sexta-feira, 18 de maio de 2018

Poder aos sócios


Na manhã de ontem o Sporting emitiu ontem um comunicado conjunto do Conselho Directivo e da administração da SAD em que é pedida uma Assembleia Geral Extraordinária. O comunicado pode ser lido na integra (aqui). Para análise vou apenas transcrever o ponto 7. 

Pedido de AG pela manhã


"7- Como sempre afirmámos, o Clube é dos Sócios e estes devem, em momentos relevantes, ser sempre ouvidos. Neste sentido, enviámos hoje ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, um pedido de Assembleia Geral Extraordinária a ser marcada o mais breve possível, para analisar a situação actual do Clube, auscultar os Sócios e dar todas as explicações que estes entendam necessárias."

As demissões de órgãos sociais de tarde


Durante a tarde de ontem vários elementos dos órgãos sociais pediram a demissão dos cargos que ocupam. É muito importante esclarecer os leitores sobre quem foram as figuras que se demitiram. Nesse sentido, vou fazer aqui o resumo para que fique registado para o futuro os comportamentos de toda a gente.

LISTA DE DEMISSÕES:

Mesa da Assembleia Geral
- Jaime Marta Soares (Presidente)
- Eduarda Proença de Carvalho (Vice-Presidente)
- Miguel de Castro
- Luís Pereira
- Tiago Abade

Conselho Fiscal e Disciplinar
- Nuno Silvério Marques (Presidente)
- Vicente Caldeira Pires (Vice-Presidente)
- Vitor Bizarro do Vale
- Miguel Cansado Fernandes
- Jorge Bruno da Silva Barbosa Gaspar
- João Carlos da Silva

Conselho Directivo
- António Rebelo (Vice-presidente)
- Luís Loureiro (vogal)
- Jorge Sanches (vogal suplente)
- Rita Matos (vogal suplente)
- Bruno Mascarenhas (vogal)

Resumindo: 
- A Mesa da Assembleia geral foi o único órgão que se demitiu em bloco. 
- No Conselho Fiscal e disciplinar há um elemento que continua em funções: Fernando Carvalho. 
- No Conselho Directivo ocorreram quatro demissões mas só duas são efectivas, uma vez que Jorge Sanches e Rita Matos eram vogais suplentes. Isto durante o dia de ontem. No jornal Record de hoje é dito que Bruno Mascarenhas, vogal do Conselho Directivo, estava em período de "reflexão". Entretanto, na manhã de hoje terá pedido a demissão. Mesmo com esta demissão, o Conselho Directivo mantém o quórum e continua em funções.

"Não nos demitimos" ao final da noite



Ao final da noite, Bruno de Carvalho fez-se acompanhar de mais 6 elementos do Conselho Directivo (Carlos Vieira, Rui Caeiro, Alexandre Godinho, Luís Roque, Luís Gestas e José Quintela), Guilherme Pinheiro, administrador da SAD e de Fernando Carvalho, único membro do CFeD que não pediu demissão, para numa declaração conjunta garantirem aos sócios que não se demitem.

Então e a reunião de segunda-feira?



Na passada terça-feira, Jaime Marta Soares anunciou para a próxima segunda-feira um plenário dos órgãos sociais do Sporting para analisar o momento do clube. Então, se estava marcado um plenário para essa data, porque é que se furou o que estava combinado e começaram a aparecer demissões nos órgãos sociais? 

É incompreensível e é vergonhosa a forma como todos sem excepção não têm sabido defender os superiores interesses do Sporting. Já aqui salientei para a importância da conclusão da reestruturação financeira, os empréstimos obrigacionistas e a preparação da época das diversas modalidades fosse devidamente preparada com a máxima tranquilidade. Uma solução para estas questões muito importantes deveria ser o principal foco de discussão nesta reunião. Uma solução que tivesse como principal base a defesa dos superiores interesses do Sporting.

Não consigo encontrar justificação para que estes senhores não tenham cumprido com o que ficou definido. Apesar de tudo, o Sporting joga a Taça de Portugal no Domingo e este é um título muito importante para todos nós. Custava assim tanto esperarem até segunda-feira para depois se encontrar uma solução? Não me parece. E como se pode ver, as demissões valeram "bola" para o futuro do clube.

Nem a questão do pedido de AG pelo Conselho Directivo motiva estas demissões. O plenário dos órgãos sociais aconteceria sempre primeiro do que a AG e era ai que poderia e deveria ter ficado tudo resolvido entre todos os dirigentes do Sporting. 

Palavra aos sócios


Entregar o poder de decisão aos sócios será sempre uma boa solução, seja em que momento for. Nesta fase, até será provavelmente a melhor solução, uma vez que os órgãos sociais não tem pensado nos superiores interesses do Sporting. Quem melhor do que nós para decidirmos o que queremos para o clube?

Nos últimos dias dei-me conta que todo o país tem um mestrado em Sportinguismo. É a comunicação social, são os patrocinadores, os notáveis, os accionistas, a Holdimo, os políticos e até os rivais. Toda a gente opina, mas na realidade só os sócios é que têm o poder de decidir. Volto a repetir: OS SÓCIOS. Querem ter esse poder? Façam-se sócios!

Para acabar, reforçar a necessidade de a Assembleia Geral ocorrer no menor prazo possível, respeitando o que está nos nossos estatutos. Posto isto, vamos lá para a AG ouvir o que têm a dizer os líderes do nosso clube e ai cada um decidirá em conformidade.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

40 comentários:

  1. Todos os Sportinguistas, que foram militares ou que são, sabem bem que a contra informação e o boato ferem mais do que um punhal, é uma guerra psicológica, por isso é necessário algum cuidado, porque o que está em causa neste momento é defender a grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal, que neste momento está a ser denegrido por uma cambada de pilha galinhas, que os jornais e televisões estão a promoverem em nome das audiências e de outros interesses obscuros.

    ResponderEliminar
  2. Qual assembleia-geral qual carapuça! Acha que ainda estamos vivos quando chegar a assembleia-geral? O que BdC quer é palco para mais uma sessão de hipnotismo. Já teve palco que chegue. Já não vou em cantigas! Nem Godinho Lopes, com todos os defeitos que tinha, chegou ao despudor de não colocar o lugar à disposição. Nem Godinho Lopes foi alvo desta deserção em massa de todo o universo sportinguista. Que os órgãos sociais do Sporting têm sido um desastre, ninguém duvida. Mas o problema maior do Sporting não são os órgãos sociais, meu caro. O problema maior do Sporting é ter ali alguém que está agarrado ao poder perante o descalabro completo do clube que lidera. Seja como for, acredito que nem terá a oportunidade de explicar-se em assembleia-geral. Acredito que o que vem aí será rápido, incontrolável e definitivo.

    Não posso deixar de notar que ontem defendia a saída imediata do presidente. Hoje já acha que deve ficar e explicar-se em assembleia. Não queira ser cúmplice, seja de que forma for, desta degraça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, os estatutos do Sporting são claros e são para cumprir. Que ninguém tenha dúvidas disso. Neste momento o CD tem quórum e está legal.

      Por certo está muito, mas mesmo muito confuso do que aconteceu em torno da saída de Godinho Lopes. Eu vou-lhe recordar. Nessa altura os sócios contestarem GL durante meses e foi feita pressão para o Sporting organizar uma AG. Nem a mesa, nem o CD acharam que a AG deveria ser realidade. Foram os sócios que tiveram de se unir reunindo as assinaturas e o dinheiro necessário para a realização de uma AG de destituição, de acordo com o que estava nos estatutos.

      A MAG validou o pedido e marcou a AG. Sabe o que é que Godinho Lopes fez? Interpôs uma providência cautelar para impedir a vontade dos sócios. Perdeu e só ai pediu a demissão. Portanto, está a comparar o incomparável.

      Quanto ao último paragrafo: Defendia e defendo. Carlos Vieira seria na minha opinião a solução ideal para concluir a reestruturação financeira, a operação das obrigações e resolver a preparação da próxima época desportiva em todas as modalidades. Depois, iríamos para eleições. Neste momento, essa solução não se coloca uma vez que nem sequer chegou a existir o tal plenário dos órgãos sociais que estava marcado para 2a feira.

      Têm a palavra os sócios.

      Eliminar
  3. Para mim, e suponho que para todos os membros dos órgãos sociais que já apresentaram a demissão, o grande problema de esperar para segunda feira, é a probabilidade muito elevada de ser tarde mais para evitar que os jogadores apresentem (possivelmente em bloco com a ajuda do sindicato) o pedido de rescisão de contrato. É óbvio que com Bruno de Carvalho ainda a presidente é isso que vai acontecer. E é isso que é impreterível evitar. Isso sim pode ser o fim do Sporting.

    Por isso mantenho a minha opinião: Bruno de Carvalho tem de sair antes da final da taça. Estou de acordo que o melhor seria ele sair e deixar o poder provisório com Carlos Vieira, mas se ele não faz isso, têm de se demitir todos os outros para cairem todos e ser nomeada a comissão de gestão.

    Com as rescisões e os casos de corrupção... já consigo imaginar o Sporting a acabar ou a ser refundado... temos de evitar isso!!

    Já agora ontem ouvi um comentário muito pertinente. O facto de os jogadores não treinarem a semana toda antes do jogo da taça, tudo indica que seja por aconselhamento de advogados, de modo a que possam mesmo apresentar o pedido de rescisão alegando que não têm condições para treinar. É por isso que eles não treinam, para poder rescindir! Temos de fazer alguma coisa antes que seja tarde de mais! Com o movimento que se gerou na sociedade, não há nenhum juiz com coragem de não lhes dar a rescisão e isso será catastrófico! Não podemos esperar um mês para fazer uma AG e decidir o que seja, tem de ser AGORA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A não ser que apresentem provas da ligação de BC ao acontecido na academia ( o que não acredito de todo) não haverá razão para qualquer rescisão, isto é só ameaças para tentar provocar a demissão do nosso presidente. Se isso acontecer os sócios bem podem dizer adeus pois o clube vai voltar para as mãos corporativistas. É necessário resistir pois acredito que isto não vai dar em nada pois não existem provas nenhumas, só vejo noticias inventadas e discursos de comentadores que só têm um sentido, a retirada de Bruno de Carvalho através da sua demissão ( para que nem possa recandidatar-se). Esperemos que consiga aguentar a pressão. Saudações leoninas

      Eliminar
    2. Sinceramente, essa história dos jogadores rescindirem já enoja. Não há qualquer base legal para isso. O Sporting tem alguma culpa de um ataque terrorista? Um tribunal aceitar algo nessa linha seria a morte do futebol. Bastaria um adepto agredir um jogador na entrada para o autocarro e o atleta poderia rescindir unilateralmente. Era uma maravilha. Algum jogador está com vontade de entrar numa luta jurídica com o Sporting? Os jogadores do Sporting estão todos blindados com cláusulas enormes. Haverá algum que queira arriscar. Por exemplo, o Bruno Fernandes estará na disposição de ir para tribunal com o Sporting sabendo que pode ter de pagar 100 Milhões de euros ao clube?

      A imprensa quer alimentar o panico em torno das rescisões. Nada disso vai acontecer.

      Eliminar
    3. Eu espero bem que tenha razão. Mas confesso que não estou nada confiante nessa tese.
      Já ouvi muitos juristas pronunciarem-se sobre isso e nenhum é assim tão taxativo.
      Mas espero que assim seja!
      De qualquer forma só a demissão limpa de Bruno de Carvalho o pode ilibar deste lamaçal e permitir limpar a imagem para poder voltar a candidatar-se. A continuar assim isto vai ficar muito feio para o Sporting e para ele.
      Já agora, já há mais três arguidos na operação cashball: três árbitros de andebol por corrupção passiva... Não estou a gostar nada do rumo disto...

      Eliminar
    4. Acresce que esse cenário hipotético das rescisões com justa causa, a acontecer, poderia provocar a falência do Sporting, caso em que os Bancos e o Sobrinho veriam todo seu dinheiro todo a voar... não acredito.

      Eliminar
  4. Mais importante que a final da taça, restruturação financeira, empréstimo obrigacionista, etc é acabar com o vexame que o senhor BdC nos está a fazer viver.

    O Sporting Clube de Portugal é mais uma forma de estar, de viver o desporto nem trapaças, sem violências, com classe e elevação. Quando se ganha atinge-se a Glória, quando não temos ainda o Esforço, a Dedicação e a Devoção.

    Bruno, RUA!!!

    ResponderEliminar
  5. o facto de o SCP ficar com 88%, o sobrinho com 10% e a banca a chuchar no dedo, depois do emprestimo ser aceite e as VMOC's recompradas foi o que fez desencadear esta "crise", náo foi o Bruno... e os 10% de aziados agora querem ir contra a vontade de 90%... ganda democracia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual o papel da holdimo aqui?

      Eliminar
    2. nenhum. Ficam sem o administrador da SAD. Ficam sem saber pelo espiao o que la se passa dentro.
      o mesmo pra banca que que perde o seu administrador. passam a accionista irrelevante. e o q é irrelevante n tem poder de decisao.

      Eliminar
  6. MdC, não compreende (que se tenha furado o acordo para a reunião de 2. Feira) mas olhe que a explicação não é difícil: com a conclusão da restruturação financeira a posição da Holdimo passará de 30 para 10%, e a dos bancos para zero. Isso tornará o Sporting ainda mais pujante (financeira e desportivamente), sendo que a recompra do Alvaláxia, do edifício Visconde de Alvalade ou uma remodelação de fundo do Estádio deixarão de ser miragens.
    Passar de 30 para 10% (com a perda total de poder) seria uma situacao "chata", para os Sobrinhos e Riciardis desta vida, e a perspectiva de um Sporting dono pleno dos seus destinos e de regresso a uma era pré-roquete, justifica tudo o que temos assistido nos últimos dias. Nem, que para isso, se tenha que pedir uma mãozinha só "gabinete das queixinhas" do vizinho do outro lado da estrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais ... a teta secou meus "amigos croquetianos"
      Sporting Sempre

      Eliminar
    2. Na mouche Jorge, ainda hoje falei desta possibilidade ao meu irmão,e não tinha lido em lado nenhum.

      Eliminar
    3. É isto mesmo MdC. Pois. Não nos podemos acobardar perante estas hienas que rondam o Clube. Hoje sabe-se quem é o Paulo Silva. Um tonto que não se importa de se auto-flagelar e ir para a cadeia só para receber umas massas e dar de comer aos filhos. No Domingo de manhã é que vai acontecer o mais importante. A AG dos Obrigacionistas. E resolvendo logo de seguida a tal reestruturação o poder é do SCP e não dos tais sobrinhos e tios. Isso é que ia mesmo ser chato. Entretanto os jogadores penso que vão reflectir muito bem sobre tudo o que se passou.

      Eliminar
    4. Boa tarde…

      Já há muitos anos se sabia o que a organização criminosa tinha como plano, este ano ficamos a saber que executou e concretizou esse plano com sucesso total: Controlo do poder judicial, político, FPF e órgãos de CS… Depois de estourarem os casos Lex e e-Toupeira (a juntar aos caosos dos vouchers e dos e-mails) eis que a organização criminosa, que além de controlarem quem os devia controlar, decide criar, com a cumplicidade (e apoio?) da Justiça portuguesa, um denominado gabinete de crise, que mais não passa por juntar criminosos e mentes maquiavélicas para criarem todo o tipo de poeira, criarem esquemas absurdos a tentar incriminar os outros do que eles fizeram e fazem, apresentarem denúncias anónimas….
      Tudo o que se tem passado em Alvalade me deixa triste, mas sinto-me ainda mais triste quando vejo os comentário da generalidade…. Triste porque iamos para a belenização e fomos salvos, triste porque estavámos na falência e agora temos não só saúde financeira como até já mexemos com poderes instalados que irão perder esse poder ( vide sobrinho ou ricciardi), triste porque tinhamos meia dúzia de modalidades competitivas e agora temos cerca de 50 modalidades a lutar por títulos, triste porque erámos o coitadinho, agora por milagre lutamos por títulos, triste porque vejo que quem está a fazer tudo para tornar o Sporting de novo grande e que anda a mexer com os poderes instalados há 40 anos que nos querem destruir ( e estiveram tão pertinho de o conseguirem) estão a ter o apoio de quem não quer ver que tudo isto são manobras para arrumarem de vez com esta direção incómoda do Sporting, e como é óbvio calar esse desbocado do GRANDE BRUNO DE CARVALHO por vir dizer as verdades mais secretas (vouchers, túneis, etc), por mexer em tudo que não interessa mexer (var, relatórios públicos)…
      Se em vez de pressionarem a demissão duma direção que já demonstrou com actos e factos ser duma enorme competência, pressionassem a Justiça, ou pressionassem o governo a dizer para que serve o ipdj, se pressionassem a cs de lixo…
      Em toda a minha vida nunca o meu clube foi liderado por alguém com quem eu me identificasse, até chegar Bruno de Carvalho… o que andaram a destruir durante 20 anos no Sporting, Bruno de Carvalho e sua direção reconstruiram em 5 anos, desde o regresso de modalidades históricas, passando pela construção do mais belo pavilhão multidesportivo do país, até ao aumento da média de espectadores em Alvalade, sem esquecer a gigantesca recuperação financeira e de activos…. é que não era só o facto de estarmos em 12º lugar quando BdC chegou, além disso, como se não bastasse essa classificação para os passes dos jogadores estarem pelo preço da chuva, a maior parte dos passes dos jogadores não eram pertença do Sporting a 100%….
      O post vai longo….mas para terminar quero dizer que juntamente com a tristeza, sinto-me muito apreensivo, é que a queda de BdC não só será a vitória dos vouchers, dos jogos viciados, dos juizes corruptos, e das milhentas sujeiras que lhes dê na veneta… Será, para mim, o declínio do Sporting até à sua rápida extinção… é que pelo que leio, é isso que o gabinete de crise está a fazer alinhado com a cs e o mundo sportinguista cai na esparrela… já não há pachorra para gtanta cegueira

      By Ayres

      Eliminar
  7. o rolo compressor nas tv's e CS continua
    imagino quantos não terão ficado lixados com um f grande com a decisão de BdC continuar
    a sede de vingança aumenta e estão desejosos de atirar BdC para a fogueira

    acho triste terem decidido fazer a demissão em bloco sem esperarem pelo fim do jogo, podiam ter esperado salvaguardando os interesses do clube...

    preciso estar com os olhos bem atentos para distinguir ao que é verdade e mentira
    saber quem está por trás do acto terrorisa será a chave disto tudo
    dizer que eram da juve leo não basta, isso é redutor
    é preciso saber a veracidade da notícia que diz que JJ tem em seu poder provas incriminatórias

    recuando no passado:
    "23 de abril de 1982, depois do «Verão Quente» portista e de dois anos conturbados, Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito presidente do FCP" pela primeira vez

    ResponderEliminar
  8. Esta contínua tentativa de responsabilização alheia é algo que me supreende todos os dias. Nem os cartilhados de carnide são tão cegos e hiptonizados como aqui se verifica. O clube está a ruir, jogadores e treinador a quererem ir embora, accionistas descontentes, patrocinadores a rescindir contratos, adeptos humilhados, o clube dividido, direcção e orgãos sociais em sua maioria renunciam a cargos todos os dias, esquemas de corrupção a serem investigados, director geral suspenso por alegado subornos, invasão na Academia com agressões violentas... e conseguem sempre encontrar um culpado que não o unico que deve assumir a responsabilidade: o Presidente.

    Nem na época de Godinho Lopes onde pensei ver o clube acabar isto chegou a acontecer. Somos a Venezuela do futebol, todos os dias morremos mais um pouco mas a culpa é do FMI, dos americanos, dos contrabandistas de petroleo da fronteira, da direita unida que nunca aceitou o poder chavista. #estátudobem

    A solução é o Presidente e concelho directivo demitirem-se, convocarem eleições e ele, se entender, volta a candidatar-se. Alimentar esta teimosia, agarrado com unhas e dentes ao tacho, só mostra o quanto ele não quer saber do clube. No imaginário da loucura ele acha hoje, mais do que nunca, que ao cair significa o Sporting acabar. É o maior erro cometido em 112 anos de história.

    ResponderEliminar
  9. É credível ou não é credível: http://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-do-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente
    O Sporting sairá reforçado desta maquinação. Custa muito agora, mas tudo virá ao de cima. Nem que para tal, tenhamos que acabar com o que mina o clube: o futebol profissional! E que grande cancro se transformou esta modalidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O autor da participação criminal que deu origem à investigação da Operação Cashball foi um agente desportivo ligado ao andebol, que o empresário Paulo Silva tentou corromper no Porto. Por isso mesmo é que o inquérito está a ser dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto que delegou o apuramento dos factos na Secção Regional de Investigação da Corrupção da Directoria do Norte da Polícia Judiciária.

      Ao contrário do que tem sido repetido por diversos órgãos de comunicação social, não foi o empresário quem denunciou os crimes."

      A luz ao fundo do túnel é:

      - Indiciados por 18 crimes de corrupção.

      - 60 mil euros de caução.

      - Impedidos de exercer funções desportivas.

      Entretanto, já foi descoberto um cofre com 60 mil euros no escritório (normalíssimo) e a PJ ainda vai fazer analises forenses aos telemóveis e computadores dos arguidos.

      É caso para perguntar: Sem Bruno de Carvalho na presidência, o Geraldes vai aceitar cair sozinho? Óbvio que não dai esta direcção não se demitir.

      É favor de continuar em negação que os rivais agradecem.


      Eliminar
  10. BdC é mesmo assim tão mau? Porque é que incomoda Bdc?
    Vamos a factos e deixemos as fake news de lado.

    Títulos europeus:
    Viana Rebelo: 1
    João Rocha: 12
    Jorge Gonçalves: 1
    Sousa Cintra: 6
    Roquette: 1
    Bettencourt: 1
    Bruno de Carvalho: 6 (Hóquei: Taça CERS; Atletismo: Taça Campeões Europeus de Pista; Andebol: Taça Challenge; Atletismo:

    Taça Campeões Europeus Corta Mato; Atletismo Taça Campeões Europeus Corta Mato; Goalball: Campeões Europeus)

    Ou seja BdC aproxima-se de João Rocha, e João Rocha foi o único que fez frente ao reinado do fcp.

    BdC aumentou a distância do SCP (face rivais) como clube nacional com mais títulos europeus em todas modalidades.

    Lucros: SAD teve lucro recorde com BdC, passou a capital próprio positivo e reergeu as finanças do clube
    SAD: prepara-se para ficar com a maioria do capital

    Agora os adeptos ficarem escandalizados por se dizer "meninos mimados" depois do jogo com Atl Mad, então o problema é dos

    adeptos. E constata-se com frustração que, de facto, o SCP podia ter estado na final da Liga Europa.
    Qual é que é o pai que nunca disse "mimado" a um filho?
    Em democracia as críticas são algo natural e saudável desde que sejam construtivas e, claro está, desde que não haja

    violência à mistura.

    Reza uma história que já ouvi que quando Bela Gutman visitou a garagem do slb e viu os carros dos jogadores disse: "vocês

    nunca mais vão ganhar a liga dos campeões". E o que é um facto é que a maldição resultou, até hoje.

    Quem mandou embora o Mourinho?
    https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/mourinho-foi-treinador-do-sporting-duas-horas-3123150.html
    "Os sócios, porém, insurgiram-se contra essa possibilidade. "Mourinho!? Jamais!", ouviu-se na sala."

    Foi não foi?

    ResponderEliminar
  11. "Sporting recupera do tombo e dispara mais de 13%" em bolsa

    "Resultados:

    Ao nível de receitas, as vendas na Loja Verde, que inclui cachecóis e camisolas, aumentaram para 2,2 milhões de euros. Destaque para o crescimento das receitas de bilheteira, em mais de 11% para 12,47 milhões de euros. As receitas com patrocínios e publicidade aumentaram mais de 15% para 9,66 milhões de euros.

    No que respeita às receitas provenientes das transferências de jogadores caíram em 59% para um total de 31,3 milhões de euros. Este valor foi conseguido com a venda dos passes de cinco jogadores: Adrien Silva (20 milhões), Paulo Oliveira (quatro milhões), Marvin Zeegelaar (três milhões), Tobias Figueiredo (2,3 milhões) e Ezequiel Schelotto (2,2 milhões).

    Um ano antes, só os passes de dois jogadores (João Mário e Islam Slimani) renderam aos cofres do Sporting mais de 70 milhões de euros. Ao nível das competições europeias, a participação na Liga dos Campeões, até à fase de grupos, e posteriormente na Liga Europa, com a equipa a conseguir apurar-se até aos quartos-de-final (onde foi derrotada pelo Atlético de Madrid), rendeu aos cofres da SAD 21,7 milhões de euros, mais 45% do que no ano passado. Na época anterior, a equipa de futebol só tinha conseguido apurar-se para a Liga Europa, uma competição que gere receitas mais baixas."

    ResponderEliminar
  12. In Expresso (http://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-do-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente)

    "Paulo Silva, o arrependido do caso Sporting, disse ao MP ter recebido dinheiro do “Correio da Manhã”. CM desmente.
    Documento judicial revela que empresário Paulo Silva aceitou uma "quantia monetária de valor elevado" para dar entrevista ao "CM" e "CMTV". Diretor do jornal desmente.
    A entrevista do empresário Paulo Silva publicada no "Correio da Manhã" e difundida na "CMTV" na última esta terça-feira espoletou o caso que ficou conhecido como Operação Cashball, que investiga suspeitas de favorecimento no futebol e no andebol a favor do Sporting.
    De acordo com um documento do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a que o Expresso teve acesso, o arrependido disse às autoridades que deu a entrevista ao diário "porque já andava a ser abordado e pressionado pelos jornalistas para esse efeito" e porque "precisava de dinheiro para sustentar os filhos e se encontrar desempregado desde o início do ano de 2018 até ao fim de abril"."

    ResponderEliminar
  13. A esmagadora maioria dos adeptos do Sporting são muito fracos. Têm muito pouca fibra, coragem são muito medrosos. Deixam-se intoxicar por tudo o que ouvem e fazem as vontades de quem nos qquer mal. E daqui a uns tempos vão perceber o mal que fizeram ao clube. É desbocado. É, sem dúvida. Mas releiam a publicação do Facebook que espoleta tudo isto e verifiquem que mal tem a mesma. Quantas vezes JJ não fez afirmações em público muito mais depreciativas para os jogadores do que essas. Quando se acredita que o presidente esteve na génes do ataque na academia está tudo dito! Quanto ao alegado caso de corrupção: parece pouco credível, mas não excluo nada. Mas não contem comigo para aceitar mansinho uma condenação, quando os outros nunca o foram. Temos que defender o clube mesmo quando algum dos seus funcionários agiu mal. Defender o clube. Seria patético aceitar de bom grado uma possível condenação só para se dizer diferente! Até hoje, o maior crime vindo de dentro de um clube, é o caso das toupeiras, que é pôr em causa o Estado de Direito. E parece que não existiu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A esmagadora maioria dos adeptos do Sporting são muito fracos, tem pouca fibra, coragem e sao medrosos". Essa é a triste verdade. Fomos liderados por autenticos bananas (roquetes, dias da cunhas, soares francos,betencourts, dias ferreiras, abrantes mendes,...) durante muitos anos...

      Eliminar
  14. Eu espero que nem passe pela cabeça dos jogadores rescindir contratos. Eles sabem perfeitamente que o grande prejudicado seria, o Sporting Clube de Portugal e isso não se perdoa nunca, NUNCA.
    Nem sei como é que gente que, treinou, dormiu, comeu, riu e chorou nesta casa durante anos, seria capaz de virar as costa ao Clube por diferendos com terceiros.
    SL

    ResponderEliminar
  15. QUEM ESTÁ A MAIS NO SPORTING É JAIME MARTA SOARES!! Se esta direcção cair e o MEU sporting voltar aos tempos de um passado recente, entrego o meu cartão de sócio no mesmo dia!!
    Este sporting forte pujante está a meter medo a muita gente, e com a reestruturação financeira levada a cabo POR ESTA DIRECÇÃO, em que a holdimo irá passar a deter apenas 10% contra os actuais 30% do capital da SAD (curioso) E QUE DEIXA O SPORTING NUMA SITUAÇÃO MUITO VANTAJOSA, FAZ COM QUE O CLUBE SE TORNE MUITO MAIS COMPETITIVO AINDA E OS NOSSOS ADVERSÁRIOS NÃO QUEREM ISSO... MONTARAM-NOS ESTE COMPLOT, COM A AJUDA DE SPORTINGUISTAS (ISSO ENOJA-ME) E COM O APANÁGIO DE TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE TEM TIDO UM PAPEL COMPLETAMENTE VERGONHOSO DE TÃO TENDENCIOSO, COM NOTICIAS FALSAS, OUTRAS DESVIRTUADAS, DESCONTEXTUALIZADAS, MAS SEMPRE NO SENTIDO DE DENEGRIR BRUNO DE CARVALHO (E NÃO É SÓ DE AGORA, ÓBVIO), FUNDAMENTAL PARA BARALHAR, CONFUNDIR OS SPORTINGUISTAS QUE NÃO PERCEBEM QUE TODA ESTA POLÉMICA SURGE NO MOMENTO EM QUE O SPORTING, O MEU SPORTING SE PREPARAVA PARA DAR O GRITO DO "IPIRANGA"!! SPORTINGUISTAS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA, CUSTE O QUE CUSTAR!!!

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente, acho que BdC terá poucas hipóteses para lá de segunda-feira. É pena!

    Mas ainda há uma esperança de as pessoas terem um assomo de decência e perceberem o que está em causa: Isto é a GUERRA, com todas as suas misérias, entre o Sporting dos Marqueses e o Sporting do Povo, ou seja entre o Sporting dos grandes accionistas e o Sporting do sócios.

    Porque é que o Sobrinho não passa um dia sem palrar? Porque vai perder todo o seu poder!
    E a comunicação social está a fazer a maior intoxicação alguma vez vista em portugal, superior em intensidade ao caso Sócrates. Nada nem ninguém é poupado!

    E a história da rescisão dos jogadores é uma dessas intoxicações: só se for provado que Bruno de Carvalho foi o mandante das agressões é que os jogadores têm alguma hipótese. Por isso a imprensa, a carneirada e os ingados todos andam a repetir isso sem parar desde sempre! Já nem sei se não foram eles a encomendar a coisa!
    A última é que os cabecilhas fugiram num carro autorizado pelo Sporting: grandes parangonas em todos os jornais mas vê-se as imagens e não dá para ver nada, a não ser o condutor que entrou com o carro muito depois dos distúrbios...

    Se Bruno cair agora, com a cumplicidade dos sportinguistass, será a maior sacanice deste país de mafiosos e gente de moral duvidosa, sem coluna vertebral. Que vergonha!

    ResponderEliminar

  17. Leão dos fjords

    18 Maio, 2018 at 19:12
    Responder

    Carta aberta a ferro rodrigues, vale a pena ler:

    https://m.facebook.com/photo.php?fbid=2012842618966375&id=100007219690798&set=a.1439809172936392.1073741829.100007219690798&source=48

    ResponderEliminar


  18. Preciso muito cuidado falar desse merdas do ferro rodrigues é que além de PEDOFILO andava comer a rita ferro rodrigues, sim a própria filha

    ela nao chamava papa ao papa, mas sim O PAPAO

    nao deixem os Vossos filhos aproximar 2 metros dessa merda de gente

    ResponderEliminar
  19. mas está tudo insano?

    mas algum trabalhador consegue justa causa por a empresa ter sido vandalizada?

    o k está a acontecer é apenas uma enorme pressão pra destituir akele k causa prejuízos e dores d cabeça aos rivais e sanguessugas do clube... na minha opinião, e discordando com o 'Míster', é ele k se deve manter, e caso caia, devemos elegê-lo d novo... ou vamos deixar os interesseiros, CS e lampionagem mandar no nosso clube?

    só acho duas coisas mt estranhas:

    Pk é k o AG ainda n desmentiu as notícias? E se está efetivamente envolvido em algo menos claro, pk o fez no preciso momento k lutamos contra isso? A ser verdade é mt pouco inteligente...

    Como tb, a ser verdade, é mt pouco inteligente algum membro da JL se envolver no k aconteceu na academia, mesmo k por detrás disso haja outros interesses e/ou mandantes... a JL já por algumas vezes abordou as ekipas d futebol, mas este foi o timing mais inapropriado k conheço... deviam apenas ter-se manifestado qd a ekipa chegou d madrid e da Madeira, e d kk outro jogo onde n tenham dignificado o clube, como tb no Estoril...

    ResponderEliminar
  20. Para que se defenda os superiores interesses do Sporting, é necessário que o Presidente se mantenha, caso contrário um lider jamais terá autoridade. Devemos confiar no nosso Presidente e aguardar que os sócios, em assembléia geral, decidam o futuro do Sporting.

    ResponderEliminar
  21. Acham sinceramente que Bruno de Carvalho tem condições para continuar a ser presidente do Sporting CP. Critica jogadores, critica sócios, critica financiadores, … Até pode ter razão, mas alguém que divide assim o clube NÂO pode ser a solução (por muitos méritos que tenha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito, existe no teu discurso um erro de argumentação, porque se alguém tem razão, então essa razão advém de um problema, que por sua vez deve ser resolvido primeiramente com uma advertência, que será, sempre uma crítica imputada ao prevaricador.

      Eliminar
  22. Finalmente vejo um forum com intervenções de gente que pensa! Já começo a colocar a hipótese de a maior parte dos comentários que aparecem nas publicações do Facebook do Sporting, serem perfis de infiltrados para ajudar a deitar achas para a fogueira!

    ResponderEliminar