sexta-feira, 11 de maio de 2018

Mais dois arguidos no caso das "toupeiras" do Benfica


O Jornal Económico divulga hoje que foram constituídos mais dois arguidos no caso das "toupeiras" do Benfica. É mais um desenvolvimento que demonstra que as autoridades estão a trabalhar. Vamos recordar os arguidos iniciais.

Os 5 arguidos iniciais



Em Março, Paulo Gonçalves e José Augusto Silva foram detidos e presentes a juíz de instrução criminal. Paulo Gonçalves acabou por ser libertado ficando com termo de identidade e residência enquanto que José Augusto Silva ficou em prisão preventiva desde então. Já apresentei devidamente três destes arguidos. Podem e devem consultar os posts no links seguinte:
- José Augusto Silva (aqui)
- Júlio Loureiro (aqui)
- Óscar Cruz (aqui)

Quanto a José Manuel Ribeiro não se vislumbra grande interferência no caso, para além de ter sido alegadamente cúmplice de José Augusto Silva, de quem é familiar. 


A notícia do Jornal Económico


Cliquem para aumentar

Cliquem para aumentar

Resumindo


Passamos então de cinco para sete arguidos no processo e-toupeira, depois de o Jornal Económico ter confirmado oficialmente junto da Procuradoria Geral da República esta informação. Fonte ligada ao processo confirma que estas "novas" toupeiras são oficiais de justiça nos tribunais de Aveiro e Santarém. Curiosamente, Paulo Gonçalves reside em Santarém. Coincidências. 

Apesar de o Benfica tudo tentar para silenciar a imprensa, as notícias lá vão saindo. Recordo que já esta semana sairam mais notícias relacionadas com o processo Lex e agora esta informação muito relevante sobre o processo e-toupeira. São dois bons sinais. Por um lado a imprensa continua atenta e por outro a justiça continua a fazer o seu trabalho. 

Olhando para isto e para o que tem vindo a ser passada pela máquina de propaganda não fico com grandes dúvidas que vamos mesmo ter um verão muito quente. Até vai escaldar... 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

5 comentários:

  1. Temos é de marcar os patrocinadores do SLToupeiras nestas noticias para eles verem que andam a patrocinar corruptos. SL

    ResponderEliminar
  2. Será que o acesso às credenciais da assessora da Procuradora Maria José Morgado foi mesmo ilegítimo, ou a assessora terá cedido o acesso?
    Pesquise-se as ligações de Maria José Morgado e seu marido ao Al Capone Vieira e ao Carnide... São demasiadas as coincidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê esta assessora e não outra(o)!A escolha desta assessora é uma estranhíssima coincidência! Um funcionário com residência na Maia e a prestar serviços em Tribunais do Norte tem acesso ilegítimo a uma senha de uma assessora a trabalhar em Lisboa! É compreensível, não me parece. Como não como gelados com a testa e não acredito em bruxaria, a explicação mais plausível é o funcionário ter acesso a senha da assessora com o consentimento de esta. É o óbvio!

      Eliminar
  3. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/mais-dois-arguidos-no-caso-das-toupeiras-do-benfica-304978

    o curioso é que a notícia saiu num jornal económico (e com destaque na capa)

    ResponderEliminar
  4. Espero mesmo que seja quente, como espero que Bruno de Carvalho assista calado.ele e o papá.

    ResponderEliminar