quinta-feira, 24 de maio de 2018

O Varandas desertou


A nação Sportinguista foi hoje surpreendida com o pedido de demissão do Dr.Frederico Varandas. O até agora chefe do departamento médico do Sporting que diz ter "formação militar e que respeita muito a cadeia de comando" decidiu desertar, deixando a departamento órfão do seu líder num momento em que estamos numa fase decisiva da época desportiva. 

Alguns factos/ideias sobre este assunto:

1) O Dr. Frederico Varandas entrou no Sporting em 2011 pela mão da presidência do Eng. Godinho Lopes. Chegou do Vitória de Setúbal onde era responsável médico das camadas jovens do clube. O facto de passar das camadas jovens de um clube médio do país, para a equipa sénior de um dos maiores clubes da Europa levantou alguns alarmes entre os Sportinguistas. O "facto C" veio imediatamente à conversa, não fosse ele irmão de João Pedro Varandas, vogal do Conselho Directivo de Godinho Lopes;

2) João Pedro Varandas, irmão do Dr.Frederico Varandas, é o braço direito de Rogério Alves no seu gabinete de advocacia. Por coincidência, ainda na passada terça-feira esteve reunido com Rogério Alves e José Couceiro no clube de golf do Jamor, como foi amplamente noticiado pela imprensa; 

3) Dr. Gomes Pereira saiu do Sporting após uma série de problemas com exames médicos de jogadores. Os casos de Luís Aguiar, Bojinov, Jeffen e Rodriguez devem dizer muito aos Sportinguistas;

4) Em Março de 2013, altura em que o Sporting viveu o período mais negro da sua história, com um 12º lugar na Liga, com salários em atraso, com uma equipa devastada e com o espectro da insolvência, o Dr. Frederico Varandas não teceu uma única consideração. Nessa altura cumpriu o código militar e não desertou. Foi fiel até ao fim do pior presidente da história do Sporting;

5) Quando todos os Sportinguistas esperavam que o Dr. Frederico Varandas fosse dos primeiros a cair, Bruno de Carvalho surpreendeu ao manter o médico na estrutura. Mesmo sabendo da forma como entrou no clube e das suas ligações pessoais a dirigentes do passado, Bruno de Carvalho deu-lhe a oportunidade de continuar. Foram 5 anos em que vimos o Dr. Varandas a dar muitos "beijinhos" ao presidente do Sporting. Beijos de Judas, ficamos hoje a saber; 

6) A saída do Dr. Frederico Varandas nesta altura não respeita os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Nos próximos dias decidiremos muitos títulos de extrema relevância para o clube, com especial destaque para três títulos europeus (dois de futebol de praia e um de atletismo), a taça de Portugal de Andebol e de Futebol Feminino ou o campeonato nacional de hóquei em Patins. Provavelmente não estará muito interessado nas modalidades do clube nem nos seus objectos; 

7) O Dr. Frederico Varandas anunciou hoje ao mundo que seria a única pessoa que poderia evitar rescisões contratuais da parte de jogadores de futebol. Se a forma como não se importou com os superiores interesses do clube já era demonstrativa do seu carácter, esta espécie de chantagem com os sócios, no dia em que se apresenta como candidato, diz praticamente tudo sobre o seu perfil. Se tem, ou acha que tem qualquer tipo de influência para impedir a rescisão dos jogadores só tem de estar calado e de a usar. É isto que os Sportinguistas fazem. 

Os militantes Sportinguistas que se honram, não desertam. Na carreira militar, os desertores vão a tribunal marcial.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

171 comentários:

  1. Que patetice de post. Nada mais a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem digas mais nada El Nino. Já foste patético quanto baste.

      Eliminar
    2. " O menino ".
      Nada mais a dizer.

      Eliminar
    3. Patetice??Porquê?????Mais um lamíão infiltrado ,que vem para aqui dissecar muito mal este post....força Mister

      Eliminar
    4. Malta com problemas com opiniões diferentes...dá nisto.

      Eliminar
    5. Dizer que um artigo bem escrito e fundamentado é uma patetice, não é uma opinião, antes uma ofensa.

      Eliminar
    6. Onde é que está a patetice ó nino??.. elabora lá isso...

      É q este Varandas nem inteligente é, pois disse na sua DECLARAÇÃO PÚBLICA q se demite para se candidatar à presidência, isto é, não enjeita nada a hipótese...

      Fala em autocracia, quando esta direcção, se estes autores de GOLPADA levarem a melhor (ESPERO BEM QUE NÃO), vai ter 3 eleições em 2 anos, e já pôs os seus lugares em causa por 25,1% dos votos.. ONDE É QUE ESTÁ A AUTOCRACIA?? (isto sim é uma patetice).

      Fala em promover a harmonia, quando só promove a desarmonia com os seus actos..

      Mesmo que tivesse muita razão, que não tem nenhuma, deve pensar que os sócios são estúpidos, e SÃO ESTÚPIDOS para votar em escroques, pulhas, filhos de Uta, q dão facadas nas costas aos seus superiores hierárquicos, q traiem com uma ligeireza que impressiona, pondo claramente os seus interesses acima do clube q dizem representar (o Varandas andaste a pôr pozinhos na água dos jogadores, para aquelas exibições de completos falidos físicos?? desculpa lá, mas na minha experiência, escroques TRAIDORES são capazes de TUDO! ) ... mesmo que quizesse o Bruno fora, q não quero, nunca votaria numa porcaria destas (vale para todos os casos semelhantes), pois quem trai uma vez, trai 2, 3, 4 ou 5, ou as q forem necessárias.

      O Rogério Alves é muito mais inteligente, e querem avançar esta coisa, como cabeça de cartaz.. É ÓBVIO!.. é uma figura simpática é certo, mas isso para mim não conta para nada, NUNCA iria ajudar a pôr UM TRAIDOR, na presidência do meu clube.

      Eliminar
    7. O post é um ataque extemporâneo a uma pessoa que, enquanto esteve no Sporting, serviu com competência o clube. A única razão da existência deste post é ele ser crítico à postura recente de BdC e ter-se disposto a vandidatar. É simples a razão da patetice deste post, visto que este blog era um bom meio de defesa e ataque dos verdadeiros 'inimigos' do Sporting, outras cores que não a nossa. Este suicídio do clube é uma patetice, esclarecidos?

      Eliminar
    8. Sendo verdade e só tenho a admitir que sim, o que escreveu aqui o Mister do Café, texto que você só adjectivou de patetice, sem ser capaz de apontar algo que não estivesse correcto, fica-se com uma ideia clara sobre a personalidade deste senhor e é fácil perceber que interesses o movem e quem está por detrás desse mesmos interesses. Julgo ter descoberto quem tirou a foto à cabeça de Bas Dost e quem a forneceu à comunicação social, para servir de arma de arremesso contra BC e ao Sporting.

      Eliminar
    9. Epá, acho que está bastante claro o que disse, mas volto a explicar:

      - Este post é uma patetice porque é um ataque à personalidade de uma pessoa que serviu o clube e bem.
      - É uma patetice porque a ÚNICA razão para a existência deste post é ter criticado a recente gestão de BdC e ter-se mostrado disponível para ser candidato.
      - É uma patetice porque é um ataque a um sportinguista que pode querer o melhor para o Sporting tal e qual BdC também o quer.
      - E por fim é uma patetice porque dividir o Sporting em 'sportingados', 'croquetes', 'jogadores de futebol profissional' e agora 'traidores' está a destruir o Sporting, esta intolerância (como se vê nos comentários que por aqui andam) é indigna da história do Sporting.

      Portanto, o conteúdo ou é verdade ou é mentira, mas o seu intento é claro, dividir e destruir. Portanto não me venham com tretas.

      Eliminar
    10. Eu sei que as verdades doem, e sei que o Mister do Café só apresentou Factos. Eu sei que estes nos ajudam a ver melhor. Eu sei que a luz incomoda e haja quem goste dos escuros e sombras para poderem actuar mais impunemente. Por tudo isso, eu percebo a sua atitude e a sua classificação de patetice. Percebo ainda quem não tenha coragem de usar o seu verdadeiro nome e se esconda atrás do anonimato.

      Eliminar
    11. Não estou minimamente interessado que me dê razão, mas após tanta explicação já devia ter percebido o que a que se refere a classificação de patetice.
      Em relação ao 'anonimato' e a 'coragem', vai uma lição grátis sobre blogs; comecemos aqui, está num blog; quase todos as pessoas que aqui comentam ou noutros sítios, ou criam os blogs, usam pseudónimos, como se sempre fez desde que existem estas plataformas. Como pode ver está no blog do 'Mister do Café', e não do Joaquim Manuel, e quem assina os posts e comentários é o 'Mister do Café'. Acho que aqui já percebeu, não?

      Eliminar
    12. O Mister do Café como referiu só mencionou factos. Só que há muito mais factos, sobretudo os que se referem às atitudes de liderança de BdC. Sobre esses nem uma referência. E pelo visto Varandas que tudo isto viveu de perto, como qualquer um de nós ficou em discordância total com o Presidente. Só lhe restava, para não quebrar o princípio da sua lealdade saír. Só que além de sair, sabendo por dentro a realidade do futebol profissional, acreditou ser uma alternativa sólida para a continuidade do projecto de BdC sem BdC. Se isto será possível é o que não sabemos. Eu no lugar de Varandas teria a mesma atitude...

      Eliminar
    13. Acordou e no outro dia... Quer ser presidente?! Estranho.
      Diria melhor, feijão verde.

      Eliminar
  2. Não concordo contigo Mister.
    O Dr. Varandas tem todo o direito a pedir a demissão sem lhe chamarem nomes. Cumpriu muito bem o seu serviço estes anos todos. Apoiou BdC durante estes anos porque se revia nele e nas suas atitudes.

    Simplesmente mudou de opinião em relação a BdC e deixou de se rever nele. Isso não faz com que o passado seja todo apagado e não faz dele nenhum judas. As pessoas têm o direito a mudar de opinião e a querer outra liderança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errou e muito no timing para o fazer. Assim levanta suspeitas desnecessárias. SL

      Eliminar
    2. Claro que tem todo o direito a pedir a demissão. Eu não lhe chamei nenhum nome, nem questionei o seu profissionalismo. Agora, um chefe do departamento tão importante como este não pode sair nesta fase. Estamos a falar de um militar e de um médico. Ele, melhor do que ninguém sabe o que é ter um código de conduta. Se eu estivesse no seu lugar apresentaria a demissão mas deixaria espaço de manobra para o clube encontrar um novo chefe do departamento. Era o mínimo que podia fazer pelo Sporting.

      Eliminar
    3. Se o que fizeste não foi questionar o seu profissionalismo... O que será? Tens agenda e isso tira-te credibilidade. Sigo-te desde sempre - muito pela investigação que fazes. Nem sei bem de que lado estou da barricada, só sei que estou do lado do Sporting. Neste momento não me sinto muito bem a visitar este blog. Tendencioso e seguidista. Faz-me lembrar o camarote leonino.

      Eliminar
    4. Ele está demissionário, até nomeação de outro continua com as mesmas responsabilidades. Não acredito que tenha desertado!

      Eliminar
    5. Quantos médicos trabalham no Sporting? E já agora, quando conseguiriam estar nas competições que mencionas ao mesmo tempo? Se um clube estivesse dependente de um médico renovar ou não contrato, mal estaria o clube.

      Eliminar
    6. Claro, eu tambem nao concordo com o Mister. Alias, DESERTOR e a palavra que melhor assenta ao Bruno de Carvalho dos ultimos 8, 9 meses. Aquilo que nos une e o Sporting. O nosso compromisso e com o Sporting. Agradeco tudo o BdC fez pelo clube, mas o tempo da sua comissao de servico chegou, manifestamente, ao fim. E a minha opiniao. Livre. Sem interesses nem agenda. E nao creio que por isso esteja a trair o nosso Sporting.

      Eliminar
    7. Ui.
      Cumpriu muito bem.
      Parece que afinal, haviam toupeiras mais próximas do que o que se esperava.

      Aquele 3º parágrafo, a dizer que o actual presidente " deixa património ", como que a dizer, já saiu.

      Ou os sorrisos/risos na " entrevista ", a fazer lembrar o PMR.
      https://youtu.be/tZ9cmCZgJEo

      Aliás, podes ver o mesmo sorriso nas gravações do ataque a Alcochete.

      Mas hey, ele diz que tem um " carinho especial pelo Sporting ".
      Contrastando com o amor de outros, não é gajo para "comer".

      Eliminar
    8. Pois..... Tambem algou que BdC tem mau feitio (para ser simpatico), pena foi ter notado esse mau feitio apenas ao fim de 5 anos, isso e a coincidencia que já foi apontada, de reuniões e almoços com "outras" movimentações alem do mano ser quem é, para os mais distraidos, devem ser apenas coincidencias.... como o timming, até porque estamos em eleições, não demonstra nada..... nada mesmo, coincidencias como disse

      Eliminar
    9. Incrível acharem que um homem que diz que tem o poderde evitar rescisões dê a entender que só o usará se for eleito presidente pode ser uma pessoa de confiança .. Aliás com essa afirmação ficamos esclarecidos o de começou a revolta dos jogadores, foi durante as "massagens".

      Eliminar
    10. MIke, Até podes ter razão, mas se se preocupa tanto com o sporting porquê depender as não rescisões dos jogadores da sua candidatura a presidente? Porque não ajuda a situação se acha que pode resolver?

      Se a resposta for os jogadores só ficam se não for com este presidente. Que se foda os jogadores, tentem a rescisão que vão ver como têm de indemnizar o clube e bem... Não podemos deixar os jogadores definirem quem comanda o clube muitas vezes expulsam treinadores, não podem ganhar milhões e terem liberdade para fazerem o que querem, até definir a politica do clube... E refiro isto tudo para qualquer jogador, não só para esta situação que está agora a ocorrer...

      Eliminar
    11. ÓBVIAMENTE NÃO LESTES O COMUNICADO... o Varandas demite-se para se candidatar à presidência do Sporting Duuuhh!

      Eles já contam com factos que o Bruno se recusa a entregar numa bandeja, num momento CRUCIAL na sua história, onde o passivo vai passar para 180 milhões, e a percentagem do clube na SAD, vai passar de 35%, clara minoria, para perto de 90%, clara maioria.

      Se a escumalha q está a promover a GOLPADA, gostasse realmente do Sporting, ia deixar o Bruno acabar este processo e po ano atacavam... mas acho que são exactamente estes actos cruciais e determinantes para o futuro do clube, que eles querem claramente que não aconteça.

      Eliminar
    12. Mário Silva,100% de acordo consigo.O SPORTING É NOSSO.SL

      Eliminar
  3. Excelente, como sempre. Não deixaremos que o Sporting Clube de Lisboa tome conta do Sporting Clube de Portugal. O Sporting é dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde já chegamos, não deixamos que Sporting Clube de Lisboa tome conta do Sporting Clube de Portugal. O presidente do Leixoes pondera em se candidatar caso haja eleições. Pronto, encontrou um cadidato que não é de Lisboa.

      Há com cada uma...

      Eliminar
  4. O Sporting é um ninho de cobras. Este clube, nunca terá descanso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá, assim que os restantes 9% passem a seer do Sporting.
      Essa sim, seria a melhor contratação da pré época.

      A partir daí, sem interesses extra, com o Sporting NOSSO, vão ver se esses Ricciardis e Sobrinhos não vão " abutrar " para outras paragens..

      Eliminar
    2. Oh Dae Su;O único "puro" é quem te paga? A tua Moral e a dos restantes "cartilheiros" é que estão a dividir e a cabar com o nosso clube.Enxerguem-se...porque para ganhar o pão de cada dia não pode valer tudo.SPORTING SEMPRE e PARA SEMPRE,e vocês sê-lo-ão?

      Eliminar
    3. Francisco Fernandes, o Sporting é um Clube de bravos ou um clube de gente simpática? O Sporting é um exercito de bravos guerreiros, sempre dispostos a sacrificar-se pela honra, pela dignidade, pelo sonho de grandeza, foi com este espírito que se levantaram os grandes impérios. Se renunciar-mos a estes princípios, estamos a negligenciar os valores do nosso símbolo. Estamos em guerra, o inimigo já está dentro das trincheiras, alguns dos nossos esmoreceram combalidos, são agora reféns, o clima é insuportável, mas nunca desistiremos. Temos um Líder valente, e a ele, devemos lealdade.

      Eliminar
    4. Sem palavras. O Sr. devia ler o que escreve antes de publicar...

      Eliminar
    5. Unknown, o que faz o inimigo?
      Ele tenta, por todos os meios, esmorecer a nossa moral, confundir as nossas tropas, espalhar o pânico, e por fim, quebrantar o Líder.
      O que tem feito a sua propaganda?

      Eliminar
  5. Ó Mister, que vergonha de post. O sectarismo e a cegueira não fazem parte do nosso Sporting. O respeito pela diferença de opiniões só deve servir para fortalecer o nosso clube e nunca para dividir e enxovalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó notas: estás a fazer precisamente o que acabas de criticar! Porquê?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Fernando, o problema do notas é algo novo, é uma coisa meio que imparcial, não é preto nem é branco, está como que no meio a ver as tropas perfilar, e a ver para que lado pode tombar. É um estado transitório, indefinido, como aquelas pessoas inconstantes e sem convicção.

      Eliminar
    4. " Infelizmente está muito difícil tirarmos Bruno de Carvalho de lá "

      Otávio Ribeiro, director do verborreio da Manha, assalariado da Cofina e Sobrinho, bem com trocas de E-mails com LFV e PG.

      Jà acabaram as entrevistas marcadas pelo Varandim ?
      Foi igualzinho ao bombeiro incendiário.
      Correu tudo.

      Eliminar
    5. Oh Dae Su,100% de acordo consigo.O SPORTING É NOSSO.SL

      Eliminar
  6. podia mudar de opinião após as competições. Nada justifica que tenha de sair agora, ainda por cima quando ainda não se sabe quando haverá eleições ou se quer que haja eleições. Ele diz que caso não seja presidente os jogadores rescindem? como ele sabe, falou com os jogadores que ia ser candidato? Como sabe o que os jogadores vão decidir? e consegue controlar todos?

    ResponderEliminar
  7. É impressão minha ou tudo mudou nas últimas semanas???

    ResponderEliminar
  8. Pode-se argumentar da forma que se quiser, o texto do mister apresenta factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais factos? Os que interessam mas não os verdadeiros... Se era factor C, porque BdC renovou o contrato tantas vezes? Porque é que todos os treinadores não deixaram de tecer elogios ao seu trabalho? Porque é que os jogadores (todos, independente da modalidade) elogiam o trabalho do Departamento que liderava?

      Eliminar
    2. " Aturo o maior filha da mãe ".
      Penso que o Varandim era/é um bom profissional, mas como pessoa e sportinguista, é para esquecer.

      Penso que terá sido mesmo o único a sorrir, no vídeo de Alcochete.

      " Hehe, está feito "

      Já percebem de onde vinham algumas coisas internas ?

      Mas lá está, é bom..
      Os ratos saírem pelo próprio pé, poupa-se na limpeza.

      Eliminar
    3. Não partilho de opiniões sectárias ou radicais, seja para que lado pendam.
      O post do Mister do Café, como é timbre limitou-se a elencar factos. Se não são TODOS os factos, acho isso natural; mas se alguém tem mais factos a aduzir é fazê-lo em vez de pôr rótulos.
      Quanto ao Dr F. Varandas, até o considero um profissional competente na sua área e quer essa competência quer o reconhecimento público da mesma aumentaram exponencialmente nos últimos 7 anos que passou no Sporting; por isso diria, que deverá muito mais ao Sporting que o Clube a ele; e acrescentaria que muito do seu acréscimo de know-how foi possibilitado pelas EXCEPCIONAIS CONDIÇÕES QUE ESTA DIRECÇÃO COLOCOU AO SEU DISPOR E DO SEU DEPARTAMENTO (até com a realização, nas instalações do Clube e com o patrocínio do Clube, de 4 Conferências Internacionais de Medicina Desportiva).
      O Dr Varandas assume-se como candidato a eventuais próximas eleições. É um direito legítimo de associado e até um acto de coragem e de sportinguismo. Pessoalmente, caso venha a ser o caso apoiarei a sua candidatura, como a de Benedito, como a de Bruno de Carvalho, ou a de qualquer outro sportinguista. Depois analisarei e compararei projectos, propostas, programas, equipas, declarações e curriculum leonino para tomar uma decisão.
      Para já saliento as declarações de hoje de F. Varandas:
      1 - "os acontecimentos dos últimos meses sublinhara a faceta autocrática e sectária do Presidente"
      2 - "este é o momento mais negro da História do Sporting "
      3 - "sinto e SEI que os jogadores, os MEUS funcionários, fisioterapeutas, administrativos estão como o SEU CHEFE"
      4- sobre as rescisões " Não sei em que patamar estamos, mas a única coisa que SEI é que , se há pessoa que pode inverter isso, SOU EU"
      Para primeiras declarações, confesso que o Dr Varandas me decepciona: afinal critica BdC de Autocracismo e apresenta um discurso egocêntrico e prepotente.
      Estes são os FACTOS da pré-campanha eleitoral de Frederico Varandas
      Saudações leoninas

      Eliminar
  9. Então se ele diz que os jogadores não rescindem se vencer as eleições, como é que os mesmos poderiam invocar agora justa causa, se continuariam a trabalhar na mesma Academia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele disse que nada sabe sobre rescisões de contratos. Disse, apenas, caso este cenário seja real é a pessoa indicada para reverter a situação.
      Pquê?? Porque tem uma relação com os jogadores (ativos fundamentais da SAD, sem os quais esta fica numa situação de insolvência tecnica)que a atual administração não tem, pq as partes estão de costas voltadas. Percebido?

      Eliminar
  10. O período mais negro da história do Sporting é este, o resto é carvão de gente paga para difamar e suportar uma direcção à deriva sem um único elemento presente na final da Taça de Portugal, cujos jogadores fizseram questão de representar o clube mesmo depois de levarem uma tareia de alguns dos seus adeptos e cujo presidente apelida de meninos mimados mas deixa a Academia sem a minima segurança. Mas ele é que se queixa de não poder ir jantar a não ser a restaurantes caros porque não tem segurança suficiente apesar de andar sempre rodeado deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cada dia que passa estou mais convencido Bruno Carvalho 1000%, abram os olhos.

      Eliminar
    2. Estes paraquedistas todos, a fazer propaganda, aparecidos do nada.
      Que cheiro a fritos..

      BdC durante muitos anos, mais tarde ou mais cedo, o Sporting será a 100% do Sporting.

      Eliminar
    3. Cheira-me que para ti a história rica do S.C.P. é ainda uma grande incógnita, para além de uma notória linguagem de futebolês!

      Eliminar
    4. Vítor Ribeiro, não estarás a ver as coisas do avesso? aos jogadores falta compromisso e atitude, a sua competência é questionável, têm revelado uma incapacidade que compromete a nossa causa. São estes mesmos jogadores que decidem se devem ou não, jogar a Taça de Portugal, até se dão ao luxo de não treinar sob o pretexto traumático causado por um ataque terrorista. Estamos a falar de profissionais, pagos a peso de ouro, atletas que representam um símbolo que devem honrar. O que se está a passar é uma brincadeira de muito mau gosto, é uma total inversão dos valores morais, um perfeito absurdo. O argumento contra Bruno de Carvalho, é de tal modo indigente e mesquinho, que pode causar repugna.

      Eliminar
    5. Tens a final da Taça de Portugal em feminino já este domingo no Jamor... aposto que vão lá estar todos... eu por mim estava era em Birmingham, para o BI DA LIGA DOS CAMPEÕES em atletismo de pista, já no sábado... um clube com uma direcção à deriva ter tantos títulos de Campeão Europeu (serão 6 com mais possíveis, só esta epoca), só imagino se não estivesse (outros estão tão certos e sólidos, mas nisto é ZERINHO).

      Depois tens os "EMPRÉSTIMOS OBRIAGACIONISTAS","RESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA", "COMPRAS E VENDAS", de jogadores de futebol para a próxima época... deve ter q ser um apaparicar constante de agentes e parceiros, pois há forças claras no clube que não querem q isto aconteça (isso de mandar Mendezs e depois Ricciardis e Holdimos às couves, está provado que dá um trabalhão imenso).

      Eliminar
    6. Ó Vitor,não sejas lerdinho.Faz-te homem pah.SL

      Eliminar
  11. Concordo em absoluto com os pontos 6) e 7).
    Os outros pontos, e também pela relação que os dois deixaram transparecer em público, parece-me demasiado rebuscado para uma pessoa que esteve 5 anos ao lado do Presidente e a festejar com ele.
    Acho que se queria demitir-se, poderia fazê-lo no final da época desportiva do clube. Quanto a ser candidato, por respeito ao Clube, deveria fazê-lo apenas se existissem eleições agendadas.

    ResponderEliminar
  12. Eu só não percebo de que eleições falam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, a cada desistência, aparece mais um candidato. É uma anarquia leviana, orgulhosa da sua insensatez. O que o Bruno pensa a respeito de tudo isto?

      Eliminar
    2. O que ele pensa, deve ser o que muitos pensam.
      Os outros é que se cagam todos, mas eu é que tenho de mudar de cuecas.

      Eliminar
  13. Eis o exemplo acabado, em que um bom profissional pode ser um medíocre ser Humano. Este senhor, sendo sportinguista tem o direito a candidatar-se a presidente, só que nos devia dizer que era a versão 2 de Rogerio Alves. Por um lado, fico satisfeito, por que dá ideia nítida que Rogerio Alves não está confiante e isto é uma manobra de desespero. Mister, acho que você é um bom oftalmologista. Conseguiu pôr-nos a ver melhor. Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Agora sei porque o Mr.do Café, apoia Bruno de Carvalho, é que das entrevistas de Bruno, e alguns dos seus post, têm muito em comum.
    O dro. Varandas não desertou, e tem o meu apoio, ele tal como eu,não concordo com a postura do Btuno, depois dos 85 % da ultima assembleia, viva o Sporting democrática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que não desertou, na altura do Godinho LOpes, já todos sabemos, não estás a dar informação nova.
      Foi apenas uma doença que foi crescendo, internamente.

      Ma sjá foi expelida, e de forma natural.
      Depois dos 85% da última AG ?

      Mentiroso, geladeiro.
      Foram 89.55%

      Já os outros a chamar Francisco e Carlos ao Varandim..
      Só paraquedistas.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Deves ter tanto de Leão como eu de milhafre!!!

      Eliminar
  15. Há que saber quando parar a defesa do indefensável. Questionar o interesse deste senhor no bem do Sporting é estar completamente cego no que toca a tudo o que tem acontecido. Porque é que não se faz a questão ao contrário: por que motivo estará esta malta a "virar costas" ao Sporting?
    Muito se sublinha, aos sportinguistas, para não irem na conversa da comunicação social. Mas isso não pode significar acreditar em tudo o que o BdC diz. Há uns tempos acreditaria, talvez. Agora já não.
    Total desacordo com este post.

    ResponderEliminar
  16. Que ENORME patetice de post. Tao estupido que nem vale a pena rebater.

    ResponderEliminar
  17. Mais um a querer passar um atestado de burrice aos Sportinguistas.
    Tem todo o direito de fazer aquilo que quer, mas querer avançar para a presidencia de um clube como o Sporting, sem apoios, sem saber se o clube vai a eleições, apenas apelando para que os sócios sejam ouvidos novamente e com chantagens sem pingo de sentido é mesmo de alguém que nem está preparado para dirigir uma associação de acéfalos com entorces no estomago.
    O timing da demissão coloca em causa o profissionalismo que todos lhe reconheciamos.
    Felicidades ao Dr. e boa sorte, que nunca ninguém o acuse de não ter respeitado o dever de sigilo.

    ResponderEliminar
  18. Este site segue o ADN do presidente.
    Quem não concorda ou está contra o BdC ou é um desertor, ou um sportingado ou uma toupeira

    A lista de bulling já vai longa, e inclui personagens ilustres como Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, Frederico Varandas, Rui Patricio, etc etc etc Nesta linha de ideias os proximos serão o Inácio, Fernando Correia (isto claro se algum dia tiverem o azar de não concordarem com o presidente), Sousa Cintra, Rita Matos, Manuel Fernandes, enfim, eu tu, o vizinho, etc etc, ninguem escapa ao bulling do BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, nunca escrevi uma palavra contra Eduardo Barroso, Daniel Sampaio ou Rui Patrício. Aliás, considero o Patrício como uma das maiores, senão a maior figura do Sporting deste século.

      Eliminar
    2. Devia corrigir de "nunca escrevi uma palavra contra Eduardo Barroso, Daniel Sampaio ou Rui Patrício", para "ainda não escrevi uma palavra contra Eduardo Barroso, Daniel Sampaio ou Rui Patrício".
      Porque mais dia menos dia, dizendo ou fazendo algo que não agrade à comandita, também vão ser acusados de ser uns "Sportingados" traidores. E assim sucessivamente até não sobrar mais ninguém.

      Eliminar
    3. Pois sim, mas acho de uma grande infelicidade escrever o Varandas desertou.
      No meu post posso emendar pois queria dizer a lista de bulling do presidente já vai longa....Estava a referir-me ao presidente....mas permite-me uma pergunta, - Achas correta esta atitude de dizer mal de quem se opoe ao presidente? É que já estamos a receber um sinal, (embora sem facebook desde final da taca), que vamos ter mais do mesmo caso o BdC se mantenha como presidente. Ou seja BdC e sua equipa não aprendem de todo com os erros. É tão primario esta falta de profissionalismo e de gratidão. "Obrigado Varandas, pelo excelente trabalho bla bla bla, lamentamos a sua saida e afirmaçoes com as quais não concordamos ...(Algo assim é que é normal mesmo na discordia existe uma diplomacia que defende ambos, a instituição e o Medico). Eu que ainda não decidi quem vou apoiar (ou so sei que não vou apoiar Pedro Mdeira Rodrigues e afins, mais Sobrinho /Ricciardi e companhia) mas com respostas destas fico revoltado com esta direcção.

      Eliminar
    4. Tu, um paraquedista ( também andaste com o Varandim na tropa ? ) que passou a preocupar-se com o Sporting apenas nesta última semana, tems o ADN de que animal ? ( A pergunta é mesmo essa, de que animal )

      De resto, a tua/vossa lista de bulliying ( Parem de pegar em palavras já referidas, dão sono... Inventem alguma coisa. Só cromos repetidos. ) é apenas uma só pessoa.

      É incrível.

      Faz parecer que no nosso mundo, há muitos heróis, e poucos corruptos, quando é ao contrário.
      Vendo pela lista dos nojáveis, todos contra uma pessoa E inclusivé, contra a grande parte dos sportinguistas que, eles sim, decidem o Sporting, e falam por eles próprios, não os nojáveis a falar por nós )

      Eliminar
    5. Amigo Paulo Martins, a integridade virtuosa não é determinada pelo numero de adeptos, mas pela propriedade deles mesmos.

      Eliminar
  19. Que post mais ridículo. Sigo este blog já há imenso tempo mas se calhar já é altura de deixar de o acompanhar.
    Estão a pôr em causa o profissionalismo e as opções das pessoas que mais sentem o sportinguismo dentro do nosso clube? A sério?
    Se ele já não se identifica com tudo o que está a contecer e se ele não concorda com a permanência do Bruno de Carvalho, ia ficar no clube a afzer o quê?
    Mas alguém tem dúvidas que todos os jogadores respeitam o Varandas? É só vwerem a chuva de comentários de jogadores e ex-jogadores ao post dele.
    Tenham vergonha, já chega desta cegueira toda pró-BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esta noite que se apercebeu que não concordava com BdC? Anuncia a demissão precisamente no dia em que decorre uma reunião histórica para o futuro do Sporting. E os atletas que ficam privados do chefe do departamento médico enquanto ainda estão em competição? Porque não pediu a demissão antes e se disponibilizou para continuar até ser encontrado um substituto?

      Eliminar
    2. Se foi esta noite? Com certeza que não. Mas se se queria demitir, ia fazê-lo quando? Algum dia tinha de ser. Acho que devia fazê-lo antes de rebentar a bomba de eleições antecipadas ou algo do género. Não o culpo.
      Votei Bdc em todas as eleições mas realmente neste momento se ele continuar vamos ter um Sporting em modo kamikaze. Os jogadores vão querer sair, já não o aturam. Não podemos perder estes activos valiosíssimos. Se me custa ver BdC assim e a mim pessoalmetne querer que ele saia? Custa muito. Acho que fez um excelente trabalho no clube. Fundamental mesmo. Mas neste momento não há condições possíveis.
      E sinceramente o Varandas é um gajo que eu sempre vi com perfil para outros cargos maiores no conselho directivo. Sabemos bem o quão sportinguista ele é e vive o clube. Claro que não chega, mas até foi com bom grado ler que se assume como uma alternativa para ajudar.

      Eliminar
    3. Se se queria demitir, ia fazê-lo quando ?
      Quando diz que pensou nisso ( bullshit, cocó de touro ), no Jamor.

      Ainda teve tempo para ir jogar un golf e tal, ouvir as " novas " do bombeiro incendiário, e falar com os amigos todos, os grandes preocupados com o Sporting durante anos, Rogério ALves, Ricciardi, Sobrinho e o mano Varandim.

      Hoje já saíram 5 posts, em cada meio de CS, sobre um director médico desportivo.
      É obra.

      Eliminar
    4. O tempo coloca cada um no seu lugar… e cada palhaço no seu circo!!!

      Eliminar
    5. Mister, o caro que é uma pessoa inteligente, astuto, assertivo, acha mesmo que o departamento médico vai ficar pior nestes últimos jogos das modalidades? Não me faça rir.
      Se há um timing correcto é agora... por tudo o que aconteceu. Provavelmente até teve vontade de sair antes da final da taça, aí sim, seria errado.
      Neste momento o timing é correcto porque é mais um que acha que o BdC não tem mais condições para continuar. Daniel Sampaio, Eduardo Barros, grandes apoiantes do BdC por dizerem que BdC não tem mais condições de continuar já são sportingados, traidores?

      Se há algum traidor, ele chama-se BdC com os seus comportamentos tiranos, traiu a quem confiou na sua gestão.

      Eliminar
    6. Jose

      Estarás a dizer, então, que o Varandim é desnecessário para o Sporting ?
      Apenas se comprova o que muitos pensam.

      Sim, é verdade.
      Pessoas desta índole, são mesmo desnecessárias.
      E é sempre melhor que saiam pelas próprias patinhas.
      Poupa-se na limpeza.

      Eliminar
    7. Mas o Varandas é o diretor clinico do departamento de futebo profissional do Sporting, ou é o médico de todas as modalidades do Sporting. Parece que até ontem só existia um médico no clube.

      Eliminar
  20. Se dúvidas houvessem em relação à ligação deste blogue com a direcção de BdC e a possível autoria ou co-autoria dos artigos ser de elementos da estrutura, penso que ficaram completamente desfeitas hoje.
    Então e os problemas e defeitos todos que lhe estão a apontar hoje, e as ligações que lhe estão a fazer com a direcção de Godinho Lopes, não eram válidos ontem, ou há uns meses, ou há uns anos? Foi só hoje, após a demissão, e que passou a ser um "Sportingado", que surgiram? Mas isto faz algum sentido?
    Sim, o timing foi infeliz, mas também todos os timings em todos os casos que BdC deu tiros nos próprios pés o foram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois meu caro, até dizem que o Mister do Café é o Presidente Adepto que come crianças ao pequeno-almoço. Ele nas horas vagas escreve blogs e à noite ainda é guarda-nocturno. O nosso Presidente está em todas.

      Sério. Adoro este pessoal que não gosta de ouvir umas verdades.
      Mister bom trabalho, e por favor continua.

      Eliminar
    2. A estupidez é como a varicela. Se tiveres que a ter que seja em criança, senão em adulto é muito pior!

      Eliminar
    3. Mas responder ao que o Vítor perguntou é que está quieto...

      Eliminar
    4. COnana, já respondido.
      Basta veres as pessoas ( grande parte ) que torceram o nariz quando ele veio.
      Até colocaram em causa o mano Varandim, já estar no Sporting.

      Porque não se demitiu o Varandim, na altura do Godinho, se entrou com ele ?
      Tacho do bom.

      Porque saiu o mano mais velho do Sporting ?
      E foi ter com o Rogério Alves, advogado do criminoso Sobrinho.

      Agora, após uma bela manhã no golfe com o mano, Rogério Alves e almoço com Ricciardi, na manhã seguinte ( nesta bela quinta feira... Curisosa, com uma reunião ) decide demitir-se e candidatar-se ao mesmo tempo, tendo já várias entrevistas marcadas, nos mais diversos meios de intoxicação.

      Mais.
      Refere, no 3º ponto, que a actual direcção " deixou um património ", como se tivesse saído ( Esperava ele ? ).
      E ainda faz chantagem, " avisando " os sportinguistas, que ele, um médico, é o único que pode travar as rescisões dos jogadores.

      É obra.

      "Infelizmente está muito difícil tirarmos Bruno de Carvalho de lá"

      Otávio Ribeiro, director do Verborreio da Manha.

      Eliminar
  21. Para resumir a coisa, o varandas podia ter saído como um homem e saiu como um rato.... faz falta? Só faz falta quem quer o melhor para o clube.... e quanto a ser um excelente médico, acho que os jogadores andarem todos rotos fala por si, a vaga de lesões idem idem.... vai e não voltes ò varandinhas.

    ResponderEliminar
  22. Estou consigo Mister! Estes patetas ceguetas que nem sequer sabem que o Varandas tem família croquete são tão ridículos... Conhecem tão bem o Sporting como eu o Atlético da Tapadinha!

    ResponderEliminar
  23. Não percebo como podem criticar o Bruno de Carvalho na direcção do nosso clube. Ninguém se lembra como era antes dele chegar? Esqueceram se todos o que ele já fez por este clube? Recomprou passes, fez regressar muitas novas modalidades, estamos a ser campeões em muitas delas, tirou os roquettes todos de la de dentro entre muitas outras.....
    Se bem me lembro a pouco mais de 1/2 anos o BDC criticou as modalidades todas por falta de empenho etc.. e ninguém deles falaram na altura, e a comunicação social na altura não falou disso quase, este ano criticou o futebol masculino(e bem criticado, mas claro que deveria ter sido em privado de qualquer das formas) e o que os jogadores fazem? Vão chorar a dizer que foram maltratados pelo presidente, mas estamos a brincar, eles tinham de calar e comer, mas quem e que lhes paga o salário, se eles não se esforçam nem se empenham o presidente tem de chamar a atenção e fez muito bem! Estes jogadores recebem milhares e ainda se fazem de "meninas mimadas".... Por favor, precisamos urgentemente uma limpeza no plantel, estes homens deverias se esfolar todos em campo e isso nao se verificou muitas vezes este ano em alguns jogadores.
    Agora, 50 adeptos(ou o que quiserem chamar) invadem a academia e cai tudo em cima do bruno de carvalho?! Mas porquê? Ele teve alguma culpa que os jogadores(acuna e batta) tenham feito frente aos adeptos na madeira?! Vocês estao todos a ser comidos pela comunicação social, tal como disse o BDC "Com os sportinguistas atrás, farei tudo, levarei o Sporting ao céu. Não tenho dúvidas. Sem os sportinguistas atrás, matam-me " isto é o que esta acontecer, vocês não conseguem ver que mais do que nunca temos de nos UNIR!! contra a horrível comunicação social que esta a fazer uma grande campanha contra o Sporting e o BDC é, de longe, o melhor presidente em anos, muito difícil iremos ter um melhor! Não se deixem comer pela CS deste pais que e horrível!BDC a cima de tudo quer o melhor para o Sporting e desde que chegou a presidente peço desculpa de estou enganado mas o seu único defeito que consigo ver, e simplesmente falar com o coração de sportinguista que nem sempre é a melhor opção e em timings errados.Vocês não querem um presidente que a única coisa de mal que tem a falar demasiado?! É que eu não me importo...
    Parem de tentar fazer dos jogadores uns coitadinhos porque foram eles que ao longo destes 2 anos(antes tivemos um bom ano, que jogamos bom futebol e tivemos azar em nao ganhar a liga) apenas ganhamos 1 taça da liga em penaltis com o Setúbal, estes jogadores para o que recebem tem de se esfolar em campo, e o que o BDC pede, tal como todos querem!O porto foi campeão este ano por causa disso mesmo, este marega apareceu de onde? Ele dava tudo, corria ate aos 90 min, e difícil ver um jogador do Sporting fazer isso(muito por culpa do JJ a meu ver também)



    E quanto ao varandas só digo uma coisa, sai do sporting e diz "Se alguém pode reverter um cenário de rescisões, sou eu"
    Mas porque raio então e que não fez isso quando estava la dentro? Esta a guardar essa carta para uma candidatura? Tinha grande respeito por ele e gostava muito dele pelo grande trabalho com o mathieu e coentrao mas perdeu o todo quando diz uma coisa destas e em vez de atuar para ajudar o clube usa como um trunfo....

    ResponderEliminar
  24. Respeito o seu post Mister, mas não o apoio! Independentemente dos factos relatados, a verdade é que o Dr. Varandas esteve nas Forças Armadas e acompanhou os Comandos Portugueses numa missão de alto risco. Deste modo, não é justo associar, ao Dr. Varandas, termos e situações militares à crise que se vive, hoje, no nosso SCP. Este ex-militar viveu de perto a guerra colocando em perigo a sua vida e preparado para ajudar os que o acompanhavam. Espero que me entenda! Respeitosamente! SL

    ResponderEliminar
  25. Mister, quantos anos de clube tem este liliputiano ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uns anitos, com cunha.
      Mas o mano dele, o outro Varandim, que se recusou a restar declarações em Tribunal contra o Godinho Lopes ( curiosidades ), foi quem o meteu lá.

      Passou dos jovens do Setúbal, para principal do Sporting.
      Ele no ataque a Alcochete estava a rir-se.

      E na entrevista, sempre a sorrir/rir, tipo o PMR.

      Eliminar
    2. Oh Da Sue, só agora se lembraram que entrou com cunha?

      Oh Da Sue, porque é que apareceste na blogosfera há 1 semana e debitas a cartilha o tempo todo? Achas que estás a falar com lampiões - calhaus?

      Eu sou dos que continuam a defender BdC mas os assassinatos de carácter que tu e alguns gostam de fazer pode trazer efeitos nefastos a BdC.

      E já que é para criticar, ao menos critica com fundamento. Varandas foi médico do Setúbal mas não dos júniores: foi médico dos seniores - apanhou, por exemplo, Manuel Fernandes, que provavelmente o indicou ao Sporting - e até se pegou num jogo com JJ no galinheiro porque não suportava lampiões.

      Eliminar
    3. Não.
      Se fores ler, em certos e deerminados locais, irás reparar que em 2011 as pessoas torceram o nariz.
      Deixa de ser totó.

      Eu apareci há uma semana ?
      Pronto, já sei de onde vieste.
      Porque eu apareci há uma semana num outro blog, o qual escreve 5 posts por dia, iguaizinhos aos do Verborreio da Manha e outros tantos.
      Acabaste de fazer como o Varandim, auto denunciaste-te.

      No Setúbal, foi o mesmo.
      Começou nos putos, e subiu, assim como no Sporting.

      Quem o indicou ao Sporting, foi o irmão.
      Isso já foi dito em tempos.

      O irmão dele até pediu para não ir a tribunal depor contra o Godinho Lopes, por causa do Varandas mais novo.

      E é Oh Dae Su.
      Ou escreves bem, ou copias bem.
      Falhaste num deles, mas é uma falha.

      Eliminar
  26. Um nojo! Ultrapassaram todos os limites para defender o maluquinho

    ResponderEliminar
  27. ESTE VARANDAS, JÁ NÃO SE CONTENTA COM A TETA, QUER A MAMA TODA.

    ResponderEliminar
  28. Mais um que sai, mais uma vez vamos desonrar, escarnecer e denegrir um homem que é sportinguista e que para além disso é um profissional reconhecido internacionalmente, tudo para proteger a imagem do querido lider, o lider surpremo, dono da moral e bons costumes. vamos todos começar encontrar na vida de cada um razões para criar teorias de conspiração e histórias sem fundamento até não sobrar um unico sportinguista serio e honesto que não seja o lider surpremo. amanhã sai Manuel Fernandes, vai ser mais um rato, um traidor, sai porque o filho Tiago afinal está a frente dos juniores por favor do Godinho e é primo afastado da empregada de limpeza de Rogério Alves. é caso para dizer que post "inusitado", quando é que o mister começa realmente a defender o Sporting em vez de defender o seu presidente, é que se há coisa que todo o mundo sabe é que os dois não são a mesma coisa.
    Quanto ao dr. Varandas, se tomou a sua decisão em consciência, não pode ser criticado, pois para alem de ser um profissional reconhecido internacionalmente é preciso tambem ter muita coragem para se assumir candidato numa conjuntura caotica como esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é denegrir ou desonrar - depois de ver o meu clube a bater no fundo com Roquetes e croquetes a desfazer o Sporting, o Godinho e PPC a sujarem-no, ver os corruptos do norte a desvirtuar os anos 90 de forma clara, ver os corruptos do sul a desvirtuar o presente, ver ofertas para árbitros, ver emails com corrupção, interesses políticos e javardeira total da comunicação social - é normal que se tenha de questionar o ambiente em que vivemos.

      Como toda a informação, cabe-te a ti decidir o que fazer com ela: ignoras, questionas, interpretas - rebate os factos, rebate as conclusões (que não são mais do que opinião do Mister)... agora, refilares por se compilar a informação parece-me errado. Eu, e acredito que muitos mais, queremos ter esta informação. Se tu não queres, de acordo. Agora, atacares a informação porque a interpretas como ataque parece-me errado.

      Se a tua interpretação da informação é que é um escárnio - pode ser que o problema seja do Sr. em questão e não do mister... mas arranja tu melhores fontes e avisa-nos, por favor.

      SL

      Eliminar
    2. Agora também já é crime defender o Presidente?
      Se lhe reconhecemos as virtudes, qual é a duvida?
      É muito fácil desistir, mas o difícil é resistir.

      Eliminar
  29. Caro Mister do Café:

    Então está-me a chamar desertor a mim! Que sou sportinguista, apoiei BdC desde a primeira eleição (a que perdeu, ou melhor, "perdeu"), vibrei com o primeiro mandato, rejubilei com a reeleição, franzi o sobrolho com os posts e declarações cada vez mais malcriados e cada vez mais frequentes, comecei a discordar com os ataques cada vez mais frequentes a sportinguistas, depois ahcei pela primeira vez que já chegava quando BdC nos impôs um plebiscito sob a forma de alteração de estatutos, depois voltei atrás e achei e dei-lhe um voto de confiança, depois achei que era o fim da linha aquando do inaceitável ataque à equipa via facebook, trornei a voltar atrás e a achar que ainda havia solução, depois outra vez mais ataques e por fim os dias mais negros do nosso clube. Também eu acho - com tanta, mas tanta pena - que os tiques autocráticos e a obsessão pelo confronto do nosso ainda Presidente impõem que os sócios digam basta. E também eu acho que BdC só tem de aceitar que, POR ERROS PRÓPRIOS e APESAR DE AVISADO INUMERAS VEZES, a verdade é que trouxe o clube para uma situação que é comparável àquela em que estava no final do mandato do Godinho Lopes! eu acho isto, Mister, também me quer chamar desertor? Chame-me os nomes que quiser, mas eu não deixo de ter razão.
    em suma, tudo isto para lhe dizer que este é, sem dúvida, o pior que aqui vi. Vinha cá todos os dias e continuarei a vir, mas a partir de hoje continuarei a vir, mas já sei que o Mister, infelizmente, não é um mero sportinguista independente como eu julgava que era. Um homem só diz uma nojeira destas de outro (que não lhe fez mal nenhum) se estiver "politicamente" motivado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabas em grande.

      "Politicamente" ( Monetariamente, sê homem ) motivados, sempre estiveram Ricciardi, Sobrinho e Rogério Alves.

      Comparar a situação do Godinho Lopes ( Vender passes de jogadores, património, clube em 12º lugar, todos os anos saber qual a modalidade que ia acabar, dívidas ) com a de agora é, no mínimo, atirar-se ( por vontade própria ) para uma piscina olímpica cheia de Santini, e ainda dizer.

      " Epah, isto está bom! "

      Sim, deixas de ter razão.
      E nem é preciso shamar-te nomes, pois tu próprio acabas por fazê-lo.

      Eliminar
    2. Então espera lá:
      1. Tens ruptura entre a Direcção (o Presidente) e:
      a Mesa da AG,
      Todos menos 1 do Conselho Fiscal,
      6 que já saltaram da Direcção,
      maior accionista (excepto Sporting),
      equipa técnica,
      Jogadores,
      grupos de sócios (Stromp, JuveLeo, etc)
      ex-apoiantes diversos (inlcuindo alguns dos mais fervorosos, como o Dr. Eduardo Barroso e até o Inácio, que admitiram que a direcção - a direcção não, o Presidente - não tinha condições para continuar;

      Tens ainda:
      Um processo de corrupção (por muito estúpido que seja, está lá e temos arguidos com medidas de coacção)
      Um adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista
      Presidente que deixa o facebook e dez dias depois volta, e depois deixa, e depois volta, director de comunicação desaparecido em combate, team manager impedido de exercer funções, ameaças de rescisões unilaterais de jogadores, adeptos que se juntam e vão dar enxertos de porrada na academia, treinador suspenso, depois não, ora sai, ora fica)
      O sócio inatacável e maior apoiante do presidente diz que o presidente está em burnout e precisa de férias, não tem condições...

      Com a instabilidade, perdemos:
      Uma final da taça de Portugal com o Aves
      O acesso à Liga dos campẽoes

      Corremos o risco de começar a próxima época sem equipa, ou sem dinheiro.

      Estamos bem, queres ver?
      São só "pequenos lapsos" que o Bruno vai corrigir desta vez, é isso? Devo acreditar que corrige à décima vez o que não corrigiu e só veio a piorar nas nove anteriores?

      Achas que as pessoas - cada vez mais - que sempre apoiaram esta direcção e começam a deixar de apoiar são todas croquettes, ou desertores, ou whatever? É essa a tua tese? É que se for essa a tua tese, ok, eu respeito. Mas não tens razão e estás a confundir o teu desejo (que era o meu também) com a realidade...

      Eliminar
    3. Rui Moreira, com estes factos que referiste, não conseguiste somar 2 mais 2 e perceber que foi feito um ataque massivo e mortal para acabar com o Sporting. Nos outros clubes cerram fileiras, no Sporting os patetas alegremente querem eleições de mês a mês.

      Eliminar
    4. Rui Moreira, andam a fazer pouco de nós, ninguém mais tem respeito. Não te deixes enganar. Se todos fôssemos como o Bruno, a coisa piava mais fino. Ele tem ousadia, não pede licença, nunca se verga e não é confundido. Não vás em cantigas.

      Eliminar
    5. És mesmo Marado.

      Perdemos o Acesos à Champions devido ao presidente.
      Está certo.
      Bem como a Taça.
      Certíssimo.

      Todos os outros jogos de sono, foi devido ao quê ?
      Os jogadores jogarem lesionados e todos rebentados, foi devido ao quê ?

      A tal mensagem do Facebook, a partir daí foi tudo ganho, menos os tais jogos tão importantes. Devido ao quê ?

      Relativamente aos nojáveis e outros que tal ( Parem com isso dos notáveis. Notável é os sócios e adeptos que seguem esta equipa sempre, não quando lhes dá jeito ou querem ), "aos grupinhos", ao bombeiro incendiário ( Poiares, adoram-neo. Bem como os bombeiros ), a um dos accionistas ( bem longe, que seja de vez, mas ele não larga o tacho, está agarrado )

      nenhum desses m interessa.
      Nem a mim, nem deveria interessar aos sportinguistas, nem interesse NUNCA ao Sporting.


      Adoro gelados, a sério, e agradeço a oferta.
      Mas como-os com a boca.

      Eliminar
  30. O que se está a passar no Sporting é muito positivo (QUE LOUCO, QUESTIONAM!)...
    sim é muito positivo...Vamos livrarmo-nos de vez da merda que la anda escondida ou disfarçada...
    Nesta próxima época só la teremos quem de facto está unido em torno de um projeto!
    Só peço critério muito nas escolhas!
    Força, VAMOS EM FRENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, JJ está (estava?) muito unido em torno do projecto! Tanto que o paradigma mudou com a sua chegada. E tão unido que para salvar a sua pele de cordeiro queimou BdC.

      Epá, parem de dizer disparates. Calados prestam melhor serviço ao Presidente!

      Eliminar
  31. Caro Mister,

    Creio ter lido neste Blog que a atual direção já não tinha condições de continuar.
    Basta ler o comunicado para se perceber as razões que levam demitir e diferenciar as duas situações.
    Não percebo porque é que quem está contra o Bruno de Carvalho está contar o Sporting ou o trai.
    Deixo algumas questões:

    O presidente se acredita que traz benefícios estar no banco porque deixa de ir? O que mudou?
    Um presidente que não tem condições para estar a apoiar a equipa numa final de uma taça tem condições para ser presidente?
    Porque não explicou ainda o que faziam 60.000€ no gabinete do Geraldes?
    O que se passa com o Saraiva?

    Veja que até já atual direção não tem argumentos sobre o seu valor. Segundo o comunicado de hoje devem ficar no lugar por questões de timing e de contexto não porque têm condições. É o velho argumento do medo. Ou nós ou o caos, sendo que o caos já está instalado.
    Dar vós aos sócios não pode nunca, mas nunca, ser visto como uma má solução.
    Conspurcar pessoas com uma série de factos avulsos sem conexão entre eles tem sido o hábito dos blogs benfiquistas e não deste. Não percebo a mudança de posição e passar às insinuações.

    Saudações Leoninas











    ResponderEliminar
  32. De todos os factos que o mister colocou, faltou um importante:
    O Dep. Médico do Dr. Frederico Varandas, é considerado um dos melhores do mundo.

    ResponderEliminar
  33. O Sporting parece a Guerra dos Tronos, A Casa Croquette passa dias inteiros a conspirar e a inventar candidatos.. Mas felizmente que ainda não conseguiram produzir veneno transparente e inodor, porque um a um, vão sendo todos detetados e desmascarados...

    ResponderEliminar
  34. Vocês não têm cabeça para pensar? Credo...

    ResponderEliminar
  35. Não me revejo nem me teria de rever nos comentários do mister. Já todos sabemos do seu brunismo que respeito mas a mim este presidente não serve, e se não falaremos dentro de 15 dias depois de 14 flickflacks para depois 24 cambalhotas prá frente (à maluco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal ver os posts para trás. No dia seguinte ao ataque na Academia defendi a demissão de BdC.

      Eliminar
    2. Mas deixou de defender a demissão pq BC não seguiu esse entendimento??
      E se defende a demissão do Presidente como pode criticar a saída do Dr. Varandas, que tendo a mesma opinião de discordância com a manutenção da Direção, agiu em conformidade e demitiu-se?

      Eliminar
  36. Não conheço o senhor.
    Mas conheço o Dr. Virgílio Lopes que está no Sporting desde o Dr. Branco Amaral.
    Grande e humilde profissional que deveria chefiar o DM.

    Depois este senhor diz que tudo se passou nos últimos meses.

    Mas na Academia perante aquele ataque hediondo "está a rir-se conforme imagens passadas"


    Depois nestes últimos meses quantas vezes se abraçou a BC.

    Depois há dois meses podia ter ido a uma AG e informar os sócios das causas que hoje apontou.


    Por amor de "Deus" eu até nem apoiei BC … e nem sei se apoiarei…

    Mas este senhor … no dia de hoje … depois daquela imagem no Jamor (que sorte teve o fotografo).

    Este senhor até me parece um tal de Rui Gomes da Silva.


    Atentemos nas linhas mestras das declarações as TV (TVI)


    ….degradação do estado geral do Sporting …

    … ao degradar de tudo isso..

    … voz aos sócios do Sporting..

    … se a voz dos sócios ditar eleições…
    e a última
    ...assisti a um degradar e o romper de uma relação entre adeptos e profissionais !!!

    Estou esclarecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o Bruno leva isto a serio, não é uma brincadeira, mas os outros é mais na desportiva. Os milhares de adeptos que no Jamor viraram as costas e foram embora, foi à equipa que o fizeram. Ninguém se identifica com aquele comportamento folgado. As pessoas não são estúpidas. Nada disto é o Sporting.

      Eliminar
  37. Curioso como apareceu tanta gente (e com extrema rapidez ) em defesa do visado neste post...

    ResponderEliminar
  38. Talvez porque o post é extremamente infeliz (contrariando até a defesa em regra inteligente e sensata que por aqui se faz)?

    ResponderEliminar
  39. Ainda estou à espera do dia em que se apresente um candidato que não esteja ligado a esta corja do car*lh*! Já agora, haja alguém que me explique o que fez o presidente de tão grave desde à AG que se leve a questionar o trabalho que tem feito. Médicos há muitos... Siga grande Bruno!!!

    ResponderEliminar
  40. Gosto de seguir este blog. Mas o que me parece é que está ao serviço da actual direção do clube e já estou a ver que todos os candidatos que vierem a apresentar candidatura vão ser alvo de criticas. Eu enquanto sócio e adepto acho ótimo que o Dr. Varandas venha a apresentar a sua candidatura. Aliás se se rodear das pessoas certas é muito capaz de ter o meu voto.

    Não se percebe esta coisa de estar sempre a comparar BdC com a croquetada. A croquetada foi muito má, portanto não era dificil fazer muito melhor. Agora isto não quer dizer que BdC seja a ultima coca cola do deserto e que as alternativas a ele sejam todas más.

    Vamos aguardar para ver no que dá a candidatura. Mas a mesma merece o meu total respeito-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Se estás disposto a arriscar a tua vida, então força.
      No Sporting não pode haver hesitações, nem gente inconstante. Pessoas como Bruno de Carvalho, só aparecem de vez em quando, e em casos muito raros.

      Eliminar
  41. Afinal temos outro Octávio
    Segundo acaba de dizer o senhor Pedro Sousa o contrato do FV terminava a 3o de Junho. Era renovado todos os anos …
    A ser verdade … Já entendi tudo.

    ResponderEliminar
  42. De um dia para o outro assassina-se o carácter de um Sportinguista. Lamentável.

    ResponderEliminar
  43. Cada qual defende o que lhe dá na cabeça.

    Então o que dizer do BdC que convocou uma assembleia geral e chantageou, caso não obtivesse salvo erro 80% demitia-se? Nessa altura não interessava restruturação, renogociação, o focus que estava nas aldrabices no benfica.... O Daniel Oliveira disse e muito bem, chantageou os sportinguistas mas para o mister do Café e outros tantos estava tudo bem...

    O Sporting está numa situação péssima e muito complicada, o Dr Frederico Varandas sabe muito bem dos erros que BdC tem cometido nos últimos tempos e ele não se corrige, acho muito bem e que entre numa solução para o SPorting.
    É cedo para dizer que votarei seja em quem for, primeiro é necessário que haja eleições, depois projecto, equipa... posso adiantar que é uma figura que me agrada e gostei dos elogios que fez ao trabalho do BdC... o que significa que BdC pode cair e só tem de se queixar de si próprio.

    ResponderEliminar
  44. Boa tarde,
    Este blog, que sobressai pela atenção que dá à evidente parcialidade que a CS trata o Sporting Clube de Portugal, agora é desde há uma semana de forma mais evidente, evidencia-se belicamente como um posto de defesa do Conselho Directivo e assim escreve de uma forma parcial; nada a objectar, cada um com a sua opinião.
    Neste post pontuado, a parcialidade e a subjectividade é clarividente:
    1. Frederico Varandas entrou no Sporting Clube de Portugal pela anterior direcção; façam atenção;
    2. Frederico Varandas tem proximidade com Rogério Alves, sem coincidências; façam atenção;
    3. Ponto sem nó, aparentemente só para numerar;
    4. Frederico Varandas, aqui lembrado o seu passado militar, não saiu do quartel quando o Sporting estava em insolvência; de modo infame ( aqui sobe a adjectivação) decide sair do quartel quando vive presencialmente o pior dia da Nossa História.
    5. Em redundância, aqui já se adjectiva de ingrato e "Judas";
    6À semelhança dos pontos anteriores em crescimento, declara-se a falta de profissionalismo de Frederico Varandas. Como se o departamento médico do Sporting Clube de Portugal estivesse dependente deste senhor. Ainda por cima colocou os seus ideais e princípios acima do Sporting Clube de Portugal, à semelhança de quem nos dirige, em exemplo.
    7. A ligação aos jogadores mimados, que nos ameaçam, declarada publicamente. E quem defende estes jogadores em público só pode estar contra o Sporting Clube de Portugal.

    Falta um ponto, à semelhança do que falta num texto jornalístico sem substância: Frederico Varandas é um profissional de excelência e com provas de Sporting Clube de Portugal, sem conotações A ou B, bem mais evidentes é inolvidáveis que o autor deste blog e de mim próprio.
    Cuidado com a demagogia; é como vinagre no azeite e nunca se esqueça que os fins não justificam os meios, no Nosso Lema.

    ResponderEliminar
  45. O comentador Pedro Sousa acaba de dizer na TVI que o contrato de Varandas terminava a 30 de Junho era renovado ano a ano…
    Está tudo entendido … Outro Octávio que já sabia o que lhe ia acontecer
    Qual a dignidade deste senhor …
    Porque não referiu este dado na comunicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Monteiro,
      Quandos dirigentes já se demitiram antes do fim do contrato? Preocupou-se com tal facto? Está preocupado com o Dr Varandas porque?

      Se o próprio BdC chantegou os sportinguistas que se demitiria caso na segunda assembleia não tivesse salvo erro 80%. Achou correcto? BdC é o primeiro a furar seja o que for... No ínicio da época, condenou Nicolau Santos, chamoou de sportingado por cirticar a equipa, no fim da empoca, faz o mesmo... É preciso ter mesmo lata.

      Eu votei 3 vezes no BdC, da minha parte, BdC é ciclo fechado.

      Eliminar
    2. Demitiu-se antes de ser demitido por casos como o da lesão de o piccini talvez.

      Eliminar
    3. Se depender dos meus votos, continuará lá.

      Eliminar
    4. Ó José, pareces um poeta, mas defender o teu Presidente, não te dá jeito. És uma simpatia, só te falta a equidade.

      Eliminar
  46. Este post não passa de uma tentativa soez de assassinar a reputação de um enorme Sportinguista e de tapar o sol com a peneira. Pena que este blog se preocupe mais com a defesa do Bruno de Carvalho que com a defesa do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  47. Em total acordo com o Mister !

    Só não vê quem não quer ver !

    ResponderEliminar
  48. Se o presidente sair, não dou muito tempo para estes arautos da verdade, virem para aqui chorar sobre o leite derramado, é só esperar, para ver em que estado vai estar o clube, quando for entregue às hienas e aos abutres. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o cemitério está cheio de pessoas que se julgam que não podem ser substituída... o mundo continua.

      BdC que queixe-se de si próprio.

      Eliminar
  49. A queimar sportinguistas a este ritmo no fim do verão só sobra o Sporting Clube de Carvalho...

    ResponderEliminar
  50. Fase decisiva da época desportiva??? Que merda de post so para agradar os seguidores de BDC.. pensei que está está paginá fosse isenta e discute os problemas do Sporting e denuncia-se as manobras dos opositores. Enganei-me

    ResponderEliminar
  51. Mister "Capitão", nós compreendemos o seu amor pelo BdC. Mas o Brunismo cego e exagerado, faz exasperar uma transparência de que no SCP está tudo bem, e não, não está. Na Coreia do Norte é compreensível, a malta leva porrada, aqui não é necessário. Tal como para os jogadores (Zero Ídolos), também não existem presidentes, treinadores, médicos insubstituíveis. Isto é pura formatação da opinião pública, não é de todo isenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada cabeça sua sentença...
      Se acha que o post, (blog) é tendencioso, tem bom remédio, não venha cá mais!
      Simples!

      Eliminar
  52. Depois da maior campanha de manipulação mediática de que há memória neste país, uma parte dos sportinguistas deixou-se levar na onda e agora quer que B de Carvalho se demita sem saber muito bem porquê. Mas se o Correio da Manhã e os lampiões querem à viva força a demissão, vamos nessa atrás da manada. Supostos sportinguistas que deveriam defender o clube, traíram-no em nomes de interesses que visam o desmantelamento do Sporting.

    ResponderEliminar
  53. Em tempo de guerra não se mudam generais. Força BdC

    ResponderEliminar
  54. O pior dia da nossa história é precisamente quando o Presidente está a acabar uma renegociação de um empréstimo obrigacionista, de resolver a questão das VMOCS ou seja, a devolver o Sporting aos sócios (holdimo passa de 30% para 10%). Este Presidente que recuperou as modalidades, os passes dos jogadores, fez o pavilhão, equilibrou as finanças e criou as bases para termos uma equipa competitiva no futebol sénior masculino. Não serve, dizem... quem?!!!

    Abraços.

    Este blog é como um farol numa noite de nevoeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem diga que que este blog é tendencioso, para mim só vem dar seguimento aquilo que eu acho , ou seja, vem reforçar uma ideia concebida por mim, sem influencia de ninguém!
      Os "notáveis", "elitistas ", ou o raio que os queiram denominar, querem tomar de assalto novamente o clube e só o maior dos desonestos não vê isto, pois há factos concretos!!

      Eliminar
  55. Mister, algo que é bastante óbvio é perceber que esta cobra acompanhava diariamente o plantel. E apresenta-se agora como a pessoa que vai ser eleito, senão há rescisões. Por estas e por outras é que eu percebo o porquê do Presidente querer sentar-se no banco e acompanhar a equipa de perto. O timming da candidatura é de sabotagem e de entrar no comboio de toda a campanha que está montada, portanto ele junta-se aos croquetes e lampiões a meter gasolina, mas diz que não é croquete nem lampião... certo. Agora com a rica prenda do Sr. JMS vamos ser massacrados com mais 30 dias de campanha na imprensa e uma barragem de entrevistas e endeusamento deste testinha de ferro barato (que já começou, até heroi de guerra já dizem que ele é). Eu quero é a AG já para amanhã para dar um banho de Sportinguismo a estes croquetes, só apelo a todos os sócios que tenham calma na AG e fiquem-se pela verbalidade das vossas opiniões, os nossos inimigos estão á espera de mais violência para nos apontar o dedo, muita calma amigos.

    ResponderEliminar
  56. Lamentávelmente, concordo com o que alguém aqui disse, este clube é um ninho de cobras e nunca terá descanso!! Os maiores exemplos disso são Jaime Marta Soares, que, ao contrário daquilo que diz sobre BdC, é ele o mentiroso compulsivo, é ele que coloca o sporting numa posição insustentável e deixa perceber que tudo o que BdC diz a seu respeito é verdade, inclusivamente o "tal" encontro secreto com LFV para promover a "paz suja" com o slb. Quanto a Frederico Varandas está tudo dito... as ligações do mano a rogério alves, o timming da deserção, pensando ele que estaria a fazer um xeque-mate a BdC E POR ULTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, DIZER QUE ELE É A UNICA SOLUÇÃO PARA MANTER OS JOGADORES... ENTÃO QUE O FAÇA POR AMOR AO SPORTING!! CALHORDAS!!!!! BdC, mais do que nunca e percebendo eu todas as movimentações por parte desta gente nefasta para o clube, TEM O MEU APOIO e caso essa dita assembleia se venha a realizar, todos nós que o apoiamos teremos que dizer PRESENTE, caso contrário o clube será mesmo tomado de assalto!!

    ResponderEliminar
  57. Se detrás de um grande homem há uma mulher, por detrás de Varanda há Janela ?

    ResponderEliminar
  58. Este blog continua a tentar dar palha aos Sportinguistas.
    Já agora, apregoavam a saúde financeira da Sad têm alguma coisa a dizer sobre o facto de não haver dinheiro para pagar ordenados como o próprio BdC admitiu?
    O SCP deveria ser a única coisa a importar nesta história... mas há alguns que continuam a querer confundir BDC com SCP e achar que são a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havia dinheiro, quando esta direção chegou ao Sporting, foi isso que ele disse.

      Eliminar
    2. O que ele disse foi claro... ou o empréstimo obrigacionista de 15M é rapidamente feito ou não existe dinheiro para pagar ordenados. Nada disse sobre direcções passadas.

      Eliminar
    3. Então não fui o unico a ouvir mal... basta ler o que dizem outros blogs do SCP sobre o assunto. Será que todos ouviram assim tão mal?

      Eliminar
  59. sobre este blog um post muito interessante de Luís Paixão Martins no facebook...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse nada de novo e nada que ninguém soubesse. O que se espera é que quando o BdC sair estes que aqui escrevem não metam a cabeça debaixo da areia. Esperemos que não façam como os outros que votaram em Vale e Azevedo mas que agora ninguém ouve falar deles.

      Eliminar
  60. Pressões = $

    Confesso que do Varandas nunca esperei. Desilusão.
    Ele que tente andar agora de cabeça levantada depois de abandonar atletas que ainda estão em competição. Boa sorte.

    "I see rat-people."

    ResponderEliminar
  61. Saudações Mister,
    “Os militantes Sportinguistas que se honram, não desertam. Na carreira militar, os desertores vão a tribunal marcial.”
    São frases fortes. Não concordo com estas frases mas percebo-as e aceito que muita gente concorde com elas. Também aceito que muita gente as considere injustas.
    No fundo, é apenas uma questão de ponto de vista. Demitiu-se ou desertou?
    Godinho Lopes, Vicente Moura, Constança Urbano de Sousa, Miguel Relvas, Richard Nixon, Joseph Blatter, Papa Ratzinger, Dominique Strauss-Kahn, etc, etc, demitiram-se ou desertaram? Claramente, a resposta depende do ponto de vista (leia-se dos interesses e ideais de cada um). E também, claramente, a percentagem de cada resposta depende da personagem em questão.
    Mais uma vez, não concordo com estas frases mas não é por não concordar com este post que vou deixar de ler o blog. Leio este e leio muitos outros. Tenho este problema: gosto de saber o que as pessoas pensam. E já percebi o que é que as pessoas pensam neste caso: Varandas é um traidor aos interesses do SCP porque se demitiu e BdC é um traidor aos interesses do SCP porque ainda não se demitiu.
    Continue Mister, neste tempo de perigosas radicalizações, tão equilibrado quanto possível. Mas sempre com opinião, claro!
    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  63. Por uma vez, não concordo em nada do seu post...

    ResponderEliminar
  64. "Um dos maiores clubes da Europa" ????? É só rir. Ah,ah,ah,ah.

    ResponderEliminar
  65. Mister,tem de abrir a janela ou ligar o exaustor, está aqui um cheiro a fritos, que tresanda. Temos de arranjar outro nome para os croquetes, pois eu gostava tanto de os comer, mas agora, mal vejo um numa pastelaria ou snack-bar, começo logo a ficar enjoado e cheio de vómitos. Mas ainda existe dúvidas na mente de alguém, que o Varandas, está ligado ao Alves e ao Ricciardi e estes ao Sobrinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha que analisar os candidatos... nada contra.

      Do enunciado, apenas os pontos 4 e 5 sao relevantes

      Eliminar
    2. Acaso estamos em eleições?
      Que palhaçada é esta?
      Parece a casa de sogra, cambada de cromos.

      Eliminar
  66. Ele pode ser candidato mas, não é natural que possa haver Assembleia Geral de destituição, sob pena de nulidade de quaisquer decisões que aí possam ser tomadas. A convocatória desta AG está viciada por violação estatutária.


    U(m Homem sério não faz, porém, o que ele fez: Abandonar o Sporting num momento crítico é infelizmente coisa de benfiquista. Ser desleal e mal-agradecido a Bruno de Carvalho e ao Conselho de Administração, bem como à Direcção do CLube, é uma coisa impensável e um sintoma fortíssimo de falta de tomates para enfrentar o que aí vem. Se me desiludiu a mim, imagine-se a desilusão causada a Bruno de Carvalho.

    Eu tenho referido que os Grandes Homens são sempre traídos pelos mais próximos. É da História. São tantos os exemplos que me bastará referir aqui um deles:
    Dos quarenta conspiradores que assassinaram Júlio César nas escadas da Cúria estavam muitos daqueles a quem César perdoara a traição. Entre esses, estava Brutus, filho da amante de sempre de Júlio César que antes de trair o amigo da sua infância (Brutus tinha menos 20 anos que César e cresceu com o apoio e contributos de César à sua educação).

    Já nada me admira e Frederico Varandas que, conheço desde que era aluno da escola secundária, por onde passou simultaneamente o meu filho que é amigo dele, desiludiu-me com brutalidade permitindo-me entrever a sua falta de carácter. É disso que se trata. Jamais votaria nele.

    ResponderEliminar