terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Bufos, insultos e festejos


A "Dragões diário", newsletter diária do FC Porto traz hoje informações muitíssimo relevantes que não estão a ter eco em nenhuma imprensa nacional. Num texto assinado por Francisco J. Marques, antigo jornalista da agência Lusa e que recentemente sucedeu a Rui Cerqueira no cargo de director de comunicação do clube, os dragões acusam jornalistas de comportamentos menos apropriados.

Insultos e festejos



São acusações muito graves a dois profissionais que têm um código deontológico muito claro e bem definido para estes casos. Não me vou pronunciar sobre a veracidade destas afirmações por vários motivos. Contudo, não posso deixar de verificar que é o segundo relato do género num curto espaço de tempo.

Os bufos


Em Março deste ano no derby de Alvalade entre o Sporting e Benfica, o jornalista Fernando Correia, teceu as seguintes considerações.


De imediato, Bernardo Ribeiro, director adjunto do jornal Record veio a terreiro acusar Fernando Correia de ser "um bufo".


"Um bufo será sempre um bufo", comentou Bernardo Ribeiro no twitter, após a denúncia de Fernando Correia. Absolutamente inqualificável, ainda para mais vindo isto de um jornalista com um cargo de direcção no jornal.

Curiosamente, nenhum órgão de comunicação social deu eco à denúncia de Fernando Correia nem à denuncia hoje apresentada pelo director de comunicação do Porto. Eu pergunto: Isto não é relevante? Então andam ai "alegadamente" jornalistas a insultarem adeptos e a festejarem golos e ninguém reproduz estas notícias? É que nem o correio da manhã!

Mas ainda há mais. Os 3 diários desportivos dão eco às queixas apresentadas na newsletter de hoje sobre arbitragem.


Sobre as questões relacionadas com os "colegas" nem uma palavra. É mais uma prova cabal do corporativismo de uma classe que está cada vez mais em descrédito.

Ficarei à espera de um processo de inquérito por parte do sindicato de jornalistas, mas vou-me sentar. É que já estou cansado de esperar em pé pelo inquérito aos acontecimentos de Março em Alvalade.

E depois ainda há quem fique admirado pelo facto de ninguém comprar jornais. Por que será?

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

11 comentários:

  1. Nas últimas tempos instalou-se o hábito de o porto jogar contra 10.

    http://taticadomister.blogspot.com.br/2016/12/ultimos-4-jogos-do-fcp-contam-com-um.html

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costuma acontecer na modalidade futebol, quando um jogador agride outro ou agarra uma adversário que segue isolado para a baliza. É uma coisa nova que inventaram agora em Dezembro chamada "Regras do Jogo".

      Cada imbecil..

      Eliminar
  2. É assim há mais de vinte anos. O Fernando Correia tem idade mais do que suficiente para saber isso. Presenciei isso mesmo na bancada de imprensa do estádio da Luz. Jornais onde os jornalistas que eram adeptos do Sporting não cobriam jogos do Sporting. A regra parece fazer sentido, mas essa regra aplicava-se exclusivamente ao Sporting.
    Hoje deve ser muito, muito pior. Basta ouvir comentários da Sport TV e os títulos sinuosos que inundam as primeiras páginas.

    ResponderEliminar
  3. Este não conheço mas o Cerqueira atrás do guarda Abel era um 'campeão das dúzias' e uma besta malcriada, para os seus pares !... e a falar de árbitros ainda são mais cómicos que os batráquios!... "Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso". - Pinto da Costa in DN a 14/12/2012

    ResponderEliminar
  4. Basta ouvirmos o senhor (?) Pedro Henriques nos comentários da Sport TV para perceber-mos que há muito quem faça da profissão uma extensão do seu clubismo de forma torpe.

    ResponderEliminar
  5. Amigos, eu sou portista mas essa gente que gosta da cor vermelha, já não se esconde e é tudo às claras. Vão todos a reboque e mais parece a seita de uma religião que vai atrás do seu pastor Bieirista. Eles já não tem medo de se revelar quer estejam onde estejam façam o que façam em termos profissionais no trabalho. Vale tudo para eles, pois acham-se capazes de defender aqueles que prestam o tributo à causa.

    O Sporting à custa do xistema está quase fora da corrida para vencer o campeonato e em dois dois jogos passou de 2 pontos para 8 de atraso. O FcPorto está a 1 ponto mas com mais 1 jogo e ontem o árbitro bem tentou lixar-nos adiando o primeiro golo a ver se no fim apenas empatava-mos ou perdia-mos.

    isto está tudo controlado por eles, pois não podem morrer agora na praia e deixar fugir o TETRA que nunca conseguiram conquistar. Dentro de pouco tempo vai haver um FcPorto vs Sporting para o campeonato e até aposto que o árbitro vai apitar da mesma forma como apitou na primeira volta e sem se importar de beneficiar mais uma vez o Sporting. Tudo porque dá jeito aos vermelhos do regime.

    eles contra o Rio Ave, não devem perder pontos, mas estou curioso para ver como vai ser em Guimarães quando lá forem jogar. Um jogo chave para as aspirações leoninas em relação à luta pelo o campeonato até ao fim. Será que vai ser o Xistra apitar?

    eu como Portista dou-vos o meu apoio e lutem contra essa gente e denunciem-na SEMPRE

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sporting beneficiado contra os corruptos (originais - agora temos que distinguir) na primeira volta? Estavas a ir tão bem... :\

      Eliminar
  6. Mais do mesmo, nem se preocupam em disfarçar

    ResponderEliminar
  7. o venfique deve suportar a queda das vendas desses jornais...afinal um dos braços armados de qualquer estado baseado no fanatismo é o domínio das massas através da comunicação.

    ResponderEliminar
  8. a alegria com que se comentou a derrota do sporting na antena 1 no passado domingo foi uma delícia... quem havia de ser? josé nunes e a restante tropa fandanga.

    a antena 1 chegou a ser uma referência no desporto quando tentou copiar o tablero deportivo da RNE mas já coleciona demasiado episódios indecentes de vários jornalistas que já deviam ter ido prá rua por benfiquismo doente.

    començado por aquele biscateiro que recorreu a uma mentira para enganar o jorge jesus no jogo de setubal e com isso criar um ambiente prejudicou o jorge jesus e criou um anjo chamado rui vitoria.

    a direção de informação que coloca notícias desfavoraveis ao sporting sempre na abertura dos blocos desportivos mas nunca o faz quando é determinado clube.

    a ausência dos football leaks da discussão pública. E tão graves eles são.

    tanta mas tanta coisa que demonstra o benfiquismo doente que inunda os jornais, radios e televisões.

    e é tudo à vista de toda a gente.

    ResponderEliminar
  9. Aminhatvpifou
    Não é por acaso que os sportinguistas que conheço e alguns portistas chamam à Antena1 a rádio Benfica.

    Mister

    Mais um excelente post, como são todos os que aqui leio e por vezes comento. É pena a Sporting TV e mesmo o jornal do Sporting não aproveitarem a sua capacidade e inteligência, como a do mestre de cerimónias do Artista do dia e outros blogs sportinguistas de qualidade.

    ResponderEliminar