quinta-feira, 31 de maio de 2018

Pagar para perder


A SIC apresentou ontem uma reportagem intitulada de "Pagar para perder". O jogo em causa é o Marítimo-Benfica da penúltima jornada do campeonato de 2015-2016. Este é um dos encontros sob investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público, no âmbito do caso dos e-mails. Dois jogadores do Marítimo garantem que foram abordados para perder o jogo com o Benfica.


Algumas ideias:

- Dias antes de ser divulgado o processo designado por "Cashball", César Boaventura já andava a fazer insinuações sobre esse assunto nas redes sociais;

- Um assunto que segundo o Correio da Manhã levava já um mês de investigação. Curiosamente, César Boaventura deu um exclusivo ao Correio da Manhã um mês antes dessa notícia.

- Um processo que se iniciou com uma suposta confissão ao jornal Correio da Manhã por parte um pseudo empresário que nunca ninguém ouviu falar;

- TODOS os jogadores denunciados por esse empresário vieram a público desmentir as acusações. TODOS sem excepção mostraram a intenção de processar o senhor;

- Mais tarde ficamos a saber que o tal empresário denunciante foi pago pelo Correio da Manhã. Octavio Ribeiro, director da Cofina desmentiu o pagamento, chamando mentiroso à fonte de todo este processo "Cashball";

Luís Bernardo e Octávio Ribeiro à mesa
- Correio da Manhã que bater o recorde de capas consecutivas a atacar o Sporting e o seu presidente;


- Ao contrário do "Cashball" onde todos os jogadores negam a história, neste caso são os próprios jogadores a darem conta do esquema e a acusarem César Boaventura e Paulo Gonçalves;

- Para fechar fiquem com o último post do Mercado de Benfica, blog que tem divulgado os emails. 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

66 comentários:

  1. "seguimos as pistas da investigação policial"

    Ou seja, à data de ontem, (todos?) os dados revelados já eram do conhecimento da PJ e do MP.

    Está na altura desta investigação ter avanços e fazer novos arguidos.

    ResponderEliminar
  2. Isto do Correio da manhã, CMTV, a Tânia Laranjinha, ontem quizerem ser os primeiros a dar a notícia do Marítimo - Benfica, meteram os pés pelas mãos, era o jogo wue o Benfica tinha perdido, enfim eles não dão notícias eles inventam noticias, todos os dias fazem programas sobre o Sporting com as mesmas personagens, já enjoa, mas é só mudar de canal.
    Tenho esperança que o Ministério Público, e a Polícia Judiciária estejam a fazer o seu trabalho, isto porwue às vexes parece que vivemos num país do terceiro mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o 'anonimado' que tudo aconteceu a uma sexta-feita, 6 de Maio de 2016, 2 dias antes do jogo Marítimo - Benfica (Dom 08/05/16). Portanto, época 2015/2016.
      Ficou 0-2.
      Deve ser a primeira vez que tapam a cara e a voz de alguém numa reportagem...

      Eliminar
  3. Se se provar que houve corrupção, que ilações/consequências, vão tirar as altas instâncias do futebol nacional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais importante que condenar o Benfica, é limpar o bom nome do Sporting no meio de toda esta vigarice.

      Eliminar
    2. Que está tudo a funcionar como combinado?

      Eliminar
    3. Neste momento é fundamental repor a verdade, o Sporting luta contra a corrupção e não tem parte com a mentira.

      Eliminar
  4. Engenharia Social Lampionica.
    A estrategia é simples e resume-se a meia duzia de ideias.
    1- Desgastar o menos possivel o nome da marca Benfica com associações a situações de violencia ou corrupção.

    Como não, se estão implicados até ao tutano? Passo a explicar a estratégia.

    1) Sempre que o Benfica está implicado, procurar sempre dispersar a discussão. Usam várias técnicas, seja implicar outros clubes, trazer outros temas quentes á baila, fazer um regresso ao passado (género não é nada de novo, jáexistiu o apito dourado). Vale tudo para não dersviar a marca Benfica da discussão.
    2) Para desviar usa~se muito aa tactica de acusar os outros de fazerem o mesmo.
    Reparem que ontem na CmTv o Boaventura fez exactaamente isso para retirar o spotlight sobre si mesmo e/ou Benfica, e falou do Jesus e Salin.
    3) Reduzir e banalizar o impacto negativo da marca Benfica. Ampliar o mesmo na concorrencia. Momento grotesco daquele comentador da Sic que dizia que era praticamente igual corromper para perder o Maritimo (pelo Benfica), e pagar para ganhar (supostamente pelo Sporting). E ninguém o desmentiu... este Ribeiro Cristovão, enfim, não há palavras!
    Reparem na diferença de tratamento entre Sporting e Benfica, seja das reportagens, seja na insistencia de certas noticias.
    4) Terra queimada. Sujar tudo e todos, para banalizar a corrupção (género são todos iguais etc etc). Pra tal, não importa que se suje a marca futebol portugues. Liga-se a ventoinha e espalha-se toda a porcaria pela sala inteira.
    5) Insistir no assunto, usando outos clube, neste caso o Sporting, para criar cansaco nas pessoas. Desta forma, quaando surgir a vez do Benfica as pessoas já não estão disponiveis e fartas de ouvir falar de corrupão e violencia futebol.
    6) Arranjar falsos bodes espiatórios e explicações simplistas. Insistir que a culpa é do Bruno de Carvalho e dos diretores de comunicação.
    7) Publicar noticias falsas, para confundir, e fazer com que as pessoas já não saibam onde está a verdade.
    8) Etc etc
    Em sintese. estão a usar o Sporting para esconder a marca Benfica. estão a usar o Bruno de Carvalho para esconder o Filipe Vieira e afins. Os cartilheiros do Benfica insistem em proteger o clube, e os representantes do Sporting, insistem em dizer mal do clube e do Bruno de Carvalho. Já chega! Eu já critiquei muito o BdC, duvido que vote nele outra vez, mas há um limite para dizer mal daquele que ainda é o presidente do Sporting, (não é assim Otávio Machado?).
    O Sporting que se defenda. Se o melhor ainda está para vir, isso significa que a máquina de propaganda do Benfica tem .tremendos golpes para desferir (na linha do cashball). Alguém no Sporting está a ver isto assim? Não deveria a comunicação do Sporting estar a reagir já a todos estes ataques! Sobre isto falarei noutro post pois este já vai longo.
    Ps, Por favor, não queiram tirar o exclusivo publico do termo toupeira identificado com o Benfica! Aqui temos de agradecer á policia pelaa criatividade da palavra usada. É genial. Falar em toupeiras no Sporting, é de uma falta de inteligencia gritante. É fazer exactamente aquilo que o jornal I do regime lampionico, procurava fazer quando publicou na sua capa 3 toupeiras, uma de cada clube. Sejam criativos e arranjem outro termo, bufos, vira casacas, linguas duplas, melancias, etc etc, mas nunca toupeiras.
    Sem patente, mas o clube dos padres e das toupeiras é o Benfica !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu tenho vindo a afirmar que o carnide não tem salvacão.
      Todos sabem que aquilo vão desaparecer, mas até lá é preciso manter a casa de pé para poder ir mujindo a vaca. Quando chegarem a um beco sem saida fazem uma saida com tudo o que puderem levar...

      O Sporting anda a ser implicado porque a estratégia do carnide sempre foi acusar os outros das coisas que eles fazem. Eu já nem ligo.

      Nâo sei se percebeste, mas o "melhor está para vir" é uma alusão aos emails que irão ser divulgados a implicar o carnide nos esquemas, não é o carnide a contra-atacar.

      Eliminar
    2. Claro que sim, mas acreditas mesmo quando dizes, que o carnide não tem salvação?.

      Outra coisa, uma coisa são os adeptos informados do futebol (que já nem ligam, eventualmente) outra coisa são os adeptos de futebol não informados, ou simplesmetes simpatizantes, ou cidadão comum que gostam de futebol (ou não), existem vários publicos alvos, para além de eu, ou tu....a engenharia sociaal lampionica joga em vários tabuleiros...

      Quizas expliquei-me mal. Como o Benfica sabe que o melhor ainda está para vir, ou seja mais emails incriminatórios, o estado lampionico vai lancar ataques mais e mais agressivos para se evadir, escapar, dispersar, banalizar etc etc. (Estou a crer que o cashball enquadra-se nessa estrategia). Por isso o Sporting que se prepare !!!.

      Eliminar
    3. Quer dizer então que, mesmo tendo conhecimento da trapaça, também tu ficas-te contagiado por esta técnica de dissuasão encarnada. Que raciocínio deformado!
      O Sporting que se defenda? dizes tu.
      O Sporting somos nós, sempre leais ao nosso emblema, mas tu estás a isolar-te, a fugir ao compromisso. Não sabes o que significa plenitude.

      Eliminar
  5. Essas tecnicas sobre as que escreve o Papoila Martins, são exactamente as mesmas usadas pelos governo russo no caso do MH17 e na guerra da Ucrania e Siria. Tiveram excelente professores, as toupeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica está a ser orientado por peritos em Engenharia Social / manipulação de opinião. Sobre isso nõ tenhamos a minina dúvida. Uma máquina altamente organizada. Mas nada que não se possa desmontar com informação / criatividade e tempo (a verdade vem sempre ao de cimo).

      Eliminar
    2. Visto que entendes tanto de "engenharia social" e manipulação de opinião, ou seja: aldrabice, calunia e desonestidade, diz-me onde está a criatividade para justificar a tua resignação.

      Eliminar
    3. Dou os parabens ao Romão por ter o dom da critica, da lealdade, do compromisso e da plenitude. Não entendo tanto de Engenharia social como queria, limito-me a comunicar aquilo que observo, e concerteza com muitos (ou alguns erros). No entanto, fazendo uso da minha opinião, permita-me recordar que este é um local de discussão, de esclarecimento entre Sportinguistas, sejam eles Sportingados, croquetes, brunistas, azuis, roxos ou amarelos. Supostamente um espaço não sectarista. Sem cartilhas e servido sem vouchers !!! Se queres entrar pela provocação e ofensa, tudo bem, não me ralo minimamente com isso, mas prefiria fazer as mesmas com os padres, toupeiras, e cartilheiros de seviço ao estado lampionico!!!!

      Eliminar
    4. Agradeço o elogio, mas prefiro a tua generosidade. Só tenho olhos para o Sporting.

      Eliminar
  6. Tudo o que se está a passar no futebol, já a maioria dos presidentes dos outros clubes, liga, e FPF sabem há muito, provas? reuniões da liga onde um diretor do Sporting refere a vergonha de Paulo Gonçalves estar presente e ninguem se pôs a seu lado, pelo contrario, o tóto do Salvador ainda o foi defender. Porque é que ninguem dos outros clubes se pôs ao lado do Sporting? Depois a FPF, emails que provam que o carnide tinha/tem copias das chamadas e sms's de Fenrando Gomes, o que foi feito pela FPF e seu presidente? a questão é mesmo esta, todos eles sabem e todos eles estão reféns de informação que o carnode tem e se abrirem a boca..... vai ser mau para eles, é assim o futebol portugues, todos com o rabo preso. Curiosamente isto há muito que é dito pelo presidente do Sporting, "nada têm contra mim, e por isso têm medo" e "todos sabem uma coisa do outro" e é nisto que o futebol portugues se passeia, neste lodo com o conluio (rabo de palha) das instituições que o tutelam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente por isso que querem varrer o Bruno, já não bastava a máfia de que falas, também temos traidores cá dentro.

      Eliminar
  7. Ia jurar que o Ribeiro Cristóvão quando se falou do jogo da mala do slb há uns tempos atrás para ganhar achou normal e que agora com o SCP acha mal.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Sai a primeira capa do cm sobre o processo do SCP e os acéfalos vermelhos - e não só! -, apareçam logo, qual hienas, a vomitar ódio e a afirmar que esta personagem é íntegra e fala a verdade.

    Agora sai o oposto, em como foi intermediário em - mais um processo nos mesmos moldes -, desta a beneficiar o SLB e....imagine-se, AGORA SIM, a mais pura das mentiras! ESCÂNDALO!
    ÚLTIMA HORA!
    JÁ CHEGA DE VERGONHA!
    ALERTA!

    Enfim.....as 'Maria Leal' do desporto nacional!

    ResponderEliminar
  9. Caro Mister
    Deixo aqui um poste que já deixei noutro blogue para que sopese…
    A ASSEMBLEIA GERAL DO PRÓXIMO DIA 23 …
    Caro Cherba
    Começa a existir uma “narrativa” que há cerca de dois dias vem a ser passada nos OCS, que culmina agora com esta notícia que vejo no Record e que passo a transcrever:
    Carmona Rodrigues deixou um apelo à intervenção do Governo por considerar que as condições de normalidade da instituição Sporting não estão garantidas.
    O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa vê com "preocupação a AG de dia 24 e eventualmente até os tempos seguintes", pelo que considera que o "Governo deve acautelar o risco potencial existente de virem a registar se mais desacatos e distúrbios".
    Para Carmona Rodrigues "a tensão não desapareceu, pelo contrário aumentou ", daí o apelo. "Se não for o Governo a fazer alguma coisa quem poderá ser?", questiona.
    "Ao tristíssimo é assustador episódio de Alcochete, outros atos de intimidação têm acontecido. Receio que algo do género e outro tipo de desacatos se repitam", prossegue, frisando que o "assusta" ouvir sportinguistas dizerem que não vão á AG "por medo".
    "Há dois anos falei de índices de instabilidade notórios, mas ninguém quis ligar. O Governo demitiu-se um pouco das suas responsabilidades na vigilância do mundo do futebol uma vez que toda a organização foi entregue a Liga. O Governo tem de estar mais atento à natureza do interesse público. Não pode cruzar os braços e dizer que é um problema dos sócios do Sporting. Não pode pactuar com quem pretende cercear a liberdade de expressão associativa", defende.
    Ora, o CD não pode ser alheio a esta narrativa que começa a ser cada vez mais reforçada e que pode descambar numa situação que todos os sportinguistas não desejam.
    Do meu ponto de vista só existe uma maneira de ultrapassar este estado de coisas que terá, tudo leva a crer, uma maior intensidade até à referida AG. Assim julgo que o CD diretivo deve sopesar as seguintes medidas:
    O ponto um da AG devia ser pura e simplesmente retirado da Ordem de Trabalhos. Entendo que quem tinha dúvidas ou situações por esclarecer, teve oportunidade de as desfazer nas sessões que o CD levou a efeito.
    A ser tomada esta atitude pelo CD, o ponto dois visa deliberar (votar) sobre a revogação coletiva, com justa causa, do referido CD. A convocatória não é acompanhada dos motivos fáticos que sustentam a revogação de justa causa, pelo que o mesmo se resume ao ato de deliberar (votar);
    A ser assim, a AG quase se transforma numa AG eletiva. Ou seja, fica vazia qualquer discussão, porquanto a mesma não tem suporte.
    Pelo que a AG passaria apenas a ser deliberativa (em votação do ponto 2) nomeadamente com um simples voto de Revogação, por justa causa, do CD (SIM/NÃO).
    Ora se fosse elemento do CD ou seu conselheiro, após a sessão de esclarecimento do Porto, emitiria comunicado a explicar a situação e a pedir a retirada da discussão do ponto 1.
    Assim a AG poderia ser feita no Pavilhão João Rocha (preparada devidamente) e sem qualquer possibilidade de existir “bernarda” fosse ela de quem fosse. Os sócios que quiserem ir à AG vão às horas a que a mesma funcione e depositarão a sua DELIBERAÇÃO no que tange ao ponto dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que não, Sr Beira Rio, uma outra solução.
      1º) Votação para a AG e CFeD (demissionárias) o mais cedo possível.
      2º) Votação para a Direcção no mês de Abril do próximo ano.
      Tudo isto a bem da estabilidade do SCP.

      Eliminar
    2. Apoiado,porque quem se demitiu foi a MAG e o CFeD. O SPORTING É NOSSO.

      Eliminar
  10. Enquanto a nossa imagem não estiver limpa, que duvide que venha a ficar, já não tenho lata de acusar os nossos vizinhos como sendo os nojentos...

    Repare, o BdC disse em Faro que em breve ficará provado que o dito empresário recebeu dinheiro da CMTV. Acredito piamente que recebeu, mas isso não invalida que o nosso clube não tenha feito também espatifarias e que não tenho entrado em contacto com o dito empresário.

    O que gostava de ter ouvido do BdC era uma defesa intrasigente que nunca apoiou qualquer sena directa ou indirecta sobre a corrupção, quer para perder quer para ganhar.

    Quando um presidente promove o ataque de lançamentos de tochas para o seu guarda redes, a partir daí... deixou de ter o meu apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ataque de lançamentos de tochas?
      Eu pensava que tinha sido um espectáculo de incrível supremacia e afirmação leonina. Um estímulo à equipa de futebol.

      Eliminar
    2. A diferença é que à data não era crime premiar vitórias alheias.

      Eliminar
    3. O caro ROmão deve pertencer ao grupo que lançou e no final tiveram a lata de afirmar que foi um grande espectáculo de pirotecnia... quando assim é e se acha bonito, mesmo que algum atleta ficasse lesionado, não merece mais discussão.

      Eliminar
    4. Então foi um ataque fracassado? é isso?
      Que falta de pontaria...

      Eliminar
    5. Sr Romão, em relação ao carnide, nunca sei quem é dos trezentos ou dos quatrocentos.

      Eliminar
    6. Ó Carlos, eu quando quero ver animais, ligo a CMTV ou a TVI24, fica mais barato que ir ao zoológico.

      Eliminar
    7. Eis aí a nossa diferença Sr Romão, por motivo ou pretexto algum, eu sou capaz de ver a CMTV ou a TVI24. Mas nada a opor a quem sente prazer em utilizar esses canais.

      Eliminar
    8. Esses dois canais enxovalham o Sporting, não compreendo a que diferença te referes.

      Eliminar
    9. Jose e Carlos, alguns jogadores da equipa principal de futebol de 11, sénior masculino, até postaram imagens/fotos do " ataque fracassado ", como referiu Romão Casais.

      Colocaram "likes", emojis de leões, com comentários engraçados, sem promoção/incitação de violência.

      Será que devem rescindir ? Ou dvemos nós pedir a sua rescisão, por compactuarem com tais actos "bárbaros" ?

      Bem haja a ambos e tenham um bom soninho.

      Eliminar
  11. O futebol em Portugal esta a libertar-se da teia os ultimos 30 anos - Oliverdesportos / aporttv / Liga /FPF / empresarios / Pinto da Costa+ Valentim + Vieira .

    Toda esta canalha está a cair com o aparecimento das redes sociais e pirataria informatica que antes nao havia ! eu sempre soube que o Porto e Benfica contractavam jogadores que faziam favores nos anteriores clubes . Normalmente eram Guarda Redes e Centrais !!! LEmbro -me do Padrão que fala da Sporting TV que quando jogava no Farense recebeu tako e contrato para dar um frango monumental ! Depois asilou no Porto ! Todos vimos e sabiamos e consumiamos estas trafulhices ! Eu sou capaz de ir tornar me socio para votar no Bruno de Carvalho !!! E apelo a todos os despostistas para o fazerem pois foi o homem que nao teve medo de por a nus estes trafulhas !

    ResponderEliminar
  12. mais engraçado é quando se vêm media a confundirem a época 2015/16 com outra - contrainformação?

    pagar para perder é bastante mau

    pagar para ganhar não me parece que seja ilegal, é antes um incentivo extra (há jogadores que recebem prémios por vitórias nos clubes). agora já é ilegal não é? mas na altura não era

    ResponderEliminar
  13. Eu agora pagava era para vos ver falar um pouco do comportamento de BdC e da rescisão de Rui Patrício...

    ResponderEliminar
  14. pagar? isso é com os vermelhos!!!
    Sai daqui que isto é para Sportinguistas

    ResponderEliminar
  15. Só sportinguista desde criança: o meu pai é sócio há 64 anos e tenho ações da nossa SAD. Gostava era de ver os brunistas a assumirem o erro...

    ResponderEliminar
  16. Este vosso silêncio está ser penoso e doloroso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste pelo Clube, aborrecido pelo Blog e esperando serenamente pela saída de BdC...

      Eliminar
    2. O Rui Patrício é um grande sportinguista, tem um enorme respeito pelo Clube que representa, e como não é um mercenário trapaceiro, nem um cretino mal-agradecido, vai com toda a certeza reconsiderar e voltar atrás com a sua decisão.

      Eliminar
    3. Como assim, o nosso erro. (?)
      Em apoiar o Rui Patrício, desde sempre, defendendo-o, acreditando nele, mesmo quando entravam uns frangos, e era gozado pelo país inteiro, menos por nós ?

      É isto que nos quer ver a escrever ?

      Que se calhar muitos de nós, acreditámos até mais do que ele, em certos e determinados momentos ?

      Que se calhar noutro clube, teria ido "rodar", quiçá eternamente, emprestado ?
      Que não foi apenas ele, mas que todos nós o ajudámos a ser um símbolo do Sporting Clube de Portugal ?

      Que tentamos evitar e demarcar-nos de pessoas corruptas como o Morge Jendes, enquanto ele confia mais nesse personagem ?

      Silêncio penoso e doloroso foi o dele, em vários momentos, em que nenhum de nós merecia.
      É um símbolo, inquestionável.
      Não lhe desejo nada de mal.

      Ficar chateado/melindrado com os adeptos, a assobiarem, APENAS E SÓ, após o apito final, do ÚLTIMO JOGO, do campeonato nacional, mostrando o desagrado com a equipa, e não com ele de forma específica ?

      E todos os outros 59 jogos ?
      E todos os outros jogos, em todas as épocas ?
      Aplaudido, acarinhado, levantado, elevado.

      Nós pagamos para ir aos estádios ver os jogos, muitas vezes à "rasquinha", enquanto que eles são pagos aos milhares, aos milhões para ir aos estádios, jogar.
      Muitos a fazaer deslocações que custam mais dinheiro, bem como tempo, em transportes próprios ou públicos.

      Eles com todas as condições, após esses 90 minutos, vão ao banho e depois casa, em bons carros, e com bons jantares em restaurantes, bons passeios, boas férias, boas casas.

      Era este o silêncio que queria ver quebrado ?
      É mais doloroso, ler estas coisas, decerto.

      Passar bem, tenha uum bom soninho.

      Eliminar
  17. Então mister, está tudo à espera da justificação que nós vai mostrar que afinal o mal não é do BdC. Vá lá, hoje ainda pff.

    ResponderEliminar
  18. Ainda precisas que te expliquem? Se calhar essa inteligência toda também é culpa do Bruno de Carvalho...O que vale é que ele se vai aguentar e as hienas hão-de sufocar de tanto salivar. Tenha ele forças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ficar até o Sporting ser ele e, eventualmente, mais meia dúzia de pessoas...

      Eliminar
    2. O Sporting reduzido a um mais meia dúzia? 6+1=7.
      O Fernando poderá clarificar, a nós que somos néscios, como se dará este fenómeno?

      Eliminar
    3. Estava a pensar nos sete magníficos que ficaram na Direção do nosso Clube... Mas a resposta que quero ouvir é a do Mister do Café, não as suas provocações - viva o Sporting!

      Eliminar
    4. Ficaram os sete magníficos e a maioria inequívoca de sócios que escolheram esta Direcção - Eis o Sporting!

      Eliminar
    5. E maioria inequívoca de sócios que quer resolver o problema BdC fica com o problema do futuro incerto do nosso Clube que o maluco criou... Segundo dia sem post - isto está difícil de digerir!

      Eliminar
    6. O Pavilhão João Rocha, completamente cheio, a festejar o título de campeão de hóquei, depois de 30 anos. Sim, é verdade, somos todos malucos.

      Eliminar
    7. Martins.
      Foi legitimado, novamente, quando nem seria necessário.
      E ainda com maior percentagem.
      Eleições de 3 em 3 meses, ou de 6 em 6 meses, quando lhes apetece(m), é uma autêntica palhaçada.
      É isso a estabilidade ?
      Não podem arranjar outros tachos noutro lado, sem ser no Sporting ?
      É que já perceberam que não vai dar.
      O resto é apenas ódio e interesses.

      Sejam essas 1 000 ( mil ) assinaturas, sejam as 5 000 ( cinco mil ).
      Até mesmo 10 000 ( dez mil ).
      Num universo de 170 000 ( cento e setenta mil ), são mesmo esses que sobram.
      Os que têm ódio, os que têm interesse e umas centenas que não vão com a cara dele.
      Serão uns 3% ? Ou 6% ?
      Serão 3% de interesses + 1% de croquetes e rissóis, + 1% de ódios + 1% de pessoas que não vão com a cara dele, com queixas plausíveis.

      Qual a percentagem e conclusão que tira disso ?

      Se calhar os anteriores, os fantoches, do jet7, amigos e compadres, não fizeram nada em décadas.
      E de repente, aparece este "maluco" e faz mais em 2/3 anos, e ficam logo todos melindrados.

      É incrível a inveja, o verem com os próprios olhos que : "Epah o gajo, afinal, sempre conseguiu.. Que filha da mãe.. "
      E os anteriores nem tentaram, o que torna tudo isto ainda mais irrisório..

      Passou a vez deles, ficaram na história como os piores presidentes ( fantoche ), e agora já passou, já chega. Tentem outros tachos e cunhas.

      Eliminar
  19. O presidente do Vitória pronunciou-se sobre os incidentes da invasão da Academia do Vitória.

    Confrontado com um associado sobre o assunto, na Assembleia Geral, deste sábado, o presidente vitorianos qualificou o incidente como muito grave.

    “Há imagens, foram entregues à PSP e fizemos queixa crime. Envergonha-me muito o que se passou em Guimarães. Tudo fizemos para o apuramento das responsabilidades.

    Para os mais ofendidos para as declarações do meu homólogo do Sporting, deixem-me dizer-vos no Sporting os sócios entraram de cara tapada, aqui também. No Sporting acenderam tochas, aqui também. No Sporting agrediram jogadores, aqui também.
    Querem discutir quem são os melhores? Está tudo mal.

    Espero que os responsáveis pelo que aconteceu em Guimarães, que não identificamos porque estavam de cara tapada, que hoje tenham percebido que aquilo que pode parecer uma mera brincadeira pode-se transformar numa coisa muito complicada. O Vitória hoje vai ser um Vitória melhor. ”



    E não esquecer a entrevista do Pedro Martins.

    Record – O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando comentou o ataque a Alcochete deu como comparação em termos de gravidade a invasão ao treino do Vitória que aconteceu em janeiro. São incidentes comparáveis?

    Pedro Martins – O pós? Quanto ao pós não, mas porque eu fui um líder e consegui abafar tudo o que havia para abafar no Vitória. Havia uma imagem muito importante para manter que era a imagem do clube. Que foi grave, foi. Disse-o na altura. Mas, de facto, conseguimos manter a imagem do Vitória imaculada.

    R – Os acontecimentos foram tão graves como os de Alcochete?

    PM – Foram.

    R – Pensou bater com a porta?

    PM – Naquele momento, jamais.

    R – Sentiu-se ameaçado?

    PM – O que digo é que nunca iria abandonar o grupo de trabalho naquele momento.

    R – O caso deveria ter sido lidado de outra forma pela SAD?

    PM – Não sei. Supostamente, a administração avançou com um processo-crime contra os invasores.

    R – O que se passou no Sporting provocou-lhe alguma sensação mais forte por ter vivido um episódio semelhante?

    PM – Ninguém gosta de ver aquilo que se viu. As medidas que foram agora aplicadas aos detidos têm de funcionar como um exemplo, demonstrando que algo assim não pode voltar a acontecer. Toda a gente tem de respeitar os profissionais. Sensível, sim, como é evidente, até porque não podemos deixar passar esta imagem para o Mundo inteiro. É algo que anda a acontecer pelos clubes todos e tem de acabar.

    R – Viveu algum incidente semelhante, mesmo quando foi jogador do Sporting?

    PM – Estas situações também não são normais. Passei por momentos como os que acontecem às vezes nos finais dos jogos, mas nada mais.

    R – A seu ver, tanto como antigo jogador como treinador, e perante o que sucedeu em Alcochete, teria condições para jogar a final da Taça?

    PM – O que se passou é lamentável. Fico triste pelo futebol português, acima de tudo. Aconteceu no Vitória e o Vitória foi jogar. Os meus jogadores estavam preparados e tivemos uma semana muito complicada. O que posso dizer é que a equipa preparou-se para aquilo.

    Estive como jogador numa final da Taça de Portugal, a do very-light, infelizmente de má memória, e aí sim. Ao intervalo, a partir do momento em que soubemos que tinha acontecido algo, e as nossas famílias estavam inclusivamente naquele sector, naquele momento o balneário entrou em pânico completo.

    Não sabíamos o que se estava a passar. Tentámos ligar às nossas famílias mas não se conseguia ter comunicação com ninguém. Portanto, aí sim, e por ter morrido uma pessoa, a final deveria ter sido cancelada. Este ano, o Aves não teve nada a ver com isso. Não foi um momento fácil, quer para o Jorge Jesus, quer para toda a estrutura, mas se isto acontece numa instituição os profissionais têm de dar resposta. Acho que havia condições para o encontro se realizar.



    Comam gelados à vontade, mas tenham atenção à forma como o fazem.
    Não desperdicem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá..., o que foste fazer!!!
      Agora vai ficar tudo escandalizado...

      Eliminar
    2. Ainda meditei 2 vezes antes de clicar em Publicar, mas lá cliquei.
      Se calhar o Raphinha veio a custo 0.

      Mas o professor de Sousa não se sentiu vexado, nem o Rascord publicou o manual para totós para quem queria rescindir, e o Sindicato dos Jogadores apoiou o clube e jogadores.

      Penso que andamos em universos paralelos ( Se bem que o Sell Bê confirma isso mesmo, todos os anos. Hum.. )

      Eliminar
  20. Não sou Nhaga mas não me parece descabido pensar que vamos ser campeões de futebol do ano 2015/6. Se isso acontecer, o que irão dizer os críticos do presidente ?

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. E é isto! Confrontados com factos e evidências, não respondem, faz de conta...

      A contaminação da C.S. é muito forte, e infelizmente muita gente alinha na onda, não sabem mais, coitados.

      Sporting com Bruno de Carvalho consegue 7 Títulos Europeus em 5 anos, mais bicampeão de Andebol, Campeão de Voleibol, Campeão de Hoquei em Patins, Futsal, Bicampeão de Futebol Feminino... etc, etc,...

      Eliminar
    2. Pois é, são todas as modalidades, isto já começa a ser demais, não podemos continuar a ganhar à maluca, até parece um clube de doidos.

      Eliminar
    3. Eu, sinceramente, já não estou a aguentar.
      isto têm sido demasiadas vitórias em tão curto espaço de tempo.
      Confesso que não estava habituado.
      Os anteriores presidentes ( *benze-se* ) davam-nos a todos bastante mais descanso.

      Ainda ponderei pedir a rescisão devido a tantas alegrias, mas após ponderar ( Sem advogados e empresários ) penso que vou mesmo continuar a arriscar nesta senda de vitórias.

      É um risco, é um facto, vamos ver.
      Quem sabe o pessoal de futebol de 11 profissional, senior masculino, possa fazer uma gracinha.

      Claro que teremos de ter um treinador e não um gajo que ande para lá a Limpar Limpar, nem coloque jogadores lesionados e desgastados ( Também dependerá do médico e da sua "balcony" de tratamentos ).

      Será um grande risco, se isso tudo s conjugar, de serem campeões.

      vamos ver s euns milhões aqui e ali, chegam para eles.

      Eliminar
  22. Respostas
    1. Está a ajudar muito... Percebo quem não queira o bruno, nao percebo quem não quer o bem do Sporting, e que, caso se demita agora, seria horrendo. Eleições para Outubro ou Novembro, depois das VMOCs e da época 2018/19 estar organizada

      Sao os sócios que elegem e distituem presidentes, não jogadores, era só o que faltava...

      Eliminar
    2. Ou seja..
      Eleições, depois das vitórias todas, da casa arrumada, de tudo certinho e direitinho.

      Isso era excelente.
      Vou ver se encontro uma Empresa/Instituição assim, para presidir.

      Se tivesse empregada de limpezas, diria às minhas amigas que tinha arrumado tudo, feito tudo, até cozinhado ( está muito bom ), e depois teria direito a um belo fellatio no final.

      Quem sabe, arrumar tudo num armazém durante meses, fazer um inventório "à patrão" e depois vir outro indivíduo, com toda a gente a bater palminhas.

      Sem dúvida.
      Diria mais.

      Podemos esperar mais uns mesitos, ver se há mais vitórias em modalidades, títulos europeus, quem sabe vncer o campeonato, e depois eleições, depois da época estar toda acabada e arrumada.

      Depois " afinal, sim senhor " e, caso fossem a eleições, elegerem o "maluco" que quer ganhar em tudo ( Tipo nós, a maioria, do Sporting, estão a ver ? ), e o "Maluco" ser um "Granda maluco" e encaminhar toda a gente para o orgão sexual masculino.

      Isso é que era, certo ?
      E dpeois, nos anos seguintes, os Ricciardis e os SObrinhos venderem, finalmente, o " coração do Sporting " ( Palavras dele, pesquisem no Youtube ) e implorarem por um "maluco" que tirasse o Sporting da miséria, novamente.

      E aqui já não seria um "maluco" a chegar-se à frente.
      Seriam as pessoas todas a implorar.

      Claro que já não seriam os tais 150 000 ou 170 000 sócios.
      Seriam metade dos mesmos.
      E o pavilhão passava a ser um salão de festas externas, pois as modalidades iriam acabar, novamente, uma a uma.

      Só de imaginar... ( Esperem.. Mas... Deja vu ? What ? )

      Eliminar
  23. César Boaventura, arranquem-lhe a pele e têm sebo para ensebar as botas de um batalhão!!!

    ResponderEliminar