que todos possam sair esclarecidos devidamente.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

41 comentários:

  1. Bom dia, Mister, bom dia demais Sportinguistas.
    Direi só... à Mister!
    Continue, amigo, que não lhe doam... os dedos. E a voz, quando for caso disso!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Tirou-me as palavras da boca (dedos). Bem hajam.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mister, para quando um post a descascar " à séria " no BdC?! Esse "Maldito Coreano", "Terrorista ingrato", que se atreve a vender por 45(!!)M um jogador que nunca ganhou um título de relevo a nível doméstico? (e segundo a CS andava a chorar e a fazer birra para sair) Traça uma comparação com a gestão do processo Gaitán, esse que sai por 25M "para cumprir a promessa" (esse é que se andava a portar bem nos treinos)..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao ganhou um título de relevo a nível doméstico, mas é campeão europeu. Bota

      Eliminar
  4. Sou um Sportinguista muito apaixonado e atento.
    Apesar de raramente participar ou comentar, todos os dias percorro a blogosfera leonina.
    Comecei por acompanhar e me fidelizar no SVPN. E durante alguns anos, era o único que ficava sempre com a página aberta. De forma mais recente, O Mister do Café e o Artista do Dia, lá estão lado a lado com o primeiro.
    Quero agradecer-te Mister, pelo tempo que dedicas à causa leonina, por fazeres um óptimo trabalho de investigação. Pela luta que travas pela verdade do futebol português ( os mais atentos, sabem que isto está podre de vermelho).
    Para um Sporting maior serão precisas mais pessoas como tu. Nós, adeptos do Sporting só teremos mais do clube, quanto mais dermos e lutarmos por ele. Não podemos apenas esperar as vitórias. Resignar-nos a 14 milhões, a vouchers, a árbitros no name boys, a café com fruta, a mendilhões, a doyens, a papas ou midas.
    Eu quero um Sporting maior e ganhador.
    Obrigado Mister
    Obrigado por impulsionares em mim a vontade de fazer mais pelo nosso grande amor

    ResponderEliminar
  5. Mister,

    O contrato do Hulk, no leaks, mostra que a venda dele foi por valores a rondar os 40M, não os 60M.

    ResponderEliminar
  6. João Mário, para o Inter... não Juventus.

    ResponderEliminar
  7. ao ver as capas de hoje comparando a capa da venda do musgueira, pura classe lampiónica!

    a bosta - http://prnt.sc/cbajj3
    o rascord - http://prnt.sc/cbajmy
    o nojo - http://prnt.sc/cbajq9

    ResponderEliminar
  8. "Há por ai alguém que defenda que Godinho Lopes não deveria ter sido expulso de sócio do Sporting?"

    O que me custa mais na venda do João Mário é saber que boa parte do valor vai servir para ajudar a pagar golpadas do próprio Godinho. No Sporting, em todos os negócios em que este monte de esterco esteve envolvido, o resultado é sempre o mesmo: O Sporting sai a arder, mas a arder em largos milhões.

    É que nem é gestão ganosa, é gestão criminosa. Expulso de sócio? O mais apropriado era ser condenado a Lingchi.

    ResponderEliminar
  9. "Hoje cheguei quase duas horas atrasado. Não foi pelo trânsito, mais uma vez estivemos a trabalhar.(...)Recuperámos em um ano e meio, percentagens substanciais dos passes de 34 jogadores. Significa, por exemplo, que o clube detinha percentagens mínimas e neste momento tem 100% de Cedric, Carlos Mané, William Carvalho, Ricardo Esgaio e 95% de André Martins... 34 jogadores! Se isto não é trabalhar, perdoem-me, mas não sei o que hei de fazer mais"
    a morsa guerra a cuspir para o ar que o BdC tinha feito propaganda ao ter (o que afinal se repara que é mentira) recuperado 100% dos passes de todos os jogadores. mais uma mentira dita em directo na televisão, com a conivência da tvi24.

    ResponderEliminar
  10. Mister no ultimo quadro tens um erro, JM foi para o Inter nao para a Juventos. :)
    De resto um muito obrigado pelo tempo usado a escrever as melhores e mais isentas noticias nacionais mesmo sendo um blogue de um Sportinguista. SL

    ResponderEliminar
  11. MIster

    Um excelente post, claríssimo de entender para o mais básico dos comuns mortais.
    Claro que existiram muitos que ao lerem o teu formidável post, terão coragem de dizer que a interpretação está errada e que o preto é branco.. infelizmente é o mundo em que vivemos onde a razão nem sempre é coerente!

    Fico feliz pelo excelente negócio, fico feliz por voltar a ver o estádio cheio e a esperança estar bem viva nas mentes, corações e vozes de muitos sportinguistas... a ver se toda esta energia continua a ser canalizada para o sucesso do nosso Amor!

    Obrigado pelo trabalho de investigação e de explicação.
    Tornou-se simples entender o negócio, as cláusulas e o resto.. bem o resto ficam para as "abéculas" que se recusarem a entender o que está tão claro!

    E hoje.. bem hoje que saimos com o orgulho ainda mais inchado com uma vitória sobre um dos nossos rivais!

    Saudações leoninas e desejo que o excelente trabalho continue, informando o mundo SPortinguista de uma maneira clara e mostrando ao mundo que nem tudo é ou parace conforme alguns pintam!

    ResponderEliminar
  12. MIster excelente Post mas com pequenas incorreções . As parcelas 30% cativas para abate dívida não são sobre valores de vendas individuais mas sobre o excesso (valor acordado no plano de negócios SCP com Bancos) anual (inclui todos os negócios juntos) .

    ResponderEliminar
  13. Mister, parabéns pelo post, mas se puder faça a correcção:

    A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem, em cumprimento do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado do seguinte:
    Em complemento da informação divulgada ao mercado sobre as percentagens de direitos económicos detidas pela Sociedade com relação aos jogadores Adrien Silva e Rui Patrício, que a 30 de Junho de 2015 eram de 50% do jogador Adrien Silva e 65% do jogador Rui Patrício, informa-se, na sequência dos comunicados divulgados ao mercado em 8 de Fevereiro e 4 de Março de 2016 relativos aos identificados jogadores, que, no quadro dos contratos celebrados naquelas datas, a Sociedade readquiriu aos referidos jogadores 30 % dos direitos económicos do jogador Adrien Silva e 17,5% dos direitos económicos do jogador Rui Patrício, os quais haviam sido cedidos aos mesmos jogadores em, respectivamente, 4 de Setembro de 2012 e 20 de Agosto de 2012.
    Lisboa, 11 de Março de 2016

    ResponderEliminar
  14. Fantástico...como sempre!
    Este post desmistifica a aldrabice que o estado lampianico vende de que o SCP tem que dar 50% aos bancos! Mesmo que assim o fosse, seria sempre para abater ao passivo...
    Já ontem, no "artista do dia", afirmei que está é a maior venda da história do futebol português!
    Há uns dias atrás, num blog lampião, um suposto "entendido" dizia que o SCP não ia receber nada dos 45 milhões de euros de João Mario. Supostamente ia tudo para pagar dívidas. Mas felizmente a MENTIRA tem perna curta...

    SCP SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cada venda que eles carnide, fizeram nos últimos 7 anos era isso que deveriam ter feito, abater no passivo mas não, cada venda que fazia era para pagar a intermediários, fundos, mendes e companhia. bastava ver nos relatórios deles a quantidade de euros que eles carnide clube, recebiam por cada venda.
      o JM foi vendido por 45M€, por mim era por mais, e para um clube de maior relevo que o inter(estão a fazer um enorme esforço para não fecharem as portas) batendo sempre a clausula. tenho a certeza que este valor foi o mais desejável entre o sporting e o jogador. dá-me ideia que o JM está um pouco iludido com os milhares de euros que vai auferir no inter, faço votos para que a ilusão não se torne em desilusão e que tudo corra bem entre o JM, o treinador e a estrutura do inter.

      Eliminar
    2. O Sporting tem de dar 50% aos bancos porque para além da Cláusula 5ª, que exige a entrega de 30% aos bancos, também há a cláusula 24ª, Contas de Reserva, que diz o seguinte:


      O SCP e o Sporting SAD obrigam-se a creditar nas Contas de Reserva os seguintes montantes:
      1) a) i) Enquanto a tranche D e a tranche B não estiverem integral e incondicionalmente reembolsadas 20% do Excesso de Preço de Venda, etc.
      ii) Após o reembolso integral e incondicional das tranches D e B o montante correspondente a 30% do Excesso do Preço de Venda, etc.


      Por isso, 30% + 20% = 50%. É o Acordo Quadro que o diz e não os lampiões.


      Mas há mais. Do prémio da Champions terão de dar aos bancos 5M + 2M (contas de Reserva) = 7M.

      No próximo ano este montante será mais elevado, 7M + 2M = 9M.

      É o que está escrito no Acordo Quadro.

      Eliminar
    3. Acordo Quadro ? Isso é propaganda do Benfica.
      Donos disto tudo :)

      Os bancos afinal foram os mais espertos e respondendo a um Anónimo que perguntava que deu o Sporting em troca dos bancos e holdimo devolverem grandes percentagens dos passes, acho que está explicado.

      Ou o Sporting deu dinheiro (que nao tinha como se sabe) aos bancos pelas dezenas de percentagem de passe ou então se viram obrigados a não dar 20% ou 30% do jogador X ou y , mas sim 50% dos lucros que tiverem. A banca acaba por encaixar ainda mais dinheiro. Porque na realidade o Sporting nunca tera 100% de um jogador. Quando este for vendido por mais de 8M lá vai a banca facturar.

      O que é de salutar porque o Sporting nos últimos 20M já teve mais de 360M de prejuízos...

      Eliminar
  15. Bom dia, Mister.
    Para quando uma peça sobre o guarda-redes mais azarado da liga - Rui Silva - que cada vez que joga "contra" o Baifica só dá galinholas?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o próprio treinador do naceonal afirmou ontem que cozinhou dois golos, os pratos foram bem servidos.

      já o jorge andrade ex-treinador do oriental disse, que estranhava o comportamento de alguns jogadores em campo, depois de ter tanto trabalho a preparar a equipa para os jogos. pois, mais tarde viemos a saber que alguém andava a carregar jogadores, com malas de 50,000€. tanto a liga de clubes como a federação assobiaram para o lado porque o assunto era muito incomodativo...

      Eliminar
  16. A nossa 5ªcoluna aliada do estado lampiónico está cada vez mais a perder o pé... Cá por casa cada vez são menos os que ainda vão tendo as pálas a tapar os olhos! Agora o estado lampiónico compreende-se que dê voltas à caixa de areia a inventar para denegrir o BdC... Ele não só está a dar-lhe a luta que eles só tinham tido no tempo em que o papa ainda mexia, como está a fazê-los sentir-se ameaçados no posso, quero e mando que nos últimos anos instituiram no futebol português!...

    ResponderEliminar
  17. Excelente post! Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
  18. Eles estão com medo. A era do Sporting amedrontado e com ar de coitadinho terminou graças ao trabalho extraordinário feito por um Presidente que mesmo sendo alvo dos ataques nojentos de lampiões, tripeiros, jornaleiros "isentos" e croquetes continua a dar o corpo às balas pelo nosso grande clube. Temos que encarar esta venda como um passo natural no regresso do grande Sporting Clube de Portugal. Muito obrigado Mister por mais um fantástico post a desmascarar todo esse antro de corruptos. EM FRENTE SPORTING!

    ResponderEliminar
  19. Notas e correcções:
    - Se Hulk foi vendido a 40m por 85% do passe (valor parcial)
    - Isso compara com os 30m+3,5 recebidos pelo Sporting (não com os 45 totais)

    - Se Renato foi vendido por 40 e não 35+25 em objectivos de ser miss mundo
    - Isso compara com 40 do João e não com 40+5, pois os objectivos são todos atingíveis até não serem.

    Comparando bem, não é a melhor transferencia de sempre em Portugal, mas é de longe o melhor negócio de sempre do Sporting e uma saudável diferença para quem estava habituado a vender jogadores três vezes vencedores da Liga Europa a 750mil euros.

    Outra nota importante:
    - O fundo pagou 400mil por 25% do JMário, mas levou muito entulho sem valor junto (como Rubio)
    - O total gasto pelo fundo foi superior a 6milhões (ou 10 se contarmos com Elias) e recebe 11, não é tão obsceno assim (é só mauzito).

    Correcções que não tiram brilho ao negócio, apenas clarificam.

    ResponderEliminar
  20. Está análise só pode ser anedota! Ahahahahahaha.. Então o hulk vendem 85% por 40 a venda é avaliada em 40. O João Mário vendem por 30 os 75% mas a venda é avaliada em 40!? Loles. Depois na parte do valor de aquisição o João Mário custou '-' então é os 30% recuperados? Foram de graça? Prenda de natal? ANEDOTA! Quanto a valores variáveis os 5 do João Mário são tão alcançáveis como os primeiros 10 do Renato (os segundos 10 são realmente muito pouco prováveis de serem alcançados). Outra... Parem de chorar pela venda dos 25% por 400k, quando esse negócio aconteceu o valor do jogador nao era certamente o mesmo e ninguém tem uma bola de cristal para adivinhar se o jogador vai evoluir como esperado? É precisamente isto que se chama investir! Compra-se barato com a esperanca de se valorizar no futuro, que pode acontecer ou não. Imaginemos que para o ano o inter vende o jogador por 100 milhões... Também vão dizer que o Bruno de carvalho tinha interesses no inter para vender um jogador de 100m por apenas 40m? Sejam mais sérios nas análises e tirem as palas!

    ResponderEliminar
  21. Estes dois últimos comentários vieram colocar um PONTO onde há falta de seriedade.
    Quando queremos ter razão devemos ser os mais sérios possíveis e baseando em factos comparáveis!
    PONTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles vivem para distorcer tudo que o Sporting faz. o BdC quando começou a blindar os jovens jogadores do sporting com cláusulas de 45M a 60M€ foi o gozo total. "o badoxa julga que se vende jogadores por esses valores" diziam eles, passados meses todos os outros "grandes" começaram a blindar promessas com valores idênticos e superiores a 80M€. ou seja tudo que o BdC faz os outros gozam mas depois vão fazer precisamente igual. agora temos um grande problema, o sporting vendeu JM por 40+5M€, um grande problema para os carnidenses e fruteiros, saber quanto vai ganhar o sporting, nesta venda, um grande problema mesmo. só vão descansar quando o sporting tornar publico o relatório e contas mas, mesmo assim vão ter de distorcer algo porque para eles é o que prevalece.

      Eliminar
    2. O teu estágio na coreia foi bom, os 2 anónimos acima tiraram a pinta e ficaste sem resposta sim porque o que escreveste a seguir não foi nada mais que propaganda para lagarto ver .
      explica lá como pode ter sido o melhor negócio se temos o hulk e o witsel que sairam por 40 se quiseres juntar os 5 dos objectivos temos que ser sérios e juntar os objectivos do renato porque mesmo que não chegue aos 80 eu posso garantir que no minimo chega aos 50 o que passa a ser o melhor negócio

      Eliminar
    3. Ainda bem que tu PODES garantir que chega aos 50M porque toda a gente sabe que nâo vai passar dos 40M.... e agora com a "lesão" até é possivel que nem lá chegue tão depressa...

      Quando ele comecar a jogar nos treinos volta rapidamente para o banco e mais nînguem lhe mete a Vista em cima.

      Eliminar
    4. a primeira vez que vi um jogador "tão bem sentado ao lado do treinador" como referiu um canal televisivo, se lesionar.
      se me contassem não acreditava. nem acreditava que ontem treinou sem problemas nenhum na alemanha mas, como é acerca do puto 80M€, uma peidoca sem molho, é motivo de preocupações...

      Eliminar
  22. Mister, obrigado pelo seu (mais um) excelente trabalho. Anda por aqui muita lampionagem e croquetada aziada, qualquer dia tem de fazer uma limpeza. Um lampião = Um croquete. Cumps.

    ResponderEliminar
  23. Sporting o verdadeiro campeão.... da vida.

    ResponderEliminar
  24. Mister,

    O Sporting recuperou a percentagem desses passes todos em troca de que ?

    Suponho que a banca e a holdimo não devolveram grandes percentagens de passes de jogadores de graça.

    Alguém faz uma ideia ?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando for feita a assembleia para aprovar os resultados, vais lá e fazes essa pergunta ao presidente.
      vocês vivem preocupados com as contas do sporting, descansem o pito porque as contas do sporting estão controladas.
      ontem o JJ brincou, se o presidente quisese fazia mais de 100M€, em vendas de jogadores, não são os jornais que mostram essas capas, é o treinador que diz. olha se o bitória chutasse uma dessas numa conferencia, jasus era só espermatozóides espalhados na sala de conferencia do carnide.

      Eliminar
  25. Penso que seria mais interessante fazer a tabela com o lucro que o Sporting vai ter com o JM. Ou seja, sabemos que já recebmos 0,4M mas não sabemos quanto foi pago para recuperar essa parcela que foi vendida antes.
    Ou seja, vamos ter menos lucro que o carnide mas como vendemos o JM para um clube italiano é de esperar que ele seja revendido no futuro entrando mais dinheiro....

    ResponderEliminar
  26. mais um excelente trabalho mister, parabéns

    ResponderEliminar