domingo, 6 de maio de 2018

ROUBALHEIRA!!!!


"Jogo sujo. Campeonato sujo. Uma arbitragem que envergonha o futebol". Foi desta forma que a conta de twitter do Benfica direccionada para os jornalistas avençados analisou a arbitragem do derby. Isto depois de no final da partida, Rui Vitória ter mostrado mais uma vez de que massa é feito, com declarações absolutamente patéticas. 

Vitória Vs Jesus



Uma palavra para Jorge Jesus que foi brilhante a desmontar o "papapapapa" de Rui Vitória. Mas vamos lá por partes. Começo pelas queixas do Benfica.

As queixas do Benfica


Lance de possível penálti sobre Rafa aos 8min


É unânime que não há qualquer falta de Rui Patrício. Destaco a análise de Jorge Coroado. Uma verdadeira maravilha. 

Bruno Fernandes expulso aos 94min
Com excepção de Jorge Coroado, todos consideram motivo para cartão vermelho directo. 

Falta sobre Rui Patrício aos 98min
Apenas Abola e o Record analisaram o lance. Duarte Gomes e Jorge Faustino não consideram falta sobre Rui Patrício. Marco Ferreira pensa o contrário.

Vistos os lances do Benfica vamos lá passar para a "arbitragem que envergonha o futebol".

Penálti sobre Mathieu aos 15min



Vamos então ver o que dizem os Experts na matéria:


Dos experts dos jornais desportivos apenas Marco Ferreira considera a não marcação do penálti como uma decisão correcta. Importa ainda dizer que Pedro Henriques (Sporttv) e Marco Pina (CMTV) também consideram que ficou penáti por assinalar a favor do Sporting. Portanto, 7 em 8 dizem que é penálti. 

Penálti sobre Bas Dost aos 56min



Vejamos o que dizem os experts:


Os experts de arbitragem analisaram este lance da mesma forma que o anterior. Mais uma vez, Marco Ferreira foi o único a não ver nada.

Expulsão perdoada a Rúben Dias ao 83min



Obviamente, todos os experts consideram que esta agressão era motivo para cartão vermelho directo. Todo o país viu esta agressão ao Gelson, com excepção de Carlos Xistra, Hugo Miguel e do árbitro auxiliar Rui Teixeira, que estava em cima da jogada. 

Offside a Gelson Martins ao 91min



Mais um lance incompreensível de Carlos Xistra. Havendo a ferramenta do VAR, os árbitros têm a indicação para deixarem prosseguir a jogada. Sempre que considere que está em offside, o árbitro auxiliar tem de dar sinal ao árbitro, para motivos de análise à sua prestação. O árbitro da partida é que tem de deixar seguir o lance para não cortar uma jogada de perigo por um eventual erro do seu auxiliar. Não foi isso que aconteceu neste lance. 

Resumindo


O Sporting foi claramente prejudicado por uma arbitragem vergonhosa de Carlos Xistra. Ficaram por assinalar duas grandes penalidades a favor dos leões e uma expulsão de Rúben Dias. São 3 lances de extrema relevância no jogo e que não deixam margem para grandes dúvidas. Os benfiquistas têm razões de queixa num lance em que Bruno Fernandes deveria ter sido expulso ao 94min.

- No lance do penalti sobre Mathieu, considero que era difícil ser visto por Carlos Xista. Mas, a partida contava com VAR, logo, teria sempre de ser assinalado o respectivo penálti. Custa-me perceber como é que Hugo Miguel nem sequer deu a oportunidade de Carlos Xistra ver o lance no monitor. 

- No lance do penálti sobre Bas Dost o caso muda de figura. Carlos Xistra estava em cima do lance e a decisão tinha de ser sua. Xistra não viu e Hugo Miguel fechou os olhos. Como é possível?

- Depois de duas faltas para penálti, Rúben Dias decidiu agredir Gelson Martins com uma cotovelada. Que Xistra não tenha visto, até posso compreender. O que não compreendo é como é que o seu árbitro auxiliar e o VAR não abrem a boca. Surreal. Já com a partida a acabar, Bruno Fernandes faz falta para cartão vermelho directo. Neste lance a ideia de Bruno Fernandes é parar a jogada e nunca agredir o adversário. Neste lance cheirou a lei da compensação. 

Para fechar, deixo a apreciação global do Tribunal do Ojogo que é perfeita para definir esta apitadela. Atentem bem na genialidade com que Jorge Coroado avalia a Xistrada. 



Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

8 comentários:

  1. Curiosamente estive a ver o jogo por um stream inglês e eles estavam muito satisfeitos com o arbitro. Para eles nunca houve penalty, porque "se o arbitro penalizar lances com braços de jogadores haveria 10 penaltis por jogo" e "a agressão ao Gelson foi sem intenção". Aparentemente não é apenas cá no burgo que existem estas pessoas que nao percebem nada de arbitragem.


    Foi um roubo que ficará para os livros de historia... ou não, porque já são tantos que já ninguém liga, e é uma pena que a corrupção se torne a norma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que stream foi essa ? Fiquei curioso..
      Pois tenho visto em algumas inglesas ( e não em inglês.. Tipo beinsports, que é tipo a BTv ou uma SportTv teenagerm é em inglês, mas não é inglesa )

      Eu estive a ver por uma espanhola, e eles estavam abismados com tanto erro ( e ainda mencionaram o facto da equipa visitante ter feito uma péssima temporada a todos os níveis, mas ainda estavam a lutar pelo título ).

      E após as repetições, ficavam ainda mais perplexos, como era possível o árbitro não ter visto, e a perguntarem pelo VAR.

      Boas imagens da " Aldeia de Portugal " que passam lá para fora.
      Mas daí haverem zero árbitros portugueses no Mundial.

      Uma última nota para o lance do Bas Dost ( que alguns resumos fazem com que não tenha existido, vergonhosos, e já nem meteram os casos e lances polémicos, foram só lances da equipa visitante ) e que fez com que um dos comentadores dissesse que se desse em golo, não comentava durante 2 meses lolol

      Aqui se pode ver que foi um bom lance, bonito, que não se vê todos os dias.
      Mas não existiu para os resumos..

      Streams, só estrangeiras.

      Eliminar
  2. Uma vergonha, e na Madeira teremos nova encomenda.

    ResponderEliminar
  3. Mister, fala também do lance no último minuto de jogo em que o supostamente o Patricio "larga a bola sem falta". Os Benfiquistas vão martelar com esse lance também.

    ResponderEliminar
  4. Acho que já bloquearam os videos... boifiquismo ataca outra vez

    ResponderEliminar
  5. A cotovelada é algo de surreal.
    Assim compensa meter putos da formação. Depois do Renato, em que também tinha carta branca para entradas, agora este manda cotoveladas como gente grande.
    Estranhamente, ou não, em todos os jogos tem entradas para cartão. Agora vê-lo é que é outra história.

    Vai na volta o VAR voltou a avariar como contra o Aves.
    É aquelas coisas que acontecem sempre aos mesmos.
    Curiosidades.

    Mas a verdade é que o Jesus não quis ganhar o jogo. Não se compreende a passividade de jogo.
    Esperava-se um Sporting como contra o Atl Madrid!!

    ResponderEliminar
  6. Vamos ver o que o inquisidor palhaco pidesco Meirim vai fazer a isto

    ResponderEliminar
  7. Para o Benfica não interessa a verdade. Interessa mandar cá para fora uma mensagem para acéfalos papaguearem.
    Parece-me tão óbvio que sem auto-crítica não há meritocracia, quanto a falta de mérito que o Benfica teve nas últimas conquistas. Veja-se a vergonhosa actuação na Champions...
    O Rui Vitória não é um Senhor, é um sujeito que vende os seus valores a quem lhe paga para não os exercer. Parece-me, contudo que foi bem formado. Pois não deixo de apreciar a luta interna que o seu cérebro faz entre aquilo que lhe encomendaram para dizer e o que acredita ser verdade.Disse várias vezes "o Benfica foi melhor na 1ª parte" antes de emendar a mão para os jornalistas com a cartilhada "o Benfica foi melhor no jogo e é isso que amanhã vocês têm de dizer".
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar