sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Faltam 3 meses!!!


O jornal Record fez hoje uma peça sobre o andamento das obras do Pavilhão João Rocha. Aqui ficam as principais novidades:

Perfil
O Pavilhão João Rocha custará 9,62 milhões de euros. Receberá jogos de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol, para lá de outros eventos desportivos e culturais, nomeadamente concertos.

Lugares 
O camarote presidencial terá 60 lugares. A dimensão das cadeiras já começou a ser testada. No topo Sul, onde vão ficar as claques do Sporting, existirão lugares VIP na bancada superior, "a vista mais bonita".

Televisão
Estão a ser estudados pontos para instalar câmaras fixas. O pavilhão não tem janelas nem entrada direta da luz solar e apresentará uma intensidade de iluminação de 1.500 lux horizontais e verticais – requisito para as transmissões televisivas.

Big brother
Rádios e televisões terão cabinas próprias de trabalho. No mesmo corredor, funcionará a central técnica, uma espécie de ‘Big Brother’ da segurança.

Acessível
Uma sala de aquecimento de 240 m2 está preparada para receber jogos de Goalball. Um elevador monta-cargas garante o acesso a pessoas de mobilidade reduzida. O pavilhão comportará os lugares para deficientes, obrigatórios por lei.

Concertos
Uma das grandes preocupações da obra é com a parte acústica, já que o recinto receberá concertos. A Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) exigiu casas de banho ao nível do piso, pelo mesmo motivo.

Cubo
Ao centro existirá um cubo, ou antes um paralelepípedo, com 3,5 metros na base e 2,4 metros de altura. Do piso até ao cubo haverá 12,5 metros de pé direito, como determina a regulamentação internacional do voleibol.

Restaurante
Um restaurante de três pisos será concessionado e o vencedor ficará responsável pelos acabamentos. Na certeza de que… o vermelho estará derrotado à partida no concurso.

Estacionamento
O piso do pavilhão estará 5 metros abaixo do nível da rua. Um estacionamento subterrâneo era inviável, pois as fundações atingiriam profundidade quase ao nível freático.

Assembleias
Marcadores eletrónicos vão permitir acompanhar, para lá do óbvio, por exemplo publicidade ou a ordem de trabalhos de uma assembleia geral.

Interativo
Um museu interactivo com 400 m2 exibirá as taças da época em curso e dará acesso a conteúdos históricos, através de mesas informáticas e ‘touchscreens’.

Informação adicional



Vídeo das obras



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. Malvado garoto do Bruno de Carvalho!!!
    150 000 sócios, mais 40 000 adeptos por jogo, Sporting TV e pavilhão João Rocha. Este "gajo" está a dar cabo do clube!!! 😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Krasimir, esse garoto irresponsável cometeu o pecado capital: foi para o banco!

      Eliminar
    2. Estão a esquecer-se do "pior crime de todos": não mantém "relações amistosas" (de cócoras) com os rivais! Não se admite!

      Eliminar
    3. É um descarado!!! É o que é!
      Como é que num mandato conseguiu fazer tudo isto?

      Eliminar
    4. É um descarado... é o que é!!!
      Como é que se atreveu a fazer isto tudo num mandato?

      Eliminar
    5. É um descarado!!! É o que é!
      Como é que num mandato conseguiu fazer tudo isto?

      Eliminar