quarta-feira, 2 de maio de 2018

"Veni, Vidi, Vici"


28 de Outubro de 2017. Quarta jornada do campeonato nacional de voleibol com o Sporting a receber no Pavilhão João Rocha o Sporting de Espinho, a maior potência do Voleibol nacional. Derrota por 0-3 que enviou o Sporting para o 5º lugar da Classificação da fase regular. Nesse dia, a imprensa viu a oportunidade perfeita para tentar destruir o trabalho que estava a ser feito pelo Sporting, pelos seus dirigentes, técnicos e jogadores.

A bomba da treta


Abola, Ojogo e Record de dia 30/10/2017
O jornal Ojogo foi o principal responsável pelo lançamento desta treta lançando a notícia no seu site no dia 29. Reparem bem no que é dito:

Link da notícia (aqui)
Portanto, desde o primeiro momento que Hugo Silva desmentiu a informação. Mesmo assim, o jornal Ojogo resolveu publicar algo que nunca aconteceu e que foi negado pelo próprio visado. O resto da pasquinada resolver correr atrás da mentira. 

"Incomodamos muita gente e isso deu-nos mais força"


Na conferência de imprensa depois da vitória de ontem, Hugo Silva foi questionado sobre esse assunto e voltou mais uma vez a tirar todas as dúvidas. 


Vou só reforçar o que foi dito no final da intervenção do Professor Hugo Silva: "Eu sentei-me com o Presidente e rimo-nos com essas notícias, porque de facto mostra que o Sporting é muito grande e que já estava a incomodar muita gente. Isso deu-nos ainda mais força e talvez tenha sido esse o momento em que despertamos todos para aquilo que tínhamos de fazer e calar todas essas pessoas que queriam derrubar o Sporting, logo ai"

E derrubaram!


Depois dessa notícia o Sporting venceu TODOS os jogos até ao final da fase regular, com claro destaque para as vitórias no terreno do Sporting de Espinho e do Benfica.


Os leões acabaram a fase regular com 23 vitórias em 24 jogos. Um percurso absolutamente fantástico que permitiu vencer a fase regular que dá a vantagem a de jogar a "negra" em casa em caso de necessidade, como viria a acontecer. 

Um enorme capitão



O regresso a casa do melhor jogador português de todos os tempos foi fundamental na conquista deste título. Aqui fica um excerto da conferência de imprensa de ontem, me que mais uma vez, Miguel Maia mostrou ser um verdadeiro líder. No vídeo também estão as declarações sobre a postura do presidente Bruno de Carvalho. 


A forma perfeita de terminar a época


Aqui fica o ponto decisivo que nos garantiu o título nacional.



Os pontos da Final




"Veni, Vidi, Vici"


Foi chegar, ver e vencer! Mas não se pense que o trabalho foi fácil. Para entrar no campeonato nacional o Sporting teve de cumprir todos os critérios impostos pela Federação Portuguesa de Voleibol. Depois disso e de a equipa estar formada foi encontrada a solução dos leões treinarem no norte do país e só se deslocarem a Lisboa para fazerem os jogos em casa. Isto acontece porque grande parte dos atletas do plantel é do norte do país. Importa salientar que o Sporting não tinha estrutura montada e foi preciso criar tudo de raíz. Equipamentos, bolas, pessoal médico, roupeiros, motorista, corpo dirigente para a secção, etc. Um sem fim de questões que foi preciso resolver. Para além de tudo isto, o Sporting competia contra estruturas montadas e aperfeiçoadas ao longo de muitos anos. 

Por tudo isto a vitória ainda se torna mais saborosa. Na próxima época estaremos mais fortes e iremos disputar a Supertaça, Taça de Portugal, Campeonato e competições europeias. Com estes rapazes, o futuro só pode ser risonho.

Para terminar, deixo uma reflexão: Quem teria coragem de em 2013 dizer num espaço de 5 anos o Sporting estaria a vencer o campeonato nacional de Voleibol em casa própria, no maior e melhor pavilhão de clube em Portugal, propriedade do Sporting e totalmente pago; e numa partida com transmissão na televisão do Sporting. Só um louco diria isso, quanto mais ousar arregaçar a mangas e meter a mão na massa.

Não duvidem, o campeão voltou! 

PS: No próximo fim-de-semana as leoas do futebol feminino podem conseguir o bi-campeonato, assim como os leões do Andebol.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

3 comentários:

  1. um louco chamado Bruno de Carvalho, o melhor Presidente da história do Sporting Clube de Portugal.

    antes louco que corrupto!!!

    isso sim envergonha!!!

    #Bruno4ever

    ResponderEliminar
  2. Um troféu das modalidades já cá canta. Venha o próximo.
    Gostei do Maia no final do jogo a elogiar o presidente.
    Para quem dizia que não íamos ganhar nada...
    Ah e no futebol também já temos a Taça da Liga

    ResponderEliminar
  3. «... os sportinguistas merecem ser felizes e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, estamos a chegar ao final de uma época, mas muitas alegrias ainda vamos viver, depois há que parar e refletir e pensar o que é a próxima época, porque a próxima época tem de ser isto, vencer em tudo e não haver meias palavras, é isto que nós queremos.

    Isto é o clube que eu amo, isto é o clube para que eu faço tudo para que ganhe, e vou continuar a fazer, doa a quem doer, chateia a quem chatear, eu quero é ganhar, não me interessa mais nada, estou aqui pelos sócios, pelos adeptos, o resto, tem de fazer o seu trabalho, se fizer o seu trabalho eu estou feliz e contente, que é isto que é conquistar e ganhar, depois partilharem esta alegria com os adeptos e os sócios, são eles a nossa razão, são eles o nosso grande activo, nós apenas temos o orgulho e a honra de servir o clube...

    perguntam o que é que os lideres, se motivam de quê? só se motivam de uma coisa, é de vitória, de resto é trabalho, trabalho, trabalho, e quem estiver comigo tem de saber isto, trabalhar, trabalhar, trabalhar, se não conquistar vitórias não está aqui a fazer NADA..»

    Bruno de Carvalho no fim do jogo de volei

    ResponderEliminar