sábado, 17 de junho de 2017

Vamos falar de comissões...



É um facto: A máquina de propaganda encarnada anda completamente à nora com o "Apito Abençoado". O desespero é visível nos dois órgãos de comunicação social oficiosos do Benfica. Falo do jornal Abola, cuja abordagem inicial a esta caso já abordei num post anterior (aqui) e da TVI ou deverei dizer BTV3? Passo a explicar melhor.

Desviar as atenções



Foi esta a capa de ontem do jornal Abola. Mais uma vez nem uma única palavra sobre caso dos emails. Esta estratégia é simples e passa por tentar desviar as atenções do "apito abençoado". Algo que já tinha sido tentado pelo mesmo jornal no passado domingo quando decidiram recuperar o "caso Calheiros". Por certo, coincidências.

As transferências de Bruno César e Alan Ruiz


O Sporting é o único clube português a divulgar os montantes relacionados com TODAS as transferências de jogadores profissionais. A primeira divulgação é feita no jornal do Sporting logo após o fecho do mercado e depois é comunicada à CMVM em sede de relatório e contas. O Sporting é também o ÚNICO clube português a apresentar as suas contas a cada trimestre, mesmo não sendo obrigado por lei a fazê-lo. Enquanto os rivais apresentam dois ReC por época, o Sporting apresenta quatro ReC. Transparência total e absoluta. Vejamos:


Este quadro foi divulgado no jornal do Sporting a 9 de Setembro de 2016, logo na semana seguinte ao fecho de mercado. Como podem verificar o Sporting tem tanto a esconder sobre a transferência que até colocou de forma cabal todos os contornos do negócio. O jogador custou 8,04 Milhões de Euros, sendo que desse montante 2,2 M é um prémio de assinatura ao jogador. Depois existem duas comissões paga à Admira Partners (700mil euros) e outra à Costa Águiar Sports (300 mil euros).


Aqui fica também o quadro divulgado no jornal do Sporting com as respectivas comissões pagas na transferência de Bruno César. 

Eu pergunto: Bruno César não vale 1,3 Milhões de euros? E Alan Ruiz não vale 8 Milhões? É que eu vi esta época os nossos rivais a comprarem jogadores para as mesma posição por valores bem superiores a este. Rafa Silva custou mais do dobro (16,4 M) do que custou o argentino. Já o Porto gastou 20 Milhões no Oliver Torres. Mas isso agora não interessa nada, como diria alguém. 

Voltando à divulgação dos valores, mais transparente do que isto é impossível. Importa também dizer que o Porto também divulga as comissões pagas nos seus ReC mas apenas as relativas aos principais negócios. Já o Benfica esconde toda essa informação. Por que será?

Costa Aguiar esclarece



"Fui chamado em Junho do ano passado e voltei lá em julho. O caso foi encerrado há seis meses. Mandaram-me um documento da AT, e eu tenho esse documento, a dizer que estava cessada qualquer tipo de investigação". 

A notícia original



Foi o jornal Expresso a noticiar esta questão em primeira mão na passada quarta-feira. Como podem verificar pelo título, o fisco investiga 43 futebolistas e 7 SAD´s. 

Pára tudo!!! Então se a investigação abrange 7 SAD´s e 43 futebolistas por que será que só foram noticiadas duas transferências envolvendo o Sporting? Quantas SAD´s existem no futebol nacional? E as outras 41 transferências ficaram na gaveta dos "jornalistas" do jornal Abola?

É engraçado que uma fonte das Finanças indicou que “as investigações desenrolam-se no quadro de uma iniciativa multilateral que envolve várias administrações tributárias da Europa, nas quais decorrerão esforços semelhantes, e envolve cooperação administrativa em termos de troca de informações com mais de uma dezena de administrações fiscais europeias e não europeias”

Curiosamente, esta iniciativa multilateral de diversas AT Europeias, têm aberto processos a vários jogadores bem conhecidos dos adeptos nacionais. O que terão Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, Falcão, Di Mária ou José Mourinho em comum? Será o facto de serem agenciados por Jorge Mendes? 

Link da notícia (aqui)

Esperem lá! Quais é o clube em Portugal que tem uma relação "privilegiada" com Jorge Mendes? Deve ser o Sporting, deve...

A TVI


Depois da notícia do jornal Abola, a TVI decidiu fazer uma peça sobre o assunto acrescentado graves acusações a Bruno de Carvalho. O Presidente do Sporting reagiu de imediato e anunciou que irá dar entrada para a semana uma participação à ERC e processos crime contra o jornalista que fez a peça, o director de informação, a TVI e a entidade detentora da TVI".

A parcialidade da TVI - ou deverei dizer BTV3 - já é conhecida. Quem disse que a teia do tráfico de influências só acontecia entre o Benfica e os dirigentes desportivos nacionais?

Link da notícia (aqui)


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. Doidas, doidas, doidas andam as galinhas para pôr o ovo lá no buraquinho, raspam, raspam, raspam para se livrarem do escândalo do mailezinho...

    ResponderEliminar
  2. Grande mister. De fscto é facil desviar as atençoes.

    ResponderEliminar
  3. Defesa de Bruno Carvalho?
    Deixar a investigação trabalhar.
    No final se verá qual das investigações dará resultados, se esta se a dos emails

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Para n-ao te sentires info excluido!

      "Costa Aguiar foi ouvido pelo fisco há um ano

      Investigação a negócios de Alan Ruiz e Bruno César encerrada há seis meses"

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/costa-aguiar-foi-ouvido-pelo-fisco-ha-um-ano.html

      Eliminar
  4. Prevejo já um "ESCÂNDALO: Mister do Café mente".

    Agora a sério, que desses pseudo blogs de informação nunca se pode levar nada a sério, qual a razão do pasquim abola ter essa capa e do jornalista (??) da tvi fazer essa reportagem?
    Ah, são os lagartos sempre a chorar e com teorias da conspiração!

    Já estou como diz o outro. Lampiões BURROS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corruptos, talvez! Agora, burros?

      observador pt/especiais/livro-a-orgia-do-poder-revela-a-historia-nunca-contada-de-jorge-mendes/
      Esta gente tem o poder autárquico a protegê-los e vocês ainda riem e chamam-lhes burros? A Bola não notítica estes casos, deixa na 1ª página vários dias a não-notícia do Alan Ruiz e do B. César, mas tem piada né? O JorgeMendes está ligado ao Fettah Tamince, por sua vez ligado ao 'Burro' do Trump, mas a malta acha piada...
      Sinceramente, enquanto continuarmos com a assembleia da república (e pura e simplesmente tirar os que lá estão actualmente não resolve o problema) a ser uma marionete das gentes do dinheiro em Portugal, vamos continuar a ganhar só quando nos deixam.

      Eliminar
  5. O Alan não valia 8M€ e continua a não valer 8M€... Esteve cá um ano a ver se aprendia a jogar mas não me parece...

    ResponderEliminar