quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Manuel José - O faraó benfiquista


Na sua edição de ontem, o jornal Record decidiu pedir uma abordagem aos "aspectos da crise leonina" a Manuel José. A reportagem foi considerada tão importante que até mereceu destaque de capa.


A escolha do opinador


Conhecendo o histórico de declarações de Manuel José sobre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, não tive dúvidas que ambos seriam atacados. Como introdução à reportagem, o jornalista "desconhecido" teceu as seguintes considerações sobre a análise de Manuel José.

"Consultado por Record, Manuel José considerou que a crise leonina fica a dever-se à estratégia adotada pelo treinador dos leões, à falta de opções válidas no plantel e ao discurso de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho."

Aqui ficam duas notícias disponíveis no site do Record sobre o nível de "amor" que Manuel José sente por Jorge Jesus.



O Blog "Artista do Dia" tem também um post interessante sobre este senhor e a sua relação com o Sporting e Benfica. (link)


Existem muitos mais exemplos da "classe" de Manuel José em assuntos relacionados com o Sporting. Para terminar este rol de exemplos fica também uma declaração de amor ao Benfica, clube que o despediu por incompetência. Talvez ainda tenham sido resquícios de azia dos (7-1) de 1986.


Fica também um post antigo sobre as opiniões de Manuel José sobre Vítor Pereira, na altura Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF. (Link)

Um Benfiquista chamado a comentar a crise no Sporting?


Manuel José nunca escondeu o facto de ser adepto do Benfica. Na época passada teve até a oportunidade de o assumir em directo no programa "Grande área" da RTP.


Valorizo a forma desassombrada como assume o seu clube. Manuel José tem todo o mérito por isso, ao contrário de outros, que toda a gente sabe que são do Benfica, mas andam por ai a dizer que são "gunners" ou "culés".

Agora, o que me custa é perceber o motivo desta escolha para analisar o momento do Sporting. Não havia uma figura Sportinguista disponível para fazer esta análise? Era preciso escolherem alguém que tem-se demonstrado um claro "inimigo" da dupla Bruno de Carvalho/Jorge Jesus? Ao escolherem Manuel José qual era o tipo de resposta que o jornalista/jornal estava à espera de obter?

Provavelmente, os Sportinguistas estavam todos ocupados e só estava disponível o Manuel José. Vamos acreditar que foi isso. Quanto às declarações propriamente ditas, não as considero "válidas legalmente". Basta olhar para a foto inicial para perceber que aquilo foi dito depois da hora de almoço...



PS1: Quando o jornal Record fizer uma peça sobre a carreira de Jorge Jesus, recomendo uma entrevista a Diamantino Miranda.

PS2: Quando o jornal Record quiser fazer uma peça sobre o mandato de Bruno de Carvalho recomendo um convite a Godinho Lopes e Paulo Pereira Cristóvão.

Tudo gente "insuspeita"...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

10 comentários:

  1. Eu ao ler o que está escrito fico com a sensação que afinal não existem responsáveis, apenas existe uma conspiração do Universo contra nós… Sejamos intelectualmente honestos e sem medo de criticar quem tem que ser responsabilizado.
    1º BDC alguém a quem devemos agradecer todos os dias o facto de ter reerguido o nosso SCP aquele SCP que faz tremer os nossos adversários, aquele para quem os adversários voltaram a roer as unhas e a espumar aquando dos nossas vitorias, voltou o orgulho em ser SCP voltamos a ser 1 no estádio.
    2º JJ Pos o SCP a jogar um futebol em que nenhum dos nossos rivais sequer pensa em discutir o jogo olhos nos olhos, em especial o ano passado foi um autentico recital, permitiu nos voltar a ter alguma arrogância permitiu nos ver nos adversários medo e receio de nos defrontar…

    Agora eu não me revejo em Saraivadas nem em alguém que se pretende por acima do clube ou alguém que chama para si as vitorias e chuta para os jogadores as derrotas… Doyen, Trafic, Vouchers, Guerras, Venturas, rgs, Arbitros, Federação, Liga, Correio da Manhã, Abola, Record, o Jogo, Fundos, nº de títulos Carnide, Carnide , Carnide e Carnide!!!!! Mas será que não podemos ser mais assertivos na mensagem será que o disparar para tudo o que mexe não descredibiliza o mensageiro e pior a mensagem? Digo que se respeitássemos a palavra silencio já tínhamos 1 campeonato e não estávamos em 4º lugar… A obra está lá BDC é alguém que poe o SCP em 1º lugar e alguém a quem estarei sempre agradecido, mas vamos lá respirar…
    Eu acredito piamente que com a dupla BDC/JJ estamos sempre mais perto de vencer… Mas branqueamento NUNCA! VAAAAAAMMMMOOOOSSSS!

    ResponderEliminar
  2. O problema do Manuel José é que nunca se perdoou a si próprio, por ter ficado na história como o treinador que deu a maior tareia de sempre ao seu clube do coração.

    ResponderEliminar
  3. Este "desamor" do Manuel José terá uma explicação, certamente, se calhar contou com algum convite que nunca surgiu, pois eu lembro-me bem, no tempo do Paulo Bento, de ele ter intervenções, sempre em vésperas de jogos entre Sporting e Benfica, a elogiar o Sporting do Bento e a diminuir o Benfica. É outro na linha do Ribeiro Cristóvão, que em tempos se viu preterido, em relação ao Fernando Correia (salvo erro) para dirigir o jornal do Sporting. Azias.

    ResponderEliminar
  4. Não posso deixar de me rir com este seu posto Mister...

    Tem sido tão assertivo e agora falhou! O Manel é sportinguista desde o dia em que veio ao mundo....mas enfim, hoje em dia basta dizer qualquer que não seja bem a favor e já se é lampião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos leste o post? E viste o video?
      Pior que ignorante é comentar sem se dar ao luxo de ler. E depois querem ser levados a sério.

      Lê o texto todo. Vê os videos e depois fala.
      A não ser que estejas a confundir com outro Manel...o Fernandes.

      Eliminar
    2. Amigo RG, eu é que não posso deixar de me rir com o seu comentário. No post está um vídeo onde o próprio confirma que é Benfiquista. Basta ver...

      Eliminar
  5. Manuel Jose o treinador que treinou o sporting DUas vezes e ganhou bola....que moral

    ResponderEliminar
  6. Todos os lampiões dizem a mesma coisa na tv sobre BdC e JJ. Não há uma excepção.

    JRamos

    ResponderEliminar
  7. Não era preciso dizer, nós já sabíamos do seu benfiquismo. Como treinador não tem comparação com JJ, JJ é um dos melhores treinadores de sempre do Futebol português, MJ é um razoável treinador, como dezenas que já houve e há no nosso futebol. Gostava de saber o que pensa JJ sobre MJ. Cumps

    ResponderEliminar