segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Estocada final


Entramos no derby de hoje com uma vantagem de seis pontos relativamente ao Benfica, o que significa que no melhor cenário os encarnados sairão do José Alvalade com um atraso de nove pontos. Se isso acontecer, fico com a profunda convicção que o Benfica estará fora das contas pelo título. 

É esse o cenário que os Sportinguistas querem ver concretizado. Este é o único resultado que nos interessa e é o resultado pelo qual temos de lutar do primeiro ao único minuto, dando tudo de nós. A vantagem de seis pontos permite-nos ter a sublime oportunidade de darmos a estocada final na equipa que era demasiado grande para o nosso campeonato e que estava destinada a voar alto na Champions League, ao mesmo tempo que nos dá a necessária margem para continuarmos na luta se não conseguirmos vencer. 

A margem de erro proporcionada pelo avanço pontual com que entramos tem de ser utilizada como combustível para a sermos uma equipa agressiva e dominadora. Conseguirmos eliminar da luta pelo título um rival direto ainda antes do fecho da primeira volta tem de servir de inspiração para assumirmos o jogo e conquistarmos os três pontos. 

É por isso dia de ir para cima deles com tudo, como se as nossas vidas dependessem disso. Se queremos ser campeões, é hoje o dia de mostrarmos toda a nossa dedicação, devoção e compromisso. Esta é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada e é a oportunidade ideal para embalarmos para o título, tal como embalamos em 1999/2000 naquele célebre clássico com o FC Porto. 

Vamos a isso, leões! 

Sem comentários:

Enviar um comentário