sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Uma história para continuar...


O pontapé de saída no tão famoso "jogo da mala" do futebol português foi dado por João Gabriel a 1 de Maio de 2015. Nesse Domingo pelas 21:27 H, Mr.Burns fez um tweet que conseguiu fazer parte dos alinhamentos dos programas desportivos do dia. 

O "Jogo da Mala" foi lançado precisamente uma semana antes do jogo do Benfica frente ao Marítimo e ocupou todo o espaço mediático durante a semana que antecedeu a penúltima jornada da Liga. Tempo por isso para recordarmos este episódio.

Para além de todos os comentadores afectos ao Benfica repetirem os mesmos argumentos, Luís Filipe Vieira também entrou em acção numa encenação digna da Broadway. 


Num almoço de confraternização entre as duas direcções, estar alguém a filmar os dois Presidentes é no mínimo, uma enorme coincidência. Maior coincidência será se atendermos ao facto de a "deixa" lançada por Carlos Pereira ter sido absolutamente brilhante: "Ó Helder, espera um pouco mais que a mala está a chegar". Gosto particularmente da forma como Luís Filipe Vieira levanta o tom de voz, qual actor de revista...

E ainda será uma coincidência maior, o facto de a CMTV receber as imagens de forma quase instantânea uma vez que pelas 14:28, já estavam a ser difundidas pelo canal. 

Sobre o filme montado por João Gabriel já tinha feito um post bastante elucidativo que é importante recordar (cliquem aqui). Se quiserem conhecer os vários tipo de mala utilizados pelo Benfica podem (clicar aqui).

Por falar em malas, na passada segunda-feira a CMTV anunciou a existência de uma mala de 80 mil euros para os jogadores do Moreirense caso tirassem pontos ao Benfica e uma mala de 350 Mil euros para os jogadores do Boavista impedirem a vitória do Sporting.


Uma história para continuar...


Nas vésperas do Marítimo receber o Benfica na última época, os insultares pagaram 2,5 Milhões de Euros para as obras não pararem.


Cerca de 7 meses depois, os insulares inauguram o seu "novo" estádio, precisamente na jornada em que recebem o Benfica. Mais uma das coincidências que assolam a gestão de Carlos Pereira e de Luís Filipe Vieira.


As gentes do povo




"Há uma verdade que não podemos retirar: o Benfica tem seis milhões de portugueses e, se juntarmos os do Marítimo, são seis milhões e muitos. São dois clubes superiormente liderados por pessoas do povo, somos a força do trabalho. O Benfica é o maior clube do país, o Marítimo é o único da Madeira". Carlos Pereira

Para mais logo teremos mais um jogo treino entretido. O Benfica venceu os últimos 8 encontros entre os dois clubes e nos últimos quatro, só por uma vez não marcou 6 golos ao Marítimo.

É obra!!! Literalmente...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. E eu a pensar que só a minha pessoa tinha reparado em todas estas "coincidências"!!! Para não falar que antes deste idiota ir para presidente do Marítimo, o benfica teve 8 anos sem vencer nos barreiros. Outra coincidência

    ResponderEliminar
  2. Mais um estadio construido pela vieira&Cop e mais 6 pontos para o estado lampionico..sempre a faturar..

    ResponderEliminar
  3. Até agora o unico jogo da mala confirmado foi o do benfica aos jogadores da oliveirense (salvo erro) para a equipa b não cair! Tudo apanhado nas escutas telefónicas... e tudo imediatamente abafado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Andaram a fazer barulho para esconderem o que andava a fazer, e agora andaram a fazer barulho para se tornar "aceitável".

      Eliminar
  4. Alguém do Maritimo deve ter lido o teu post, já que acabaram de ganhar ao benfas. looool

    ResponderEliminar
  5. Mister, e se se riscar a superfície de quem anda a fazer as obras do estádio dos barreiro, brota alguma coisa?

    ResponderEliminar