quarta-feira, 27 de julho de 2016

João Mário - O drama, a tragédia, o horror


Muito se tem falado sobre João Mário nas últimas semanas. Desde as declarações do pai em pleno campeonato da Europa, passando por clubes interessados na transferência, a ausência da apresentação ou as declarações do empresário. Mas vamos lá por partes:

MaisCarvão



O programa Mais Transferências da TVI 24 não para de nos surpreender. A última teoria passa por culpar o Sporting pelo "caso" em torno de João Mário. Uma teoria de Rui Pedro Braz que tem uma brilhante conclusão: O Sporting tem interesse em ter este "caso" a circular para "abafar" os resultados da pré-época. Absolutamente brilhante.

Por falar em Rui Pedro Braz...

O famoso atleta do Grupo Desportivo Terras da Costa



Agora sim! Agora sim, Rui Pedro Braz pode falar com "propriedade" sobre os temas do futebol, ou não fosse ele um famoso atleta do Grupo Desportivo Terras da Costa. A famosa teoria lampiã de Pedro Guerra em que "Só que jogou futebol pode opinar sobre futebol" ganha agora um novo sentido. 

Por falar em lampiões... Já viram o post do Artista do Dia sobre Luís Aguilar, o "parceiro" do Braz? (cliquem). Confesso que adorei ver o jogo de cintura de Luís Aguilar a elogiar a comunicação do Sporting, para depois atacar.

Agora que já estão mais contextualizados sobre paineleiros, voltamos à análise.

A apresentação da equipa aos Sócios




Para que não restem dúvidas, aqui fica o vídeo da apresentação dos jogadores onde é possível ouvir o speaker dizer o seguinte:

"E para além da magia aplicada no meio campo do Sporting Clube de Portugal, existem 3 jogadores que ajudaram a selecção portuguesa a conquistar o campeonato Europeu. Peço uma enorme salva de palmas para os 3 "Aurélios"...William Carvalho, Adrien Silva e João Mário, que brevemente se juntará a nós."

Querem mais esclarecimentos!? O mister dá uma ajuda.



Mas se estas duas fontes oficiais não chegaram para a dupla lampiã, podiam ter utilizado as redes sociais que tanto apregoam, para perceberem que João Mário estava de férias nas Maldivas. O que não é propriamente aqui ao lado. 

Soudbyte do momento: Sporting não premeia o mérito


Mais uma mentira da máquina de propaganda. Desde que chegou ao Sporting, Bruno de Carvalho renovou com TODOS os jogadores importantes para o clube, com excepção de Carrillo (por razões conhecidas). Estou a falar de jogadores como Rui Patrício, Rúben Semedo, Adrien Silva, João Mário por duas vezes, Slimani, William Carvalho por duas vezes ou Gelson Martins entre muitos outros.

Mas quem explica bem isto é o próprio Presidente do Sporting, numa declaração aos jornalistas a 22 de Junho (há mais de um mês).

"A situação de João Mário e Slimani? Os jogadores estão calmos e satisfeitos. Não tem sido por termos contratos a longo termo que não temos revisto esses mesmos contratos. João Mário vai no terceiro, Slimani vai no segundo e não estamos a falar de contratos que estavam a acabar. Isto é algo que os jogadores já perceberam. Perceberam que este Sporting reconhece [o mérito]. Foram de férias descansados, com esta certeza: o Sporting é um clube que exige muito,mas que também reconhece quem tudo dá. Acho que, sinceramente, eles sabem isso, já tiveram a prova. Está-se a criar imagem falsa: o Sporting sabe valorizar os ativos, não está vendedor, quer retirar rendimento desportivo e financeiro dos seus jogadores, não lhes corta as expectativas", frisou.

"Já surgiram coisas desagradáveis na comunicação social – e não digo que foram os jornalistas... Nunca precisei de ir para os jornais falar de processos de renovação. Todos os jogadores têm consciência de que nós sabemos reconhecer quem veste a camisola com esforço, dedicação e devoção. Porque é esse o único caminho que há para a glória. Agora, quanto mais pública for a ‘coisa’, menos vontade haverá. Felizmente, sei separar o que são comportamentos de miúdos que conheço há anos, de algumas situações menos pensadas por parte de outras pessoas."

Resumindo


1 - Jogador tem contrato com o Sporting até 2020. Renovou a 13 de Agosto de 2015. Ainda não passou um ano.

2 - Jogador não era obrigado a estar na Apresentação do Sporting. Jorge Jesus pediu aos 4 jogadores campeões da Europa para estarem presentes. Por se encontrar muito longe de Portugal, João Mário não conseguiu estar presente. O que é compreensível e não vi ninguém do Sporting levantar a voz contra o jogador.

3 - No mandato de Bruno de Carvalho tem sido clara a preocupação em reconhecer o mérito aos atletas. A prova está nas renovações de TODOS os jogadores importantes do plantel, com excepção de Carrillo. Se João Mário continuar em Alvalade tenho a convicção que o seu vencimento será actualizado.

4 - Pai, empresário, jornaleiros e afins podem continuar a dizer tudo e mais alguma coisa. O João Mário e o Sporting sempre se respeitaram e a boa relação deverá manter-se.

Aqui está o homem!!!



Para já o "caso" está resolvido. Veremos o que mais vão inventar sobre este assunto.



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

26 comentários:

  1. Os peões da Central não dormem...Quando esta poeira assentar, eles inventam outra!... É preciso é tentar desestabilizar... Hoje já há sinais, agora vão implementar os interessados para o William...

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com aquilo que o "mais carvão" disse: O Sporting devia ter dito, antes da apresentação, que o João Mário não ia estar presente. o Resto é conversa.

    Quer o empresário, quer o pai, principalmente este, já vieram várias vezes falar deixando no ar que o João Mário está desagradado com a situação - não transferência e/ou salário. Não interessa sequer se têm razão ou não.
    Era dever do João Mário, que sempre foi bem tratado pelo clube, e que é um dos jogadores mais apoiados pelos adeptos, sócios ou não, vir rebater essas afirmação mas não o fez - e oportunidades não faltaram.

    A mim parece-me lógico que a CS, que apoia outro clube, explore isto todos os dias. Nem interessa se está certo ou errado. É assim.
    É do interesse do clube minimizar as possibilidades de haver carvão para escreverem sobre isso. Não tendo o João Mário dito nada, como eu acho que devia e era sua obrigação - se eu fosse dirigente do Sporting e lidasse com ele, tendo já renovado o contrato com ele 3 vezes, a ultima das quais há menos de 1 ano, ia ficar sentido e desapontado com o seu comportamento, e iria dizer-lhe isso quando o visse! - era então obrigação do Sporting fazer baixar o tom da polémica - falsa ou não - e para isso bastava terem feito o que os gajos do "mais carvão" disseram!

    É preciso também perceber que o Braz foi o primeiro a atacar o pai do João Mário e, para mim, foi isso que o fez vir no dia seguinte às declarações dele dizer que não entendia as noticias e que estava tudo bem e dentro do combinado.

    É evidente que eles são benfiquistas, muitas vezes dizem coisas parvas e sem sentido, mas atacar só porque foram eles a falar, sem ter em atenção o que dizem parece-me descer ao nível que os estão a colocar.
    Óbvio que a boca final de que isto interessa ao Sporting para esconder os maus resultados da pré-época é só uma estupidez. Às vezes não se conseguem controlar... e entram em contradição pois passam o tempo a dizer que os resultados não interessam e depois, ups, escapa uma cena destas!

    Resumindo, esta polémica sobre o João Mário aconteceu muito por culpa de quem o representa, muito por culpa da CS que tem interesse nisso não só porque vende mas porque pode pôr os adeptos contra o jogador, mas também por culpa do Sporting que não se soube defender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que mais faltava, o SCP andar a reboque dos braseiros imaginários do mais carvão e do restante lixo jornalístico ou fazer o jogo de um tipo (o pai) que está a sonhar acordado com comissões milionárias. Ainda por cima no caso de um jogador com mais 4 anos de contrato renovados há menos de um ano.

      No seu último parágrafo relativo às culpas desta "polémica" movida a carvão falta-lhe os adeptos histéricos da geração facebook que mordem o isco a cada pazada de carvão do jornalixo e entram em depressão exigindo vídeos de desculpas públicos, comunicados, explicações e atos de contrição que só iriam alimentar o braseiro e o joguinho sujo dos nossos inimigos.

      SL

      Eliminar
    2. Por acaso o MC ouviu o que o locutor disse em Alvalade?... Deve ter estado distraído...

      Eliminar
    3. Que tem isso a ver? Isso não substitui o Sporting dizer que ele não vinha, se sabiam isso antecipadamente, como se disse que sabiam.

      Eliminar
  3. Kia Joorabchian, empresário de João Mário, afirmou ao jornal Record que, neste momento, o Sporting tem que renovar o contrato do jogador, ou então tem de o vender. O agente confirmou que a SAD leonina tinha prometido a revalidação do vínculo do jogador.

    «Um campeão europeu tem de ser recompensado. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou a venda a outro clube», disse o empresário.

    O agente revelou também que já existiram reuniões e que o clube tinha prometido que João Mário seria um dos primeiros a ser alvo de um aumento salarial. Kia garantiu também que Sporting já rejeitou uma proposta de 40 milhões de euros.

    «Não estava dentro do processo há um ano, mas disseram-me que o Sporting tinha prometido novo contrato. Entretanto já tive reuniões onde foi comunicado que o João seria um dos primeiros a ter o contrato revisto. O Sporting recebeu quatro propostas. Inter de Milão e Liverpool, seguramente, com valores entre os 35 e 40 milhões. O Sporting rejeitou todas», acrescentou.

    Até o Kia já mete achas na fogueira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema que existe há muito é que os empresários só ganham com as transferências. Daí querem transferir o mesmo jogador todas as vezes que seja possível.

      A FIFA devia mudar isto e os empresários, já que são empresários dos jogadores, deviam era receber uma percentagem do ordenado deles. Quanto mais os fizessem ganhar, mais ganhavam eles também. E criava-se a possibilidade de haver alguma estabilidade nas equipas.

      Não percebo como os clubes não lutam por algo do género pois são os principais prejudicados com a actual situação.
      Na realidade, no mundo do futebol está tudo rico, ou podre de rico, milionários alguns, menos os clubes que muitos nem sabem como conseguem sobreviver...

      Eliminar
    2. tu também batesme punhetas em todo lado onde um sportinguista opina, valente.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Andrade, valente é a tua gaja que me faz suar bastante...

      Eliminar
    5. mas ela pode te assoprar antes de mamar, assim não soas tanto.
      com jeitinho eu peço a ela pra tirar a placa, assim mama mais suavemente :)
      mas isto é só para amigos porque para malta que eu desconheço, é com placa e paga 5€, é o permitido no mercado para mulas rascas. hahahaha

      Eliminar
    6. Tens piada! A tua gaja já me tinha dito que se fartava de rir com as idiotices que dizes...

      Eliminar
    7. Ó MC, julgo que a boca do Andrade era para o lã-pião Pitéu, mas fizeste questão de enfiar a carapuça até às orelhas... Melancia?

      Eliminar
    8. o MC entrou no meio de um comentário meu e do burro piteu que também anda a mamar nos leões em outro blog, por isso é que ele entendeu que fosse para ele hahaha

      Eliminar
    9. O Bredebesta,deixa de ser lampião demente.fdp

      Eliminar
  4. ó porra elees já tinham tudo preparado para dividir o homem ao meio. é com cada uma...
    https://www.youtube.com/watch?v=cmLFM71g7vI

    ResponderEliminar
  5. Não é só a lampionagem que mete carvão. Os camaroteiros, como andaram a dizer que o Bruno de Carvalho nunca conseguiria renovar com os bons jogadores do Sporting, como o presidente conseguiu agora dizem que ele engana os jogadores com promessas de aumentos que depois não cumpre. Claro que depois de os jogadores serem aumentados já não falam mais nisso, e depois "mordem" noutro "osso".

    Reparem, primeiro tentaram criar um caso com o Slimani, para ver se ele fazia o mesmo que o Ilori e o Carrillo. Depois tentaram criar mal-estar com o João Mário. A seguir será com outro jogador qualquer, para ver se pega. Mas quando o Carnide tem alguma pega com algum jogador, é tudo abafado, porque a ETAR é um "mar de rosas".

    ResponderEliminar
  6. O Sporting Clube de Portugal, a sua Direcção, tem estado muito bem em não alimentar polémicas. O jogador já renovou contrato e já foi aumentado (segundo entendi), já foi compensado pelo Sporting (pois formou-o e tornou-o um excelente jogador), já foi compensado pela FPF com um prémio (salvo o erro) de quase 300 mil euros. Na minha opinião não há mais nada a compensar. O jogador tem é que se mostrar agradecido pelo o que o Sporting fez por ele e representar o clube de forma afectiva e profissional. Do mesmo modo que o caso carrilho fez aparecer JM no 11 inicial de forma regular, um hipotético caso JM fará aparecer, Iuri Medeiros ou Podence ou Matheus. Que pensem nisto. Algumas pessoas ainda não perceberam que o Sporting de há vinte anos atrás ACABOU! Agora existe o grande Sporting Clube de Portugal, Somos cerca de 3,5 milhões de adeptos, só em Portugal, cerca de 400 Núcleos, filiais e delegações, espalhados por todo o Portugal e pelo Mundo, cerca de 141 mil sócios!!! (cento e quarenta e um mil) sócios, 49 mil deles em 5 Continentes!!!, somos o 5º clube com mais sócios em todo o Mundo, temos 37 modalidades+11 de desporto adaptado (48 no total), sendo o clube mais ecléctico. Não somos grandes somos ENORMES! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só é pena não conseguirmos meter 50 mil ou mais no estádio! Sempre!

      Eliminar
    2. Mc,és mesmo burro do camarote,ou só croquete ?vai—te lambuzar pra outro lado.BURRO

      Eliminar
    3. Burro é o teu pai. Se fosse inteligente não te tinha tido...

      Eliminar
  7. O próximo é o William, que querem forçar a saída também. A novela é que já renovou vezes demais e que não vai renovar mais vezes, e que vai sair a custo zero. Basicamente, a reciclagem da novela Slimani do princípio de Junho, a quem andavam com tangas de Lei Bosman.

    ResponderEliminar
  8. Não há novelas é com equipas que levam no cu do colosso Derby County ou do Torino!

    ResponderEliminar
  9. O que diz o pai do João Mário em entrevista é mentira?


    "… aguardamos um telefonema da SAD leonina para que o contrato do filho seja revisto. Porque foi assim que ficou apalavrado aquando da renovação do contrato em Agosto de 2015. O contrato foi assinado com o pressuposto de ser revisto de acordo com a valorização do jogador. Foi isso que ficou acordado, que daí a 6 meses de acordo com o percurso do jogador iríamos discutir. Eu só fui ter com o Sporting após 7 meses. Foram falar com o presidente que disse que falaríamos no fim da época. No fim da época falei com o Sporting e perguntei o que tinham a dizer. Após o Europeu falei com o Dr. Carlos Vieira, encarregado do caso, mas que apesar destas movimentações apenas bati com o nariz na porta".

    "O João renovou porque pensei que deveria fazê-lo naquelas condições e acreditando nas palavras das pessoas. Há coisas escritas e outros apalavradas. Não há documentos escritos apenas compromissos verbais. Falei 3 vezes com o Dr. Sancho Freitas e não consegui falar mais. Fui 2 vezes à SAD e não estava disponível. A última vez foi a semana passada e voltou a dizer que não estava disponível. Pedi para ser recebido por alguém da SAD mas disseram que não estava ninguém. Pedi para assinar a acta de presença para constar que estive lá à procura de alguém para conversar. Disseram que não tinham nenhuma acta. Mandaram-me subir e falei com uma advogada que me ficou de dar uma resposta, agendou uma reunião que foi depois desmarcada".


    Resumindo: as tácticas típicas dos caloteiros, dos trafulhas e dos desonestos. Prometem muitas coisas para que o jogador renove e depois ignoram as promessas como se nunca tivessem existido.
    Só que um contrato verbal tem a mesma força da lei que um contrato escrito, isto se estivermos a falar de países civilizados.
    Eu se fosse ao João Mário, se não cumprissem o que acordaram oralmente rescindia o contrato com justa causa, exigia uma indemnização e levava o caso ao TAS da Suíça onde com certeza lhe dariam razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes se é verdade? Quem te disse? estavas lá, cretino?

      As tácticas típicas dos caloteiros, dos trafulhas e dos desonestos é aparecerem como anónimos a deitar álcool na fogueira!

      Como aconteceu com o Slimani, como aconteceu com o Adrien, e penso que tenha acontecido com o William também, se não sair até 31 de Agosto o contrato será revisto e, diz-se, para passar a ganhar quase 4 vezes mais.

      Tu não podias ser o João Mário porque és burro! Entendes?
      Rescindias, ias para o TAS, e fodias a tua vida toda...

      Não devia ter faltado à escola, pá! Hoje tinhas inteligência suficiente para perceber o papel de burro que aqui fizeste!

      Eliminar