terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O clube português que mais ajudou as selecções em 2016 e a consagração dos nossos rapazes


Até parece fácil. Cristiano Ronaldo ganhou ontem a sua quarta bola de ouro, reforçando ainda mais o estatuto de maior jogador português de todos os tempos e um dos melhores da história do futebol mundial.


Ruiiiii


Rui Patrício ficou no 12º posto na votação da France Football, sendo o segundo melhor guarda-redes do Mundo, só superado por Gianluigi Buffon.


Patrício e Ronaldo são dois exemplos da melhor escola de formação do Mundo. Isto num ano em que na final do Europeu, 10 dos 14 jogadores utilizados por Portugal foram formados no Sporting.

Estudo do CIES


Também ontem foi divulgado o estudo anual relativo aos clubes que mais contribuíram para as selecções nacionais A de todo o mundo. O Sporting é o clube português melhor colocado neste ranking, ocupando o 23º lugar. O Porto ficou pelo 41º lugar e o Benfica pelo 55º lugar.



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

2 comentários:

  1. Mister, dado que em Portugal(falando apenas em questões relacionadas com o futebol) o que vale é, neste momento o vermelho, e já foi o azul. Todos os organismos ligados ao futebol desdenham o SPORTING, eu achava por bem o SPORTING também começar a banalizar o futebol português e o jogador português e apostar somente em jogadores estrangeiros para a nossa mundialmente famosa (só em Portugal não vale nada, mas se fosse o SPORTING nem campeões da europa tínhamos sido)academia, podia ser que daqui a 6,7 anos alguém se desse ao trabalho de constatar que é mais importante o SPORTING para Portugal do que o resto dos clubes portugueses.
    As selecções tem quase todas por base jogadores formados no SPORTING!!
    SPORTING SEMPRE
    Rockteer

    ResponderEliminar