quarta-feira, 30 de maio de 2018

GOLPADA ESTATUTÁRIA - Jaime Marta Soares não pediu a demissão


Ficaram desfeitas todas as dúvidas relativamente à golpada que Jaime Marta Soares está a tentar levar a cabo para a destituição do conselho directivo. Sobre esta questão estatutário recomendo a leitura prévia deste post para perceberem melhor o que está em causa (aqui).

O pedido de demissão


Ao longo do dia 17 de Maio toda a imprensa nacional foi dando conta das diversas demissões nos órgãos sociais do Sporting, com particular destaque para Jaime Marta Soares e Eduarda Proença de Carvalho, respectivamente, presidente e vice-presidente da MAG. Ora, para que não restem dúvidas aqui ficam as palavras de Jaime Marta Soares a confirmar a sua demissão e a de outros membros.  


"E repare que não fui só eu que me demiti, foi toda a Mesa" disse Jaime Marta Soares em declarações à CMTV. 

Eduarda Proença de Carvalho também esteve em várias televisões a confirmar a sua demissão, mas infelizmente não tenho vídeos dessas declarações. Se alguém tiver essa gravação e quiser dar uma ajuda é só deixar o link na barra de comentários. De qualquer forma, há notícias onde a senhora é citada.

Link da notícia (aqui)

O que dizem os estatutos



Portanto, a MAG cai quando cessam funções o presidente e a vice-presidente. Foi o que aconteceu no dia 17 de Maio. 

Eleições


Com a queda da Mesa e do CFeD o passo seguinte seria o da marcação imediata de eleições para estes dois órgãos. Foi o que o próprio Jaime Marta Soares disse na tal entrevista à CMTV.


Portanto, no dia 17 era ponto assente que a Mesa e o CFeD tinham caído e que a palavra tinha de ser dada aos sócios através de eleições para a Mesa e para o CFeD. Jaime Marta Soares apelou à demissão de Bruno de Carvalho para irmos para eleições gerais. Como sabemos, Bruno de Carvalho não se demitiu e assim sendo, Jaime Marta Soares só tinha de marcar imediatamente as eleições para a MAG e para o CFeD. 

A Golpada



As demissões dos órgãos sociais do Sporting têm de ser entregues ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, com excepção da demissão do próprio, que tem de ser entregue ao Presidente do CFeD. Trago a notícia de hoje do Record porque Silvério Marques confirmou que nunca recebeu formal ou informalmente o pedido de demissão de Jaime Marta Soares, tal como o Conselho Directivo já tinha alertado na passada segunda-feira em comunicado.

Do ponto de vista legal, parece-me que temos aqui base para uma discussão interessante entre a formalização do acto e o anuncio. Um pouco na linha da trapalhada dos estatutos que foram aprovados pelos sócios em Fevereiro e que ainda não foram registados por incompetência de Jaime Marta Soares.

O diabo do Sporting


Jaime Marta Soares está a levar a cabo uma golpada para destituir o conselho directivo. Uma campanha vergonhosa que atropela os estatutos e que goza com todos os Sportinguistas. No dia 17 esteve em todos os canais generalistas a anunciar a sua demissão aos sócios, afirmando cabalmente que a MAG e o CFeD tinham caído. Enquanto dizia uma coisa aos Sportinguistas fazia precisamente o oposto nos bastidores. Um verdadeiro canalha que ficará na história do Sporting como o pior presidente da MAG. 

Termino citando o próprio:


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

102 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é inadjectivavel, pode ter apanhado muita gente de surpresa, mas não me apanhou a mim... não sei se foi neste blogue também, mas escrevi em vários blogues depois de BdC ter anunciado que não se ia demitir, que JMS de alguma forma ia voltar atrás, pois nem ele nem os seus donos iam deixar facilmente uma GOLPADA transformar-se numa ACÇÃO DE LIMPEZA (self-inflicted).

      O JMS está muito enganado, a destreza e sabedoria do "diabo", não é porque é velho (como ele disse no discurso de demissão na SIC) , MAS PORQUE É UM EXCELENTE ACTOR E DISSIMULADO, e é um filho da puta sem o menor pingo de escrúpulos, remorsos ou pudor, capaz de sacraficar todos e qualquer um, até quem lhe é mais próximo e querido, se isso tiver claros benefícios para a agenda em questão...

      Como "diabos" não me enganam, digo desde já q JMS não se vai demitir nunca agora, nem q a vaca tussa ou chova canivetes, nem os donos de JMS iam deixar, e se o Bruno de Carvalho pensa que é preciso cessões de esclarecimento a Sportincados (sportinguistas intoxicados) , então é MELHOR RENUNCIAR JÁ, POIS NÃO VAI CONSEGUIR FAZER MAIS NADA NA VIDA!.. está semana vai convencer 90% dos que compareceram (e são poucos com duvidas), q já a partir do fim de semana vão enfiar o focinho com toda a força nos bacalhaus à Brás e similares, e daqui a 2 semanas já estão a chamar-lhe corrupto e outras coisas piores... pois toxidependencia da JORNALIXEIRADA é igual a outras, e não vai parar nunca, sempre que o alvo a abater se sentir atingido de alguma forma e na necessidade de prestar esclarecimentos...

      Duvido que Bruno de Carvalho pense ou imagine, que está a lidar com filhos de puta da pior espécie, com bastante recursos, e com bastante astúcia e artimanhas... q lhe vão tomar o Clube de Assalto debaixo do nariz dele, pois ele não está a prestar atenção... ou se calhar está mal aconselhado.. e quando a escumalha tem um pé entre a porta não vai desistir nunca (MAS OS SÓCIOS PODEM DERRUBAR-LOS EM DIAS)...

      O que JMS fez, e muitos outros também, FOI ÓPTIMO, pois dá para marcar muito filho de puta e muitos fracos sem coluna, que de outra forma passariam totalmente despercebidos para a LIMPEZA PROFUNDA q é tão necessária (ZERO COMPROMISSOS) ... mas se a direcção não sabe o que fazer, ainda está atónita, e pensam que a situação actual se pode prolongar no tempo!!... então é melhor desistir já, pois tentar conviver com filhos da puta da pior espécie, é pior que dar um tiro na cabeça, e já perderam.

      Ufff.. tanto tempo e esforço em "ESCLARECIMENTOS" para nada, pois para os duvidosos em 90% dos casos a JORNALIXEIRADA vai ganhar, E ONDE É QUE QUE SE PODE ASSINAR PARA UMA LISTA DE ASSINATURAS, PARA DESTITUIR JMS SEUS DONOS E OUTRA ESCUMALHA DA PIOR ESPÉCIE ?????... andamos a brincar e atónitos À ESPERA DO QUÊ???? EXISTE TODA UMA ÉPOCA Q AINDA É POSSÍVEL SALVAR A TODOS OS NÍVEIS!! (lamentações, não estar à espera, confusos, não serve mesmo... ACÇÃO IMEDIATA SIM!! )

      Eliminar
    2. Que cegueira! Que loucura! Está um psicopata a acabar com o nosso querido clube de 112 anos e vocês qual orquestra do Titanic a cuspir ódio para cima de tudo o que é sportinguista. Nunca o polvo sonhou ter uns aliados tão eficazes!!

      Eliminar
    3. O ódio que tem por o bruno de carvalho cega-o, nao deixando ver que jaime marta soares é tao mau ou pior. O uso de adjectivos para ofender as pessoas dizendo que sao cegos ou psicopatas por si só nao lhe dá razao. Se acha que quem tem opiniao propria e nao vai atrás dos jornais é cego e quem aceita tudo o que lhe dizem é que é clarividente entao continue que vai bem.

      Eliminar
  2. Jaime Soares já foi trafulha quando após a 1.a AG de revisão dos estatutos disse que o CD retirou a proposta de revisão, mas no dia seguinte tratou-se apenas de uma suspensão dos trabalhos. Agora é o demo, mas essa espinha dorsal flexível tb deu jeito ao CD nessa altura. Em suma, em matéria de palavra dada Marta Soares e BdC estão bem um para o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jaime:
      A questão começa mesmo por ser moral. Afinal JMS é o garante dos direitos dos sócios, não pode mentir-lhes, usar de subterfúgios pretensamente legalistas para defender interesses pessoais e tem de ser moralmente irrepreensível: é o que se exige ao PMAG.
      Mas também legal e estatutariamente me parece que a questão nem reside em constituir ou não uma Comissão de Fiscalização para substituir o CFe D demissionário, mas sim em convocar eleições previamente a essa nomeação, até para verificar se a mesma (nomeação) é imprescindível. Senão vejamos:
      "Artigo 41° (Comissões de gestão e de fiscalização) 1 - Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar OU SE, CONVOCADAS ELEIÇÕES PARA QUALQUER DAQUELES ÓRGÃOS, NÃO HOUVER CANDIDATURAS, pode, no primeiro caso, E DEVE, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso."
      Como pode constatar o acto essencial e primeiro que JMS como PMAG, demissionário ou não, deveria ter garantido era a convocação de eleições para o CFeD assim que recebeu as demissões da maioria dos seus membros efectivos e suplentes. (Resta saber agora se, de facto, as recebeu formalmente; não vá acontecer o sr Silvério Marques e outros dizerem agora que também nunca apresentaram formalmente o seu pedido de demissão a JMS - estou a ser irónico, mas já não afianço nada).
      E não acha curioso que JMS se desdobre, se multiplique, se contorcione em esforços para garantir mais 2 demissões individuais que garantam a queda da Direcção para convocar eleições, mas ainda não as tenha convocado para o CFeD quando este caíu (?) há já 2 semanas? Ou mesmo para a MAG quando esta esteve publicamente "extinta" entre 17 e 28 de Maio?
      Estes zig-zags públicos e frequentes de JMS não seriam muito mais passíveis de acção disciplinar (para além da sua incompetência - os novos Estatutos, aprovados há 2 meses e meio ainda não estão em vigor, porque não foram registrados e publicados)?
      Saudações leoninas

      Eliminar
    2. Mais um Chico esperto acompanhado de apelido muito tuga "Silva"! "Meu", penso que te enganaste não estás no Hugo gil e benfica. Os abutres foram tão céleres em se abaterem sobre o suposto cadáver que os sócios do Sporting já viram bem o que se está a passar: Uma manobra concertada de corruptos e vigaristas apoiados pelo corrupto "glorioso"!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Sr. Jaime Mota, em relação ao último paragrafo do seu comentário, devo dizer-lhe que, o nosso Presidente sempre defendeu o Clube com intrepidez, fascínio e devoção, o seu entusiasmo é contagiante e o reflexo do Sporting. Eu, por ele, sinto-me honrado.

      Eliminar
    5. Apoiado a 100% Romão.O SPORTING É NOSSO. Essa canalha não se enxerga?quem manda são os sócios.SL

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Deixe - se de tretas, e peça ao conselho directivo que se demita, e que vaia a eleições,porque é o que a maioria dos Sportinguistas querem.
    Estatutos para cima ,estatutos para baixo, é so tretas, o Bruno de Carvalho está assim porque quis, pensa - se Sporting, em vez de Bruno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por maioria referes-te a ti e à vizinha do prédio ao lado, porque a maioria dos sócios do Sporting não quer saber de mais eleicões para nada.
      Há eleicões quando for altura para eleicões.

      Eliminar
    2. Sério?�� onde está essa sondagem da "maioria" dos sócios? Por mim não fala certamente que não lhe passei procuração para tal. Nem como, presumo, aos restantes sócios.

      Eliminar
    3. Ora bem, já vamos em 4 nãos para um sim do Francisco… Esta maioria parece a outra estória dos 14 milhões.

      Eliminar
    4. Mas quem te autorizou a falar por mim ??????? Está tolinho ou quê !!! Mais respeito ouviu !!! Em Fevereiro já não eram necessárias , quanto mais hoje !!! Vá lá vai !!!

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Maioria só se for na javardiçe! Maioria uma merda

      Eliminar
    7. Sou o sócio 36036 enão partilho aquilo que diz ser a opinião da "maioria" dos sócios. Já agora, o Francisco, só por acaso, é sócio? Ou mesmo adepto? Pergunto se o é do SCP, claro!

      Eliminar
    8. onde é que encontras essa maioria de sportinguistas...??? Deves estar MUITO enganado!!!!

      Eliminar
    9. "e que vaia a eleições".

      Vaia? Vaia????????????? Os lampiões é que falam assim. Tu queres ver...

      Eliminar
    10. O Bruno de Carvalho é o Presidente do Sporting, e quanto a isso não deveriam existir dúvidas. Os sócios votaram, de forma inequívoca, por mais que uma vez, demonstrando toda a confiança nesta direcção. É uma desconsideração para com o Sporting, as varias tentativas que, permanentemente, ressaltam apropriar-se da vontade determinada dos sócios.

      Eliminar
    11. Ok , então qual o problema de ir a eleições ?

      Eliminar
    12. Francisco; pelas mesmas razões que referi acima.
      Não temos que provar nada a ninguém.

      Eliminar
    13. Um tipo que escreve português com os pés é altamente suspeito de ser lampião e de raciocinar como um palermão, ou seja, devias guardar para ti próprio a tua miserável opinião.

      Eliminar
    14. E se o Francisco Silva voltasse ao primeiro ciclo do ensino básico para aprender a conjugar os verbos e não cometer tantos erros ortográficos? Vaia????? Pensa-se (em vez de pensasse)??????? deve ser um sucedâneo do António Salvador... Possivelmente sabe quem foi o prémio Nobel da literatura em 1925!

      Eliminar
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Os sem vergonha continuam a cavalgar juntamente com a comunicação social mas nós os Sportinguistas cá estaremos hoje e sempre para fazer frente a esta e a outras trapaças...

    Com esta direcção
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SPORTING É NOSSO.Esses parasitas corruptos da lampionagem, bem como jornaleiros cartilhados e até,pasme-se,agora também os "nossos" comentadores das televisões, estão sempre a atacar o Sporting...sim, porque ao atacarem o Presidente e esse é o principal alvo, também atacam o nosso Sporting.SL

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Esta ignóbil tentativa de assalto ao poder não pode passar incólume! Se, por absurdo, esse embuste de "assembleia de destituição" vier a realizar-se, teremos de comparecer em massa para travar os intentos destes CANALHAS que anseiam pelo regresso ao passado!

    NÃO PASSARÃO!

    ResponderEliminar
  6. Com este tipo já nem sei se é incompetência devido a pura estupidez ou se ele é mesmo muito inteligente e anda a jogar muito bem.

    Mas uma coisa é certa, ele é um peão na mão de quem realmente quer tomar de assalto o poder.... resta saber quem será essa gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas jogatinas de bastidores e dos corredores do poder já contam com a enorme rodagem enquanto Presidente da CM de Poiares e enquanto Secretário do PSD. Sabe-a toda! Não é burro nem ingénuo! Resta apenas desmascarar com quem se está a alinhar neste golpe palaciano. A composição da Comissão que vai propor para substituir o CFeD já poderá indiciar alguma coisa.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  7. O Jaime Marta Soares diz uma coisa hoje e amanhã outra. É um cretino que quer dar uma golpada no Sporting.

    O Querido Lider diz hoje uma coisa e amanhã outra e "no passa nada". A culpa é da comunicação social que o interpretou mal.

    Aqui vai o que o Querido Lider disse num espaço de 5 meses:

    12 Dezembro 2017: "Quando os sportinguistas quiserem que saia do clube, basta que recolham as assinaturas necessárias e não terão de pagar qualquer custo pela assembleia geral. Aí, se a vontade da maioria for a minha saída, acatarei no momento"

    28 de Maio de 2018: "(...) os serviços do Sporting CP prestarão o apoio técnico (...) quando for efectuado o depósito em conta, por parte dos requerentes, para garantir os custos dessa mesma AG"

    Agora é o JMG, ESCOLHIDO por este Presidente, que é um cretino e já se aliou aos inimigos e aos croquetes para dar uma golpada no Sporting.

    A cegueira das brunettes é perturbadoramente mais preocupante que os cartilheiros de carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh jovem... a resposta dada a 28 de Maio, está correta e não falta à verdade. Vocês é que escolhem ver apenas o que querem. Não foram apresentadas ASSINATURAS! Devem pensar que o Sporting é a casa da Joana, onde todos fazem o que querem, onde em 170mil sócios, meia duzia de oportunistas pensam que podem decidir pelos outros sócios com eleiçoes e o caneco, sem se lembrarem dos interesses do Sporting.(preparaçao da proxima epoca nas modalidades todas e a restruturaçao que é muito importante)
      Dessa maneira andamos aqui de 6 em 6 meses em eleiçoes até essa duzia de sócios conseguir o que quer.
      Vale lembrar que esse JMS voltou à carga depois da sessao de esclarecimento dos sócios onde ficou sabido que continuavam a restruturaçao com a cmvm e a banca, a ver se não era afetada. Só mostra que o principal interesse desses gajos é impedir a restruturaçao para beneficiarem eles próprios. Só não vê quem não quer, ou quem tem a ganhar com isso tambem.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Oh mecas
      De acordo com a convocatória a AG foi pedida pelo CD e pela MAG, logo não vejo qualquer relação com o que disse o presidente ateriormente.

      Eliminar
    4. Ruben Melo, apenas umas questões rápidas:

      - Com que grau de certeza afirmas que não foram entregues as assinaturas? Porque o Bdc assim o diz ou estás informado que tal não aconteceu?Se for pela primeira opção não vale a pena continuar a conversa.

      - Ele quando marcou a AG extraordinária ameaçando demitir-se, não estava em causa a própria época (a lutar por 4 competições)? Não estava em causa os empréstimos obrigacionistas necessários para pagar salários ? Foi uma altura optima para essa AG em que podiamos ter ficado sem presidente?

      Eu felizmente vejo tudo. Os croquetes, as brunetes, os vigaristas, os oportunistas. Penso por mim próprio e questiono o que leio e vejo. Mesmo que me identifique com presidentes e treinadores sei avaliar os pontos positivos e negativos, não sou cego. E só um cego é que acha que isto vai tudo bem...

      Eliminar
    5. Sinceramente o que me faz mesmo confusão é haver tantos Sportinguistas (tantos mas nem de perto a maioria) que falam plenos de convicção de que o que ouvem na bolatv e cmtv corresponde à realidade.
      JMS está a mando de alguem, parece-me demasiado obvio, e se juntarmos algumas peças do puzzle (não muitas porque é pequeno), mais claro se torna.
      JMS anda em encontros semi secretos com a oposição, propõe a BdC uma cimeira secreta com o seu grande amigo pessoal Luis filipe vieira, por sua vez, são publicos os almoços e jantares entre a dita oposição e membros da direção carnidense, só falta acrescentar a dor de corno do conselho leonino (na pratica extinto) e de agora o grupo stromp
      Temos a equipa feita, carnide (a sua direção encabeçada por LFV), conselho leonino e grupo stromp, na sua larga maioria ex banca ou ex politica.
      Pergunta 1: Perante esta equipa, acham que interessa um Sporting sem medo, forte e ganhador?
      como suplente, mas efectivo nos bastidores, não podemos esquecer Sobrinho, detentor do jornal Sol e I (que tanto bem têm dito do Sporting e BdC) e que possui 12,5% da cofina (idem).
      Pergunta 2: Interessa a esta equipa com o suplente em jogo o clube e os socios ficarem com 90% da SAD?
      Assim, esta coisa toda acerca da demissão ou não demissão de JMS é apenas para fazer render o peixe pois já todos (aqui sim felizmente a maioria) viram que tudo isto é uma cortina de fumo que visa tomar o Sporting de assalto perpetuada pela banca e pela politica com o apoio da CS e do seu patrão Sobrinho

      Eliminar
    6. Ó Mecas, essa cegueira de que falas é uma paixão formidável...
      Antes de concluída a temporada 2018, onde falta terminar o futsal e o hóquei em patins; já somos bi campeões nacionais de andebol, campeões nacionais de voleibol, bi campeões nacionais de futebol feminino, tri campeões nacionais de corta mato masculino, campeões europeus de corta mato masculino, bi campeões nacionais de corta mato feminino, campeões europeus de corta mato feminino, bi campeões europeus de pista feminino, tri campeões nacionais de ténis de mesa. O Sporting é também, este ano, campeão nacional em várias outras modalidades.

      Eliminar
    7. Cão lampião,a tua linguagem é mesmo de lampião corrupto.Faz-te à estrada.O SPORTING É NOSSO,não é vosso corja de vendidos e corruptos.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Romão Casals nas modalidades é tudo muito bonito e cor de rosa.

      No futebol, que é o que move a grande maioria dos sócios e adeptos, este ano não se ganhou nada! (perdão, ganhámos a taça CTT que o próprio presidente se "esqueceu" de mencionar).
      O Sporting B DESCEU DE DIVISÃO.
      Os iniciados foram goleados pelo Porto e já estão arredados do titulo.
      Nos juniores mais um ano a ver navios.

      Ninguem pára este Leão? Até o Aves do José Mota pára este Leão..

      Eliminar
    10. Mecas, é impressionante a tua memória e visão seletiva! Os juniores no ano passado foram campeões... e os juvenis... e os iniciados!... poderias ter dito, também, que os juvenis no presente ano podem ser campeões (ganhando este fim de semana ao benfica a coisa fica muito bem encaminhada), mas atendendo ao teu facciosismo e anti-brunismo, quase aposto que preferes que percam. Tens a certeza que és sportinguista????

      Eliminar
  8. mister, as declaraçoes que vi dele na sic noticias, em directo, sao bem mais explicativas. Até foi na altura k BdC fez o comunicado com os restantes membros do CD. Além das reaçoes ao comunicado em direto, havia la um ex-dirigente a picá-lo e um advogado com duvidas do que ele dizia. Infelizmente tambem nao sei onde encontrar o video

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que foi na TVI, mas não consegui arranjar o vídeo.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. As autoridades, deveriam investigar os movimentos de conta de familiares e próximos de jms, porque o que este sr. anda a fazer é muito estranho.

    ResponderEliminar
  10. É incrível como após todas as demissões que ocorreram nos órgãos sociais no Sporting ainda há gente a apoiar cegamente aquele que devia ser o líder máximo do projecto do nosso clube! É incrível como há uma facção de sportinguistas que não querem a AG, apesar de ser óbvio que há um grande número (maioria ou não) de sócios que estão descontentes com o actual rumo do clube.

    A culpa aqui não é de BdC nem do JMS, a culpa aqui é da quantidade de sócios burros que se deixam levar pelos movimentos de massa e pelos discursos dos bem-falantes! Já em 2011 e em 2013 assim o foi.

    Esta situação deixa-me com pouca fé nas pessoas, honestamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas somos burros por que pensamos diferente de si é isso?

      o actual presidente foi eleito não foi?

      o seu mandato são 4 anos não são?

      que se saiba, tirando as assinaturas que ainda ninguém viu, eu pelo menos não vi, qual é o motivo para a marcação da AG?

      qual o motivo para a demissão do actual presidente?

      bom, "apesar de ser óbvio que há um grande número (maioria ou não) de sócios que estão descontentes com o actual rumo do clube." tiveram uma excelente oportunidade à mais ou menos 1 ano... terão outra daqui a 3 anos... eu também não gosto do meu primeiro ministro, mas tenho de levar com ele, também não gosto da politica local mas tenho de levar com ela... é a vida.

      "a culpa aqui é da quantidade de sócios burros que se deixam levar pelos movimentos de massa e pelos discursos dos bem-falantes! "

      não sei se está a entender bem, mas quem se está a deixar levar pelas massas é quem está a seguir os passos que a comunicação social está a dar no seu lugar. tudo na comunicação social aponta para a demissão, felizmente ainda há alguns sócios capazes de ver o que se passou antes e a quantidade de pessoas com comichão desde que o actual presidente assumiu funções.

      o Senhor não é burro por querer que o nosso presidente (em funções) deixe de o ser, mas eu também não o sou por achar que este presidente que em 3 anos já ganhou quase tantos títulos internacionais como o Grande João Rocha em 10 anos (são menos 5 e ainda faltam 3 anos de mandato) e que qualquer outro presidente da história do nosso clube. esse mesmo presidente que até hoje não apresentou um único relatorio e contas com prejuízo (ou seja saldo inferior a 0) ou que aumentou consideravelmente o Nº de sócios, ou que aumentou o ecletismo e lhe deu qualidade que permitiu a conquista de títulos, ou que criou condições para um investimento forte no futebol profissional, ou que conseguiu aumentar as assistências, criar um pavilhão e por no ar a nossa televisão.

      Desculpe, se você não é burro por querer a demissão do nosso presidente, pois tem o direito à sua opinião, eu também não sou burro por querer a sua continuidade.

      Uma AG é sempre bem vinda, mas por favor que factos há para pedir a demissão?

      Cumprimentos

      SL

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Caro J Ferreira, o maior burro será sempre aquele que pensa que a sua opinião é a única e a dos outros é … burrice. Quanto à sua afirmação da maioria dedos órgãos Sociais se ter demitido, não sei como, após o dia de anteontem, consegue afirmar isso: JMS, por exemplo, afinal parece que não se demitiu! Isto porque afirma que nunca chegou a entregar a carta de demissão ao Presidente do CFeD também demissionário … ou talvez não, porque este também pode nunca ter chegado a entregar a sua carta de demissão a JMS … e assim sucessivamente. Aliás como é que alguém pode garantir que chegou uma única carta de demissão a JMS, se este também dizia que a AG iria ser convocada por vontade de uma "máquina em movimento" expressa por milhares de assinaturas de associados e, até agora, não foi capaz de mostra uma única? O F Ferreira é claramente um iluminado! Por isso, e a bem do Nosso SCP peço-lhe encarecidamente que reúna os apoios necessários para formar uma lista por si liderada que se candidate a gerir os destinos do Clube.
      Quanto ao Jaime Mota, devo dizer que o 1º ministro não é necessariamente demitido se não houver um "regular funcionamento das instituições"; tudo depende de quais as instituições que não funcionam. O mesmo se passa no SCP: as 2 únicas instituições que não funcionam regularmente são as que estão a tentar emperrar o normal funcionamento das restantes: e essas chamam-se MAG e CFeD.
      Saudações leoninas

      Eliminar
    4. Nao percebi, qual é a "instituição democrática " que nao está no normal funcionamento?

      Passaram se coisas bem mais graves na politica e eu nao vi, por exemplo, o Jose Socrates com indícios 7de corrupção a ser demitido nem como 1. Ministro nem como ministro do ambiente.

      Mas nao querendo fugir... diga-me la o que no dia a dia do nosso clube nao estawa ter um normal funcionamento?

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Jaime Mota deixe-se de tretas.
      Depois da catástrofe dos incêndios o que é que o PR fez ao governo. Demitiu-se ou demitiram a Ministra da AI e depois?

      E que eu saiba mantém-se o regular funcionamento do clube.
      Ou há alguma coisa diferente na gestão do clube?

      Eliminar
    7. Caro Jaime Mota, penso que deveria ir a uma das sessões de esclarecimento. É que queira-se ou não, uns andam pelo país a dar a cara, outros andam na TV a dar o dito por não dito. Ora vejamos: - BdC não foi à final porque seria o alvo das atenções e acho que já chegou o jogo com o Paços de Ferreira para esse show. Se o jogador o abraçou, se Jesus lhe deu um beijinho, isto é ia haver pano para mangas. Foi melhor para todos!; - BdC não tem culpa de quem se demitiu (ou não) e eleições para os órgãos que faltam estão no estatutos; - penso ser óbvio que não foram as ações de BdC que levaram ao ataque, até porque ele esteve bem calado nessa altura e quem saiu queimado de tudo isso foi só ele. Se os jogadores e adeptos não andassem a fazer peito uns para os outros, não apareciam esses idiotas, mas mais ainda falta saber; - o empréstimo foi adiado por UNANIMIDADE dos obrigacionistas, não por decisão do clube. Se o seu banco lhe permitir adiar uma prestação do carro, você não aceita a oferta?; - o EO faz parte de um orçamento e de um plano de estrutura maior. Não é necessidade, é planificação. Se não se fizer, haverá reajustes. Se for à sessão poderá perguntar directamente estas questões, tal como já fizeram este domingo. SL

      Eliminar
    8. J.ferreira,aqui o burro és tu,porque não tens argumentos válidos.Da minha parte vai chamar burro a quem te fez as orelhas de lampião corrupto.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  11. Este dito por não dito do PMAG não me parece que seja assim tão simples;
    - As várias intervenções públicas nas TVs do PMAG no dia 17 de Maio constituíram DECLARAÇÕES FORMAIS, de demissão dele e de toda a MAG, para o conjunto do universo sportinguista e para o País.
    - o art 39º não tipifica nenhum formalismo específico para a apresentação da renúncia pelo que não entendo a alegação do PCFeD. Não viu TV nesse dia e não sabe ir buscar as gravações? Não lhe cabe antes alertar o PMAG que não pode faltar à verdade aos sócios do sporting?
    - Imaginemos então que o Primeiro-ministro faz uma declaração pública ao País a dizer que se demitiu e depois volta atrás alegando que não entregou o papel ao Presidente da República!!! ... mas onde estamos nós?
    -

    ResponderEliminar
  12. https://www.jn.pt/desporto/videos/interior/jaime-marta-soares-disse-me-que-o-tinham-traido-9392099.html

    https://www.facebook.com/402107773535744/videos/442543529492168/

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/subtil-de-sousa-confirma-candidatura-e-atira-marta-soares-devia-dedicar-se-mais-aos-bombeiros-9391484.html

    ResponderEliminar
  13. Fatos notórios:
    Não carecem de prova nem de alegação os fatos notórios, devendo considerar-se como tais os fatos que são do conhecimento geral (nº 1, do artigo 514º do CC)
    É preciso fazer um desenho!!!
    Este homem é desonesto e anda a brincar com o SPORTING

    ResponderEliminar
  14. O Mister que me perdoe, de aproveitar este espaço, para escrever umas linhas a uma senhora. Eduarda P. Carvalho.
    Cara consórcia, Sempre interiorizei que a distância entre o PMAG e a Vice se situava qualquer coisa, como um paquiderme e uma flor. Se agora o primeiro se revelou, o que em nada me surpreende, por favor não murche a consideração que angariou junto de nós e demarque-se, o mais urgente possível das más companhias que em má hora se associou. Estou certo que os verdadeiros sportinguistas lhe agradeciam Quase que posso garantir que ainda vai a tempo.

    ResponderEliminar
  15. Acho piada, não a verdade é que não acho mesmo piada a esta lavagem das vergonhosas e de lesa Sporting atitudes desse presidente. Então o CULPADO É O TIPO QUE QUER ELEIÇÕES preste ele ou não preste. Socorro estão a pulverizar o meu clube, o lagartíssimo Rui a preço de saldo, é CHATO, o mau estar é chato. Por quanto se irá vender o estádio José Alvalade ?.

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que não pediu a demissão, é menos um argumento para não haver assembleia. Bruno de Carvalho e os seus muchachos estão aquartelados e cercaram-se por um muro de vergonha, vale-lhes muito dinheiro. O problema também está em que alguém vai pedir revisão de contas e aí é que está o busílis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem algum dado sobre as contas ou é só puro "achismo"?

      Quanto ao "aquartelados" é uma ideia sua ou apenas debita a materia da CS?

      Não digo que nao seja verdade mas gostava de saber qual o facto que conduz a essa afirmação. Ou sera que um presidente eleito se deve demitir mal a CS exija?

      Quem manda no Sporting? Os socios ou a cmtv?

      SL

      Eliminar
    2. João Silva, não lhe deseje SL, pois possivelmente o pode ofender.

      Eliminar
    3. Sobre as contas é pulga atrás da orelha, nunca entrou tanto dinheiro no clube.
      Neste momento não defendo ninguém mas quero conhecer candidatos que não PROMETAM dinheiros Russos. Se não gosta de aquartelamento que tal fechados no cofre. E estas conversas em família ...

      Eliminar
    4. Alfacinha,tenho aqui um palpite em relação a ti:és da corja dos cartilheiros vermelhos,certo? então atravessa a estrada e faz-te à vida lampião corrupto.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  17. Já o digo há algum tempo, JAIME MARTA SOARES É O CANCRO QUE CORROI O SPORTING! JUDAS!!!!

    ResponderEliminar
  18. então porque não se demitiu dos bombeiros após as mortes de dezenas de pessoas nos incêndios de 2017?

    ResponderEliminar
  19. Muito bom o documentário que vi ontem sobre a tragédia de Highbury (shefield vs Liverpool)
    - culparam os adeptos pela tragédia mas no final a culpa foi da polícia.

    tira-se deste documentário uma conclusão que se aplica ao que estão tentar fazer a BdC: com mentiras (algumas veiculadas na CS) se tentam criar mitos urbanos

    ResponderEliminar
  20. estávamos bem lixados se estes croquetes ficassem para governar o SPORTING fora com eles ,pá

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equívoco meu. Por momentos pareceu me que estava interessado em colocar as questões às pessoas nos locais correctos. Em todo o caso pode aguardar a emissão das mesmas na Sporting TV. SL

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  22. NÃO HÁ FATALIDADES!

    É notória a divergência de opiniões entre Sportinguistas, escolha-se o blog e teremos a posição que mais nos é querida com ataques a quem aí manifesta o contrário.
    JMS e BdC têm culpa na situação atual do clube, assim como todos os Sportinguistas que alimentam diariamente toda e qualquer merda que lhes seja dado a ver e podiam aqui ser enumerados muitos exemplos.

    Na minha modesta opinião, BdC fez bem em ir até ao fim com a sua posição, mantendo esta Direção em funções, mas deverá assumir a realização de uma Ass Geral Extraordinária, a tal do dia 23, pois só aí o seu poder será legitimado e acabará com as dúvidas.

    O risco que corremos é o de ver um último passo para recuperação da SAD pelo Clube ser frustrado, mas chegamos aqui também por culpa de BdC que entregou armas aos inimigos (internos e externos) de mão beijada. Não se faça agora de virgem ofendida (e não foi só agora).

    O facto de haver Sportinguistas que querem afastar um Presidente, pelo menos controverso, e ver lá uma ala mais financeira (para não ser indecoroso) é tão legítimo como os que querem manter BdC como Presidente. São todos Sportinguistas e não há sportingados e quem não souber viver com isto e ultrapassar estas diferenças, então é porque não honra o simbolo que traz não ao peito mas gravado no coração!

    Venha de lá essa AGE, abram bem os olhos, deixem de comer a merda que todos os dias nos servem às pazadas e vamos ouvir-nos uns aos outros com o respeito e consideração que todo e qualquer Sportinguista merece e no final decidir o nosso rumo! Aconteça o que acontecer, o Sporting não vai acabar. Não há fatalidades!

    PS: O meu voto é na continuidade de BdC

    ResponderEliminar
  23. Quero apenas dar-te os parabéns por teres mantido o sangue frio em toda esta situação, por teres comprovado o teu Sportinguismo, por seres objectivo e racional, por ajudares a esclarecer a família leonina de forma factual, detalhada, informada, e rigorosa, por não teres vacilado nas tuas convicções (como o Artista do Dia), e principalmente por não te teres vendido ao Diabo de Croquette, que entretanto comprou as almas de um punhado de "blogues pulhíticos" (como o "És a Nossa Fé" de todos os lampiões) que estão convencidos (tal como o bombeiro incendiário) que têm um qualquer poder especial para derrubar um presidente mais do que legitimado por maiorias esmagadoras de Sócios do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar do "artista do Dia" estar um pouco mais confuso,ainda gosto de passar e ler,mas o "És a Nossa Fé" e com algumas excepções nos seus blogers está uma verdadeira lástima,Já o afirmei lá in su sitio,que já deixei de dar para aquele peditório.SL

      Eliminar
    2. O problema do "És a nossa Fé do gabinete de crise" é que os seus principais escribas são todos pulhíticos ou para-pulhíticos, como o nosso miserável presidente da MAG...

      Eliminar
  24. Sim...
    É de facto digno de realce... o Mister mantém-se coerente em relação à sua linha editorial (talvez a par da 'Tasca', os únicos) e factual (outros passaram a ignorar factos e a valorizar opiniões), demonstrativos de carácter bem vincado, só assim as nossas convicções são hercúleas, contra ocs, contra massas, contra poderes e interesses instalados...

    Parabéns Mister... e obrigado.

    ResponderEliminar
  25. Será que o Sporting está minado de outros intrujas como este JMS ? Mas será que o grande SPORTING não consegue mandar este bardamer*** pela porta fora ? o que será preciso fazer para meter este aldrabão em sentido, mostrando mais respeito pelo nosso clube ?

    ResponderEliminar
  26. o video de demissao da Sra Eduarda Proença de Carvalho

    https://www.youtube.com/watch?v=HfN5kcMGLwo

    ResponderEliminar
  27. O Marta Soares é e sempre foi um cata-vento.

    No entanto, é evidente que o grande cancro do SCP é o seu presidente, que tem feito tudo pela sua sobrevivência, ainda que isso ponha em causa o clube.

    Os factos dos últimos meses são tão evidentes e elucidativos que não carecem de discussão e argumentação.

    O problema é que os fóruns e blogs estão minados por avençados e mamões que estão a dar tudo para se agarrarem à teta.

    Enquanto isso, dois jogadores já foram, e mantém-se este circo alucinado do BdC. Estas conversas em família são apenas o exemplo mais recente.

    Saudações tripeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FG tens toda a razão! E isto é catastrófico para o Sporting, mas também é mau para o FC Porto e péssimo para a verdade desportiva em Portugal. Sem um Sporting unido forte e determinado e o FJ Marques sozinho a combatê-lo, o polvo fica com caminho livre para continuar a falsificar e fabricar resultados e manipular e controlar tudo e todos

      Eliminar
  28. Não há paz, segurança, nem pão na Venezuela, mas isso não parece inquietar Nicolás Maduro, que se autoproclama investido na profética e indeclinável missão de conduzir o país ao radioso destino dos amanhãs que cantam.

    Há uma irresistível similitude com o que se passa no Sporting e que importa detalhar.

    1. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, e restantes elementos da Mesa, não tendo apresentado, por escrito, ao Presidente do Conselho Fiscal, a sua renúncia, permanecem em funções.

    2. Mesmo que Marta Soares tenha dito verbalmente que se demitia, tal declaração não produz efeitos legais.

    3. Mesmo que, por absurdo, se considere que Marta Soares se demitiu, ao abrigo do n.º 3 do art.º 37.º dos estatutos do SCP, está na plenitude das suas funções, até à tomada de posse dos seus sucessores.

    4. Nos termos do n.º2 do art.º 46.º dos estatutos do SCP, Marta Soares tem de convocar a reunião da Assembleia Geral - no caso de se ter demitido - para data não posterior a 45 dias sobre a ocorrência - neste caso a sua pretensa demissão - pelo que não estará em falta, mesmo nesta perspectiva.

    5. Marta Soares tem toda a legitimidade e competência para nomear uma comissão de fiscalização, nos termos do n.º 1 do art.º 41.º dos estatutos do SCP.

    6. Marta Soares tem toda a legitimidade de convocar a assembleia geral de dia 23, por sua iniciativa e face aos requerimentos que recebeu da Direcção e de sócios do Sporting, nos termos da alínea c) do n.º 1 do art.º 51.º dos estatutos do SCP

    7. A Direcção do Sporting tem o dever estatutário de garantir a logística da reunião da Assembleia Geral e facultar os elementos de que a Mesa careça para a boa condução dos trabalhos.

    8. Em circunstância nenhuma, a Direcção do SCP tem competência legal ou estatutária, para nomear uma comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral ad-hoc, ou uma comissão de fiscalização. Esta é uma barbaridade jurídica.

    9. Igualmente, não assiste à Direcção do Sporting convocar uma reunião da Assembleia Geral e estabelecer a respectiva ordem de trabalhos. Esta é outra barbaridade jurídica.

    10. Tal como as coisas estão, só o tribunal vai conseguir desenvencilhar este enredo.

    A Venezuela, para além das piores razões de registo, é conhecida pelas suas intermináveis telenovelas. Será aqui também o caso?

    Carlos Barbosa da Cruz, jornal Record

    ResponderEliminar
  29. Pergunta:
    Vocês ontem foram ao hóquei? Sabem quanto tempo estivemos sem hóquei? Sabem quem extinguiu o hóquei, o voleibol e nos concedeu, num ato de magnanimidade, optar entre ficarmos com o basquetebol e o andebol? Sabem? PEDRO SANTANA LOPES, o grande estadista, secretário de estado da cultura, que vetou os concertos de rock em Alvalade porque a pala não aparentava estar em condições (lembram-se do engenheiro Edgar Cardoso em cima da pala aos saltos?), e primeiro-ministro cá do sítio.
    Espero que tenham ido, que tenham vibrado e sentido o orgulho de ser sportinguista. Este é o Sporting que eu quero, aquele que me faz interessar por todas as modalidades, que luta aguerridamente até ao fim, que ganha...
    O senhor comendador pediu a demissão e isso bastaria, não fora ele trampolineiro. O nosso Peyroteo deu a palavra ao Sporting sem saber quanto iria receber e rejeitou um contrato do Porto porque se havia comprometido verbalmente com o Sporting. Deixemo-nos de tretas,esqueçamos sectarismos e vamos todos puxar para o mesmo lado, o verde e branco, o nosso Sporting! Só não ganhamos em futebol sénior masculino...
    Ontem vi uma parangona na primeira página de um jornal diário que dizia "Marta Soares desvia dinheiro dos bombeiros sapadores", é esta a personagem que tem legitimidade seja para o que for? Ele DEMITIU-SE, ele e os restantes ratos que, quando há contratempos são sempre os primeiros a abandonar o navio... mas é um estadista, até propôs uma cimeira com o ESTADISTA-MOR! Vamos abrir os olhos, vamos desfrutar das numerosas vitórias que estamos a ter e vamos acreditar, vamos até ao fim, pelo nosso Sporting.

    ResponderEliminar
  30. Muito interessante a intervenção de hoje de Henrique Monteiro pela quantidade de tiros no pé que dá no que diz respeito à sua isenção, imparcialidade, etc, mas destacaria a sua afirmação às 1930h:
    "... o único órgão que mesmo demitido se mantém em funções ... é o PMAG ..."

    Se é o novo coordenador da comissão disciplinar designado por JMS que assume isto, não sei como JMS pode argumentar o contrário.

    Interessante notar que ao rebobinar a box para rever a gravação, na cmtv, ao contrário da tvi24, cortaram-lhe a palavra e puseram um comentador a falar no exacto momento em que ele fez aquela afirmação.

    ResponderEliminar