sexta-feira, 11 de maio de 2018

Os donos do Benfica


A trama em torno da operação Lex adensa-se a cada dia que passa e hoje há mais novidades muito relevantes. Na foto anterior é possível vermos Luís Filipe Vieira à conversa com Rui Rangel, Fernando Tavares e o advogado Jorge Barroso. Importa recordar que estes três "artistas" concorreram contra Luís Filipe Vieira em 2012, na lista liderada por Rui Rangel. Passado algum tempo voltaram a render-se aos encantos do grande líder. 

Um líder inconstestado


Nas eleições de 2012 valeu de tudo um pouco, desde a rejeição da realização de debates, às ameaças a funcionários do Benfica ou até mesmo à troca de insultos entre as candidaturas. Todos nos lembrarmos da célebre entrevista em que Luís Filipe Vieira classificou Fernando Tavares de "mentiroso compulsivo". Vamos avançar até ao acto eleitoral seguinte, em 2016:


Abraços, sorrisos e muito "amor" a ser distribuído, como podemos ver na foto que o Record publicou. Rangel que vemos aos abraços a Vieira entrou na comissão de honra do presidente do Benfica. Reparem que do lado direito da imagem está Jorge Barroso, que da lista de oposição de Vieira em 2012 passou a ser advogado de Luís Filipe Vieira para as questões imobiliárias. Fernando Tavares não apareceu na foto, mas passou de "mentiroso compulsivo" em 2012 para vice-presidente como o pelouro das modalidades em 2016. Portanto, todos fizeram as pazes com Vieira. Um verdadeiro pacificador. Estávamos em Outubro de 2016. 

Meio ano depois...


O Correio da Manhã apresentou esta semana escutas de conversas comprometedoras entre Luís Filipe Vieira e estes senhores. Escutas recolhidas cerca de meio ano depois do acto eleitoral. A já famosa escuta em que Vieira diz a Jorge Barroso que é para "Apertar o Rangel para ele resolver aquela merda" - referindo-se a um processo fiscal no valor de 1,6 milhões de euros - e datada de 17 de Maio de 2017. Podem saber mais sobre este assunto clicando (aqui).  

Que rico plano



Portanto, para além da promessa de um cargo no Benfica com "vencimento atractivo de director", desde que resolvesse a "questão do Luís", Rui Rangel teria mais benefícios. Segundo a notícia, Rui Rangel estava ligado "à formulação dos estatutos da nova fundação a criar, manteve conversas sobre um projecto secreto de um centro de alto rendimento, com hotel, a construir em terreno do Rock in Rio - e poderia entrar no negócio do fornecimento de catering no Estádio da Luz"

De salientar que as conversas em torno destes "negócios" estão todas devidamente gravadas em escutas feitas pela PJ, segundo diz o jornal. Escutas essas que datam desde Março de 2017, muito antes de o Porto Canal ter divulgado os primeiros emails. 

Para fechar


Tem sido este o "modus operandi" de Luís Filipe Vieira desde que chegou ao Benfica. Só alguém muito distraído pode ficar surpreendido com todos estes esquemas e estas "conversões" de inimigos a melhores amigos. Mais uma vez, parabenizar a polícia judiciária que ainda antes dos emails andarem a circular já faziam o seu trabalho. 

PS: Já disse que o verão vai ser muito quente?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

9 comentários:

  1. O que me espanta de facto é a passividade dos benfiquistas pertante tudo o que tem vindo a público.
    E Vieira a cair será por maus resultados desportivos no futebol, por nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estivessemos nós em Portugal...!! Entretanto, o pai de BdC foi ouvido num café de lisboa a dizer a um amigo que não gostou da forma como JJ montou a equipa contra o slb...!! 1 PÁGINA DO "I", "CM", "SOL", E duzentas horas na SIC, TVI E CMTV! LIXO!!!

      Eliminar
  2. A lampionada (que continua a comer os cornetos com a testa), merecem este clube...

    Vai ser um caminho espinhoso...

    ResponderEliminar
  3. Uma ideia para um post:

    https://ibb.co/cqxPMJ

    Para quem acha que ele nao gosta de exibir dominio e controlo à descarada, que faria se gostasse.

    ResponderEliminar
  4. Rudolfo..... Onde andas tu e a tua cartilha ? Quero-me rir um bocadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mister não deixa entrar Toupeiras. Isto é um Café de classe!

      Eliminar
  5. … mas:
    …o que se passa no nosso País e no Mundo merece algum crédito?
    Há alguma coisa justa?

    Não está toda a gente a fazer algo para passar à frente dos outros?
    Aquela fila não é só para velhos?.. … no trânsito?
    Não é assim que se faz? Não é para passar à frente?

    Não é só enganar os nossos filhos e o resto é estupidez?
    Foi pior? Vai ser sempre assim? Faz algum sentido?

    Mas o que se passa, interessa? Há alguma coisa justa?
    Não está toda a gente a fazer algo para passar à frente dos outros?
    Não é assim que se faz?

    Não é só fazer de conta?

    Saudações Leoninas
    RF

    ResponderEliminar