terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A visão aziada de mercado


Ao longo dos tempos tenho recebido mensagens de leitores que me alertam para opiniões ofensivas do Blog "Visão de Mercado" em relação ao Sporting. Apesar de concordar várias vezes com as interpelações dos leitores, nunca pensei em trazer o assunto para o blog. A opinião é livre e cada um é livre de a dar, ainda para mais quando estamos a falar de "clubite". 

Hoje, voltei a receber uma mensagem de um leitor que me alertou para a forma como Cristiano Ronaldo foi tratado por esse blog. Por se tratar de um jogador a jogar no estrangeiro, por ser o capitão da selecção nacional, por ter sido o líder que nos levou este país à conquista mais importante do futebol português e por tudo o que representa decidi dar destaque a essa "espécie de notícia".

O artigo



Podem ler o artigo na integra clicando (aqui).

Aqui ficam algumas citações "interessantes":

"CR7 já percebeu que nunca vai estar no patamar de Messi, Pelé ou Maradona - não tem o talento, técnica e impacto no jogo dos maiores".

"Quanto à justiça do prémio, é sempre complicado analisar quando a eleição não tem como base um critério. Se fosse pelo rendimento individual, qualidade, maneira como desequilibram, se dão ao jogo, Messi foi de longe o melhor, até Suárez realizou um ano superior ao do avançado do Real. Caso os votos tenham tido como princípio o sucesso colectivo, percebe-se esta eleição, apesar do português ter desaparecido na final do Euro 2016 e da Champions, bem como nas meias-finais da LC, quartos e oitavos do Europeu."

A azia com que estes "senhores" escrevem sobre Cristiano Ronaldo sente-se a cada palavra. Dizerem que "CR7 já percebeu que nunca vai estar no patamar de Messi, Pelé ou Maradona" mais do que especulativo, é nojento para com um compatriota, num ano em que Ronaldo foi muito importante na conquista do Europeu para Portugal. 

Acrescentam estes "artistas" que Ronaldo esteve desaparecido na final do Euro 2016 e na final da Champions. É provável que eu seja a única pessoa no mundo a saber que o jogador saiu lesionado, logo no início da final e após uma entrada muito dura de Payet. Na final da Champions, Ronaldo vinha de um a lesão e fez todos os possíveis para jogar, tendo marcado o penálti decisivo que deu o título europeu para o clube. Coisa pouca.

A falta de vergonha faz com que falem nas meias-finais da Champions onde Ronaldo apenas fez uma partida, não jogando a segunda mão por lesão. Mesmo assim, foi o melhor marcador da Champions com 16 golos em 12 jogos. Coisa pouca. 

Ronaldo esteve debilitado fisicamente no Europeu, como já tinha estado no Mundial e mesmo assim nunca virou a cara à luta pelo nosso país. 

Por muito que vos custe, vão ter que continuar a saudar o melhor jogador do Mundo, o melhor jogador português de todos os tempos e um dos melhores jogadores da história do jogo. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

47 comentários:

  1. Relacionado com o Invisuais no Mercado, mas aparte. Alguém tem a sensação de que muitos dos que botam faladura na caixa de comentários por lá mais não são do que "funcionários" sob pseudónimo? É que certas coisas que certas personagens muito habituais por lá dizem soam estranhamente (ou talvez não) à linha editorial constante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada page view que lhes é oferecida é um erro.
      Enquanto a malta continuar a visitar esse blog "imparcial", nada vai mudar. Veja-se o exemplo do Rascord.
      Leiam blogs decentes de futebol, como o Lateral Esquerdo, e para notícias cinjam-se aos generalistas sempre que possível. Depois complementa-se com visitas aos vários blogs Sportinguistas de qualidade. Isto é mais que suficiente para estar informado, e evitar apoiar o resto da maralha que anda aí a debitar "notícias".

      Eliminar
  2. Doentio a forma como tratam um dos maiores símbolos de sempre do futebol nacional, não consigo entender a forma como desvalorizam e como o humilham nas suas comparações, parece que existe ali uma azia face ás suas conquistas.

    ResponderEliminar
  3. Essas abróteas chegaram ao cúmulo de fazer um post sobre um resultado de basket sub-14 em que o Sporting perdeu com o Benfica por números muito expressivos, algo até normal neste escalão, em que se procura mais formar miúdos do que ganhar jogos.
    Obviamente fui crítico do post e pasme-se...fui bloqueado.

    Em boa hora fui bloqueado, não me têm feito falta nenhuma!

    Abraços e saudações leoninas Mister!

    Márcio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bloqueado?? na... esses gajos nao bloqueiam ninguem .... eheheh

      PS: acho que estou bloqueado dd o meu primeiro comentario ....

      Eliminar
    2. Uma vez critiquei-os e... finito! Já lá vão uns 2 anos, talvez.
      Pelo que vou lendo, a "catarata" piorou, cegaram mesmo.

      Eliminar
  4. por acaso leio bastante o "visao de mercado", abstenho-me a comentar no blog porque a moderacao de comenatarios no mesmo é absurda, a certos meninos tudo é permitido e quando nós tentamos defender o nosso clube ou as mensagens nao aparecem ou somos alvos de forte repulsa por esses mesmo meninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo qual a justificação para continuar a frequentar esse tipo de espaço se já se percebeu qual o seu intuito. São assim tão bons a dar notícias que estão noutros lados? Têm exclusivos? Fazem análises a jogos melhores que outros blogs (onde se percebe realmente futebol)?
      Parece-me que a resposta é não a tudo.

      Eliminar
  5. Sobre os vouchers fizeram um post unico sobre isso a dizer que a uefa tinha arquivado o processo! Pasmem-se que a uefa ja veio dizer que era mentira que ainda nao tinham decidido nada mas isto ja nao merece um post unico :) sorry pelos erros tou a escrever no tele

    ResponderEliminar
  6. Ja gostei mt do VM mas com o tempo mudei de opiniao.
    Basta ver como falam do SCP e de BdC.
    Estao constantemente a rebaixar o nosso clube e o nosso presidente!
    Nunca vi nada semelhante!
    Depois se tentarmos rebater as criticas somos sensurados quer sejamos ou nao educados.
    La apenas aceitam comentarios a denegrir o SCP e o nosso presidente.
    Dizem eles que nao permitem comentarios ofensivos, no entanto, ja vi la insultos de outros users ao nosso presidente e ao nosso clube.
    Quem nao souber da realidade e seguir esse blog pensa que antes de BdC ter chegado ao nosso clube o futebol portugues era limpo e um mar de rosas...
    Para mim e para muitos sportinguistas ja lhes caiu a mascara a muito tempo...Felizmente!
    No entanto ainda andam la alguns sportinguistas cegos ou entao disfarcados de sportinguistas que ajudam a "festa".

    Quanto ao tema do post...e por demais a azia generalizada dessa raca de merda relativamente a CR7 ter ultrapassado e muito o bebado!
    E lidar!

    ResponderEliminar
  7. Eu conheço as pessoas que estão por detrás desse blog e posso dizer que são benfiquistas ferranhos... Chegam ao ponto de criticar o Ronaldo só por ter sido formado só Sporting CP...

    ResponderEliminar
  8. Quem os viu no tempo do gl e quem os vê agora, porque será?

    ResponderEliminar
  9. Estava a ver que ninguém falava disto! São muito tendenciosos na maioria dos artigos que escrevem. Este é só mais um deles e denota-se o mesmo desdém em relação a Cristiano Ronaldo que vou tendo com os nossos adversários Benfiquistas. Tendem sempre a desvalorizar todas as conquistas e feitos e a valorizar o opositor Messi. É raro encontrarmos um benfiquista que elogie Ronaldo...nem pelo Real Madrid, nem pela selecção! Aparecer um jogador que tenha suplantado o Eusébio como referencia futebolística e desportiva Nacional (e internacional)... está-lhes atravessado na garganta e teimam em tentar desvalorizar aquilo que todo o mundo reconhece!
    mas... toda a gente tem direito a opinião, mesmo que tendenciosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que seja assim tão raro (encontrar um benfiquista que fale bem do CR7), se calhar no mundo virtual estou tentado em concordar mas conheço muitos benfiquistas que gostam do CR7. Claro que enquanto dos Sportinguistas a grande maioria defende-o no benfica já não é a mesma coisa.

      Mas eu até percebo, eu mesmo depois do Renato ter sido vendido pelo preço que foi, de ter sido referenciado como um dos melhores jogadores jovens do campeonato Europeu, continuo a achar que é um jogador que falha muitos passes, dá porrada em vez de jogar futebol e desequilibra uma equipa, só tendo o sucesso que teve numa equipa que joga com 14 jogadores e uma CS super favorável. Contudo até dou a mão à palmatória porque dizem que tinha 17 e eu com 17 tinha medo de jogar com os séniores.

      Alguém segue os jogos dele?

      Eliminar
  10. Esse blog de artistas é ridiculo.

    Sempre a minimizar e a desdenhar o Sporting CP ou algo relacionado com ele.
    Adoro o seu ódio ao BC e JJ. Os bobos, papagaios.
    São sempre os mesmos que lá escrevem.
    Devem ser os palhaços dos amigos patrocinados para estarem ao pc o dia todo a destilar ódio e mal dizer a tudo o que esteja relacionado com o Sporting CP.

    Blog ridiculo de gente ridicula.

    Gosto também do pormenor quando são jogos nas camadas jovens/modalidades amadoras de sucessos do Sporting CP, bola. Do carnide, chegam ao ridiculo de porem golaeadas do carnide em basket de miudos de 13 anos está bom.

    Esses cabrões são pagos para terem o blog e para escreverem lá.
    Eles esquecem-se é que há pessoas que os conhecem... E já foram redireccionados contactos pessoais.

    ResponderEliminar
  11. Está claro que é azia, os de fora são sempre melhores que os portugueses ou então será de ter sido formado no Sporting e não me venham cá com Eusébios porque os números falam por si
    próprios. Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  12. esses cabrões já nem me deixam gostar da página do face...lol....e eu preocupado.Disse-lhes a verdade...são lampiões anti Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  13. Apenas uma pequena correcção ao artigo caro Mister, não é o Mister o único a saber que ele saiu lesionado da final do Euro, eles é que são os únicos a não saber desse detalhe.

    ResponderEliminar
  14. va la...nao incluiram o peyr... coff coff Eusebio, Eusebio na lista dos maiores.

    ResponderEliminar
  15. Faço votos para que Ronaldo, continue por mtos e bons anos, a ganhar a bola de ouro e outros troféus, é bom ver as "visões do mercado" e outros tais a "espernear" de agonia como se estivessem na forca...

    SL

    ResponderEliminar
  16. Pois, são opiniões. E não custa nem deixa de custar mas eles têm toda a razão acerca de Messi e Maradona. Pele nunca vi jogar portanto nao digo nada.

    Esta é a minha opinião e não tenho qq tipo de animosidade contra ele, antes pelo contrário, até pelo facto de ser da formação do Sporting há sempre um carinho extra.


    ResponderEliminar
  17. Frequentei esse antro durante uns tempos para dar o benefício da dúvida, pois a primeira impressão é que era de facto aquilo que eles são.

    Já deixei de lhes dar "clic... na pu..." há 4 anos.

    Choramingam por publicidade, apenas para ocultar quem realmente lhes paga a conta no final do mês.

    Quanto aos conteúdos, só é cego aquele que não quer ver.

    Por mais que seja tentador, nem vale a pena sequer tentar contrapor pois é tempo perdido.

    Sob um manto de "imparcialidade", quais comentadores de certos programas televisivos, enganam os mais incautos, por algum tempo. A partir de certa altura, só se deixa enganar quem quer.

    O deles está ganho, mas um dia chegará que será só frequentado por lampiões e "sportinguistas" que ainda têm o cuzinho assado de terem perdido o tacho.

    Basta por exemplo ver os posts deles quando o Godinho estava lá. Sabiam de antemão quantas e quais eram as contratações. Antes de Rascords, Bostas e afins.

    Mente sã em corpo são.

    Distância desses avençados.

    ResponderEliminar
  18. Não devias ter puxado este assunto para o teu blog, penso que é como experimentar pôr merda na boca para saber qual o sabor a merda, merda não se experimenta e ponto paragrafo final.

    ResponderEliminar
  19. caro Mister,

    Ainda bem que levantou um post sobre o Visão de Mercado... eu digo isto, porque desde há muito tempo que esse blogue bloqueia os meus comentários, simplesmente porque eu faço-lhes o contraditório (e não sou bloqueado por ser mal educado, mas sim por comentar evidenciando a hipocrisia de alguns dos seus posts).

    Li em algum lado que o Rui Pedro Braz está ligado a este blogue... portanto não é de estranhar, esta constante valorização do benfica e a constante depreciação de tudo o que vem do Sporting...

    SL

    ResponderEliminar
  20. Houve, há muito tempo, uma novela em que o tipo mexia o estrume e dizia que ia transformar aquilo em ouro ou algo parecido. O Invisão do Mercado é igual; pode-se mexer, mexer mas, a trampa será sempre a mesma.

    ResponderEliminar
  21. Zero visitas a esse, e a muitos outros . Se é a unica forma que temos de protestar, então que seja. Zero "clics".

    ResponderEliminar
  22. Sempre segui o visão de mercado e de há uns tempos para cá a falta de isenção é absurda.

    Vejam este post surreal: http://blogvisaodemercado.pt/2016/11/video-grande-jogada-renato-sanches-no-golo-do-bayern/
    Grande jogada? Isto foi postado por um gajo que se diz entendido em futebol ou por um fanático do benfica?!

    De resto, acabei de ler aqui que a moderação bloqueia os comentários, a mim acontece-me exactamente a mesma coisa quando tento defender o Sporting. Há um tipo do porto que está constantemente a provocar o Sporting e aquilo passa tudo... Ainda há uns dias um gajo do benfica foi comentar que o Adrien e o Gelson tinham falhado no controlo anti doping (repito, não foi levantar a suspeita, foi mesmo dizer que falharam) e eu tentei-lhe responder 2 vezes a perguntar que fonte oficial é que tinha confirmado que eles falharam o controlo... Conclusão, ambos os meus comentários não passaram na moderação e o outro tipo é mais um dos que vai dizendo mentiras que por muitas vezes repetidas passam a ser verdade...

    Vou deixar de lá ir rapidamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Costumo ver-te por lá, bem tentas, mas aqueles abortos do Kafka e do Francisco A têm monopólio de comentários.

      Eliminar
    2. Viva!

      A partir de agora só me vais ver a criticar os posts deles, isto se se dignarem a publicar os meus comentários. Ainda achei que os meus posts fossem demasiado inflamatórios mas quando li aqui que muita gente se queixa do mesmo é porque realmente não vale a pena ser Sportinguista naquela caixa de comentários...

      De resto, ao próximo post do Francisco A mando-lhes umas certas verdades que certamente não serão publicadas mas pelo menos vão ler.

      Um abraço!

      Eliminar
    3. Tudo dito! E o anormal do "sr coerencia" que e do mais incoerente que existe.
      Sao 2 cobardolas...




      Eliminar
  23. Bem, eu costumo visitar o blog e tenho que admitir que a censura dos comentários a alguns participantes é ridico, visto que alguns podem dizer o que querem e nunca são censurados, cito "kafka e tiago silva" entre outros. Agora, eu sou socio do Sporting a 19 anos, tenho cotas pagas em dia e sou um profundo e assumido critico do meu presidente, há algum mal nisso?? É crime?? E que nos ultimos anos nunca me devolveram o dinheiro das cotas,pelo que se criticam o presidente, é um direito que tem...

    ResponderEliminar
  24. Ainda se eles tivessem alguma coisa diferente dos outros.. é que nem isso! São um site de notícias. Um sítio de copy paste e de análises medianas. A caixa de comentários então é medonha. Sempre as mesmas discussões vazias de conteúdo e pessoal aos berros (caps lock) para dar a ideia de que a sua opinião é que conta.
    Tenho pena que o Planeta Desportivo tenha acabado. Gostava deles.

    ResponderEliminar
  25. Deixei de ler a invasão de mercado há muito. Sao usn lampioes ligeriamente mais educados, mas lampioes na mesma

    ResponderEliminar
  26. Aos anos que esse Blog se dedica a falar mal da Direcção do Sporting e de tudo o que estiver associado ao nosso clube. Quando virem uma noticia que venha deste Blog ou Camarote Leonino não abram, resistam e passem à frente. Cada Click no Link fá-los ganhar dinheiro. Comigo Bola.

    ResponderEliminar
  27. Frequentei esse blog até há pouco tempo. Inicialmente, até havia bons comentários às notícias. Recentemente, aquela caixa de comentários é pior que o programa Prolongamento. Desconfio até que o Pedro Guerra lá ande a defender o Vieira na caixa de comentários.

    Nunca mais lá fui e bloqueei todos os conteúdos da sua página do facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de desconfiar. A morsa guerra está sempre lá com o Nick iBenfiquista. O "i" não sei ainda se será de idiota, inútil, imbecil, ignorante ou todos juntos.

      Eliminar
    2. Acho que é de "info-excluído"... ;)

      Eliminar
    3. Para alem de ibenfiquista tb tem o nick "Manuel".
      Ja nao enganam ninguem...

      Eliminar
  28. Eu deixei de ver há pouco tempo por constatar isso mesmo. Aquando da saída do Sporting da youth league, esses cromos vieram dizer que mais uma vez a formação do sporting não corresponde à mensagem que se quer passar... como se o importante na formação fosse ganhar; como se o melhor jogador revelação português, a actuar em Portugal não fosse o Gelson! como já alguém aqui disse, não abram links do camarote leonino nem do fonte segura, são anti Bruno e como tal anti-sporting.
    Outro pormenor interessante são as notícias do record, sempre que são colocadas, os primeiros comentários são de lampiões que destroem qualquer capacidade de diálogo através de insultos nojentos e que o único intuito é descredibilizar a notícia. Não sei o que podemos fazer, mas nunca vi algo parecido com isto. Ao menos vamos deixar de dar clics a essa gente. Felizmente há muitos sites com notícias do sporting.

    ResponderEliminar
  29. Alguém sabe como fazer um hacking ao blog?
    Manda-se aquela merda abaixo e acabou.

    João Gabriel

    ResponderEliminar
  30. Por causa dessa merda de blog, vim à procura dos que falavam só do Sporting! Obrigado VM!
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  31. Bom dia,

    Cheguei a escrever artigos para o VM.

    quando comecei a aperceber-me da linha editorial daquela coisa enviei um email a contestar porque é que havia pessoas que tinham via aberta para dizerem o que lhes apetecia e outros não.

    Os únicos sportinguistas que tem acesso têm muito cuidado com o que escrevem, caso contrário são banidos de lá.

    A evitar.

    ResponderEliminar
  32. Acabei de deixar lá um cometário ao artigo:

    Boa noite.
    Este blogue é que o famoso blogue os "Invisuais do Mercado"???...
    Recomendaram-me vivamente passar por aqui, que iria divertir-me mais do que a ver uma comédia e não se enganaram, parabéns!... :D

    É claro que não vão publicar mas se o pessoal começar a entupir-lhes a caixa de mail já vai dar um trabalhinho extra... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faças isso, estás a dar cliques. Cliques significa mais views, mais dinheiro e visibilidade!

      Eliminar
  33. Finalmente alguém a falar sobre isto! Esse "blog" é uma vergonha, sportinguistas, abram os olhos caramba!

    ResponderEliminar