quinta-feira, 7 de abril de 2016

Capelinha das Aparições


Prólogo


Que João Capela estava a ser guardado para o final da Liga, já todos sabíamos. O que não me tinha passado pela cabeça é que fosse escolhido como "apitador de transição" das competições europeias. Estava a contar com a sua nomeação para um (Rio Ave vs Benfica) ou um (Benfica vs Vit. Guimarães). No fundo, algo mais emocionante...

A opção passou por "amparar" os encarnados no jogo que medeia a eliminatória da Champions. Um jogo onde todas as faltinhas serão apitadas para que não hajam sobressaltos de maior.

Convém referir que esta nomeação surge na sequência da "Xistrada" em Arouca. No jogo do passado fim de semana entre a equipa local e a Académica, Carlos Xistra admoestou erradamente Gonçalo Paciência e Leandro Silva com o cartão amarelo, impedindo-os de jogar contra o... Benfica. Apenas e só dois internacionais sub-21, que para além da sua competência futebolística estão emprestados pelo Porto. Facto que dá sempre uma motivação extra num jogo contra um rival do "clube mãe". O Iuri Medeiros que o diga (3 golos apontados ao Benfica e 2 ao Porto).

O Sporting não está a dormir!


"João Capela dá toda a tranquilidade ao Benfica, ainda mais nesta altura. Em 14 jogos que apitou, o Benfica venceu 13 e empatou um, e os seus adversários não marcaram qualquer golo. Até agora nunca foi nomeado e fica a sensação que já estava ‘reservado’ para esta altura. Não ficaria admirado que, no próximo jogo do Sporting, em Moreira de Cónegos, o senhor Capela fosse nomeado; ou se apitasse a final da Taça de Portugal..."

"Não basta ao Sporting ser melhor para ganhar o campeonato; terá de ser muito melhor. E espero que os árbitros me percebam: não são eles que estão em causa. Foi Vítor Pereira que colocou em causa a arbitragem. Vítor Pereira já era! E sai da pior maneira, com Fernando Gomes, presidente da FPF que o incluiu na sua lista, a continuar para lá do atual mandato e ele a ir embora. É a prova que fez um péssimo trabalho. Fernando Gomes fica, ele leva um pontapé no rabo."

"O clima é criado por Vítor Pereira e depois aparecem os ‘intoxicadores’ a dizer que há erros de arbitragem, que não querem ser ‘comidos de cebolada’... Este ruído apenas serve de cortina de fumo para esconder o critério utilizado por Vítor Pereira. Com a nomeação de Capela, deixou cair a máscara. E os únicos prejudicados são os árbitros, mais jovens e menos jovens, assim como os futuros elementos do Conselho de Arbitragem" 

Octávio Machado 06/04/2016

As aparições




Baralha, parte e dá!



- 14 jogos do Benfica e nem um golo sofrido. Um verdadeiro "líbero" no coração da defesa encarnada.
- 14 jogos, 13 vitórias para o clube de Carnide. Rating AAA+ na linha de Manuel Mota (cliquem aqui)
- Em 8 jogos que apitou do Sporting só por duas vezes os leões conseguiram a vitória.

"Um roubo de Capela"


Aqui fica toda a "classe" do apitador no jogo da Luz da época 12/13. Um verdadeiro clássico.


Nesse jogo, após entrada duríssima de Matic, ainda teve a coragem de dizer "Deixa-te de fitas e pede desculpa ao Matic!"


Deus no céu, Capela na Terra!




Mais 3 pontos "garantidos" para o recreativo da roda e do milhafre. E não esquecer que nos próximos tempos ainda vamos ter que "levar" com o Capela num dos nossos jogos. Quem sabe se não é já em Moreira de Cónegos...


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)



11 comentários:

  1. Este cabrão já consegue ser pior que o Duarte Gomes e..... quando isso acontece é grave.
    É tudo farinha do mesmo saco... João Ferreira, Duarte Gomes, Capela, esses cabrões todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Mota, Fábio Veríssimo, Cosme Machado...

      A lista é longa!

      Eliminar
  2. A mneira desenvergonhada como dizem "A gente tem o Capela." diz tudo.

    ResponderEliminar
  3. Notável! Vejo que o Capela, enquanto "redes do benfica", defende muito melhor agora as balizas do que quando era um jovem keeper do Alverca (https://www.facebook.com/SportingCPApoio/photos/a.92848933121.85684.88564238121/10151474537063122/?type=1&theater - certamente também por coincidência nos tempos em que o clube era presidido pelo ... Vieira... :-) - será um dos "protegidos" de que falava no outro dia o Coroado?).

    Em 12 jogos, 11 vitórias do benfica, 1 empate e o impressionante score de 32-0... Ou seja, neste momento, Capela, enquanto "redes do benfica", já vai em 1080 minutos sem sofrer golos... :-). Fantástico! É caso para perguntar, quem precisa do Júlio César, quando tem Capela a defender as balizas?

    Claro que tudo isto não passaria de uma enorme coincidência, não fosse o caso de em diversos jogos do Capela, além da tradicional inclinação do campo, terem existido diversos casos decididos quase sempre a favor do Benfica (a começar pelos 3 ou 4 penaltis escamoteados ao Sporting no famoso jogo do "limpinho, limpinho"). Suspeito, pois, que este campeonato não irá acabar sem assistirmos a mais um "Roubo de Capela"...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Tem sido roubar com fartura agora com esse capela ainda será pior, vergonha do futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Era juntá-los a todos e dar-lhes das boas. É o que merecem. Descarados e corruptos. Só aprendem a mal.

    ResponderEliminar
  6. Vocês vão buscar videos do Taxista, eu vou buscar videos do Octávio:

    https://www.youtube.com/watch?v=_3EQOvuNgUY

    "Organizou-sem profissionalizou-se (...) deixou de ser o clube que se queixava para ser um clube vencedor que sabe que é no campo que se ganha"

    Curioso agora que é assalariado do Sporting já não diz que um burro é burro mesmo usando óculos (inácio) e já diz que o Benfica só ganha fora de campo :D

    Agora metam aí o Artur Soares Noites o Xistrema o Proença o Benquerença,.. já nem peço para chegarem ao Calheiros. hahahaha

    É engraçado a maneira como o Octávio falava antigamente sem ser marioneta dizendo que os jogadores do Benfica tinha qualidade e que eram baratos e que eram um alvo apetecível. Agora o renato já não é nada em comparação com jogadores de 27 anos que ainda há bem pouco tempo andavam emprestados em clubes que nem sei se como Academicas ou Maccabi :D

    Eu adoro o Octávio. Um gajo nunca se aborrece com esse homem. Eu só espero é que ele se acalme que não stress. Quero que ele fique por aqui muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és burro ou simplesmente tens dificuldade em perceber o português? Ou, há outra possibilidade, gostas é de fazer papel de otário e que as pessoas percebam o idiota que és... também pode ser isso!

      O gajo, e penso que a maioria das pessoas, reconhecem o talento do Renato e que é um puto com grande potencial. Isto é inquestionável e não tem nada a ver com o resto.
      O resto, e o que se critica, é a propaganda que o Benfica faz ao puto, que foi a mesma que fez durante 2 anos - 2 anos, percebes? - ao Guedes. também era capa da Bola e do Record dia sim, dia não. Eram 60M€, era o futuro CR7, era ainda melhor que o CR7, etc... Foi tanta publicidade que o medíocre seleccionador que temos acabou por o levar a Internacional A. Onde anda ele agora?
      Depois apareceu o Semedo. Mais capas de jornal semanas a fio... Ao fim de 7 ou 8 jogos com a camisola do Benfica, lá fez o Santinho mais um favor e tornou o gajo Internacional A... Hoje é suplente desse craque da formação do Belenenses que dá pelo nome de André Almeida!
      Depois apareceu o Renato e, enfim, já sabes... Não há entrevista que se faça que não se pergunte se o Renato não é o supre-sumo da fruta. Já o comparam ao Eusébio. Caramba! Como se tivessem sequer algo a ver... Até são capazes de chegar ao Guardiola e lhe perguntar se não acha o Renato o melhor jovem da Europa. O homem até se ia engasgando! E limitou-se a responder secamente um "não"!

      O que está em causa é tudo isto, toda esta propaganda. Não o potencial do puto, não o que ele, aos 18 ou aos 23, nem interessa, joga. Se não tivesse qualidade nunca na vida pegava de estaca no Benfica. mas daí a ser o que dizem que é, ainda vão uns anitos...

      Não percebo bem que lista de árbitros é essa. Tu devias era falar do Capela, do João Ferreira, do António Costa, do Rola, do Duarte Gomes, do Pedro Henriques, do Lucilio Baptista, do Rui Costa, Luis Ferreira, Jorge Ferreira, Manuel Mota, Bruno Esteves, João Pinheiro (até contra o Vianense!), etc... A lista é longa! Destes é que devias falar... até porque muito haveria para dizer!

      O Adrien é titular do Sporting há 3 anos! Eu sei, e todos os Sportinguistas sabem, que foi preciso mais de 1 ano a ser convocado para a selecção para finalmente fazer um jogo. E é disto, também, que o Octávio fala. Aconteceu com o Adrien, aconteceu com o Cedric. Aconteceu com o João Mário, menos tempo. Portanto, acontece frequentemente com jogadores do Sporting. Aliás, tens outro exemplo, que é o Paulo Oliveira, que há mais de 1 ano se fala na CS, timidamente, que já devia ter sido convocado para a selecção A. Mas até agora... bola! Se calhar teve agora azar em estar lesionado, o que lhe valeu perder a titularidade, e talvez por isso perdeu a derradeira oportunidade de ir.
      Se não vês isto, que é o oposto do que acontece aos jogadores do Benfica, bem, também não sou eu que te vou fazer um desenho!

      Até porque burros não percebem os desenhos...

      Eliminar
  7. Enfim mas até tenho que admitir que desta vez concordo com o Mister do Café.

    Eu por mim gostaria que o capela não apitasse mais jogos do Benfica. Não dá uma para a caixa.

    É o unico arbitro do mundo a ter expulso o Idolo do Messi o Pablito Aimar ! Esse jogador que é maldoso como as cobras, tipo Renato! hehe

    Até o vosso treinador disse que foi exagerada a expulsão:
    https://www.publico.pt/noticia/jorge-jesus-nao-percebe-por-que-razao-aimar-foi-expulso-1539183

    Já para nem falar do Capela a expulsar o Cardozo por ter dado um murro no relvado:
    http://www.rtp.pt/noticias/benfica/jorge-jesus-gesto-nao-justificava-expulsao-de-cardozo_a505351

    Exagerado, pois claro...mas com o Capela já se sabe o que a casa gasta.


    Para a Académica o Jonas Pistolas e Mitrogolo já estão avisados... se falharem um golo nada de darem um murro na relva.


    O Bdc já veio dizer que estava contente com a nomeação do Nuno pra alvalade ? Ele estava tão contente com a nomeação do Artur soares dias. (Vá se la saber porque....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro, tenho de vir aqui responder-te outra vez... :) É que começas a ficar demasiado mal visto. Estás aqui já nem burro és mas simplesmente atrasado!

      O que o Jesus disse enquanto treinador do Benfica, como, por exemplo, aquela cena de terem ganho "limpinho, limpinho" quando nos gamaram 4 penaltis na Luz, não nos aquece nem nos arrefece. Foi estúpido mas compreende-se porque estava a tentar defender o seu clube. Nós sabemos que não conseguiu, e ele também soube isso logo na altura. Por isso é que tentou...
      Portanto, tudo o resto que ele disse enquanto estava no teu clube, para nós não interessa e vale... bola.

      O Aimar, segundo a CS da altura, foi bem expulso. O que se questionou foi ter apanhado 2 jogos mas isso já não tema a ver com o Capela.
      Igualmente, o amarelo ao Cardoso foi bem mostrado, como também disse toda a CS. Como foi o 2º foi para a rua. Azar. Não foi expulso por ter dado um murro no chão. Foi expulso porque levou 2 amarelos. Bem, eu sei que muitas vezes as regras para vocês são diferentes mas, olha, desta vez foi igual aos demais. Levou 2 amarelos, foi para a rua...

      Mas já que tu estás tão interessado no que os treinadores dizem, vê se te recordas do que o teu treinador acha do Capela... Lembras? Não, não tentes pensar que ele já esteve no Sporting, porque nunca esteve. Mas teve opinião sobre o Capela quando, nem estava no Sporting, nem no Benfica... Já te lembras? então eu ajudo... O Rui Vitória disse... "Esta história do João Capela comigo tem muitos anos. Dirigi-me de uma forma exaltada no final, disse-lhe que ele não prestava como árbitro e não o cumprimentava mais"! Já te lembras?
      Está aqui para veres...
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/uma-opiniao-insuspeita-sobre-joao-capela.html#comment-form

      Agora vai lá mamar mais um cacete, como gostas...

      Eliminar