segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

E agora?


O Sporting perdeu ontem com o Braga e ficou muito longe da liderança do campeonato nacional. Esta derrota deixou os leões no 4º lugar da classificação a 8 pontos do líder Benfica e a 4 pontos do Porto. 

É um facto que o Sporting não esteve bem no jogo de ontem, especialmente na vertente ofensiva onde tivemos sempre poucas soluções. Os laterais não criaram desequilíbrios, o nosso meio campo foi previsível e lento, a quantidade de passes falhados foi inacreditável para uma equipa profissional com jogadores deste nível. Mesmo assim, e sempre aos repelões o Sporting ainda conseguiu ter algumas oportunidades flagrantes.

Se analisarmos as estatísticas da partida é possível verificarmos que a equipa conseguiu produzir 11 oportunidades de golo, contra 7 do Braga. Aos "repelões" mas não deixam de ser oportunidades que não soubemos concretizar.



De (+3) a (-8) numa semana


No Estádio da Luz ficaram duas grandes penalidades por assinalar a favor do Sporting. A equipa mostrou-se superior ao adversário e só as habilidades de Jorge Sousa conseguiram travar os leões. São duas penalidades claras em que a primeira antecede o contra-ataque que deu o primeiro golo ao Benfica. 

O Sporting deveria entrar em campo com o Sporting de Braga na liderança da Liga com 1 ponto de vantagem sobre o Benfica e 2 pontos de vantagem sobre o Porto. Mesmo que o Sporting perdesse o jogo com o Braga estaria neste momento no 3ºlugar com 30 pontos, estando a 2 pontos do Benfica e a 1 ponto do Porto. Uma diferença abismal.

Isto, tendo em conta que as equipas de arbitragem não interferiram nos resultados deste fim-de-semana. Só que aconteceu precisamente o oposto. Vejamos o caso do Benfica, que tal como o Sporting fez um mau jogo no Estoril. 


Os "encarnados" conseguiram criar 9 ocasiões para golo contra 8 do Estoril que fez um excelente jogo. Menos oportunidades do que o Sporting criou em Alvalade frente ao Braga. A diferença está na forma "apaixonada" como o Benfica chegou ao golo.

Vejamos agora o que aconteceu no jogo de Alvalade.


Neste vídeo é possível vermos 4 lances importantes do jogo. Destes 4 lances só desculpo o lance da mão do André Pinto aos 73 minutos por o árbitro ter muitos jogadores a taparem a visão. Coisa que não impediu Bruno Paixão de assinalar penálti a favor do Benfica no Estoril. Foi uma "intuição"...

Os outros 3 lances são claros e tinham de ser assinalados por Hugo Miguel. 

E é com estes "pequenos" pormenores que se fazem os campeões. Em Guimarães, a equipa local empata no final do jogo com um golo unanimemente considerado como irregular. Frente ao Nacional da Madeira, ficou mais uma grande penalidade por assinalar, num jogo que o Sporting empatou. 


Será por isso que há tantos "opositores ao vídeo-árbitro?




Eu pergunto: Em que lugar estaria o Sporting se o video-árbitro estivesse implementado desde o início da época?

Mais uma pergunta interessante: Onde andam os arautos do "fair-play" e críticos do "anti-jogo" que invadiram os jornais após a derrota do Benfica na Madeira? Será que não viram ontem as palhaçadas dos jogadores do Braga? 

O mês da decisão


Não sou de acreditar em milagres, pelo que só uma equipa lutadora, dedicada e competente poderá reverter um atraso desta magnitude. Neste momento o caminho é só um, pensarmos exclusivamente nos nossos jogos e irmos somando vitórias, a começar já em Belém na próxima quinta-feira. 

Até ao final de Janeiro o Sporting jogará muito da sua época. São 5 jogos para o campeonato e dois para a Taça da Liga. Se avançarmos na Taça da Liga teremos a meia-final a 25/26 e uma possível final a 29 de Janeiro. São 7 jogos, com possibilidade de serem 9.

É neste período que o Sporting tem de demonstrar a sua valia. 

Tempo de revolução no plantel?


Janeiro está ai à porta e parece-me claro que o Sporting pode e deve fazer algumas alterações no seu plantel. 

Parece-me evidente que temos um problema nas laterais, especialmente na esquerda. Apesar de Jefferson ter feito épocas muito boas no Sporting, neste momento não está a acrescentar nada à equipa. Marvin é um jogador mediano que não acrescenta nada num esquema onde os laterais têm de assumir um papel importante em termos ofensivos. Parece-me clara a necessidade de uma contratação, que até pode passar pelo regresso de Jonathan Silva. 

Azbe Jug - Não consigo fazer uma avaliação ao jogador, quando fez apenas duas partidas pelo Sporting em ano e meio. É evidente que não está a fazer nada no plantel. Patrício e Beto são suficientes e em caso de necessidade há sempre Pedro Silva. Se o Sporting considera que o rapaz tem futuro está na hora de um empréstimo para que possa jogar. Se não, é dispensar. 

Meli - Não consigo fazer uma avaliação ao jogador. Os 16 minutos jogados são muito pouco tempo para tecer grandes considerações. Se não é opção no meio campo nem como interior, parece-me que está na altura de mandar o rapaz para a terra dele. 

Petrovic/Paulista - Seria sempre complicado para qualquer um destes jogadores tirarem o lugar a William Carvalho. Paulista começou bem a época jogando nos 3 primeiros encontros da época. A lesão atrasou o seu crescimento na equipa. Já Petrovic também teve problemas físicos que lhe tiraram alguma continuidade na equipa. Parece-me evidente que pelo menos um destes jogadores tem de sair. Estar a chamar João Palhinha de volta seria um erro nesta altura. Tirar o jogador duma equipa onde jogará até ao final da época a titular para coloca-lo no banco do Sporting não me parece benéfico nem para o Sporting nem para o jogador. 

Elias - À partida a opção parecia acertada. Um jogador internacional brasileiro, experiente e conhecedor do futebol nacional poderia ajudar de imediato a equipa. Elias não correspondeu no momento em que foi chamado à equipa para substituir Adrien que saiu por lesão, mas não deixa de ser um bom jogador. Aqui a questão salarial pode ser importante. Havendo a possibilidade de vender o jogador, não pensaria duas vezes. Para além de Adrien só há Francisco Geraldes nos nossos quadros para assumir o lugar, pelo que regressaria ao Sporting em Janeiro.

Quanto a pontas de lança, manteria os actuais elementos. Considero esta uma posição muito específica e que necessita de alguma adaptação por parte dos jogadores. Bas Dost já demonstrou toda a sua capacidade. É preciso encontrar uma solução alternativa de qualidade. André e Castaignos ainda não mostraram capacidade para serem uma sombra do jogador holandês. Há ainda Spalvis cuja grave lesão na pré-época esta quase curada. Uma segunda metade de época na equipa B pode ser importante para o jogador.

Quanto ao regresso dos emprestados e para além dos casos de Palhinha e Geraldes que falei em cima, há espaço para o regresso de Podence ou de Iuri, dispensando Markovic que não está a ser uma mais valia no plantel. Para produzir o que tem produzido, mais vale dar o lugar a um destes atletas.

Erros!!!


Esta tem de ser uma altura de reflexão para Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, principais responsáveis pela má época da equipa. As arbitragens são uma desculpa válida para alguns resultados mas isto não pode descartar responsabilidades. 

Em termos directivos, a forma inocente como o Sporting e o seu presidente deram todas as condições para que os responsáveis da arbitragem trabalhassem com tranquilidade está a provar ter sido um enorme tiro no pé. Para além de um ou outro erro pontual, este parece-me ser o mais importante e decisivo. 

“Verdade seja dita, tudo o que tenho pedido, caso possa, o presidente tem-me dado."

Foi desta forma que Jorge Jesus se referiu ao esforço feito por esta direcção na composição do plantel. Se é o próprio treinador a referir isto, é importante que encontre soluções para colocar a equipa a jogar mais e melhor. Tem os jogadores que pediu, pelo que só tem que os colocar a render.

Os jogadores não ficam isentos de culpas, mas como habitualmente são peões "menores" na esfera das responsabilidades. 

Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não precisam provar as suas capacidades, pelo que a minha confiança é total, mas está na hora de arregaçarem (ainda mais) as mangas e fazerem mais e melhor pelo Sporting, como tanto o Presidente gosta de dizer.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

30 comentários:

  1. Vou tentar ser sucinto relativamente ao que esta a acontecer...
    Todos estes acontecimentos fazem parte de um plano para tirar o bruno Carvalho e o Jorge Jesus do sporting por com eles somos mais fortes...muito mais fortes...
    Em ano de eleicoes no benfica...o que aconteceria se tivessemos sido campeoes depois do que aconteceu o ano passado ?...ja nao sentia o que senti em relacao as arbitragens qundo a 20 anos ia assitir ao jogos do meu sporting e eramos prejudicados pelos senhores dos apitos dourados e companhia....
    Este ano o objectivo e desistabilisar o mais possivel para correr com o Bruno e o Jesus...
    Precisamos de nos unir mais que nunca e sportinguistas que estao a espera que tudo corra mal para virem salvar o clube nao sao mais que desistabilisadores como outros que em diferentes ocasioes tambem o fizerem e inclusivamente se sentam amesa dos nossos adversarios...
    Sou socio a 32 anos...nao votei em bruno carvalho mas o meu voto vai para ele e o Jesus porque so eles poderao tirar e combater a corrupcao que existe no futebol desta vez liderado pelo Benfica...
    PS temos adoptado uma postura seria em relacao ao arbitros e esta nova direccao...mas e preciso nao esquecer que foi com eles presidente dos arbitros que os arbitros se recuraram apitar os nossos jogos....

    Miguel Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos estes acontecimentos?Desculpe está-se a referir ao jogo de Vila do Conde, ao jogo de Guimarães, na Polónia ou ao jogo de ontem? Ou será há derrota administrativa do hóquei por incompetência dos elementos contratados aos lampiões, por fim poderá ser ao andebol, com o maior orçamento já temos duas derrotas.

      Eliminar
    2. Ele deve estar a falar do jogo em Madrid, da arbitragem vergonhosa de Dortmund, dos penaltys da luz ( com nota MUITO BOA para sr do apito), da vergonha de arbitragem de ontem. Em relacao as modalidades, Sporting está invariavelmente muito melhor nesse capitulo, nem tem discussao possivel

      Eliminar
    3. Miguel Santos, o Bruno foi eleito para pôr o Sporting a ganhar e as contas em ordem, ora nem uma coisa nem outra, e agora é que apoias o Bruno por ele passar a vida a espernear e a mandar umas bocas.

      Eliminar
    4. Caro Carlos Gomes,
      Dos Jogos que referiu o de Vila do conde foi efectivamente aquele que nao ha nada a dizer...mas isto e futebol....o problema e que o sporting precisa sempre de jogar bem e marcar mais que um para ganhar por 1-0. Enquanto outros com arbitragens escolhidas a medida la vai ganhando e assobiando para o ar...
      Ja passei por muitos presidentes e tenho que referir que foi este que dinamizou o nosso clube como nunca e o recebeu num estado lastimavel...nao sei se lembra mas existia o espectro de descermos de divisao....
      Respeito a sua opiniao mas nao concordo com ela... O melhor para o Sporting e na minha opiniao o Bruno Carvalho e o Jorge Jesus para combater o poder instituido e a sua saida so prelongara a distancia a proxima vitorio no campeonato....
      Atacar o presidente e o treinador nas alturas dificeis nao me parece acertado...o Sporting precisa de apoio quendo estamos por baixo...nao de palmadinhas nas costas quando estamos em primeiro...

      Caro Manuel Sousa...as contas estao piores ? nao sei bem ao que se refere mas a informcao que tive acesso e foram publicadas nao me parece que assim seja.

      Eliminar
    5. Tirar o Jesus é só uma aparte, pois apesar dos seus defeitos é um autêntico mestre da táctica.

      Outra aparte é tirar o BdC da Presidência do Sporting... pois um inimigo declarado dos porcos imundos criminosos de Lavandarias Mendes e afins, que 'oleam' bem toda a máquina do 'sistema' com os seus enormes 'sacos azuis', é um obstáculo sério a uma enorme fonte de receita que são os atletas do Sporting

      E nesta última parte está o verdadeiro obice... lucros fáceis e astronómicos... pois futebol para a maioria dos q o comandam, pelo menos em Portugal, é acima de tudo um NEGÓCIO... roubar, enganar, manipular, conluio, compadrio etc... e mais roubar, não só desportivamente se o caso se se proporcionar, mas os próprios clubes até à penúria... é o que se quiser, pois os meios justificam os fins, tal não é a astronomia das recompensas pelo domínio do 'sistema'.

      Eliminar
    6. Oh Manel Sousa, o Bruno evitou a penhora do estádio que na practica obrigava o Sporting a fechar portas, e protelou a tomada de posse da SAD por parte dos bancos(que depois venderiam no mercado por tostões ao desbarato)

      A realidade de ser criticado por criticar que antes de mim estava tudo mal, é demasiado ridícula... pois as coisas não estavam mal, estavam pior que horríveis, e com ou sem Bruno se as coisas corressem como estavam, a esta altura não havia Sporting e nada destas discussões faziam sentido.

      O que não deixa de ser super irónico e ridículo por si só, pois o Sporting é a maior potência despotiva nacional e uma das maiores da Europa e do Mundo que mais pessoas põe a praticar desporto pelo mundo fora... e quando o projecto megalómano das Academias estiver concluido, rivaliza(e se calhar passa) na area da practica desportiva em geral com os super colossos de Espanha e Inglaterra (foi anunciado no estádio contratações do Sporting de Londres... o Sporting de Paris já foi campeão de futesal de França se não estou em erro...Não existe nenhum Merdefica de Londres ou Paris por exemplo ... e não se trata de criar tascos no estrangeiro para meia dúzia de bêbados ver a porcaria dos jogos de futebol de cá, chamam-lhe casas, e depois dizer que metade dos habitantes dessas cidades são do meu clube como faz a reles agremiação de Carnide) ISTO É O SPORTING! MAIS QUE ENORME E A NIVEL MUNDIAL!

      Quanto ao real reles e fraco futebol português (foi uma sorte imensa os donos do 'sistema' terem deixado juntar tantos "aurelios" para demonstrar a imbecis como se faz) ... se o campeonato do ano passado foi o dos vouchers, este ano está a ser o do sem pingo de vergonha... ganhar sempre (a grande quimera!! só em Portugal... e também Azerbaijão e afins! ) ser campeão ou não ser, causas ingredientes e como se faz... seria super longo, mas acho que um Porco da Costa realmente honesto na palavra conseguiria explicar melhor que ninguém... e um seu disciplo de orelhas grandes, se não o é agora foi-o durante muitos anos sócio do FCPorco, tem as lições mais que bem estudadas e sabe todos os segredos relevantes... isto para qualquer lampiolho mentecapto que ler isto ficar descansado... SÓ QUE PARA FUTEBOL A SÉRIO POR ESSA EUROPA O QUE O ORELHAS SABE VALE LIXO! (é só para consumo interno desta pequenez -> LOGO NUNCA DEVERIA DE INTERESSAR AO SPORTING!)

      Eliminar
  2. Nós já sabemos que nós não temos o colinho dos outros.... como se viu este fds, onde o benfica ganhou o jogo devido a um penalty, que para nós nunca seria marcado.... neste aspecto nada de novo!

    O que tem de ser alvo de análise são as más contratações feitas esta época... JJ embirra que quer determinados jogadores,e foram lhe dados... tais como o Markovic, o Campbell, o Petrovic, o Douglas, o Elias, o Alan Ruiz.... todos eles falhanços!!

    Exige-se maior preparação nas contratações, e exige-se maior aposta na formação... no fundo cumprir o que BdC nos prometeu no seu programa eleitoral, e não permitir que seja o JJ a definir a politica de contratações.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito longe de ser só com o Jasus, mas o que hoje parece ser um falhanço mais tarde pode-se revelar um craque... e muitos que se revelam cedo e são endeusados pela jornalixeirada e o comum dos adeptos em geral, mais tarde revelam-se banais e flops.

      Em Portugal julga-se muito e joga-se pouco... todos têm a mania que percebem de futebol... e por causa disso o anti-jogo e a manha são assíduos... coisa que, por exemplo, em Inglaterra e noutros países com competição a sério é muito mal tolerado

      Eliminar
  3. As estatísticas não valem nada ...

    O sporting esta época tem sido uma sombra da anterior, as oportunidades de golos escasseiam, as jogadas de rotura não existem. Temos uma troca de bola avassaladora com uma media de 65 a 70 % em todos os jogos, mas do que nos vale isso se não conseguimos criar oportunidades claras de golo ... se não marcamos golos ... ???

    E o pior está a acontecer no momento crucial da época em 4 jogos cruciais falhamos 3 (legia\benfica\setubal\braga) e sobrecarregamos totalmente a equipa pois verifica-se que não temos banco e que todas as contratações nenhuma se mostrou mais valia, apenas campbell e dost nos dao um timido sorriso ...

    No jogo do benfica o arbitro tem um papel principal mas neste jogo embora possa existir queixas temos que nos mentalizar que temos que ser muito mais criativos na frente e marcar golos ... e não estar sempre dependente que o arbitro nao erre ...

    ResponderEliminar
  4. O Sporting não joga absolutamente nada!! Ontem o que vimos foi uma equipa sem concentração, fisicamente uma lástima,sem soluções e opções válidas...uma tristeza!! Jesus é um treinador demasiado caro para a sua competência e Bruno de Carvalho infelizmente nos últimos tempos tem vindo a demonstrar incapacidade e uma desorientação total, a prova é a entrevista que faz à CMTV que é indecente e inútil. Enfim um clube com um encargo enorme e resultados BOLA!!

    ResponderEliminar
  5. "Não sou de acreditar em milagres, pelo que só uma equipa lutadora, dedicada e competente poderá reverter um atraso desta magnitude. "

    Nem eu Mister. Mas para além de uma equipa lutadora, dedicada e competente - que não temos - ainda têm os outros de perder 5 pontos (3 podemos nós sacar-lhes), num campeonato onde os campos continuam inclinados para o mesmo lado.

    Ser competente, e ser os melhores não chega - época passada - temos de ser mais que isso.
    Continuo a acreditar que Jesus é o melhor para chegarmos onde queremos. Mas já não vai ser este ano.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado Mister por este excelente post. É a tal conversa nojenta do põem-se a jeito... Ao Sporting não basta ser melhor do que os adversários, tem de ser melhor e superior a toda a bandalheira inerente aos srs. do apito, o que, em jogos decididos por detalhes, é algo quase impossível... Nota para mais um post nojento do visão de mercado a anunciar um novo candidato. Apelo a todos os sportinguistas que lá vão comentar o post (mesmo que não seja aprovado eles lêm), e nunca mais lá volte até eles chorarem por cli... na pub...
    SL

    ResponderEliminar
  7. COMENTARIOS NA BLOGOSFERA VERDE:

    “”Renato19 de dezembro de 2016 às 08:41
    Ó Balakov, 2º mandato? Que deus nos livre. Ele investiu? Sem dúvida.Só no JJ foram 8 milhões, em jogadores vulgaríssimos upa upa;Correu com a Doyem e que vai custar uma fortuna ao Clube, abominou os Fundos e agora vai-se aliar à TraFfic Sports?...Onde nos leva BC? Espero que a seguir às próximas eleições que o vier substituir mande fazer uma sindicância ao seu mandato. Nem que seja para vermos se o Sporting ainda é dos sócios.

    Andrade Lima19 de dezembro de 2016 às 10:08
    Caro Balakov, claro que a principal responsabilidade é do BdC.
    Quem é que escolheu JJ? Quem é que no ano passado prolongou o contrato e lhe paga 8 milhões ao ano? Quem é que diz que JJ é o treinador do projecto?
    Quem é que com as constantes intervenções públicas transporta pressão para os jogadores?
    Quem é que diz mal da Doyen e vai fazer um contrato com a Traffic?
    Quem é que ainda não viu que as constantes guerras com o Benfica os torna mais fortes?
    Depois da responsabilidade do BdC vem a responsabilidade de JJ. Quem é que disse na Polónia que os jogadores estavam ( só ) com o Legia na cabeça a 90%? Fiquei a saber que a derrota com o Braga se ficou a dever aos adeptos - puseram muita pressão nos jogadores!
    Quem sei que NÃO é culpado sei eu. Somos nós, os adeptos!
    Saudações Leoninas

    Ricardo David19 de dezembro de 2016 às 07:49
    sempre achei o JJ um treinador fabricado pelo colinho. até se criou o mito que ele potencia jogadores qd na pratica faz os seus patroes gastar milhoes em jogadores comprados a quilo. ainda assim, fez uma época brilhante no ano passado e seríamos este ano o campeão em titulo se nao fossem uma vez mais as manobras de bastidores. posto isto que dizer? JJ deveria sair? claro que sim, sao duas épocas seguidas escorraçados da Europa! mas não tenhamos ilusões, em Portugal ou limpamos a corrupção ou passamos nós a controlar os árbitros. é igual ao litro jogar bem ou não

    JotaPê19 de dezembro de 2016 às 09:24
    Entre Balakov e Álamo vou pelo ÁLAMO.
    O Álamo está certo na análise. Jardim construiu uma equipa, e não teve o que deram ao JJ.
    JJ é bluf. Ele ganhou no benfas porque teve lá grandes planteis.
    Quanto ao sr Balakov defender assim tao cegamente o presidente do nosso clube não o
    acompanho pois para presidente do nosso clube exige-se outro perfil. Um clube centenario nao pode ter um vendedor de ilusoes e popularuxo que fala em almofadas e enche a boca no benfas. Quero um presidente igual ao GRANDE JOAO ROCHA. NAO QUERO POPULARUXOS QUE SE INSTALAM PARA VIVEREM À CUSTA DO NOSSO AMADO CLUBE.
    sr balakov espero que nao seja desses que fazem parte da entourage presidencial
    mas atenção mesmo perdendo desistir nunca

    Nogueira Quiterio19 de dezembro de 2016 às 09:46
    Ao companheiro Balakov neste momento so digo o seguinte. Pode defender o BC mas eu como socio so tenho uma certeza. Nele nao voto. Ja me cansei. Banha da cobra so nas feiras e ja vai desaparecendo porque o povo ja tem os olhos abertos. Quero para o meu clube um presidente que dê ao clube e nao quem viva à custa do clube. Para peditorios de apoio para assalariados do clube nao dou. Basta.

    Luís de Melo19 de dezembro de 2016 às 10:10
    Caro Alamo a sua opinião não vale zero a sua opinião vale muito e deve continuar em defesa do clube. O que vale zero são as opiniões daqueles que defendem uma direção que ou muito me engano ou nos vai levar à ruína. Estou farto de demagogos. Viva o SCP

    Anónimo19 de dezembro de 2016 às 10:33
    O responsável por toda esta indignação e vexame tem um nome - o nome de quem contratou o treinador e lhe paga princepescamente!
    Continuemos a cantar hossanas a quem está a transformar o Sporting Clube de Portugal numa carvoaria. Quando dermos conta, já ardeu quase tudo!
    Do jogo de ontem nem vale a pena fazer qualquer comentário. Estou de nojo até 5ª feira. Até lá não quero ouvir falar de futebol.
    SL
    Jubas””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentários mais ignorantes e confusos... quiçá melancias do T1 a soldo de Burns desta vida.

      O Sporting é muitíssimo mais que futebol, e actualmente é um renascido das cinzas e voltou a ser a maior potência desportiva nacional

      Criticar a arbitragem é fácil, mas a máquina do 'sistema' actualmente é muito mais que arbitragem... e digo isto para realçar o verdadeiramente extraordinário e soberbo campeonato que o Sporting fez o ano passado tendo em conta os enormes obstáculos que sempre lhe atiram para o caminho... a melhor equipa a practicar futebol em Portugal

      Este ano apsar de estar pior, no compto geral para mim, ainda é a melhor equipa a practicar futebol em Portugal, jogou mal e perdeu com o Braga (acontece a TODOS os melhores com campeonatos com futebol a sério na Europa ->o Real Madrid teve 1 derrota e 3 empates consecutivos e não caiu o carmo e a trindade... em Portugal e no 3o mundo é que geralmente acontece a todos menos 1 ou 2) , mas mesmo jogando mal foi superior ao Braga... para os que não entendem isto mas são inteligentes, bastava dizer que estamos a falar dum *JOGO*, que só por si implica que sorte/azar é um factor, e que ainda por cima está mais sujo e parcial que nunca (a mesa está inclinada para um lado e não é de agora)...

      O comum adepto dos tais "o que realmente interessa é ganhar nem que seja 1-0 marcado por um apanha-bolas com a mão numa noite de nevoeiro, o resto é cantigas" posso parecer deveras incompreensível... mas de anti-desportistas bastam os de carnide, para não estar com insultos

      Perdeu!... mas podia ter feito jogos de merda com o Carnide e Braga e ter ganho (o que para mim era muito mais preocupante), e se com o Braga não foi nada bom, já o carnide levou uma mão no cachaço e foi com o focinho ao chão com força durante toda a segunda parte... o problema é ela entrar, e entrou 1, porque na realidade o mais difícil era ter falhado aquela, POIS SE HOUVESSE CONFIANÇA MAIS TERIAM ENTRADO DE CERTEZA.

      E e *ISTO* o que realmente falta ao Sporting, e que roubos, arbitragens engenhosas e ataques e insultos constantes visam e consueguen minar concretamente - > à partida o Sporting nem precisaria de penalties para nada, descarados ou inventadoa, pois já é claramente superior (falta é confiança... e algum engenho na finalização)

      Agora o realmente estúpido é ver Sportinguistas a fazer o trabalho de filhos de p*ta por eles, e atacar e minar a confiança da sua própria equipa... e mais atroz de absurdo é ver passar do 8 ao 80... está tudo mal destrói tudo e começa de novo!

      NÃO SERÁ EXACTAMENTE O QUE O INIMIGO QUER?

      Haja bom senso! .. A JORNALIXEIRADA, já todos os sportinguistas perceberam, acho eu, é mais que parcial nojenta e corrupta... e muitas opiniões negativas na internet estão a 'soldo' do mesmo diapasão, nenhum Sportinguista minimamente inteligente deveria de dar houvidos a tais extrumeiras.


      Eliminar
  8. Hoje, ao ler as "gordas" dos principais jornais, concluí aquilo que já era expectável: somos efectivamente motivo de gozo e chacota total. Aparece o Mr. Burns a mandar a sua piadinha do número de campeonatos, o Correio da Manhã faz "memes" do Pai Natal a gozar com o Sporting e começam a aparecer candidatos à presidência do Sporting em catadupa (tipos que nem nunca ouvi falar...).

    Se a tudo isto juntarmos o facto de a equipa jogar pouco futebol, estar desgastada fisicamente, afastada das competições europeias, derrotada recentemente pelo banal carnide do Rui Sonso, derrotada pela Doyen no TAD, derrotada pelo Braga em Alvalade com um golo de um ex-jogador, temos portanto o cenário perfeito para a próxima trama do Quentin Tarantino.

    É triste o karma do Sporting...


    Wond3rboy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os títulos do Carnide, do CM e da Bola são carne para canhão. Ainda hei-de ver o pizzi voleibal a jogar na selecção.

      Eliminar
  9. Muitos parabens pelo artigo. Embora discorde quanto às possíveis mudanças, é preciso é que os sportinguistas percebam de uma vez por todas que os titulos nao se ganham com 14 jogos, nem importa o número de derrotas nem onde, desde que se chegue ao fim em 1º. Termino apenas com um facto:
    Sporting já esteve a 7 pontos, reduziu para 2, teve a possibilidade de passar a ter +1 (apenas perdeu contra uma arbitragem, não contra uma equipa de futebol), hoje poderia estar com +3 (mais uma vez, por malabarismo no estoril) e está a -8. Só retiro uma conclusão: Este campeonato vai continuar a surpreender, pois já foi possível anular uma diferença de 9 pontos em 4 jogos. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO TENHO A CERTEZA PORQUE NÃO VI AS ESTATISTICAS AO PORMENOR... MAS ACHO QUE EM TODOS OS JOGOS NACIONAIS ATÉ AGORA, O SPORTING TEVE MAIS TEMPO DE POSSE DE BOLA, MAIS ATAQUES E MAIS REMATES À BALIZA... É INCRÍVEL COMO MARCOU TÃO POUCOS GOLOS!

      MAS ELAS! A MELHOR EQUIPA A JOGAR FUTEBOL EM PORTUGAL. PONTO

      Eliminar
  10. A verdade é que a expulsao do jogador do Braga é clara como agua. Por menos ficaram a jogar com 10 no Dragao. Existe tb um penalti claro sobre o Andre. Mas como os Sportinguistas sao bons samaritanos preferem bater na equipa no treinador e no presidente. Somos diferentes.

    ResponderEliminar
  11. Aqueles que temem vídeo arbitro que vão apanhar no orifício traseiro.

    O caldo está a ser bem cozinhado para atiçar os adeptos contra o clube, treinador e presidente. Tática do costume nada de novo. Independentemente do SCP jogar mal ou bem eu verifico que em todos os jogos o SCP é gamado. Agressão ao gelson, corte com o braço na área bracarense. Somar aos penaltis da Luz, ao golo validado ao Guimarães. Etc... aos jogos contra 10 do FCP, aos mergulhos na piscina do sr. silva. Façam as contas e no final vejam onde estariam os 3 grandes:

    http://taticadomister.blogspot.pt/2016/12/liga-da-verdade-201617-14-jornada-grao.html

    Só vejo uma solução: arranjar um goleador nato que meta todas lá dentro que aguentem todas estas roubalheiras constantes. Como no tempo do Jardel.

    ResponderEliminar
  12. "Correu com a Doyem e que vai custar uma fortuna ao Clube..."

    ERRADO AMIGO LAMPIÃO ou melancia (verde por fora vermelho por dentro)

    O custo de pagar o rojo à doyen já estava incluído nas contas do ano passado. Pagar por pagar mais vale recorrer ao tribunal, não teve nada a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso Doyen a meu ver foi um optimo exemplo da gestao do Bruno Carvalho....Tivemos 20 milhoes para gerir a epoca..quando nenhum banco nos emprestava dinheiro...e se o fizessem seria a juros muito superiores a 5 %....o sporting so adiou o pagamento para a altura que lhe convinha...mesmo achando que a razao estaria do nosso lado....

      Eliminar
    2. Muito pior Miguel Santos ... se os piores adjectivos insultuosos como doyens mendes e afins estivessem bem dentro da gestão da SAD, o BdC no fim da janela de transferências de verão, teria que vir à televisão esclarecer a confusão da jornalixeirada, para garantir que afinal são 54 milhões limpos que entraram nos cofres dos inqualificáveis...

      Como foram corridos, apsar de estarem a ripostar desde sempre, foram 54 milhões limpos que entraram mas nos cofres do clube (fácil ver porque odeiam o BdC tanto , eles e os seus comparsas... outros muito muito menos inqualificáveis que essas empresas/agentes inqualificáveis, seriam capazes de matar por somas muitíssimo inferiores aquela)

      Por isso o valor a pagar à doyen é uma ninharia insignificante comparado com o que eles estavam dispostos a roubar do clube se não se fizesse nada... haja dó e acabem com este assunto ridículo que já me doyen os ouvidos.

      Eliminar
  13. Digo o mesmo do meu Porto. Depoitre,João Teixeira,João Costa,Adrián López são para vender/emprestar. NO Sporting igual. Se vocês vendessem essa tralha toda ficariam com um orçamento para contratar jogadores mais valiosos...

    ResponderEliminar
  14. anda por aqui muita melancia

    ResponderEliminar
  15. E agora?

    Isso até não parece seu Mister, depois de tantos artigos de superior qualidade!... é só levar os seus artigos até às obvias conclusões para perceber que o Sporting não ia ser campeão, desse por onde desse, com mais ou menos obstáculo para concretizar devido a mudanças de regras e procedimentos... e isto muito antes do campeonato começar...

    A receita está mais que comprovada por outros porcos a norte, o orelhas bem avisou, e as certezas que tinha não eram desportivas, eram de comprovação do sistema, por isso é que despediu o Jasus, qualquer marreco que não seja burro que nem uma porta serve po lugar, especialmente se não se opuser ao director de negócios disto tudo mendez, que engendra bem golpes publicitários para vender traques a preço de craques (haja Bayerns err... anjinhos!)... mais que agora o acesso à Academia que fabrica reais bolas de ouro (não fica no qatar) lhe está vedado.

    Pois se o ano passado o orelhas avisou, este ano era preciso fazer muito mais, pois o panorama não era bom po negócio ... e estamos onde estamos!

    O maior erro, ou o maior triunfo pos pulhas, foi convencer as hostes leoninas q algo ia mudar de certeza pa melhor em relação à verdade desportiva... nota-se!!... nisto o BdC que estava a ser notável deu uma de bayern err.. anjinho!

    ResponderEliminar
  16. Só o último lance dos três é que é penalty. Os outros fazem parte do jogo, do contacto, dos ressaltos de bola. Eu recuso a ideia de futebol que tem servido para ajudar o benfica e o porto - veja o penalty e a expulsão assinalado contra Feirense, uma vergonha, um roubo à cara podre - em que qualquer merdinha é penalty. O futebol é um jogo de contacto e quando um jogador entra na área deve poder sofrer contacto sem que qualquer coisa seja falta.

    A falta sobre o Gelson poderia sim ter sido vermelho.

    O problema não é este jogo, o problema foi o jogo passado em que só com a ajuda da arbitragem o benfica ganhou. Então ver o esforço e o futebol ser assaltado por um gatuno mói demais. Entrar com o Braga a lutar para ficar a 5 pontos quando o jogo passado nos roubaram a hipótese de passar para a frente do campeonato é difícil de digerir.

    Eu digo aqui o que tenho dito por aí: já não acredito no futebol português. Acho mesmo que está viciado a favor do benfica. Eu não acredito que o Sporting seja campeão nos próximos anos. Não é possível. Aconselho os Sportinguistas a adoptar uma postura adequada a este estado de coisas. Por mim vejo cada jogo do Sporting por si, como um espetáculo, com três equipes em jogo e três resultadis possíveis. Não olho mais para a disputa do campeonato. Desisti. Felizmente há o campeonato inglês onde não há notícias de clubes darem vouchers de jantares para 4 na baixa da cidade a todos os árbitros, fiscais de linha e observadores que visitam o seu estádio. Desistam do campeonato português. Não desistam do Sporting, até porque o Sporting tem muitas modalidades e muito desporto que precisam do nosso apoio, os nossos atletas do futebol também; mas do campeonato deste ano e dos próximos anos?, esqueçam, não gastem a vossa paixão nisso. Vão esperar que ladrões não roubem, vão esperar que um futebol em suas instituições, na sua comunicação social, totalmente dominados por benfiquistas que colocam o clube acima da integridade do jogo que deveriam proteger, seja um futebol onde à partida estão todos em pé de igualdade perante árbitros, observadores, delegados? Nem por sombras pá. Esqueçam o campeonto português. Está viciado até ao tutano.

    JRamos

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar