segunda-feira, 28 de maio de 2018

Leoas indomáveis


Fim de semana histórico para as leoas que conquistaram grandes títulos em várias modalidades.

Campeãs Nacionais da 3ª Divisão



Foi dado o primeiro passo rumo ao mais alto patamar do volei nacional, com a conquista do campeonato nacional da terceira divisão. Passo a passo o caminho vai-se fazendo e para o ano esperamos festejar a subida à primeira divisão nacional. 

Bicampeãs Nacionais de Sevens



Apesar da derrota contra o Benfica as leoas sagraram-se bicampeãs nacionais de Sevens. É o segundo campeonato nacional da história do Sporting nesta vertente.

Triplete


Dois anos de futebol feminino no Sporting desde o regresso da modalidade e cinco títulos conquistados: Dois campeonatos, duas taças de Portugal e uma Supertaça. Depois da dobradinha na época passada, está feita a primeira tripleta da história do futebol feminino do Sporting. 


Os dados das leoas são estes:
- Campeonato Nacional: 48 jogos com 44 vitórias e 4 empates - Estoril (f), Braga (c), Albergaria (f) e Braga (f)
- Taça de Portugal: 12 jogos, 12 vitórias
- Supertaça: 1 jogo, 1 vitória

Em termos globais são 61 jogos, 57 vitórias e 4 empates. Em termos internacionais as leoas realizaram 3 partidas tendo vencido 2 jogos e perdido 1. 

Apesar deste registo impressionante há margem para melhorar, nomeadamente em relação à qualidade do futebol praticado. 

Bi-campeãs da Europa


Depois de no 1º dia da competição a equipa ter sido desqualificada numa das provas, as leoas entraram para o 2º dia a 13 pontos da liderança. Só uma prestação praticamente perfeita poderia garantir o título europeu. Foi precisamente isso que aconteceu como podem ver no resumo seguinte:


Este é o terceiro título internacional para o atletismo feminino do Sporting e a segunda taça dos clubes campeões europeus de pista ao ar livre, depois da vitória em 2016 em Mersin. Com a conquista de ontem as leoas sagram-se bicampeãs, uma vez que na época passada a prova foi cancelada por problemas de segurança na Turquia. A outra conquista internacional foi a Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato conquistada no inicio deste ano. 

Fim de semana fantástico para as nossas leoas que mostraram toda a sua garra.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

29 comentários:

  1. Com um Presidente como o Bruno de Carvalho também eu papava títulos atrás de títulos nas modalidades, se ao menos o Presidente da equipa de futebol fosse o mesmo das outras 54 modalidades...mas não...

    fora com o garoto, daqui a nada está a pedir mais dinheiro aos sócios, agora em vez de ser um pavilhão para as modalidades, lindo e magnifico, será para aumentar o Museu, vergonhoso!!! Rua Bruno!!!

    #queremos_um_Sporting_amorfo_mas_bem_educadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Francisco. Penso que o Sporting está a ganhar títulos a mais, tem que ser mais comedido. Fora com o homem...

      Eliminar
    2. Meu caro Francisco, confude as barbaridades do BdC com coisas boas que ele tem feito.
      Infelizmente as coisas boas não anulam as más.
      OU acha que o BdC tem sido um exemplo a seguir? O homem quando abre a boca só estraga. Última frase, o JJ não apanhou tau, tau... mas o que é isto.

      Já sei que vão dizer que a CS retirou do context e blá blá.. mas ele não sabe o que é a nossa comunicação? Até gaba-se de dizer que são uma cambada de idiotas.

      Voces que são indefectíveis apoiantes do BdC, confesso que também já fui, podiam e deve valorizar o que de bom tem feito, mas deve condenar, criticar o que faz errado, ou a exigência máxima é só para os atletas? Não devemos ser exigentes em relação aos nossos dirigentes?

      Eliminar
    3. 5 estrelas Jose
      Acho incrivel a forma como a instituição Sporting está a ser banalizada pelo presidente a nível comunicacional. Ok. Analisemos esta Direção e o caso de BdC. Sem querer ser pedagogo, ou paternalista mas permitam-me uma opinião. No caso de Bruno de Carvalho, existem falhas de caracter evidentes. Neste caso, um orgulho autista e uma enorme auto imagem que o torna infalivel, e que nunca lhe permite recuar e reconhecer quando age menos mal. Igualmente, consciente ou incoscientemente, procura ser sempre o protagonista, seja a falar de si e de sua familia, seja a não deixar os outros falar, ou a referir o persistente eu eu eu (que tantas vezes repete.) Prefiro não me alongar mais sobre estes aspecto, pois defeitos todos temos, e todos cometeriamos falhas pelas mesmas, concerteza o Filipe Vieira e o Pinto da Costa são quizas 100 vezes piores. A grande diferença é que estes clubes sabem se proteger profissionalmente das debilidades iundividuais de cada um. Imaginem o Vieira a escrever posts no facebook ¿? Estou a crer que toda a comunicação do Benfica e do Vieira está entregue a profissionais. Ou seja, o facebook longuissimo e sem critério, o falar sem comunicados, a exposição exagerada, que mistura o genial com o mediocre, o solene com o banal, o kitch com o criativo, em minha opinião isto foi o principio da morte da marca do presidente. Isto porque, algumas expressões foram manifestamente infelizes, e a imprensa controlada pelo polvo so vai realçar as mesmas.
      Neste ponto, ainda culpabilizo mais os elementos da Direção, e o responsável de comunicação do que o próprio Bruno de Carvalho, que nestes pontos é em minha opinião extremamente imaduro" Como se permite uma instituição Sporting ficar tão dependente de uma pessoa?? Entendem!! É que no mundo empresarial ninguem faz isso ¡!!!"

      Eliminar
    4. Meu caro José,

      se eu criticava a minha Mãe, que Deus a tenha, obviamente vou criticar o Bruno.

      se a minha Mãe me batia em público(como aconteceu quando eu era puto) eu sentia-me humilhado, vexado, com raiva dela, mas no dia seguinte estava aos abraços com ela até acontecer novamente outra coisa de mal e no dia seguinte estar tudo bem outra vez(sim eu era terrível), é assim, chama-se família, ninguém as escolhe, a diferença aqui meu amigo, é que fomos nós que escolhemos quem seria a nossa "Mãe" no Sporting.

      agora se a nossa "Mãe" do Sporting nos "bater em público", nos "humilhar", ou o que quiseres mais de negativo, vamos ficar com raiva, vamos ficar humilhados, vamos ficar vexados, mas no dia seguinte temos que estar lá outra vez para a abraçar, percebes?

      porque esta "Mãe" que nós escolhemos para o Sporting, eu sei e tenho a certeza que morreria por nós por mais erros que cometa, e que queres mais de uma Mãe que uma que dá a vida para te salvar?

      o Bruno pode cometer todos os erros, mas enquanto eu tiver 100% de certeza que todo e qualquer erro por ele cometido foi e é sempre, mas sempre na tentativa de fazer o melhor para o Sporting, vou perdoar tudo ao Bruno tal como perdoei tudo ao Patrício estes anos todos, e hoje é um dos melhores do mundo, hoje um frango do patrício um gajo até se ri, porque depois vai a ver e a margem de salvamentos que fez naquela baliza estes anos abafam qualquer frango, mas o patrício tem a sorte de não se chamar Bruno de Carvalho, senao...

      Eliminar
    5. Paulo também Martins

      é isso que eu nao percebo nas pessoas!!

      foda-se(desculpa a linguagem) mas tu nao tens ego? nao te achas melhor que outras pessoas? nao te achas maos competente que outras pessoas etc etc etc?? és assim tao humildezinho que até um desgraçado fica na duvida se te da uma moedinha ou nao?

      se tu achas que uma parede é verde e se eu te disser que é azul comes e calas ou defendes até à morte que a parede é verde mesmo que eu vá buscar mais 100 gajos que digam que é azul?

      ao ler o teu comentario, por momentos, parecia que estavas a descrever o JJ, engraçado nao é?? esse mesmo JJ que agora ninguém fala e parece que ganhar 7 milhões ao ano para fazer o que faz nem é assim muito.

      quem foi que no primeiro ano do JJ fez o que fez para perdemos o campeonato?

      é que eu lembro.me que o slb ganhou o campeonato supostamente porque o JJ uniu o slb com as piadas do ferrari e mau colega e sei la mais o que...

      eu lembro-me que o JJ dizia que as equipas viam-se era pelo treinador...isto é o que em relação aos jogadores??

      e muitas mais coisas que o Bruno nao tem a mínima margem de erro depois de tudo o que fez pá...foda-se(desculpa outra vez) mas tu esqueces-te como estava e onde estava o Sporting antes do Bruno??

      foi ele que "rejuvenesceu" o clube à pala dele próprio e das duas ideias e agora queres que ande a ouvir bitaites de 170 mil sócios que querem cada um o clube gerido à sua maneira??

      faz-me lembrar aquelas pessoas que olham para o Ronaldo mas nao pelo que ele joga, mas pelo que diz ou como festeja os golos...ridículos, invejosos...

      agora percebo realmente o Sporting....o importante nao é ganhar, o importante é nao darmos o mínimo motivo para nao "gozarem" conosco e mais vale ter um gajo calado que afunda o clube do que um que diga asneiras mas que eleve o clube...

      sao as aparências e eu nao vivo disso meu amigo...por isso dou muito valor ao Bruno e se depender de mim e ate prova em contrário, Bruno4ever!!!!

      Eliminar
    6. Os resultados dos erros comunicacionais do BdC estão á vista, e são evidentes. Persistir nos mesmos é de um primarismo inaceitável (tau tau ao Jorge Jesus??)

      Falar do Sporting como se fosse a mercearia de bairro, ou uma mera questão familiar. é não ter noção da necessidade de uma gestão profissional e competente para uma grande empresa como o Sporting.
      Há um ponto que admiro em alguns comentadores do porto. Criticam abertamante aaquilo que está mal na sua equipa. No Sporting, o catalogo de meninos mimados parece que vai muito para alem dos jogadores. Parece que não se pode criticar o BdC, que aparece logo um coro de virgens ofendidas !! Falam eles do elitismo e dos Sportingados, quando são os primeiros a reagir á minima critica....nesta sua especie de elitismo sectario. O grande mal desta Direcção, foi não ter posto o egocentrismo do BdC na linha, e permitir um conjunto de intervenções que envergonham o Sporting "Amo-te muito Diana!","foi chato!","tau tau para o Jesus","meninos mimados","a teoria do maluco no jornal espresso","badamerdas para quem não é do Sporting","não vejam programas desportivos" dois dias depois em direto"Esta lá, é da CmTV?", etc etc etc....
      Enfim, um desastre total !!!
      A ver vamos se o Inacio e o Fernando Correia conseguem abrir a cabeça enorme do presidente, e mudar radicalmente politica comunicacional do Sporting !!

      Eliminar
    7. jose
      " Meu caro Francisco, confude as barbaridades do BdC com coisas boas que ele tem feito. "

      Portanto..
      Venham de lá as coisas más dos outros, mas que falam como vocês ( Parecem bots.. Sempre os mesmos, em todos os blogs, com um discurso de PMR ), e nada têm/tiveram de bom.

      Penso que não há dúvidas, quando se conforntam ambos os prismas.

      E antes alguém que, por vezes, pode ficar cego por amor ao Sporting, do que os que ficam cegos, mas por ódio a uma pessoa.

      Passar bem.

      Eliminar
    8. Caro Francisco, você afirma: "... confunde as barbaridades do BdC com coisas boas que ele tem feito. Infelizmente as coisas boas não anulam as más."
      Não digo que anulem! Nem devem! Mas o que deve ser analisado é o peso relativo, para o crescimento ou para o apagamento do Sporting, das coisas boas e das coisas más feitas por este Presidente e por esta Direcção. Alem disso, se é verdade que as coisas boas não anulam as más, a verdade do contrário também deve ser insofismável: asa coisas más não podem apagar as coisas boas. E, até aqui estou só a falar das comparações a fazer entre os diversos momentos e apports desta direcção para aquilatar, em jeito de balanço para que lado deve pender a balança:
      Porque também há que fazer a comparação entre o balanço do adquirido ou perdido com esta Direcção e o balanço do adquirido ou perdido com as direcções anteriores (e podemos ir até às últimas 6 - G. Lopes, E. Bettencourt, S. Franco, D. Cunha, H. Roquette, Santana Lopes). Alguém, com sentido de justiça e amor ao clube, será capaz de negar a radical mudança para melhor que foi operada em quase todas as áreas (e são muitas), incluindo a Comunicação (lembro o upgrade do jornal, a ciação da Sporting TV e mesmo a comunicação institucional da direcção e particularmente do Presidente, por mais erros que tenha tido E TEVE, acho-a sempre preferível à não comunicação que nos colocava na boca dos rivais como os coitadinhos que "até fazem falta" ou que diziam ámen ao LFV depois da colossal falta do Luisão sobre o Ricardo que nos tira um campeonato

      Eliminar
    9. O José e o Paulo querem um clube de totós, armados ao cagalhão.

      Eliminar
  2. Very proud to be part of such a beautiful family, Sporting!!!

    ResponderEliminar
  3. Por cada alegria que o SCP me dá, o BdC logo de seguida encarrega-se de retirar essa alegria.
    Já chateia, devia lhe colocar um ançaime na boca para que ficasse impedido de falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tau tau tau ai que escândalo vou chamar a minha mãe

      Eliminar
    2. Penso que serve da mesma forma para toda a CS.
      É deixá-los falar. ( Aos 10 e 20 ao mesmo tempo ), e uma pessoa defender o Sporting, e defender-se a ele próprio.

      Atacam um de nós, atacam todos e, por conseguiente, atacam o Sporting.. Ou isso já desapareceu, também, com os fritos ?

      Eliminar
    3. Jose calate man, n dizes nada d jeito :)

      Eliminar
    4. Tem calma José, não te enerves. Repara que, se os nossos adversários, fossem pessoas normais, gente bem intencionada, com certeza que o Bruno falaria de ouro modo, mas visto tratar-se de gente cínica, hipócrita e sem escrúpulos, têm mesmo que ser tratadas como autênticos idiotas. Enquanto pessoas como Rui Santos, José Nunes, David Borges e Joaquim Rita, tiverem um comportamento desonesto, a comunicação do nosso Presidente terá que ser em conformidade com este tipo de jornalismo mentecapto.

      Eliminar
  4. Sou indefectível de BdC, mas não cego! o homem tem que fechar a matraca o mais que puder, mas entre dizer as coisas erradas com palavras certas ou as coisas certas com as palavras erradas (parafraseando JJ), qual é que acham melhor? O homem pode ser uma besta, mas que os nossos adversários e mesmo inimigos (CM/Cofina, etc.) todos o querem fora de Alvalade, querem. Porque será?
    Parece-me cada vez mais claro que em todas as modalidades, onde os atletas e equipas técnicas aceitam o estilo exigente, intrometido, talvez até conflituoso de BdC, os resultados estão à vista. Onde esses atletas e técnicos acham por bem contestar publicamente o Presidente porque sabem que as consequências para eles são mínimas (se o fizerem em bloco), a coisa muda de figura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os suinos do norte ou as galinhas do toupeiral do bairro de carnide não ousam sequer abrir o bico para contrapor ou difamar negócios mafiosos ou de droga, já nós idealizamos um Clube de FREIRAS que no degredo vendem-se como PUTAS BARATAS e cheias de finesse elitista, ..

      Venham daí od FDGP dos croquettes com a tenacidade criminosa de colarinhos brancos e daqui 3/4 anos temos os chineses que vão comprar a EDP e a REN a exigir pagarmos contas de luz por falta provisão...

      Oh tempo volta pra trás

      Eliminar
  5. as mulheres mostraram aos homens como é que se faz: garra, determinação e vontade de vencer.
    no atletismo foi extraordinário - deram 13 pontos de avanço ao adversário e acabaram em 1º

    ResponderEliminar
  6. SCP com 29 títulos europeus, salvo erro o mesmo número de real madrid
    e quantos têm os "outros" em portugal?
    BdC = 7 títulos europeus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Real Madrid, com a Champions de Sábado fez 34. Mas quando BdC chegou estava 30-22. E esta semana estamos a disputar para tentar ganhar a EuroWinners League de Futebol de Praia (a Champions da Modalidade) e o 1º jogo, hoje, contra o campeão dinamarquês foi ganho por 12-1!!! Só este ano podem ser 5 conquistas europeias

      Eliminar
  7. já agora a título de curiosidade: porque não se demitiu Marta Soares o ano passado da liga dos bombeiros por causa dos incêndios horríveis de 2017?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que devia ter sido demitido dada a quantidade de declarações incendiárias que proferiu. Este é outro que confirma a máxima de Andy Warroll: nas modernas sociedades de comunicação qualquer um pode ter os seus 15 minutos de fama.
      Saudações leoninas

      Eliminar
  8. para concluir também achei piada ao comentário de Portela sobre a arbitragem do jogo de andebol da taça

    ResponderEliminar
  9. Realmente...
    Acho piada ao ex-bombeiro, agora presidente deles todos, exigir a demissão duma pessoa que reergueu um clube quase em cinzas... e há cerca de meio ano, o país foi novamente fustigado por incêndios que no total mataram mais de 100 pessoas e deixaram campos e casas em cinzas... e esta aberração não se demitiu nem foi demitido...

    Conclusão... é preferível deixar pessoas morrerem em fogos de verão, do que permitir que um clube, que carrega o nome do país, se reerga...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi precisamente o SCP o clube que doou a receita do jogo da Taça contra Oleiros para a população local depois dos incêndios. Mais uma "malandrice" do BdC.

      Eliminar
    2. Mas os meninos do Futebol foram os únicos atletas a recusarem colocar na alínea respectiva que pretendia que 0,5% do IRS que tinha de pagar ao Estado revertesse para a Fundação Sporting. Caso não saibam, esse foi um dos primeiros actos de "rebelião" colectiva dos jogadores profissionais da Sporting Futebol SAD … muito antes de qualquer dos posts críticos de BdC. E, devo afirmá-lo com toda a clareza, acho esse acto deplorável, porque não eram eles que cederiam um cêntimo, mas apenas estariam a dizer ao Estado que 0,5% daquilo que este lhes estava a cobra de IRS fosse entregue a uma Fundação do Clube que tanto em feito para minorar o sofrimento e a miséria dos mais desfavorecidos.
      Saudações leoninas

      Eliminar
    3. Isto é verdade ?
      é possível confirmar/comprovar de alguma forma, ou é algo atirado para o ar a ver se alguém apanha ?

      Acho isso estranho de acontecer, bem como acontecer com todos os jogadores ( Há uns que não acredito que fariam isso, pois iria contra os seus próprios ideais e valores )

      Eliminar