quarta-feira, 23 de maio de 2018

"O campeão voltou"


O Sporting anunciou ontem o regresso de Augusto Inácio ao clube para ocupar o cargo de Director-geral do futebol. Aqui ficam as primeiras palavras de Inácio.



Um palmarés impressionante



Augusto Inácio conseguiu o feito de ganhar títulos pelo Sporting como jogador, treinador e como dirigente. Ao todo conquistou 8 títulos para o clube. Assim de cabeça não me estou a recordar de outra figura que tenha ganho títulos pelo Sporting nestas 3 vertentes. 

Se olharmos para o títulos conquistados enquanto jogador, treinador e dirigente ficamos com estes dados:
- 1 Liga dos Campeões
- 1 Taça Intercontinental
- 1 Supertaça Europeia
- 9 Campeonatos Nacionais
- 6 Taças de Portugal
- 5 Supertaças de Portugal
- 1 Taça da Liga
- 1 Campeonato da II Liga
- 2 Campeonatos Nacionais de Juniores
- 1 Supertaça de Angola

Notas finais


No vídeo de apresentação, Augusto Inácio esclareceu que confia em André Geraldes e que assim que for possível regressará ao clube para trabalhar consigo.

No mesmo comunicado onde foi anunciada a contratação de Augusto Inácio, foi dada também a indicação que Bruno de Carvalho não estará mais no banco de suplentes com a equipa. Uma decisão que me parece boa e importante para o clube.

Augusto Inácio sabe tudo o que há para saber sobre balneários. Sabe perfeitamente de que massa são feitos os campeões e o que é preciso para lá chegar. O conhecimento, palmarés, estatuto e respeito que granjeia no clube e no futebol português serão fundamentais para ter uma posição firme no balneário. Se a isso juntarmos a plena confiança que tem por parte da administração, parece-me claro que Augusto Inácio tem todas as condições para desempenhar o cargo e ajudar o clube a conseguir os seus objectivos. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

23 comentários:

  1. Mister, sabe-çme dizer se o Rogério Alves é o advogado do Paulo Gonçalves?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O advogado de Paulo Gonçalves é CARLOS PINTO DE ABREU da firma Carlos Pinto de Abreu e Associados. Rogério Alves tem a sua própria de advogados. (http://rr.sapo.pt/detalhe.aspx?objid=107498)

      Eliminar
  2. O prazer que sinto de voltar a ver o regresso de Inácio, é da mesma intensidade, daquele que terei ao ver partir quem fez pressão para o afastar do clube. O grande caracter, como homem e sportinguista de Augusto Inácio nunca lhe teria permitido, após actuação lesa clube de um árbitro, dizer as celebres palavras que ainda hoje trago amargamente cravadas de limpinho, limpinho, limpinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #O prazer que sinto de voltar a ver o regresso de Inácio, é da mesma intensidade, daquele que terei ao ver partir quem fez pressão para o afastar do clube#

      E tem provas disso? É que pelo que sei, e olhe que foi directamente por um dos intervenientes, foi Inácio que após uma conversa com BdC e mais tarde com JJ colocou o lugar à disposição para depois não se andar a falar apenas e só da zanga que um dia os 2 treinadores tiveram.

      Já cansa ler coisas escritas por quem não tem a mínima noção do que escreve e limita a opinião à estupidez

      Eliminar
    2. Possivelmente RG faz parte do Grupo de Amigos de JJ e saiba mais do que eu. Se assim é, talvez a sua opinião seja formada de forma parcial (de um só lado). Quanto à sua opinião sobre a estupidez da minha, lamento informar, se era esse o seu objectivo, que tal não me afecta. Só o faria, se lhe reconhecesse competência para tal. Como tal não acontece (por não o conhecer) simplesmente ignoro

      Eliminar
    3. Mas se o pessoal deixar cair o Bruno, como é que vai ser??

      Não só o Inácio é um Brunista para os detractores deste (Bruno), como mal chegou deu 100% de apoio ao André Geraldes, coisa que por exemplo para Marta Só-ares e seus muchachos, é um motivo de vergonha q lesa o bom nome do Sporting, e um dos motivos para levantar a BdC um processo disciplinar (pelo menos vem na JORNALIXEIRADA... e ou alguém lhe dita os comunicados, ou a trup do Marta deixa andar, pois um demissionário a querer fazer um Processo Disciplinar para ser apreciado por um CFeD todo demissionário também, todos porque estão contra o Presidente do Conselho Directivo... e ninguém vê incompatibilidades ou conflito de interesses nisso!).

      Eliminar
  3. Um palmares impressionante, campeão. Teve mais títulos no FCP para onde foi com Eurico e Ademar em 1983. Começou ai o declínio do Sporting e o predomínio de Pinto da Costa. João Rocha que foi um grande presidente, destruiu uma equipa que segundo o capitão Manuel Fernandes poderia ter ganho 3/4 campeonatos...é a sina do Sporting, os presidentes. E continua.. pelos vistos vem aí mais um croquete agora com novos apoios.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as alternativas são todas croquetes?

      Quando em plena festa da Taça de Portugal conquistada no comando de Marco Silva, BdC entrou de mãos dadas com Ricciardi e Paulo Abreu, isso também faz dele croquete?

      Epá deixem lá a estupidez! Se houver eleições, as pessoas apresentam a lista e logo se verá se contém muita ou pouca gente ligada à dinastia Roquette, ou à direcção de Sousa Cintra, Amado de Freitas, João Rocha, etc....

      Eliminar
    2. RG Em 2 comentários por si aqui produzidos apelida os outros de estúpidos, Parabenizo-o por te o dom do monopólio da inteligência. Entretanto, no alto da minha também putativa estupidez, permita-me recordar que a intolerância verbal é boa parte da origem das divisões entre sportinguistas
      SL

      Eliminar
  4. Esta frase não me deixa totalmente satisfeito
    "Augusto Inácio esclareceu que confia em André Geraldes e que assim que for possível regressará ao clube para trabalhar consigo"
    confia?? É muito lato. nao seria melhor ter evitado este tema... parece que estão a passar mensagens internas ao Geraldes... Não te stresses que voltas...

    Sobre o Sporting em si:
    Penso que o Sporting como um todo devia deixar menos ambiguidades neste campo.
    Por exemplo:
    Confia que André operou sempre perante os valores do clube.
    repudia comportamentos deste género.
    Que o Sporting não se revê na acusação de que está indiciado.
    O Sporting quando a situação for esclarecida tomará as decidas ações.

    Fizemos isto???
    Concordam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação aos indicios de corrupção, concordo consigo, o SCP não fez nada, as suas frases são pertinentes, afinal as reações foram semelhantes aos benfas. Geraldes assim como Paulo Gonçalves não abriu o bico....

      Eliminar
    2. "O Sporting confia na Justiça e no Estado de Direito e deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade"

      "Não nos revemos em qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis", prosseguem os leões, que dizem desconhecer agentes e empresários citados e admitem tomar medidas para "que sejam responsabilizados nas instâncias competentes".

      Assumindo-se "disponível para colaborar em todas as diligências", o Sporting admite ser "um alvo a abater porque é o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal".

      Eliminar
    3. José, os funcionários do Sporting envolvidos no processo foram suspensos pelo clube. O Paulo Gonçalves continua a trabalhar no Benfica.

      Eliminar
    4. Mister, se não fossem suspensos daria no mesmo, visto que o tribunal proibiu exercerem as suas actividades.

      Repare, os argumentos que escreveu acima, são iguais aos do benfas. O SLB também dizia que está disponível para colaborar com a justiça, a seguir, nos interrogatórios falaram bola, o mesmo sucedeu com os funcionários do nosso clube, não abriram a boca.
      Nos que apregoávamos que corrupção não era connosco, agora vemos envolvidos, sinto-me envergonhado e da justiça, acredito mais que ao benfica nada lhes acontece e a nós sejamos declarados culpados. Até lá, não temos mais argumentos para combater a corrupção do benfica, tenho que comer e estar calado.
      Já não bastava na fase em que o slb estava em fogo cruzado, o nosso egocêntrico lança a infeliz ideia de uma nova assembleia e consequentemente o benfica foi aliviado e passa o nosso clube a ser a estrela-mor da CS. Pergunto, o que é que o SCP ganha com estes jogos do nosso desequilibrado presidente? Alguém sabe me explicar?

      Eliminar
    5. José
      já que insiste em comparar o incomparável, lembro-lhe que:
      - os casos de que está indiciado o SLB e/ou seus funcionários decorrem de provas documentais ou que o próprio clube tacitamente reconhece (ao perseguir quem as divulga, no caso dos e-mails, ou ao reconhecer a sua existência no caso dos vouchers) ou que a PJ e o MP irrefutavelmente aduziram ao processo (no caso e-toupeira);
      - já o caso cash ball assenta na denúncia de uma "delação arrependida", passada em entrevistas ao CM e à CMTV, entrevistas que o próprio "arrependido" disse ter dado a troco de uma avultada quantia em dinheiro; o "arrependido" identificou-se como Paulo Silva e apenas apresentou como provas gravações em WhattsApp (que podem ser facilmente manipuladas) e apenas entre ele e outro seu "comparsa" na "compra de árbitros e jogadores); o arrependido Paulo Silva tem o nome completo de Paulo Jorge Rodrigues Silva e tinha licença de Agente FIFA, identificando-se então como Paulo Rodrigues; o "arrependido" Paulo Siva afirma-se sportinguista; já o agente Paulo Rodrigues, após ter conseguido a colocação de Yannick Djaló no SLB vangloriava-se de ter beneficiado o clube do seu coração; o "arrependido delator" afirma que André Gerades (A.G.) antes de ser Team Manager do futebol (Junho de 2016) era Director para as Modalidades; A.G. nunca foi Director para as Modalidades (nestes 5 anos foram o Comdte V. Moura e Rui Caeiro) nem teve qualquer ligação institucional ao Andebol (Jorge Sousa e agora Carlos Galambas); mais curioso é explicar como era ainda Dir. para as Modalidades em Maio de 2017 (jogo SLB-FCP em que é acusado de corromper árbitros) 4 meses após os 2 jogos em Chaves onde é acusado de corromper jogadores enquanto Team Manager do Futebol).
      Como vê, caro José, não se trata de confiança cega: ao menos da minha parte, posso afiançar que não conheço André Geraldes de lado nenhum, nem lhe conheço o carácter; mas o que posso afirmar é que não confio nas acusações que lhe são feitas, por conterem demasiadas INCONSISTÊNCIAS FACTUAIS.
      Hoje em dia, o ataque a carácter é, infelizmente, arma corriqueira do combate concorrencial frequentemente veiculada em órgãos de CS (há-os mesmo que só sobrevivem do recurso à mentira, à calúnia, à chicana ou ao escândalo: é o caso claro do CM e da CMTV mas também do "I" e do "Sol", curiosamente este 2 útimos detidos maioritariamente por Álvaro Sobrinho, um dos grandes "prejudicados" pela última operação de reestruturação financeira que aumenta a situação maioritária do accionista SCP na Futebol SAD - de 51% para 90%, diminuindo a de Sobrinho - de 30% para menos de 10%). sinceramente, caro José, este caso Cash Ball não me "tira o sono" porque me parece que ainda vai acabar por atingir os vígaros do costume.
      SL

      Eliminar
    6. Não comas Santinis com a testa, ó Zé.

      Qual foi a parte que ainda não percebeste de ter sido a CM/CMTV em conivência com mais "alguém" que pagou ao pobre desempregado para inventar os casos de corrupção ? Esse desgraçado, já disse ao MP que foi pago pela CMTV para conceder aquela entrevista com "factos" inventados.

      E *TODOS* os jogadores envolvidos já vieram a público desmentir categoricamente as acusações, tendo inclusive colocado os seus telemóveis à disposição das autoridades se estes assim o pretenderem.

      Qual foi o jogador envolvido no caso dos jogos pagos pelos rabolhos para perder que fez o mesmo ? Eu digo-te: NENHUM! Porque nos seus telemóveis apreendidos pela PJ, foram encontradas SMS's, essas sim, com mensagens incriminatórias.

      As conversas do "WhatsApp" foram claramente fabricadas. Há sites na net onde se podem construír diálogos falsos desta aplicação e que são extremamente difíceis de discernir dos reais. Aliás, validar uma coisa que pode ser facilmente fabricada e/ou manipulada, só mesmo neste País de juízes velhos e decrépitos que nada percebem de tecnologias.

      E relativamente às escutas audio, essas não têm lá nada de nada que indicie subornos ou corrupção. Foram conversas completamente normais propositadamente retiradas do contexto pela anafada Laranjo, uma jornalista de merda e aldrabona de 1ª apanha, juntamente com o pateta alegre que a acompanha.

      Tenho a certeza absoluta que o AG nada fez de errado e que será absolvido de todas as acusações que lhe foram imputadas. Mas no entretanto, a máquina de calúnias rabolha em conjunto com a imprensa avençada, conseguiu o seu objectivo.

      Eliminar
    7. Meu caro Simba,
      Argumentar: não coma gelados com a testa, isso é uma forma simplista e fuga para a frente na abordagem dos temas que nos envergonham.
      Espero que este processo da corrupção da parte do SPorting seja mentira, mas qualquer sócio, adepto, simpatizante não pode ficar descansado quando existe 5 ou 7 arguidos, o Geraldes para sair tem que pagar uma caução de valor semelhante ao que encontraram no cofre das instalações.

      A justificação que foi a CMTV que inventou tudo depende da interpretação de cada um, certo é que há indícios e há arguidos e não vale a pena ignorar, como disse anteriormente mesmo só indícios já me enoja e envergonha-me e até agora não ouvi, não li respostas concretas as frases escritas pelo leitor BlessedCarrot

      Se aos benfas os indicios não lhe dizem nada, a mim, diz-me e muito.. eles até dizem, enquanto não for provado não há nada e como não vai ser provado, vao dizer que não houve nada.

      Aliás receio que mais depressa haja condenações no SCP do que no Benfica.

      Eliminar
  5. A maior parte dos títulos alcançados no FCPorto, incluindo os Europeus. Mas ganhou uma taça da liga com o Moreirense, é bom

    ResponderEliminar
  6. Augusto Inácio sempre foi o bulldog de Bruno de Carvalho. Agora regressa para segurar na trela.

    "Seja bem-vindo quem vier por bem."

    ResponderEliminar
  7. Num dia diz que o BdC não tem condições para continuar no clube... no dia seguinte assina com o clube e com o mesmo Presidente... isto já depois de ter sido corrido quando entrou o JJ.. Espinha mais curvada que essa vai ser complicado encontrar!

    ResponderEliminar
  8. Quando não existem condições, a primeira coisa a fazer é trabalhar para criar essas mesmas condições. Qualquer director de empresa, quando contestado por falta de condições, procura resolver esta dificuldade o quanto antes. A isto chama-se; eficácia e rigor.

    ResponderEliminar