terça-feira, 26 de julho de 2016

Branco mais branca... não há



Danilo Barbosa era um jogador das camadas jovens do Vasco da Gama e já internacional pelas selecções jovens do Brasil, quando em Setembro de 2013 viu o seu passe ser adquirido por um "grupo português". De acordo com a notícia do Globoesporte esse grupo português ganhou a corrida pela contratação do jogador ao Liverpool. Os ingleses ofereceram 3,5M + 1 Milhão por objectivos, enquanto que o tal grupo português ofereceu os 4,5 M a pronto.

Como o clube estava numa situação financeira muito complicada, aceitou a proposta para pagar vencimentos em atraso. Desde logo, ficou definido que esse grupo português iria colocar o jogador no Sporting de Braga na época seguinte.

(link da notícia)
De salientar que o jogador foi contratado por 4,5 Milhões sem ter feito um único minuto de jogo pela equipa principal do Vasco. Em Janeiro do ano seguinte, foi chamado à equipa principal do Vasco enquanto aguardava a altura para ingressar no Sporting de Braga. Acabou por participar em 9 jogos.
Tal como previsto, o jogador chegou ao Sporting de Braga no início da época 14/15, onde fez 28 partidas. Curiosamente, no Relatório e contas dessa época desportiva não consta a informação da percentagem detida pelo clube de Braga. Apenas é referido que assinou contrato até 2020.

No final dessa época o seu nome foi muito falado para reforçar o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim.


(link da notícia no L´Equipe)

Esta notícia é do L`Equipe é de dia 25 de Junho. Poucos dias depois surge uma notícia interessante no jornal OJogo.


De acordo com esta notícia, 90% do passe do jogador é do milionário russo Dmitry Rybolovlev, nada mais nada menos do que o proprietário do Mónaco...


João Moutinho, Fábio Coentrão, Wallace, Fabinho, Bernado Silva, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Gil Dias, Berbatov, Falcão ou James são alguns nomes negociados por estes artistas. Dá mesmo para rir.
Só que a história não acaba aqui...
Danilo acabou mesmo por ir para o Valência por empréstimo do Sporting de Braga. Empréstimo de uma época e o Valência ficou com opção de compra por 15Milhões que tinha que ser exercida até ao final de Junho.
Durante o mês de Junho muito se falou do facto do Valência querer manter o jogador por empréstimo, só que segundo a imprensa espanhola citando o presidente do Braga só aceitariam vender e nunca renovar o empréstimo. "Es imposible que se amplíe la cesión".


Branco mais branca... não há


Resumindo tudo isto:

FASE 1
O jogador jogava nas camadas jovens do Vasco da Gama até que... Sem ter feito um único jogo na equipa principal aparece "um grupo de empresários portugueses" a oferecer 4,5 Milhões pelo passe do jogador. (Quase tanto como os 6 Milhões do Garay).

FASE 2
O jogador é colocado no Braga, onde se supõe (não há dados oficiais) que os bracarenses ficaram com 10% do passe. O jogador joga uma época em Braga até que um fundo russo compra os 90% do passe ao tal "grupo de empresários portugueses". Fundo esse liderado nada mais, nada menos do que pelo dono do Mónaco, o milionário russo Dmitry Rybolovlev.

FASE 3
Braga empresta o jogador ao Valência por uma época. Fica acordada uma cláusula de opção de 15M que teria que ser exercida até ao final do passado mês de Junho. Curiosamente, o segundo jogo oficial de Danilo pelo Valência foi contra o Mónaco, a equipa do "seu dono". Limpinho, limpinho...

FASE 4 
Valência não quer gastar 15M no jogador mas tenta renovar o empréstimo junto do Braga. António Salvador afirma à comunicação social espanhola que o jogador não é para emprestar, mas sim para vender. 

FASE 5 
Acabando o prazo para exercer a opção de compra no final do mês passado, foi necessário encontrar destino para o jogador. E eis que surge o "interesse" do Benfica hoje noticiado. 


O que diz o fisco espanhol? 


Provavelmente, os leitores menos atentos à imprensa internacional não saberão que o fisco espanhol está a investigar as "negociatas" de Jorge Mendes. De acordo com o El Mundo 11 transferências envolvendo o Valência e Jorge Mendes são "suspeitas" para as autoridades espanholas.


(link da notícia)

Destas onze transferências, seis estão ligadas directamente a clubes portugueses. Duas envolvendo o Braga, sendo que curiosamente uma delas é a de Danilo e quatro envolvendo o Benfica.

Espera lá, para onde é que o Danilo vai? Tudo "coincidência"...

Sobre tudo isto, a nossa imprensa publicou ZERO, como podem confirmar num post mais antigo sobre este assunto. (link)


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

32 comentários:

  1. Só estranho a sua admiração por um jogador das camadas jovens sair por aquele valor... É o que mais se vê por aí meu caro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente até é barato pois segundo aprendi com o carlos janela, um junior hoje não vale menos de 20 milhões, e nem venhas dizer que achas muito porque isto foi para justificar o bom negócio que o vouchers fez ao comprar o Jimenez por APENAS 21 ou 22 milhões por isso alguns paparam isto e siga a manilha.

      Eliminar
  2. Eu sou Benfiquista e não tenho ilusões como os sportinguistas acerca dos dirigentes e empresarios. É tudo uma cambada de parasitas tantos os vermelhos, como os verdes e os azuis.
    Não deixa de ser ironico é o facto de tantos dirigentes, adeptos etc do sporting estejam todo o tempo virados para o Benfica e ainda não tenham descoberto a formula do sucesso do orelhas.
    O gajo pode ser podre, pode ser o que seja (até a mim da´-me nojo ver os negocios do tipo jimenez), mas o facto é que conseguiu criar uma mentalidade ganhadora nos ultimos anos, e conseguiu que o Benfica se apetrechasse de alguns muito bons jogadores principalmente os avançados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu achas mesmo que, mesmo depois de tudo o que disseste, o Benfica venceu o que venceu devido a "mentalidade ganhadora"?

      Então o Viera é "podre" ou "pode ser o que seja", mas no futebol é "limpo" e "puro" e vence porque criou uma "mentalidade ganhadora"
      Por favor...

      O Sporting já descobriu a fórmula de sucesso do Vieira (que nem é original, pois é a mesma da do Pinto da Costa). Não quer é, ao contrário do Benfica, imitá-la.
      É isso que nos distingue.

      Eliminar
    2. Retire la o presidente (actual) do Sporting das suas generalizacoes acerca da idoniedade da classe dirigente Portuguesa.

      Por mais que inventem dividas, falencias e historinhas, nunca se viu qualquer prova. Se considerarmos o nivel de ataque constante ao homem, certmente a existirem tinhaam vindo a tona rapidamente.

      Quanto a formula vencedora do LFV, pode o SLB ficar com ela. Vender por 230M e ficar com 160M como se viu no ultimo R&C nao e formula vencedora (nao para o SLB, pelo menos, ja para o Mendes e um reglo). Uma formula alimentada por vitorias (que pode nao concorcordar mas) que teem sido bem polemmicas.

      A mentalidade ganhadora do Sporting e diferente, ja que com uma taca de Portugal apenas, o BdC foi capaz de por os adeptos a apoiar o clube, com aumento de socios incrivel, com resultados diatralemente opostos aos que vinham sendo conseguidos pelas direccoes anteriores. Deportiva, financeira, patrimonial etc... um mouro de trabalho, sempre a bulir e com ENORME reconhecimento no estrageiro quer dos orgaos da FIFA e UEFA quem da CS (ja que em PT a CS so serve para o atacar e a FPF para gozar com o Sporting)

      O Sporting tem uma mentlidade ganhadora assente em valores. Que o seu clube (infelizmente pra mim) e incapaz de imitar. Tudo o que tocam aparece sujo. Contratacoes de jogadores, negociatas de patrocinio, as proprias vitorias do campeonato com a chancela de uma Comisaso de arbitragem surreal. e depois o resto.... E que voces nao conseguem ser segundos em nada. Nem que para isso tenham de mentor no numero de socios, ano da fundacao, numero de titulos, idade de jogadores, R&C etc etc etc....

      Uma caldeirada, bem misturada com a colher de pau da CS Portguesa.

      Esteja bem a vontade para contra-argumentar com factos, como os que eu citei.

      Eliminar
    3. presidente actual do Sporting ?

      Basta pesquisar BDC + Sobrinho ou BDC + António Mosquito para ver que as ligações do Sporting com os Angolanos são tudo menos transparentes.

      30% da SAD pertence à Holdimo meu caro , que é detida pelo Sobrinho que esteve metido num ENORME escândalo ainda há pouco tempo.

      Além do mais o Sobrinho é dono da Newshold, acionista da Cofina - grupo que detém o Correio da Manhã, o Record e o Jornal de Negócios. Não admira que a Comunicação Social anda a esconder o enorme perdão de juros que obtiveram na banca falida portuguesa, mesmo depois de terem tido cerca de 360 Milhoes de prejuizos nos últimos 20 anos.

      Onde já se viu o "insecto" do Caalá andar a financiar o "gigante" do Sporting ??

      Entre as operações promovidas através de António Mosquito e do Recreativo da Caála está a contratação de Bruno Paulista ao Bahia, por quase quatro milhões de euros, e os negócios falhados por Danilo, Mitroglou e Cervi, com o médio português a acabar por rumar ao FC Porto e o grego e o argentino a assinarem pelo Benfica.

      Os angolanos estão por detrás pela frente e pelo lado, das operações financeiras do Sporting na época passada e possivelmente nesta se houver grandes contratações...

      Os valores do Sporting passam por chamar:

      - maçãs podres aos seus jogadores
      - dirigentes irem para o Estádio da Luz denominando jaula à Caixa de Segurança e escalando animos que resultaram no incêndio do Estádio.
      - Escrever semana sim semana sim comunicados, atacando de todas as maneiras e feitios o Sport Lisboa e Benfica.
      - Processando Somague, ex-Presidentes do Sporting etc
      - Pôr em causa a idade de um jogador (Sim o Benfica não mente...Va lá ver os vídeos do Renato a jogar com 10 anos antes de vires com acusações bacocas)
      - Processar sócios do Sporting
      - Conflitos com Carrillo, ou antigos jogadores como Manuel Fernandes.


      Se for preciso posso continuar, mas enfim dá para entendermos um pouco mais sobre a "mentalidade ganhadora assente em valores" de que o Anónimo fala.

      só espero não ser censurado senão é mais um a juntar ao leque de valores Sportinguistas.


      Como vê meu caro não vejo ninguém a ser superior ao outro.

      Eliminar
    4. Resposta ao Bruno
      -Basta pesquisar BDC + Sobrinho ou BDC + António Mosquito
      O sobrinho tem 29% das accoes e depois, cada clube arranja os investidores que pode e consegue. De ver que 29% das accoes nao lhe confere nenhum oder decisorio, alias o membro designado pela Holdimo e nao executivo. O Mosquito e o mesmo senhor que participou em negocios de jogadores que agora estao no vosso clube - o Sporting falhou a contratacao - lembra-se. Se nao contratamos ninguem como e que ha uma relacao com o ditto cujo? Sim existiram negociacoes. mas se ha relacao e com o benfica que e onde o jogador foi por fim parar.

      Nao ha perdao de juros, ha renegocicao da divida. faca o favor de colocar um acordo onde mostre que ha perdao de juros. E que o RC de Sporting no ultimo relatorio annual refere e cito (pag, 79) 9 milhoes de juros pagos, sobre emprestimos obtidos. O BdC negociou o baixar dos juros? Claro que sim. E fez muito bem, ou o Sporting pagava a divida com um juro mais baixo (mas durante mais tempo) ou echava as portas. A prova e que em 3 anos o Sporting nao so cumpriu escrupolosamente com o service da divida com ainda abateu mas ao passivo. Nao ha perdao de divida, ha renociacao de juros e prazos. (ver football leeks onde esta o contrato com os bancos)

      -Onde já se viu o "insecto" do Caalá andar a financiar o "gigante" do Sporting
      Uma pesquisa rapida aos RC do SCP nos ultinmos 3 anos, e nao encontro o noome do senhor em nenhuma tabela de accionistas, nvestidores, ou donos de passes. O Sporting obteve um jogador atravez dele? mas se ele tinha u passé e o sporting comprou? e que nao o veja tambem na lista de pagamentos a fornecedores em nenhum dos R&C dos ultimos 3 anos. ou seja o SCP fez um negocio e foi so. agora gtemos uma passé de um jogador. e pagamos por ele. Quanto aos outros jogadores sao so SCP? entoa pq acha q e iportante a nao ser pra atirar areia para os olhos de quem esta a ler? So pra dizer que nos roubaram jogaadores? parabens. TEmos os que queremos. Obrigado.

      Eliminar
    5. Cont!

      -Os angolanos estão por detrás pela frente e pelo lado, das operações financeiras do Sporting na época passada e possivelmente nesta se houver grandes contratações...
      Acusacoes sem qualquer fundametno. Ao bom jeito do Mr. Burns. o unico angolano e o Sobrinho, investiu 17M no Sporting ha 3 anos. ate parece que anda a meter dinheiro todos os anos. E o assunto that keeps on giving! A holdimo tem uma posicao na SAD, nao executiva! e o acordo de investimento preve a recompra das accoes, pelo SCP ou outro investidor que o SCP arrange.

      -maçãs podres aos seus jogadores
      poe a a citacao do BdC ou outro dirigente do SCP a dizer isso

      - dirigentes irem para o Estádio da Luz denominando jaula à Caixa de Segurança e escalando animos que resultaram no incêndio do Estádio
      a clpa e dos nossos dirigente, nao dos vosssos que vangloriam assassinos ou chamam folklore ao assassinato de um adepto. Tou esclarecido

      -- Escrever semana sim semana sim comunicados, atacando de todas as maneiras e feitios o Sport Lisboa e Benfica.
      Se o SLB domina a CS o FB e o unico local onde o SCP pode, fazer passer a sua versao doa factos. a ti o que te custa nao e o Sporting fazer comunicados, o que custa sao as bazucadas constantes que levais.

      -- Processando Somague, ex-Presidentes do Sporting etc
      Os processo sao parte da vida de uma qualquer sociedade. eu se fosse o sr abstinha-me de falar de processo #EsUmNugget-Vales1Euro

      -- Pôr em causa a idade de um jogador (Sim o Benfica não mente...Va lá ver os vídeos do Renato a jogar com 10 anos antes de vires com acusações bacocas)
      Mais uma vez ponha ai as declaracoes que poe em causa a idade do RS. E que o SCP fez chamada ao artigo do JN e disse que se fosse com o SCP ja tinham publicado a certidao. De resto o Presidente nao fez mais nada senao defender o jogaodr. E prove la o contrario!

      -- Processar sócios do Sporting
      Claro!! os estatutos sao pra cumprir, o SLB mantem um presidente que mente no numero de anos de associado - caga de alto nos vossos estatutos e muda-os de modo a poder tirar vantagens proprias.

      -Conflitos com Carrillo, ou antigos jogadores como Manuel Fernandes.
      O carriho ja estava de cabeca feita pelo empresario desde o inicio - como se prova pela conclusao do caso. o MF esta de bem com o clube e o presidente.


      Como ve meu caro, os seus pontos sao falacias na maioria e desinformacoes no resto!

      Nao tem mais?

      Eliminar
    6. Ah, ganda anonimo!! Assim é que é!!! Pontos nos is.

      Eliminar
    7. Ah, ganda anonimo!! Assim é que é!!! Pontos nos is.

      Eliminar
    8. Vou começar por onde acabei, todos os clubes têm telhados de vidro. E não há nenhum clube superior ao outro...

      1- O Sobrinho através da Holdimo detem 29,850% da SAD do Sporting porque deve ser filantropo....

      2- Lá por o Benfica e o Jorge Mendes falharem uma contratação quer dizer que não têm relação e não trabalham juntos ?

      3- Não encontra o nome do homem ? Deve ser outro filantropo. Ajuda o pobre Sporting a contratar jogadores. Bem o primeiro nome que me vem à cabeça é logo o Bruno Paulista. Aconselho-o a pesquisar melhor.

      4- Sem a Holdimo e o Caala, como conseguiria o Sporting atacar o mercado ? Não são acusações, são factos e basta ver os negócios de contratações de jogadores / passes e o nome dessas 2 entidades ligadas ao Sporting....Faça-me um favor e investigue mais meticulosamente, como já o aconselhei a fazer.

      5- Como é que posso colocar uma citação do Bdc se nessa altura ninguém sabe por onde é que ele andava ? Quer um nome dum dirigente, dou-lhe o nome do Presidente do Sporting da altura -> Bettencourt. Só me falta dizer que há um Sporting antes de Bruno de Carvalho e um Sporting depois de Bruno de Carvalho. Os valores mudaram de há 3 anos para cá, é ?

      6- Sim ok a culpa do incêndio é do Benfica...Não vou discutir com o meu amigo.

      7- ENtão mas eu não acabei de dizer que a Holdime que detem 29,850%, cujo proprietário é dono da Newshold que é accionista do Record, Correio da Manhã e Jornal de Negócios ????? Mas quer mais prova que istos ? Pronto se o meu amigo diz que o Benfica é dono disto tudo e domina a CS todinha, quem sou eu para contrariar....

      8- Nunca comentei se o Benfica faz bem ou mal processar X ou Y...O Anónimo é que veio com a conversa que o Sporting tem mentalidade ganhadora assente em valores....E pediu para alguém contra-argumentar com factos. E é isso precisamente que estou a fazer.


      9- Está aqui meu amigo:

      https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900/posts/987993521293872

      Cito:

      "Não é por se ameaçar jornalistas e directores de jornais, levando a alguns a apagarem notícias on-line e outros a publicarem justificações patéticas que se alteram factos. 1997 já está inserido num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão de vez;"

      Quem foi o director ameaçado ? Então foi ameaçado e só o Bruno de Carvalho é que sabe ? Não li nada até ao dia de hoje.... Em relação ao ano 1997 ano em que claramente Bruno de Carvalho duvida que Renato nasceu, se não nunca escreveria o que escreveu... responde bem ao desafio que lançou. Foi o único dirigente em Portugal a falar sobre Renato Sanches. Agora lanço eu outro desafio, diga-me outro dirigente que o tenha feito. Nem os valores à Porto encontrará...


      10 - Claro ?!?!? Então porquê ? Qual foi o crime desses sócios ? O que tem o LFV supostamente mentir com o Bruno de Carvalho processar sócios do Sporting ? Se O LFV mente em relação ao número de associados ao menos nunca processou sócios...Temos democracia no Benfica...qualquer um fala o que bem lhe apetecer do LFV.

      11- O Maxi também já estava de cabeça feita pelo empresário desde o ínicio - como se prova pela ida para o Porto - e nunca teve problema qualquer. Mas enfim deixo-o ganhar esta pois é verdade que o Manuel Fernandes fez as pazes com Bdc, quando JJ exigiu que ele e o Octávio Machado fossem para lá :D


      Como vê os seus pontos são facilmente discutidos e rebatidos. Não há nenhuma falácia, apenas factos.


      Em relação ao perdão de juros de dívida vai perdoar-me mas isso exige outro comentário :)

      Eliminar
    9. O Meu amigo diz-me que não há perdão de juros nenhum ? Apenas uma baixa do juro né ?

      Bem imaginemos que sim. Então mas o Sporting não consegue cumprir com as suas obrigações financeiras e como resultado tem uma baixa de juros ?
      Qual a família que não conseguindo pagar a casa vê descer os juros ? Ou qual a empresa que estando em vias de falência vê um banco praticamente falido como o BES descer a sua taxa de juro ?


      Já agora qual foi a descida da taxa de juro, para o Sporting em 12/13 ter tido resultados financeiros de -6.898M e logo no ano seguinte ter tido um resultado financeiro -3.775M ??
      Apenas desceu em metade a sua taxa de juro média para ter uma poupança de cerca de metade , nada a ver perdoado os juros da sua dívida :)))
      O Sporting tem um passivo menor que o Porto, de certeza absoluta no entanto os seus resultados financeiros são incrivelmente mais baixo :D

      E que dizer de 13/14 para 14/15. Os resultados financeiros passaram de
      -3.775M para -1 113M. Aqui também não houve perdão de juros. Obtiveram também um desconto duns 50 ou 60% para só terem um resultado financeiro de 1,113M?


      Em relação aos 80M em VMOC's:

      http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_relatoriocontas20132014aprovadoAG1Out14.pdf

      "com taxa de juro anual bruta condicionada de 4%,
      devida quando existam resultados distribuíveis pela Sporting SAD"

      De acordo com o histórico desde sempre da Sporting SAD até aos dias de hoje nunca a SAD se verá obrigada a pagar os 4%. Aqui bem que pode investigar que não encontrará nada.

      E isto já sem falar das VMOCS de 55M emitidas em 2011, e que curiosamente não foram Obrigatoriamente convertíveis em Janeiro de 2016.

      O Sporting deve centenas de milhões aos Bancos...O Sporting se falir é a desgraça total, pois os bancos já estão todos falidos...Mais vale deixarem ter 135M no activo no banco (ou seja a receber) e por incrível que pareça não são passivo do Sporting :D

      Em relaçõ à renegociação das VMOCs emitidas em 2011:

      http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV58089.pdf

      Tal como as anteriores, o juro é de 4%, no entanto só serão pagos, no caso de :

      c) Em cada ano, apenas haverá lugar ao pagamento integral dos respetivos juros
      no caso de o valor total dos juros a pagar não exceder o valor dos lucros da
      Sporting SAD verificados no exercício económico findo anterior à respetiva data
      de pagamento dos juros e que, nos termos dos artigos 32.º e 33.º do Código das
      Sociedades Comerciais, podem ser distribuídos aos acionistas.
      d) Caso os lucros distribuíveis não sejam suficientes para satisfazer o pagamento
      integral do respetivo montante dos juros anuais globais devido, o mesmo
      deverá ser reduzido ao valor dos lucros distribuíveis verificados, caso existam


      Caso existam, ou seja não existem. Este ano então os prejuízos serão maiores a 20M.....
      Desde que emitiram as VMOC's o perdão de juros da vossa dívida tem sido brutal! Isso é indesmentível.

      Termino como comecei. O Sporting não é superior ao Benfica, todos têm telhados de vidro.....

      Contra factos não há argumentos.

      Eliminar
    10. 1- O sobrinho trocou 1 divida de 17M pelo calor equivalente em accoes. Porra! Nao entrou dinheiro nenhum em caixa. Deixou de existir uma divida. É dificil homem?! Já agora, grande negocio do sobrinho. Oz 17M de accoes valem hj mais de 55M. Ja q as accoes valorizaram de 16 para 66 centimos!! Http://www.bolsapt.com/historico/SCP.LS/1/de-01-01-2013-a-01-01-2014/

      2- o jorge nao falha uma unica contratacao. Alias ele acerta e ganha sempre. N falei do homem na resposta que lhe dei. Nao precisa de dar tiros nos pes logo no ponto 2 da sua resposta!
      A verdade dos factos, e apenas no RC de 2015 ha 80M em comissoes pos bolsos do mendes. 30%. Fiquem com ele por muito tmpo.

      3- na minha resposta disse "o Sporting fez 1 negocio e foi só". O paulista pois sim. Devidamente registado em RC s com direito a explicaçao em anexo. Ou como é q acha q encontraram a informaçao? O SCP n esconde. Disse também q o negocio foi feito e pago. Os individuos q fala n aparecem na estrutura accionista. Nem em contas correntes, nem dividas. Em que é se baseia pra dizer q o scp precisa deles?! O Sporting foi a loja fez as compras que quis quando quis e pagou. Agora o dono do supermercado é investidor de quem lá compra a merc
      earia? Bem ponto 3 - feito.

      4- Mesma resposta q em 3) n aparecem como investidores nos rc. Mas eu ate quero responder com mais detalhe pra dismistificar essa ideia q o scp n tem $ pra jogadores. Desde o 1.o orçamento que o Sporting tem gasto menos que as receitas. Isso cria um superavit que nos tem permitido atacar o mercado nao como eu queria... eu queria era 50M por epoca pra comprar 2reforços... mas tem chegado pra comprar os jogadores que precisamos. Compramos com o nosso $ n com o do mendes. Repito as entidades n existem nem nos rc nem em lado nenhum. Ja q acusa ponha ai o link!!

      5- E voces esta a falar de quê do betencour?! Esta a fugir à minha quedtao. Se bem se lembra (olhe sd n se lembra é a 1.a faze do meu primeiro post) eu apenas faço a distinçao entre o BdC e a sua generalizacao acerca da classe dirigente desportiva. Incluo no numero dos incompetentes/trafulhas/anjinhos/corruptos/ladroes etc... o lfv -esta la vai pra 20 anos o pdc e 15 anos de predidentes do scp pre-BdC. Com o aparte de os do scp terem prejudicado o clube em brneficio pp. Sem gangarem nada. Ou seja voce aqui ate concorda comigo - amguma vez ia ser a primeira.

      6- a culpa do incendio foram claques do sporting. O meu argumento é q n tem nada q acusar os dirigentes actuais do SCP. Nada tem a ver com o incendio. Ja os actuais do SLB chamam folklore a 1 assassinato. Ja ta esclarecido? Lembre-se q eu apenas pedi q tirasse o BdC das suas generalisacoes. As direccoes anteriores do scp foram indignas do clube q representaram. Ta esclarecido?!

      Eliminar
    11. E agora pontos 7 e restantes

      7- os jornais q fala sao da cofina. Q tem participacao maioritaria. Quem manda n e o sobrinho. A minha irma comprou 500 accoes da edp. Ainda ninguem da administracao lhe veio perguntar o q ela acha que devia ser feito pro ano em relacao à substituicao de algumas infraestruturas - a minha irma esta fula!! Alem do mais: o record com editores q almoçam com dirigentes do slb que depois publicam mentiras.... ora bem, assim de repente, SMS, o slimani quer sair, o jm, quer sair, o pres e o jj n se dao, os bancos n aceitam a restruturacao, o scp n consegue comprar ninguem, o scp compra jogos, ignorarem os vouchers etc etc etc etc.... como dizia, o record anda ha 3 anos a fazer festinhas na pilinha do lfv.

      8- voce fala (escreve mas n diz nada) sim. O sporting processa antigos dirigentes e socios, porque é preciso defender 1. Os estatutos q os associados criaram ao longo de 110 anos 2. Defender os interesses do SCP contra quem passou 15 anos a gozar com quem os elegeu.

      9- o jornalista ou director do dn q publicou a noticia e depois a tirou foi o que? Mas onde é q o scp ataca o rs? Ataca isso sim o slb. Expoe as mentiras e teafulhices. Seis meses depois a certidao nicles. Videos? Imagens photoshopadas de aplicacoes hospitalares. Se o documento existisse ha mt q tinha sido publicado. É como as falencias do bruno. Se existissem eram sumarentas demais pra serem ignoradas. O bruno n fala do rs! FALA DO BENFICA Q N ACABA COM A DUVIDA!! (N acaba pq o doc n existe diga-se de passagem)

      10- em 1.o lugar o lfv esta-se a cagar pros socios do benfica. E os estatutos do slb so lhe interessam na medida em que lhe proporcionem a continuaçao do seu lugar. Ja o BdC defende os estatutos e o socios. Contra pessoas (algumas socios outras dirigentes) q os ignoraram e prejudicaram o Sporting. Qt a haver crime compete aos tribunais decidir. N foi o bdc que decidiu processar ninguem fui eu. Eu e os outros socios em AG. O q eu li nos resultados da auditoria!!! Espero ver o GL a pagar uns milhoes de volta. Ja o lfv, é 1 'pacificador' o guerra acusou, passaxa director da btv. O da tvi acusou, passa a vice presidente... o bruno carvalho (acusou... vamos ver o tacho depois das eleicoes)..
      Qt a democracia... n me faça rir. Tiveram 160 socios na ultima ag e aqui pode ver num blog ferrenho benfiquista o q acham da democracia lampionica: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2016/06/um-olhar-sobre-ultima-ag-do-clube.html -》socio do benfica!

      11- o maxi é 1 jogador em fim de carreira do porto vai pa reforma. O carrillo nao. O scp n ia passar 1 ano a desenvolver 1 jogador pra outro clube tirar os proveitos. Qt ao mf... ver o bdc e o jj a porrada é o seu sonho molhado. O bdc sempre chamou mf de 'o meu capitao'. O mf n gostou q lhe tirassem o tacho e o bdc teve de lhe mostrar quem manda. Agora meter jj ao barulho so demonstra a sua incapacidade argumentativa.

      Eliminar
    12. Ok por fim as VMOCS E JUROS.
      Que salgalhada ai vai com os juros homem!
      Olhe que aqui n comemos gelados... o sr mistura tudo. Fala de lucro e como é q o scp consegue! E tem de ser o juro.

      O juro: o sporting paga menos % mas durante muito mais tempo. Passaram os emprestimos de 15 pra 25 anos. No fim perdemos $ mas no entretanto podemos pagar. A negociaçao é facil. O bdc ofereceu-lhes um falencia e possiblidade pouca ou nula de verem o $ no meio de tantos credores.... ou renegociamos prazos e taxas e deixam-nos respirar pra podermos pagar a divida.

      O scp consegui isto a custa de mt sacrificio. As suas atroadas sao um desrespeito pas 200 pessoas q perderam o emprego para q o scp pudesse sobreviver. Essa baixa salarial foi o folego q permitiu ao scp.começar a sua recuperaçao. Por isso mais repeito por favor.

      Qt as VMOCs, n ha mt mais a dizer. O sr.tem razao. Ha 2 emissoes. Uma vencia em jan e foi adiada - atencao isto ja fazia parte do acordo da restruturacao. A.outra emissao vence em 2025 acho.

      O scp so tem de pagar 4% de juros se distribuir dividendos (o q potencialmente permite ao scp nunca pagar juros ate as VMOCs serem convertidas)

      Numa explicacao muito simples. O scp converteu parte da divida em participacao FUTURA na sad. Ai é.que esta o toque de mestre do bdc. No entretanto pode gerir o clube e fazer.tudo o q pode para pagar a divida.

      O q vai acontecer daqui a 9.anos n sei mas o acordo da NOS deixa-me descansado q havera dinheiro pra recuperar essas accoes e nunca perder a maioria da sad.

      As VMOCs sao legais. O contrato é publico. O scp precisa de 80M em 10 anos pra pagar.

      Agora chamar-lhes perdao de divida é de uma incapacidade intlectual!!! Meu Deus! N é divida pq n faz parte do passivo no rc mas é perfeitamente reconhecida pela SAD.

      Por fim 20M?! O homem a divida da Doyen ja foi reconhecida e $ posto de lado. O scp vai ter um mau ano, 5 ou 6 ou 7 M de prejuizo, mas n sou adivinho nem sei de receitas extraordinarias. Mas a doyen pro ano n existe nas contas portanto isto é pontual. E o scp pode ganhar o recurso, nao?

      Nao. O presidente ladrao do slb ou o pdc tem telhados de vidro. Acabo como comecei, n misture o bdc com as nalgas.

      E ja chega pa... mais dificil q rebater os seus argumentos é mesmo ter de explicar constatemente q n se misturam batatas com cebolas!

      De mim n tera mais licoes. Fique bem

      Eliminar
    13. Brunito, Brunito

      Não te cansas?
      É na tenda do circo é aqui no café... sempre a ser ridicularizado e exposto o teu lado aldrabão, não te cansas?
      Já te disseram no artista, isto aqui não é os patetas da ngb ou outro blogue lampião.

      Vá, volta lá ao T1, preparar-te melhor.

      Olha mas não vás envergonhado.
      És claramente um nível ou dois acima de tadeus e outros merdeus.
      Mas ainda não chega para SCPguistas informados.

      Eliminar
    14. Sendo assim o sporting nunca tem culpa de nada, e nunca ganha nada porque o mundo está todo contra o grande sporting. Da minha oparte so vos desejo que ganhem tanto como ganharam nos ultimos 40 anos.

      Eliminar
    15. 1- O Sobrinho não ganha nem um centimo com as acções da SAD do SCP... As acções das SADs de qualquer clube português valem nada. Nenhum fundo, ou multi-milionario investe dinheiro em acções de SADs portuguesas. a SAD não distribui lucros e que eu saiba até agora nunca o Sobrinho vendeu uma acção portanto podem valer agora 66 centimos ou 6 euros que o interesse do Sobrinho não é a compra/venda de acções.

      2- 80M Ena. Digamos 10% de comissão para o Jorge Mendes, isso quer dizer que o Benfica fez 800M em vendas né ? :)

      3- Tudo menos transparência, foi graças ao football-leaks que viemos a descobrir que o SCP faz negocios com o Caala do Mosquito ou lá o quê... Por estranho que parece nem um paragrafo no relatorio e contas da SAD do SCPa fazer referência a isso.

      Bem haja o football-leaks, e que o BDC queria vê-los a todos presos...

      3- Então mas o Mendes recebe o dinheiro todo das vendas, e depois o Mendes é que gasta do seu dinheiro para trazer dinheiro para o SLB ? Epa o SLB encontrou petroleo e chama-se Mendes ? hehehe o cofre do SLB é a conta bancária do Mendes ? hehe Epa só para terem uma noção o SLB na época de 14/15 gastou 50MIlhões em reforços...Alias o Mendes comprou reforços para oSLB no valor global de 50M....O SCP gastou cerca de 1/5... Nao há comparações.

      4- EU estava a falar dos valores à Sporting que o Anónimo referiu...Não posso falar antes de Bdc ? O Bdc já teve conflitos com uma data de entidades e pessoas. E vai continuar no seu estilo bélico. Ele despreza o SL Benfica e não respeita esta instituição, está à vista de todos em todos os comunicados que faz. E digo mais foi uma vergonha a maneira como o Bdc escorraçou o Marco Silva do SCP, para abrir lugar ao J...E a verdade é que a razão estava do lado do Marco que foi indemnizado, ao contrário do que o Bdc pretendia...

      5- O SLB tem culpa do comportamento dos seus adeptos, assim como o SCP tem culpa do comportamento dos seus adeptos. E ninguém disse que um assassinato era folclore amigo...Está a mentir. O Que o João Gabriel referiu (acho que foi ele) "folclore" foi em relação ao bate-papo do Bdc após o jogo.

      6- A sua irmã comprou 500 acções. Como todo o respeito que tenho pela sua irmão nem ela nem eu nos comparamos ao Sobrinho que detem x% da babel, impresa, bom petisco, BES angola, Akoya, Newshold, e sei lá o quê mais. O BES ANgola emprestou 5,7 mil milhões, so que não sabe a quem. Entretanto suspeitou-se que 'apenas" 745M foram parar às mãos de Sobrinho.

      7- O SLB processou o Vale e Azevedo, mas esse andou a comprar iates com o dinheiro do SLB. Até agora não descobri nenhum Presidente do SCP a roubar dinheiro para si mesmo. Mas nisso concordo foi o fartar-vilanagem no SCP. Enquanto os sportinguistas gozam com o Benfica e defendiam Bettencourt, Godinho Lopes, Dias da Cunha , etc....o vosso cofre era esvaziado com más gestões. E depois têm lata de dizer que o SLB é que está falido. Não dá para entender.

      Eliminar
    16. 8- Ataca claramente o Renato Sanches. Fica claramente subentendido que duvida da data de nascimento que ele tem no BI/CC, ou seja a data que Renato diz ter é falsa...o SLB não tem nada que acabar com a dúvida levantada pelo Bdc, assim como o Bayern não tem. O SLB não responde ao Bdc. Responde à Liga que tem os registos dos jogadores, responde à FPF, responde ainda à UEFA e à FIFA. Quando esses vierem com suspeitas baseadas em investigação e não com bocas, então o Benfica apresenta a documentação toda. Até lá é ver os videos do Renato a jogar com 10 aninhos e depois com 13 na formação.

      9- Lá por termos apenas 160 como diz não quer dizer que não seja um clube democratico. Podia estar apenas 16. Cada um é livre de ir ou não ir. Ninguém é proibido. Quanto aos estatuto, nao tenho pudor nenhum em admitir que o LFV criou um ou outro estatuto que lhe interessava, mas o LFV apenas pode propor estatutos, não pode aprová-los. Num clube democrático como é o SL Benfica são os sócios que votam na aprovação ou rejeição de estatutos. Quem não foi votar, provavelmente não tinha interesse e tinha algo mais importante para fazer nesse dia, quem votou contra perdeu porque os estatutos foram aprovados pelos restantes sócios.
      O VA foi tb eleito pelos sócios. Só nos podemos queixar de nós mesmos. Nunca tivemos conselhos leoninos que metiam presidentes na cadeira do poder...

      10- Então mas o que fez o Carrillo de mal para merecer estar 10 anos sem jogar? Ele era obrigado a renovar ? O Bdc não aceitou a proposta do Leicester como ele disse, e estava no seu direito. O Carrillo não quis renovar, quis sair. Qual é o mal do Carrillo ir para o SL Benfica? O mesmo mal que o JJ sair para o Sporting. O mesmo mal que o Figo saiu do Barcelona para o Real Madrid. Se vocês acham que é uma anedota o processo que o SLB fez do JJ, então eu também tenho direito a achar que foi uma anedota o que o SCP fez ao Carrillo...

      Como eu disse todos têm telhados de vidro. Não entendo como é que o SCP se acha superior ao SLB com mentalidade mais ganhadora e/ou com mais valores...


      Atenção!
      É um perdão de juros e não perdão de dívida. A Dívida continua lá.Os juros deixaram de ser pagos (perdoados lá stá) pois os 4% só são pagos em condições especiais. Até ao dia de hoje nunca foram cumpridas essas condições.


      A única lição que tentei dar é que não há nenhum clube que se possa achar superior ao outro (até há excepções como em tudo na vida) e que todos têm telhados de vidro.

      Lourenço,

      Os Benfiquistas comentam em blogues Sportinguistas, e os Sportinguistas comentam em blogues Benfiquistas. Qual é o mal ? Não há fair-play na internet ? O problema é que se insultam todos uns anos outros. Infelizmente...
      Os adeptos Sportinguistas também vão à Luz e os adeptos Benfiquistas a Alvalade. Então porque deveria ser diferente na internet ?

      Abraço

      Eliminar
    17. Bruno,
      Uma pequena questão... Quem pagou os 10 milhões que o Samaris custou?

      Eliminar
    18. Ricardo

      Agora é que lixaste o bruninho lampião... matéria que não está nas cábulas que lhe dão para estudar, não vale... isso não se faz!

      Eliminar
    19. Não sei diz-me tu.

      Suponho que x deve ter sido o SL Benfica e outro x um investidor.

      Há alguma coisa ilegal na compra do Samaris que deva saber ?


      Não me lixou porque em relação tentações e nao so venho a dizer que todos os clubes têm telhados dd vidro e todos os clubes portugueses usam e/ou usaram fundos para adquirir jogadores. Uns é que se acham melhores que outros háhá.
      Curioso que a PJ nunca encontrou nada na Luz nem sobre a pouca transparente transfrência do Roberto.

      Eliminar
    20. Contratações e não tentações. O corrector ortográfico é tramado hahaha :)

      Eliminar
  3. Anonimo das 16:20
    "....mentalidade ganhadora assente em valores...."
    Com todo respeito, eu até já deixei de fumar, mas com a qualidade demonstrada no seu comentário sou capaz de voltar ao vicio...diga p.f. qual é marca do tabaco. Afinal não é mau, de quando em vez, uma boa pedra..

    ResponderEliminar
  4. Anonimo das 16:20
    "....mentalidade ganhadora assente em valores...."
    Com todo respeito, eu até já deixei de fumar, mas com a qualidade demonstrada no seu comentário sou capaz de voltar ao vicio...diga p.f. qual é marca do tabaco. Afinal não é mau, de quando em vez, uma boa pedra..

    ResponderEliminar
  5. Diz o nosso povo e com toda razão :

    - "Quem não sabe ser caixeiro fecha a loja" !... Isto é como tudo na vida.

    Espero viver o suficiente para ver o rapazola das claques dar ao 'seu' S@porting o mesmo 'tratamento' que deu a 7 ou oito empresas de que foi sócio fundador.

    O resto é o bolçar da vossa biliosa e inata inveja pelo vosso INALCANÇÁVEL émulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E argumentos?
      Ou é só propagar a mentira lampionica?

      Bem, felizmente, BdC não é sócio fundador do SCP!

      J o Vieira, da maneira como vocês adaptam a história, não tarda a fazer parte dos fundadores!! Lol

      Eliminar
    2. espero que o Brunalgas não venha a comer a sopa com o garfo e passear para Se7e Rios

      Eliminar
  6. A hacienda nao brinca. O Jorge Mendes e a sua seita ainda vao acabar como a familia Messi ou ainda pior como o Uli Hoeness. É só esperar para ver.

    ResponderEliminar