quarta-feira, 16 de maio de 2018

Algumas notas sobre o momento do Sporting


Nos últimos dias tenho recebido dezenas de mensagens a questionarem-me sobre os mais diversos temas relacionados com a crise do Sporting. Já disse que pretendo abordar todos estes temas com calma e de forma individual. Esta é uma hora de os superiores interesses do Sporting serem salvaguardados, mas perante a insistência dos leitores em saberem a minha opinião, cá vai um breve resumo sobre cada um dos pontos da polémica. 

Crise directiva


Jaime Marta Soares já anunciou um plenário dos órgãos sociais do Sporting para a próxima segunda-feira. É evidente que até ao final desse dia haverá uma definição clara do futuro do Sporting. Na minha opinião essa definição passará por um de dois cenários: Bruno de Carvalho pede demissão ou então cairão todos os órgãos sociais. 

Atendendo aos superiores interesses do Sporting, julgo que o melhor seria Bruno de Carvalho pedir a demissão, deixando a liderança do clube a cargo de Carlos Vieira, vice-presidente do clube e administrador financeiro da SAD. É importante que as pessoas percebam que existem questões financeiras em curso até ao final do ano (2 empréstimos obrigacionistas) e é preciso garantir que tudo decorra com a maior das normalidades. 

Caírem todos os órgãos sociais neste momento obrigaria a um acto eleitoral em pleno mercado de verão e impossibilitaria a execução do lançamento de pelo menos um dos empréstimos obrigacionistas. Levar o clube para um momento de plena instabilidade financeira e desportiva seria terrível. Nesse sentido, a minha sugestão passaria por manter o conselho directivo sob a liderança de Carlos Vieira marcando eleições para um momento a definir no tal plenário dos órgãos sociais. Lá está, estar a opinar sem conhecimento é complicado. Eu sei lá se Carlos Vieira está disponível para assumir o barco. No papel, seria esta a minha sugestão. 

Criminosos 


Em relação aos senhores que cometeram os actos criminosos na Academia a solução é muito simples. O Sporting tem de dar uso ao seu departamento jurídico para ir até às últimas consequências em termos de justiça. No que diz respeito ao clube é essencial que esses indivíduos sejam expulsos de sócio e que sejam proibidos de colocar os pés em instalações do Sporting para sempre. É também preciso perceber se a direcção da Juventude Leonino está relacionada com este ataque terrorista. Se tiver algum tipo de ligação deve ser retirado todo e qualquer apoio à claque, inclusivamente a casinha. 

Caso corrupção no Andebol/Futebol 


Havendo dois arguidos que são funcionários do Sporting, espero que peçam a suspensão ou demissão dos cargos que ocupam. Relativamente a estes casos é tudo muito estranho e existem inúmeras peças que não encaixam. Só o tempo dirá. Enquanto Sportinguista só desejo que se faça justiça e que se apure toda a verdade. O Sporting nunca será o Benfica e na nossa casa nenhum Sportinguista compactua com estes casos. Verdade e justiça, sempre. Doa a quem doer. 

Contratos jogadores, patrocinadores, etc


Ninguém vai rescindir o que quer que seja. A comunicação social está mais uma vez a lançar o pânico entre os Sportinguistas - com a ajuda dos do costume - mas é importante que as pessoas percebam que não há qualquer tipo de base legal para existirem rescisões dos jogadores. Era o que mais faltava um clube ser vítima de uma acto de terrorismo e ser penalizado por isso. Se os jogadores quiserem seguir esse caminho a brincadeira acabará nos tribunais e provavelmente com o pagamento das clausulas de rescisão ao clube. Querem arriscar?

Sobre uma rescisão de contrato da NOS, só dá mesmo para rir. A NOS não rescinde com o Benfica que está envolvido em todo o tipo de escândalo e ia rescindir connosco? Não acredito minimamente nisso.

Manutenção do treinador


Tudo dependerá da solução directiva que for encontrada. 

A Final do Jamor


Quando a bola começar a rolar os nossos jogadores não se vão lembrar de mais nada e acredito que farão o melhor possível. Os actos de 50 animais não podem ser reflectidos no sentimento de três milhões e meio de Sportinguistas. Que façam tudo o que puderem para trazer a Taça para o Sporting.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

71 comentários:

  1. Apesar de concordar que num mundo normal a demissão do Bruno seria um cenário plausível, porque de facto as circunstâncias actuais tornam impossível existir normalidade na vida do clube é bom lembrar a mensagem que estamos a passar fora com tal acto. Tal demissão irá passar para fora a mensagem de que a CS, jogadores e afins podem de facto conseguir levar a demissão de qualquer presidente que lhes seja incomodo. Escusado será dizer que tal irá impedir posições de força por parte do clube encaminhando lentamente para a apatia e conformação do mesmo perante a realidade circundante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e iriamos assistir todos os anos jogadores a sair ao desbarato so pq querem sair.

      Eliminar
    2. Concordo, e penso que seja isso que pretendem (sejam eles quem forem). Além de eu pessoalmente crer que isso é tudo uma manobra de alguem que quer o bruno de carvalho fora de qualquer posição que tenha poder. O que se tem passado de uma forma tao esquisita só pode significar que alguem tem dedo nisso. Ninguem pergunta ao Sr. Paulo porque so se arrependeu agora? Porque é que as "escutas" nao terem som de fundo, alem de ele estar a falar sozinho? O sr. Paulo é sócio desde que ano? Nao percebo de andebol, mas penso que falta apenas duas jornadas e que o sporting tem 4 pontos de avanço, certo?
      Duvido muito ter sido a JL a fazer o ataque. Alem d n fazer sentido, akeles casuals, ja sao conhecidos da GNR. O que mais me impressiona, é o video k apareceu na cmtv, n sei se ha mais, mas aparece 50 gajos a correr, sem qualquer identificaçao, mas a gaja diz logo que é da juventude leonina... ela ja sabia k eles iam aparecer?

      Eliminar
    3. A mensagem que o Presidente Bruno de Carvalho passaria para fora (porque seria ele a apresentar a demissão) seria de um enorme sportinguismo reconhecendo:
      - que, como líder máximo do Clube, acaba por ter responsabilidade, por omissão, na ocorrência de muito graves quebras de segurança nas instalações do Clube, as quais levaram a actos de terrorismo vândalo que condena;
      - que, em defesa de todos os activos que foram atacados por esse acto terrorista, coloca os superiores interesses do Clube à frente da sua legitimidade formal de líder, por reconhecer que a essa legitimidade formal deixou de corresponder uma legitimidade moral;
      - que esse reconhecimento dos superiores interesses do Clube deve conduzir a uma mudança de líder, MAS TAMBÉM à manutenção do projecto maioritariamente sufragado há um anos e à continuidade da restante equipa que o conduz (esta segunda vertente da defesa dos superiores interesses do Clube, é plenamente justificada pela imperiosa necessidade de defender activos, operações financeiras já projectadas e compromissos assumidos).
      Esta, tal como parece também ser a opinião do Mister, é a que vejo como melhor solução, mesmo que se assuma como transitória, marcando eleições intercalares para Fevereiro ou Março próximo (nas quais até poderia voltar a concorrer o actual elenco Directivo, independendo da liderança, com a bandeira de continuidade do projecto - com cujo conteúdo me quer parecer que a esmagadora maioria dos associados não deixou de se identificar)
      SL

      Eliminar
  2. Mais uma vez concordo com o Mister. O mal menor seria Bruno de Carvalho pedir a demissão e estou convicto que o Carlos Vieira, neste altura difícil, não voltaria as costas ao Sporting.
    Nunca pensei ver O Sporting metido nestes problemas. É uma grande angústia e desolação acontecer na nossa casa aquilo que criticamos aos outros.
    S.L.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Mister pela explicação. Desde ontem que nao consigo dormir. Os cenários que pairam no ar e atirados pelos do costume teem-me dado a volta ao estômago e coração. Espero sinceramente que depois do que tenho lutado, pelo SCP e por esta Direção em particular, nao saia defraudado, para bem do nosso clube e de todos os sportinguistas. Seria uma das maiores decepções da minha vida saber que esta Direção que tanto lutou pela verdade desportiva estaria agora metida neste tipo de jogadas. Espero que este pesadelo acabe o mais rápido possível!

    ResponderEliminar
  4. Olhe. Sou adepto do Porto e leio sempre com muita atenção o que escreve. Faço este comentário porque queria sublinhar que a grande maioria dos comentário dos Sportinguistas neste momento de crise, tem sido justo e muito diferente do histerismo negacionista. da grande maioria dos comentadores do Benfica nas redes sociais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BdC já ganhou muitos processos em tribunal e há-de ganhar mais.
      O SCP é o clube português com mais títulos europeus em todas modalidades e, ao contrário de que é acusado agora, nunca precisou de árbitros. Quem não sabe disto está em negação.

      Eliminar
  5. Só não acredito na parte em que o treinador e os nossos jogadores se vão esforçar para ganhar no jamor.
    Depois do que se viu na Madeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que aqui estando um troféu em jogo será diferente, creio que a apatia na Madeira foi muito culpa do estado de alma provocado pelas declarações,mais uma vez no timing errado,de BC!Tenho essa esperança...

      Eliminar
  6. No caso da alegada corrrupção, alguém já entrevistou os árbitros do jogo em questão? Esses árbitros já foram constituidos arguidos?

    ResponderEliminar
  7. Congratulo-o pela posição lúcida, que se impunha. A viabilidade do clube a curto-prazo -- e face a todas as questões que mencionou -- passará pela saída imediata de Bruno de Carvalho. Se ele tem o amor ao Sporting que afirma ter, é isso que fará. Em relação às rescisões dos jogadores, não seria assim tão taxativo. Leu o comunicado deles? No mínimo, deixam essa porta entreaberta. Evidentemente, poderão estar apenas a fazer uma forma de pressão adicional para a demissão do presidente. Mas lá que deixam a sugestão no ar, isso deixam.

    Finalmente, acrescento que gostaria muito de ver o que seriam capazes de fazer estes jogadores, com este treinador, sem a instabilidade directiva actual. A sério que gostaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é um facto é que depois de reunirem com o sindicato chegaram à conclusão que é melhor jogarem

      Eliminar
    2. JMFields, o que creio que o Mister apontou, relativamente às rescisões é que elas, sendo conflituais, não serão vantajosas para os jogadores, porque se arrastará o litigio, e porque a jurisprudência (particularmente em Portugal) não favorece a invocação de justa causa (impondo que essa seja provada inequivocamente). Ora, os jogadores não vão querer perder uma janela de mercado que lhes é muito propícia (principalmente em ano de mundial); e, do mesmo modo que o Clube viu afectada a sua "cotação" com os acontecimentos de Alcochete (qualquer potencial aquisição passou a ser mais difícil, porque a ocorrência daquela violência "assusta"), também uma posição de conflitualidade dos jogadores para com a sua entidade patronal, coloca eventuais Clubes interessados "de pé atrás". Ambas as partes sabem que ninguém ganha com o conflito ... mas o ponto a que a situação chegou (particularmente depois dos acontecimentos de Alcochete), aconselha a que seja a entidade patronal a ceder e sacrificar algo (neste caso, só pode ser o Presidente a se sacrificar, porque também foi ele quem, na entidade patronal, assumiu as despesas do conflito.

      Eliminar
    3. Com este treinador?! Acho que já vimos que chegue.

      Eliminar
  8. Concordo excepto com o primeiro ponto. De resto temos de estar tranquilos e não com a histeria a que tenho assistido nos últimos dias. Desde o caso da corrupção sem pés nem cabeça até andarem a vender os jogadores sem qql nexo (rescisão pode existir, mas a clausula não desaparece por magia). Mas claro, se querem tirar o BdC do clube podem pretender mesmo que os jogadores saiam a custo zero.... A ver vamos. O ganhar o jogo no domingo é fulcral, mas a equipa a jogar uma merda mesmo sem polémicas fica dificílimo de acreditar o que se irá passar neste momento. Se não se vão esforçar digam agora que mandamos antes os juniores ou outros com vontade de honrar o clube e os adeptos.

    ResponderEliminar
  9. Mister, explique-me sff como se eu fosse um Sportinguista assim muito loiro
    Se BdC é assim tão mau presidente e só comete argoladas atrás de argoladas, porque é o benfica e todos os seus tentaculos estão a fazer tudo para que caia? São nossos amigos? querem-nos bem? estão preocupados por não ganharmos no futebol, já que lhe ganhamos nas restantes modalidades, Futsal, Volei, Andebol, hoquei, atletismo etc será que é por eles quererem que ganhemos tambem no futebol senior? que queridos certo?
    Explique lá Mister sff

    ResponderEliminar
  10. concordo com tudo menos a demissao do Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Mister, a minha angustia é ENORME!! Oiço muita gente falar, dou ouvidos a muito poucos, mas, ouvir alguns (poucos) notáveis sportinguistas dizerem que eventualmente poderá existir matéria para os jogadores poderem rescindir... é querer MUITO mal ao clube...! Pelo menos abstenham-se. Eu não acreditO que eles o queiram fazer, tal como não acredito na história SUJA que a comunicação social já pôs a "rolar" sobre Bruno Fernandes. Obrigado MESMO pelo trabalho de informação que aqui nos presta!! Saudações Leoninas esperando melhores dias...

    ResponderEliminar
  12. so acrescentar que concordo com o JT. nao podemos permitir que sejamos geridos de fora.

    ResponderEliminar
  13. Acrescentando: este caso de eventual corrupção no andebol é caricato, mas não excluo nada. A figura corruptora é desprezível! Duas vezes desprezível: primeiro, aceita o dinheiro para corromper e, depois, volta a aceitar muito mais dinheiro para denunciar a sua própria corrupção! Para ele estar a denunciar-se, obbviamente, que está a receber uma boa maquia de alguém! Quem será que está a pagar a esta figurinha? Toda a gente sabe quem é, com toda a certeza... Resta aguardar, porque o caso é bastante insólito e absurdo. Caso se confirme, perda do título, despromoção da equipa e o corruptor do Sporting expulso de sócio. O que mais abomino no desporto é a batota, como a corrupção eo doping! No futebol, temos a vantagem de não termos sido campeões... Caso também tenha havido práticas desonestas, não perderemos quaisquer títulos... Mas vamos aguardar, que há muita obnubilação informativa para liquidar o Sporting! Parecem abutres! É o que dizem, porque eu só tenho lido alguns blogs afetos ao Sporting e nada mais.

    ResponderEliminar
  14. Caro Mister,
    Revejo-me no seu post, só discordo de um ponto, sobre a final.
    Nota prévia: sinto-me envergonhado com os acontecimentos dos últimos dias e compreendo que os jogadores se sintam angustiados!
    No entanto, o comunicado hoje emitido pelos jogadores deixa-me desapontado: então eles vão jogar por respeito, entre outros, aos colega do Aves. E nem uma palavra para quem foi ontem manifestara-se em Alvalade? Somos todos iguais aos 50 terroristas? Irão eles dar o máximo no Domingo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pah. Vá à garagem outra vez apertá-los pá. Nitidamente que o apertão de ontem não chegou. PORCA MISÉRIA. Vocês BRUNISTAS trouxeram o nosso clube à ruína.

      JRamos

      Eliminar
    2. Caro JRAmos, não sou Brunista, nem sequer votei nele. Apoiei algumas das coisas que fez, como 90% fez.
      Agora se o senhor é burro, histérico e iletrado, isso é lá consigo. Agora leia: "Nota prévia: sinto-me envergonhado com os acontecimentos dos últimos dias e compreendo que os jogadores se sintam angustiados!" Escrevi isto acima. Ou seja, em momento algum pactuei ou pactuo com o que se passou na academia ou no estacionamento.
      Agora, acha normal dda parte dos jogadores não haver uma palavra para os que foram dar-lhes apoio na terça à noite? E sim, acho que esse "esquecimento" do jogadores nos coloca a todos mesmo saco dos 50 grunhos que foram a Alcochete!

      Eliminar
    3. Actualizando: o meu grande aplauso à mensagem do Bas Dost, se calhar é mais leão do que alguns "criados" no Sporting!

      Eliminar
  15. "é essencial que esses indivíduos sejam expulsos de sócio e que sejam proibidos de colocar os pés em instalações do Sporting para sempre. É também preciso perceber se a direcção da Juventude Leonino está relacionada com este ataque terrorista. Se tiver algum tipo de ligação deve ser retirado todo e qualquer apoio à claque, inclusivamente a casinha." Tenho mais anos de sócio, que muitos destes animais de vida!! Se não for concretizada a expulsão de todo e qualquer elemento ligado a este acontecimento, entrego o meu cartão de sócio em mão no Estádio de Alvalade!

    ResponderEliminar
  16. Caso corrupção no Andebol/Futebol

    A partir do momento em que existe alguém a confessar o crime, podemos estar efetivamente perante um caso de corrupção, no entanto existem muitas pontas soltas que talvez o Mister, através de uma análise mais aprofundada poderá justificar.

    Pontas soltas:

    1. Porque razão Cesar Boaventura já sabia disto à 1 semana atrás? Existe algum tipo de ligação entre César Boaventura e Paulo Silva? Companheiros do crime?
    2. O que levou Paulo Silva a confessar agora o crime? O que é que o motivou? Peso na consciência?
    3. Porquê este timing? Foi casual?
    4. Porque razão fazê-lo através do Correio da Manhã? O que o motiva a querer que este caso tenha visibilidade?
    5. Relativamente às gravações telefónicas, as mesmas são decorrentes de escutas da PJ? As escutas que eu ouvi pareciam que não tinha interação. Pareciam uma gravação de alguém que estava ao telefone. Estou enganado?
    6. A gravação telefónica que idêntica o Gonçalo Rodrigues tem alguma coisa que o ligue a algo ilícito? Olhemos aqueles segundos sem qualquer contexto (isto porque as gravações parecem-me coladas)
    7. Print-screens de conversas de Whatsapp? Alterando o nome de um qualquer contacto da minha lista telefónica, poderei dizer o que me apetecer, e tirar print-screens

    Estarei a ser cego? Efetivamente gostava de perceber melhor todas estas provas.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou eu responder a mim mesmo.

      Parece então que todas as provas entregues, quer as mensagens de texto como de voz são da aplicação Whatsapp.

      Façam um pequena pesquisa sobre a fiabilidade desta aplicação, e têm a resposta.

      Exemplo:

      https://www.psafe.com/blog/especialista-manipula-mensagem-de-whatsapp/

      Eliminar
    2. Sim tudo isto é muito estranho , diz que gravou no telemóvel mas apenas há um interlocutor ? E como é que o CB sabia com uma semana de antecedência ? Aqui há gato ... vamos esperar pelo trabalho da PJ que no caso dos emails me parece que anda um bocado a reboque das rede sociais.

      Eliminar
    3. De fato tem toda a razão assim como um mail tambem pode ser alterado por isso temos que esperar pelas conclusões eos culpados castigados

      Eliminar
    4. Este caso está ligado à contratação por parte do Benfic@ de agentes do SIS em Março... Dois meses depois aparece uma pessoa, que nem era suspeita de nada, a dizer-se arrependido e que cometeu uns crimes por amor ao Sporting, clube que poderá ser altamente prejudicado pelo que ele diz!

      Isto faz sentido?

      Assim, não!

      Mas se chegaram ao pé desse tal Paulo Silva e lhe dizem...
      "Paulo, temos provas disto (compra de árbitros no andebol e jogadores no futebol) e provas disto (algo da sua vida pessoal). Como preferes? Combinamos com a CMTV e vais lá dar uma entrevista a confessar que compras árbitros e jogadores em nome do Sporting, e ainda recebes dinheiro (da CMTV e nosso), e nós esquecemos o outro assunto? Ou não assumes isto, e damos uma parte à PJ para investigar e outra ao CM para publicar?

      Se calhar assim já se percebe porque o gajo, do nada, se entregou. E também como o César Boaventura sabia da coisa antecipadamente...

      Digo eu, não sei... Eu nem sou deste planeta!

      Eliminar
  17. Sinto uma angústia enorme, com tudo o que se tem passado, também esoero que para bem do Sporting Bruno de Carvalho peça a demissão, sobre a rescisão de contrato dos jogadores, acabei de ouvir um advogado de direito do trabalho, dizer que o comunicado dos jogadores foi muito bem feito,deixando em aberto haver rescisões, penso se o presidente continuar vai acontecer, sobre a corrupção o que eu pensava acontecer só na segunda circular, e eu todo intessuasmado com o que ia acontecer, a Polícia judiciária não prende duas pessoas por suspeitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico, tem calma! Não acredites em tudo o que te metem à frente! O Sporting e este presidente são alvos a abater, pois meteram em causa o domínio vermelho dos últimos anos.

      O Sporting é nosso outra vez, custe a quem custar!

      Eliminar
  18. Se isto for vergonha é uma demonstração de imbecilidade de nós Sportinguistas.

    Pois se elegemos 2 vezes + a ag com 90% uma pessoa que:

    Depois de perder 40 milhões vitais para a subsistência do clube, porque os bandalhos que precisavam de ganhar fizeram 1 remate a baliza, que vai fazer ? Epá, mandar escumalha para ir agredir o pouco património que nos é financeiramente interessante depois desse rombo da Champions.
    Ou seja, isto é digno de alguém atrasado mental.

    Como é fácil de perceber, esta teoria é mentira e para mim ainda mais atrasado mental é quem se deixa levar por essas lavagens cerebrais dos merdia.

    ResponderEliminar
  19. Corrupção e funcionarios do clube como arguidos? É a gota de água, vai contra os ideais do Clube isto é vergonhoso!!!! Lá se vai a bandeira da verdade desportiva. Que se devolva o título até que tudo seja provado e julgado. Que facada nas costas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rafael
      Presunção de inocência é fundamental numEstado de Direito.
      Se se provar que houve corrupção, sou o primeiro a defender a retirada do título e todas as consequências previstas na Regras das Competições.

      Eliminar
  20. Subscrevo inteiramente!

    No limite - e sublinho "no limite" - apenas Bruno de Carvalho deverá afastar-se, apesar de tanto lhe devermos pelo brilhante trabalho realizado nestes cinco anos.

    Jamais deveremos partir para eleições antecipadas, pois é esse o desejo do inimigo de Carnide e dos seus gémeos abutres verdes e brancos. Permitir que parasitas como Rogério Alves, Baltazar, Madeira Rodrigues ou outros que tais ligados ao "antigamente" voltem ao poder, será deitar para o lixo toda a obra de renascimento do clube e respectiva devolução aos sócios.

    Nem um passo atrás!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  21. As pessoas não estão presas. São arguidos. Ou esse tal de Paulo Silva está preso? E os árbitros? Ninguém fala dos alegadamente corrompidos?!

    ResponderEliminar
  22. Sou portista. Primeiro, como já alguém o fez, saudar grande parte dos adeptos sportinguistas, com uma reacção muito mas muito mais sensata e elevada do que os benfiquistas perante um possível caso de corrupção. Reconhecem algumas evidências preocupantes, esperam que se prove o contrário sem negar categoricamente essa possibilidade e exigem demissão dos envolvidos sem que para isso tenha que existir uma condenação.

    Infelizmente tudo isto foi um grande tiro nos pés. Mesmo a calhar para o SLB. Este era o momento em que poderia ser destruida a rede de Poder montada por eles. Temo que com tudo isto, se generalize a percepção de que todos são iguais (narrativa que sempre quiseram implementar), não reconhecendo as diferentes gradações das ilegalidades cometidas.

    E lá virá a hipocrita conversa, de que há que limpar o futebol de todas as pessoas que criaram um "clima" de ódio (por outras palavras, misturando tudo no mesmo saco e lá colocando aqueles que denunciaram práticas criminosas do SLB da unica forma possível para não ser tudo convenientemente abafado).

    Espero tb que o Porto se mantenha focado no essencial e em quem é o verdadeiro inimigo(os sinais indicam q sim). Neste momento,deverá continuar esta aliança não assumida de interesses comuns entre portistas e sportinguistas. Sem ela, não será possível derrubar o principal responsável pelo estado lastimável a que chegou o futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até prova em contrário, quero acreditar na tese de que isto saiu agora porque amanhã há arquivo 2012 do Paulo Gonçalves e deve vir bonitinho. Se é desespero, estou ansioso pore saber porquê.

      Eliminar
  23. Obrigado Mister pela sua opinião! Foram e estão a ser momentos muito tristes para o nosso Sporting. Esperemos que tudo se resolva e que seja um bom jogo no Domingo, com os jogadores concentrados dentro do possível para tentar vencer a Taça. Força Sporting

    ResponderEliminar
  24. Será que a opinião dos advogados que falaram sobre as possiveis rescisões com justa causa são apenas manobra das TVs? E que tal perguntar ao Rogério Alves se isso é teoricamente possivel?

    ResponderEliminar
  25. Muito obrigado por esta lufada de ar fresco.

    Como não sou masoquista não perco tempo a ver paineleiradas.


    SL

    ResponderEliminar
  26. Mister, se o Bruno de Carvalho se demitir, eles ganharam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o presidente se demitir, ganha o Sporting que é a unica coisa que interessa.

      Eliminar
  27. A minha cunhada já foi professora de Inglês do JJ e do Raúl quando estiveram no Braga. E tornou-se uma grande amiga do Raúl, que é segundo ela uma pessoa fantástica. (Tem de ser para aturar o JJ )
    E ela disse-me à bocado que ontem a depois de saber o que se passou na academia, ligou ao Raúl, coisa que faz frequentemente, para saber da sua situação e integridade física e psicológica. Ele respondeu que estava óptimo, mas que aquilo foi assustador. Mas que tinha a certeza que aquilo tinha sido um complô!
    Tudo dito.
    Take it easy.

    ResponderEliminar
  28. Boa noite Mister e restantes sportinguistas. Li há pouco num comentário de um blog, sobre um rumor que foi por culpa do Presidente Bruno de Carvalho, que o Fernando Mendes ex-líder da Juve Leo não pode mais ir a nenhum estádio. Alguém sabe mais sobre essa história. Ao tentar investigar na net, fui até aos comentários de um blog dos nossos, e uma guerra entre Juve e Directivo, e em que se dizia que o Fernando Mendes e a Juve eram a guarda pretoriana do Gordinho Flopes. Quis voltar aonde estava esse comentário, mas já me perdi, vou tentar mais uma vez, mas se alguém souber mais sobre o assunto, por favor elucide-me. Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  29. Boas Mister, sigo com atenção as suas reflexões e concordo com tudo o que disse, excepto a demissão do nosso presidente, pois acredito que não tem nada a ver com isto, até prova em contrário, e o jogo que as víboras e vampiros têm feito fazem-me questionar até onde poderão ir. Demorámos muito tempo a ter um presidente que respeitasse os sócios trabalhando para o bem do Sporting. Acho que a sua saida pode resultar no regresso aos velhos tempos dos croquetes. Esperemos que todos os sócios estejam atentos pois as manobras vão continuar. Um bem haja a todos e Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  30. Como diz e bem o MdC é imperioso manter a calma e não acreditar em tudo o que está a sair na Imprensa. Quanto às rescisões por justa causa, será quase impossível os jogadores conseguiram a mesma !! Poderão alegar, isso sim, se no futuro o clube não reforçar a sua segurança, mas até lá nem pensar.

    Ainda anteontem ouvi a única (esse é que tem sido o problema!!) voz sensata a opinar que foi o advogado desportivo Luís Cassiano Nenes que disse que não será nada fácil invocar a rescisão com justa causa pois os contratos desportivos elaborados de um modo super-protector a favor das entidades patronais. Disse mesmo que está curioso para ver se algum jogador irá avançar por essa via e se lhe vai ser dada razão pelos tribunais, num tom de de quem duvida que isso aconteça.

    Convém manter a calma e desligar um pouco das notícias e opiniões que surgem em catadupa pois têm um objectivo claro de alimentar a fogueira. Ainda ontem se viu isso com a fake new da saída da NOS de patrocinador do clube....

    Caso têm dúvidas do que tem vindo a acontecer, então pesquisem o historial de trabalhos deste blogue e vejam o que a dita Imprensa tem feito para prejudicar o nosso clube, ou se não quiserem chegar tanto o que tem feito para beneficiar outros com sua falta de rigor e isenção!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não acreditar em tudo o que está a sair na Imprensa". em tudo ou quase tudo?

      Eliminar
  31. Mister do Café sempre gostei bastante do teu Blog mas hoje dizes algo que me perturba muito! Bruno De Carvalho deve abandonar...Mas não invocaste uma única razão! atiras a atuarda sem mais nem menos e eu ainda não percebi porque deve ele abandonar?
    Fez algo indevidamente que tenha posto o Sporting em causa? bola...Por isso ao contrário do que nos habituas-te, ainda por cima tratando-se do Presidente do clube, sê mais concreto porque isto não é...deve sair..só porque...sim.

    ResponderEliminar
  32. Presumindo que a aioria dos factos rlatados pela cs não são verdadeiros, há um, que é o que se passou na academia, que, infelizmente é uma realidade. posto isto, jamais posso crer, que esta escória, sócios ou não, sejam, de facto, sportinguistas. Se o fossem, teriam medido as consequências dos seus actos. Sinto-me envergonhado de que haja pessoas deste calibre no seio da massa adepta do sporting. P.S. Quanto ao presidente, quanto as mim, mais que não seja por motivos inerentes ao seu cargo, chegou ao fim da linha.

    ResponderEliminar
  33. Abraço solidário Mister do café !!, de um portista que acompanha o blog desde o ano passado no seu brilhante papel de esclarecer quem quer ser esclarecido, sobre o mega POLVO.

    Estou triste pelos Sportinguistas, muito triste.

    Os sócios e simpatizantes, não mereciam que o seu Presidente se prestasse a este papel. Independetemente de compreender que tera feito um bom trabalho ao nível da gestão, é ridicula a forma e o conteudo das suas abordagens. Qualquer clube de grande dimensão precisa que a determinadas alturas e circunstancias, o seu president tenha uma postura institucional. Infelizmente este BdC, que tinha TUDO para resultar, revela-se uma vergonha para a instituiçção Sporting. É surreal o seu papel desde os acontecimentos no jogo com o Atletico.

    Espero que consigam rapidamente sair deste filme.

    Abraço
    Vitor Silva

    ResponderEliminar
  34. Os Presidentes de cada país que é vítima de ataques terroristas contra os seus civis, devem abandonar os seus cargos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte engraçada, que não tem graça nenhuma, é que há 4 meses 30 animais invadiram o treino do guimarães e agrediram jogadores, mas nessa altura o primeiro ministro, o presidente da republica, a liga, a associação de treinadores, a federação, o presidente da cm de guimarães, ninguém, disse que se sentia vexado ou que o presidente do guimarães se devia demitir.
      Os actos praticados são crime, devem e espero que sejam punidos firmemente.

      Eliminar
  35. Não me ocorre nada de melhor e mais sensato para escrever. Parabéns Mister.

    ResponderEliminar
  36. Caro mister
    Subscrevo o seu poste.
    Tudo o que se está a passar, parece bater certo com o que escrevi há tempos...
    A partir do momento que BdC começou a dizer que a SAD seria sempre dos sportinguistas enquanto presidente ...ditou a sua sentença...
    Depois duas notas:
    1-Com todo respeito pelo sócio Ferro Rodrigues, não o vi lavrar a sua indignação quando:
    a) foram mortos dois sócios do Sporting ... MORTOS ... não foram alvo de uma agressão (sempre condenável) suturada com uns pontos;
    b) não o vi verberar a sua indignação em muitas situações vividas no futebol português, por mero exemplo um adepto do Boavista que ficou cego; as invasões em Guimarães, os cânticos de uma claque e tantos outros de igual gravidade, ou maior, que os fatos (SEMPRE CONDENÃVEIS) passados na Academia...
    b) Depois, mera conjetura, como é que a uma garganta funda parece negociar em automóveis e logo ao que parece do Entroncamento (era importante conhecer este cidadão na sua totalidade) que dista vinte a trinta quilómetros da residência do arguido do E toupeira...
    Serão apenas coincidências...
    Os sportinguistas de verdade, sem defenderem a violência que se mantenham atentos e unidos..
    O objetivo pode ser conseguido
    Cump

    ResponderEliminar
  37. Vamos ter calma, o nosso Sporting é muito grande, eu não acredito em nada da comunicação social, mas está na altura do nosso presidente dizer"para bem do nosso Sporting eu demito-me"
    Mister obg por estares ao lado desta magnifica família SCP.

    ResponderEliminar
  38. Dois factos importantes que estão a passar despercebidos a muita gente, tal é o grau e a quantidade de intoxicação jornalística e o linchamento mediático que estão a fazer ao presidente e à instituição:

    1 - ontem o Atlético Madrid ganhou a Liga Europa

    e eu fiquei a pensar: "quem podia bem estar nesta final ou a erguer o troféu era o scp"
    pois se calhar BdC tinha razão quando criticou a equipa de futebol (só nas ditaduras é que não se pode criticar)
    o que passou pelas cabeças dos jogadores que viram a final?

    2 - este ataque terrorista acontece nas vésperas de um mundial de futebol

    um mundial é uma altura em que os jogadores têm a hipótese de se mostrar ao mundo e valorizar os passes
    isto aconteceu para tentar provocar um cenário (sem fundamento) de rescisões e evitar que o SCP consiga vender alguns jogadores depois do mundial?

    para os jogadores rescindirem de forma unilateral um tribunal teria de imputar responsabilidade ao clube durante o ataque terrorista, algo que se afigura muito difícil já que a segurança da academia está ao cargo de uma empresa externa ao clube.
    um caso destes em tribunal é um processo lento e moroso que só daqui a uns anos veria luz verde

    o que vejo é que estão a tentar imputar responsabilidades ao clube dizendo, gravemente, que foi negligência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocando a hipotetica hipotese de o "mandante" ter sido BdC como já vai surgindo um pouco por todo o lado, onde é que encaixas essas teoria?
      Já agora, existem mais preceitos para a invocação de justa causa uma delas é a segurança para a prática da actividade profissional e, seja ela feita pela entidade empregadora seja por empresas externas, a mesma tem de garantir ao trabalhador essa segurança e se tal não acontecer o trabalhador pode invocar a rescisão unilateral do contrato de trabalho.

      Eliminar
  39. Joao Santos 16 de maio de 2018 às 22:32

    BdC foi absolvido de inúmeros casos que moveram contra ele. Este poderá ser (só) mais um.
    Ainda falta ganhar mais alguns títulos esta época. E um deles pode bem ser europeu no atletismo - no atletismo não há árbitros não é?
    O SCP é o clube português com mais títulos europeus em diversas modalidades. Corrompeu esses árbitros?

    ResponderEliminar
  40. Concordo em absoluto que, independentemente do que se venha a apurar, o presidente devia, no interesse do Sporting, retirar-se. Eventualmente, até poderia recandidatar-se, mas não é uma AG extraordinária que poderia agora ajudar a serenar os ânimos. Infelizmente, não me parece ser essa a via que ele seguirá. A reacção "vou processar toda a gente" contra amigos e até o presidente da AR e as críticas ao PR mostram perda total de controlo. Que seja preciso os seus pares demitirem-se todos e deixá-lo sozinho é patético. Os grandes líderes sabem quando se retirar, nem que seja para voltarem reforçados. Assim...

    ResponderEliminar
  41. Vergonha….
    É este o sentimento que nos últimos dias carrego aos ombros.
    Mas esta vergonha é também o detonador para, com um mínimo de esforço intelectual, uma curta análise a tudo o que se tem escrito/comentado/inventado/julgado e condenado.

    Sinto vergonha da CS, dos órgãos de soberania, da Direcção, equipa/staf, dos sócios/adeptos.
    Somos o que somos…um povo miúdo que se satisfaz apenas no/com o seu próprio umbigo. Um povo em que cada um de nós se julga sempre melhor que o próximo, facilmente julga e condena sem qualquer preocupação na busca de informação diversa ou contraditória (é muito cómodo ligar a TV e sendo bombardeado tomar como válidas todas as atrocidades (algumas), mentiras (muitas) e juízos de valor (o dia a dia), partindo daqui para a defesa acérrima das nossas aspirações ou simpatias) e muito menos dar-se ao trabalho de tentar entender (acredito que não é fácil) o desenrolar de toda esta triste estória.
    Vergonha na CS: creio não ser necessário gastar letra nesta matéria…
    Vergonha nos órgãos de soberania (sim, em minúsculas): então só agora após um acto de vandalismo/terrorismo puro (que não o único e nunca o primeiro neste cantinho do nacional porreirismo) ocorrido com o SCP se apercebem para o fenómeno da violência no futebol ? Há quanto tempo foram, pela actual direcção do SCP, apesentadas propostas concretas e fundamentadas para o debate e encontro de soluções ?
    Onde andavam, não ainda há muito tempo, o primeiro ministro, o presidente da assembleia e o próprio presidente da República (esta sim com maiúscula) aquando da morte de um adepto ?
    E o secretário de estado da juventude, responsável máximo pelo IPDJ ? E este próprio ?
    Será toda a sua (de todos eles) histeria resultante de não haver bilhetes/convites para a tribuna ?
    (A ESTES APENAS PEÇO QUE GOVERNEM BEM (que não se governam)
    Vergonha da Direcção: (tenho sido defensor do presidente e sua equipa) continuo à espera (o que agora não fará sentido algum) de uma manifestação de repúdio e condenação pelos incidentes em Alvalade com o fogo de artificio, na Madeira e parque de estacionamento de Alvalade.
    Aguardo um esclarecimento cabal do que se passa com o CASHBALL (creio ser assim denominado).
    Vergonha da equipa/staff: (confesso que também os mal tratei nas horas de derrota, tendo ficado com o sentimento que o empenho e atitude necessários não foram atingidos)
    Aquando da resposta (em minha opinião lamentável e inoportuna) ao presidente após Madrid eram eles “SOMOS SPORTING”
    Agora, perante um acto de puro terrorismo são apenas “os jogadores do plantel” ?
    Vergonha dos sócios/adeptos: (em mim também…faço parte deste grupo) há quanto tempo não temos o SCP tão pujante, forte e interventivo ?
    Na altura em que o nosso visceral rival (não inimigo) está encurralado encostado às cordas deixamo-nos enrolar nas tramoias de um qualquer gabinete de crise, disparando tiros nos nossos próprios pés. Alguns por ambição a algo, uns por ressabiamento, outros por frustração e outros ainda por menoridade intelectual.

    Posto tudo isto convido a família a ser por agora serena e calma (não distraída ou acéfala) pois toda e qualquer resolução tomada a quente e em “reacção a” não trará nado de bom.
    Vamos acalmar, aclarar (culpados ou inocentes) o escândalo que em nós se abateu, aguardar a vitória na Taça e depois então sim…conversar/discutir/decidir……mas sem qualquer preconceito ou condições prévias (vejo com desagrado que alguns já têm a solução miraculosa: o presidente ou a equipa – e o CLUBE ?)
    Longo já vai este meu lamento e muito ainda tenho atravessado! Assim, e para findar, permitam-me apenas pedir-vos que serenem um pouco e entendam que não devemos ignorar de onde e de quem surge todo este tenebroso ataque.
    VIVA O SCP
    José Fernando

    ResponderEliminar
  42. Vergonha….
    É este o sentimento que nos últimos dias carrego aos ombros.
    Mas esta vergonha é também o detonador para, com um mínimo de esforço intelectual, uma curta análise a tudo o que se tem escrito/comentado/inventado/julgado e condenado.

    Sinto vergonha da CS, dos órgãos de soberania, da Direcção, equipa/staf, dos sócios/adeptos.
    Somos o que somos…um povo miúdo que se satisfaz apenas no/com o seu próprio umbigo. Um povo em que cada um de nós se julga sempre melhor que o próximo, facilmente julga e condena sem qualquer preocupação na busca de informação diversa ou contraditória (é muito cómodo ligar a TV e sendo bombardeado tomar como válidas todas as atrocidades (algumas), mentiras (muitas) e juízos de valor (o dia a dia), partindo daqui para a defesa acérrima das nossas aspirações ou simpatias) e muito menos dar-se ao trabalho de tentar entender (acredito que não é fácil) o desenrolar de toda esta triste estória.
    Vergonha na CS: creio não ser necessário gastar letra nesta matéria…
    Vergonha nos órgãos de soberania (sim, em minúsculas): então só agora após um acto de vandalismo/terrorismo puro (que não o único e nunca o primeiro neste cantinho do nacional porreirismo) ocorrido com o SCP se apercebem para o fenómeno da violência no futebol ? Há quanto tempo foram, pela actual direcção do SCP, apesentadas propostas concretas e fundamentadas para o debate e encontro de soluções ?
    Onde andavam, não ainda há muito tempo, o primeiro ministro, o presidente da assembleia e o próprio presidente da República (esta sim com maiúscula) aquando da morte de um adepto ?
    E o secretário de estado da juventude, responsável máximo pelo IPDJ ? E este próprio ?
    Será toda a sua (de todos eles) histeria resultante de não haver bilhetes/convites para a tribuna ?
    (A ESTES APENAS PEÇO QUE GOVERNEM BEM (que não se governam)
    Vergonha da Direcção: (tenho sido defensor do presidente e sua equipa) continuo à espera (o que agora não fará sentido algum) de uma manifestação de repúdio e condenação pelos incidentes em Alvalade com o fogo de artificio, na Madeira e parque de estacionamento de Alvalade.
    Aguardo um esclarecimento cabal do que se passa com o CASHBALL (creio ser assim denominado).
    Vergonha da equipa/staff: (confesso que também os mal tratei nas horas de derrota, tendo ficado com o sentimento que o empenho e atitude necessários não foram atingidos)
    Aquando da resposta (em minha opinião lamentável e inoportuna) ao presidente após Madrid eram eles “SOMOS SPORTING”
    Agora, perante um acto de puro terrorismo são apenas “os jogadores do plantel” ?
    Vergonha dos sócios/adeptos: (em mim também…faço parte deste grupo) há quanto tempo não temos o SCP tão pujante, forte e interventivo ?
    Na altura em que o nosso visceral rival (não inimigo) está encurralado encostado às cordas deixamo-nos enrolar nas tramoias de um qualquer gabinete de crise, disparando tiros nos nossos próprios pés. Alguns por ambição a algo, uns por ressabiamento, outros por frustração e outros ainda por menoridade intelectual.

    Posto tudo isto convido a família a ser por agora serena e calma (não distraída ou acéfala) pois toda e qualquer resolução tomada a quente e em “reacção a” não trará nado de bom.
    Vamos acalmar, aclarar (culpados ou inocentes) o escândalo que em nós se abateu, aguardar a vitória na Taça e depois então sim…conversar/discutir/decidir……mas sem qualquer preconceito ou condições prévias (vejo com desagrado que alguns já têm a solução miraculosa: o presidente ou a equipa – e o CLUBE ?)
    Longo já vai este meu lamento e muito ainda tenho atravessado! Assim, e para findar, permitam-me apenas pedir-vos que serenem um pouco e entendam que não devemos ignorar de onde e de quem surge todo este tenebroso ataque.
    VIVA O SCP
    José Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente texto, José Fernandes.

      Discordo apenas de um substantivo que utilizou e reforçou numa frase ("Na altura em que o nosso visceral rival (não inimigo)", pese embora o caracterizasse bem de seguida.

      Rival é aquele que rivaliza; que aspira às mesmas vantagens que outrem; que compete (entenda-se com lealdade); que tem méritos proximamente iguais aos de outrem.
      Uma espécie de adversário, ou seja, aquele que rivaliza com; que luta ou compete com algo ou alguém; que se opõe. Adversário não é, necessariamente, um inimigo. Dois amigos podem ser adversários numa competição.

      Já Inimigo é outra coisa.
      Inimigo não é amigo. É contrário ou hostil a; aquele que tem aversão ou ódio a alguém ou algo; o que é prejudicial, nocivo.

      Entendo que, como clube / instituição, sejam nossos rivais / adversários.
      Tal como muitos adeptos do mesmo.

      Mas o que é a gente que o dirige? Adversários? I don't think so...

      Eliminar
  43. A demissão é a vitória das fake news.
    Falam mal do facebook por causa das fake news mas afinal...

    Preciso saber quem está por trás deste acto bárbaro premeditado. Não basta vir dizer que eram da juve leo e o assunto fica arrumado.

    Quanto à teoria da rescisões unilaterais não tem pés nem cabeça para avançar e os jogadores já se devem ter apercebido isso.

    Depois de ver o Atlético Madrid ganhar a Liga Europa chego à conclusão que se calhar o SCP podia lá estar a crítica de BdC ao plantel tinha razão ser.

    ResponderEliminar