terça-feira, 22 de maio de 2018

Conclusões sobre o ataque à Academia


Uma semana depois dos graves acontecimentos na Academia de Alcochete parece-me importante desmontar duas mentiras propagandeadas pela comunicação social, pelas redes sociais e por alguns paineleiros encartilhados. 

A conivência do Sporting


Durante a semana muitos foram os que disseram que estes criminosos tinham autorização para entrarem nas instalações do Sporting. Para que não restem dúvidas, ficam os comunicados da Procuradoria da Comarca de Lisboa e da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa onde se afirma cabalmente 



Link (aqui)
Como podem verificar os criminosos estão acusados do crime de "introdução de lugar vedado ao público", conforme comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. No comunicado da Procuradoria da comarca de Lisboa é desfeita qualquer dúvida afirmando que "os detidos entraram sem autorização naquelas instalações". 

O envolvimento de Bruno de Carvalho



É particularmente relevante a forma como João Ferreira, pivô da CMTV interpelou a repórter que se encontrava no tribunal do Barreiro. Serviu perfeitamente para desmontar a mentira que andou a circular. 

Para fechar


Portanto, em nenhum momento do processo é ligado o nome do Sporting ou do seu presidente como tendo qualquer tipo de relação com o sucedido. Estas são já duas conclusões que se podem retirar do processo. Que seja tudo investigado até ao mais ínfimo pormenor e que os culpados sejam punidos.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

46 comentários:

  1. Corrige só na parte final quando dizes que o João Ferreira interpelou a repórter e querias dizer interpelou a advogada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vídeo tem duas partes. Uma primeira com a declaração de uma das advogadas na TVI e uma segunda parte da CMTV em que o João Ferreira estava a falar com a repórter que esteve a acompanhar o caso.

      Eliminar
  2. Mister, acabo de ouvir na CS que sportinguista colocaram a circular um abaixo assinado para distituir BdC e que precisa apenas de 1000 assinaturas para tal...será assim? E não poderá ser colocado a circular um abaixo assinado para pedir precisamente o contrário? Eu não estou disposto a pagar para que Ricciardo e amigos dirijam o meu clube a seu belo prazer com os resultados que nós tão bem conhecemos num passado ainda recente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que sei, são 1000 votos para pedir uma AG. Depois, a AG é que pode destituir a direção.

      Eliminar
    2. É legitimo. Está nos estatutos. Havendo as assinaturas e a Mesa considerando os argumentos como válidos tem de se marcar a AG. É ai que os sócios se podem pronunciar.

      Eliminar
    3. Tanks! A acontecer, lá estarei!!!

      Eliminar
    4. Esse abaixo assinado é publico,eu sei que lampiões o assinaram. E é preciso saber quantos associados efectivos,e com as quotas em dia, estão nessa lista.

      Eliminar
    5. 1º "Pretoriano"... Neste caso específico, o nickname assenta como uma luva!!

      2º Os "lampiões" não podem assinar, uma vez que apenas é permitido aos sócios assinarem. De resto, como são precisos 1000 votos, basta que 100 sócios com direito a 10 votos assinem.

      Eliminar
  3. Mas alguém sério acha mesmo que o Presidente Bruno de Carvalho estaria envolvido nisto? O que teria a ganhar com isso? Ameaçar jogadores é algo completamente diferente de colocar um processo disciplinar.... apenas quem tem outros interesses é que pode ligar o Presidente a tais actos.

    Vamos supor que realmente o BdC era maluco e queria atacar os jogadores. Porque o iria fazer na semana de um dos jogos mais importantes da época? Jogo esse que tem tanta importância para o clube....

    ResponderEliminar
  4. A partir deste momento, quem continuar a associar o nome do meu presidente,
    a estes actos imundos, só poderá fazê-lo de má fé e com más intenções.
    É imediatamente desmascarado quem o fizer.
    Tão simples como isto.

    ResponderEliminar
  5. O que mais me incomoda é a existência de indícios de corrupção envolvendo o Sporting Clube de Portugal... Talvez o Míster possa em breve elucidar-nos sobre isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tenho visto, não vai faltar muito tempo para que as coisas fiquem completamente esclarecidas.

      Eliminar
    2. Eu punha o pescoço na guilhotina em com o trafica está por detrás disto,entre muitas outras coisas...pagando (como sempre faz) a terceiros - CMTV
      Tivemos a oportunidade de chutar o trafica para canto, eles sabiam que estavam com a corda no pescoço (bastava ver os assobios ao messias do trafica-tondela) e como estava enaminhado para ficarem em 3º já a tinham preparada para vir com tudo usando a cs e as aldrabices. Só cai quem é parvo!

      Eliminar
    3. Também quero acreditar que seja a lapionagem a pagar àqueles gajos para manchar o nome do Sporting, para dispersar a atenção dos média e para tentar sugerir que a corrupção no futebol é banal e generalizada.
      PS
      Ontem à noite, esteve na SIC N um zé-ninguém (ex membro desta direcção do Sporting!) a incentivar os jogadores a rescindir contratos, a admitir que possa haver corrupção no Sporting, e, sobretudo, a revelar-se um ser humano desprezível e rancoroso. Tive que mudar de canal porque se não vomitava!

      Eliminar
  6. Cambada de loucos! Continuem a defender o psicopata, porque já falta pouco para acabarem com o nosso querido clube e fazerem o "serviço" que o polvo e os sportingados não conseguiram fazer.
    Não conseguem ver que o Bruno 2018 não é o Bruno 2013-2016 e sim uma pessoa profundamente doente, que perdeu o apoio daqueles que o apoiávamos e não tem as mais mínimas condições para dirigir o clube. Não sejam cegos! Abram os olhos e parem de trabalhar para o polvo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Doente? Perdeu o apoio? Quais sao as condicoes minimas?

      Eliminar
    2. Senhor Nuno Vasconcelos, porque será que somos nós os loucos e não o senhor? Quem lhe disse que o Presidente Bruno de Carvalho perdeu o apoio? A comunicação social onde a intoxicação em todos os canais é total e em que praticamente a opinião só tem um lado? O Ricciardi e os seus amigos que tanto têm roubado Portugal? Como sabe? Se calhar é somente um "Wishful thinking". Sabe o que é, não sabe? Já agora digo-lhe que eu e muitos amigos "loucos" como eu, tenho provavelmente mais anos de sócio do Sporting Clube de Portugal do que o senhor tem de vida. Pela minha parte são 67, ou seja desde que nasci e o meu Pai me fez sócio e o meu grupo de 22 / 23 amigos e Sportinguistas, somos todos sócios Cinquentenários, entre os 72 e 63 anos de associados. Olhe que não serão assim tantas favas contadas para o lado do antigamente. SL

      Eliminar
    3. O que faz o álcool, estás todo comido...

      Eliminar
    4. As favas contadas são para o polvo graças aos cegos como vocês!

      Eliminar
    5. Chóo Cão, vai ladrar pra outro convento de toupeiras

      Eliminar
  7. Agora desmascara lá o Cashball para eu conseguir voltar a dormir.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://twitter.com/TascaDoCherba/status/998998157445955587

      Eliminar
    2. Obrigado Mister.

      Ainda não dá para voltar a dormir, mas já vai dar para curar a enxaqueca.

      Importante também o esclarecimento em relação à caução de 60.000€:

      "é um procedimento normal a partir do momento em que alguém é constituído arguido e a investigação vai continuar. O lampião dos emails pagou 150 mil e parece que saiu com uma palmadinha nas costas"

      Eliminar
    3. O lampião dos emails não pagou nada, aldrabão!! Os lagartos estão fodidos!!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Mister, Li o link da tasca e aparentemente não houve corrompidos, mas há corruptor, resta saber se agiu por conta própria ou pelo SCP ou ainda por um terceiro clube para imputar este acto ao SCP.

      Já estou envergonhado e neste momento não consigo atacar amigos benfiquistas sobre a corrupção desse clube.
      Mesmo que não haja corrompidos, havendo corruptor e se for a mando do alguém ligado a estrutura do Sporting, o nosso clube tem que ser castigado e os responsáveis por esse acto deve ser imediatamente expulsos de sócio e sofrer as consequências da lei na cadeia. A direcção deve ser imediatamente demitida.

      O que me causa tristeza e desconfiança é porque o Geraldes ficou caladinho que nem um rato. Quando o Paulo Gonçalves ficou calado, a reacção é que estava tão entalado que de facto o melhor era estar calado e o nosso, porque não falou? Costuma-se dizer quem não deve não teme.
      Até hoje não ouvi qualquer justificação acerca dos 60k de euros nas instalações do sporting, segundo dizem metido em vários envelopes.

      Eliminar
  8. Deus lhe ouça, isto da corrupção envergonha - me muito, e já agora porque os totós da comunicação social não fala de Fernando Mendes, estava em Alcochete.

    ResponderEliminar
  9. Master, hoje acho que esticas um pouco a argumentação. Só porque a procuradoria lhe chama de uma coisa, não quer dizer que não tenha acontecido (o que eu não acredito mas só deixo aqui o reparo).

    À procuradoria também não lhe foi perguntada para verificar se ninguém ajudou ninguém.


    Depois, alguns advogados disseram que não, não se falou de BdC mas outros terão-se abstido. Nesse caso, também quer dizer pouco. Mais uma vez, não acredito que BdC tenha alguma coisa a ver com isso, simplesmente porque se enquadra perfeitamente na narrativa da cartilha e graças a ti e ao Artista do Dia os sportinguistas podem estar descansados que a verdade é precisamente o contrário daquilo que nos querem vender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falaram de BC porque não lhes perguntaram. Ainda. Terão de apanhar os cabecilhas primeiro. Isso será o próximo passo na investigação.
      E vai dentro. Por isso e pela corrupção aos árbitros e jogadores. Fuga ao fisco e lavagem de dinheiro, os mesmos crimes de que será acusado nas revelações de PPC!!

      Eliminar
    2. já ouvi por aí falar " um PIRIQUITO " que deverá haver nisto tudo uma mãozinha do " ORELHUDO " e do " GABINETE DE CRISE " de onde faz parte um ex-espião do SIS. Se a investigação for feita até ao fim, talvez não ande muito longe da verdade o que ouvi. Porta 18, Colombianos, mails, lex, toupeiras, etc..

      Eliminar
    3. Boimanel não seja tão desprezivel, quando chegar à barraca vá bater na mulher

      Eliminar
  10. Que venha a Assembleia Geral, la estarei com o peso dos meus votos. Croquetes e seus apoiantes, velhos e NOVOS, nunca mais.
    Obrigado Mister, presta um serviço notável ao clube que vi ser campeão pela primeira vez em 1958.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, essa dos croquetes já enjoa, já passou a história. temos que olhar para o presente e o que vimos? Os primeirs 3 anos foi uma gestão de excelência e nos útlimos tem estragado tudo, quer ainda mais que o sporting se afunde. Acredtia mesmo que BdC está equilibrado?
      Olhe, está completamente desiquilibrado, se nem a sua familia respeita, vai respetiar o SPorting? Chega...

      Eliminar
    2. Caro José
      Os croquetes São como a coca...é viciante.
      Eles querem voltar.
      Quanto à gestão o que faltou?
      - o titulo de campeão. ....vá lá saber-se porquê
      José Fernando

      Eliminar
    3. Jose

      Os cROQUETTES são defuntos neste momento a viver à superficie, no futuro do SCP nào existe espaço para tanto alarvo.

      No GERAL TODOS OS fRITOS como VOCÊS cheiram MAL, PODRIDRÃO nunca mais.

      Eliminar
  11. Obrigado Mister! Croquetes não entram! Bruno, uma só coisa: não reajas a quente, segue pela calada e serás o presidente perfeito. Sporting! Sporting! Sporting!

    ResponderEliminar
  12. Mister para quando um post face o vergonhoso lançamento de tochas p a baliza do Rui Patrício?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens alguma coisa melhor, do tipo estrambólico, para que se possa explorar até ao ápice do ridículo?
      Alguma coisa com mais conteúdo, estreitamente vinculada com a extravagância?
      Assalto à mão armada, misseis balísticos, ataque de arma química, para podermos acusar o homem?

      Eliminar
    2. Até os governantes já sabem que BC está por detrás dos vários ataques aos jogadores. Ainda não perceberam as palavras do Ferro Rodrigues, do Marcelo e do 1º ministro?
      Nem o quiseram nos camarotes do Jamor porque sabem que ele é um criminoso e as razões pelas quais ele está a ser investigado pelo MP!
      Para desgosto meu que o queria muito anos no lugar!

      Sabem porque não viaja de avião? O Espadinha já o revelou, porque foi aconselhado pelo MP a não se ausentar do país!!!
      Depois o Saraiva, outro canídeo sem espinha, dizia que tinha um problema nas costas, que estava proibido pelo médico de viajar ou que sofria de "síndrome vertiginosa". LOL!!
      Aldrabões!!!
      O vosso fim está próximo! Depois podes fechar esta merda! Cambada de criminosos!!

      Eliminar
    3. Olha de volta o Paquiderme Guerra! Então lambe cus não te tenho visto por ai !O teu DONO deu te permissão para voltares ao activo foi? O nosso fim está próximo?! Devias preocupar te mais com o teu clube...perdão, clube não, devias preocupar te mais com o teu dono seu verme asqueroso!

      Eliminar
    4. Caro Romão, estava no estádio com a minha filha de 8 anos. Ela horrorizada, pergunta-me, porque estão a fazer aquilo e baseando na sua resposta se calhar devia lhe dizer que é normal. é fogo de artificio no inicio do jogo...

      Santa paciência para mais um desequilibrado que vai aparecendo por aqui.

      São estes festivais de pirotecnia que pretende nos jogos? Se sim, estamos conversados.

      Eliminar
    5. Para o comentadeiro Manuel das 00:21:
      Onde andavam esses teus governantes num passado recente?
      - Guimarães acaso não teve o mesmo problema?
      -Braga quantas vezes os espectadores já tiveram que retirar-se para relvado ?
      - centro estágio árbitros nada aconteceu?
      - nos pavilhões Não lançam tochas?
      -no Colombo não é perigoso circular?
      -estas e muitas outras há. ......
      Os teus (afinal também meus) governantes que governem sem se governar, mesmo sabendo não haver convites para a tribuna.
      Saudações

      Eliminar
  13. Como é que se justifica o facto do adepto dono do BMW azul ter dito para as cameras que não pertence ao SCP mas a sua matricula estava na lista da segurança da academia para poder entrar sem qualquer pergunta? E já agora, o que fazia o Mendes na academia... se entrou sem autorização e o BMW teve autorização para entrar para o ir buscar.. alguma coisa está mal explicada no meio disto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luis,
      É axatamente os queremos ver respondido.
      A investigação não está concluida... calma e espera para ver...acaso te passou despercebido a relação de empresa de segurança com um rival?

      José Fernando

      Eliminar
    2. Amigo Luís Ribeiro, essa notícia foi explicada ao detalhe, mas como ainda não o sabes, então aqui vai o que ficou dos muitos depoimentos das testemunhas:
      Durante os ataques de pancadaria, um dos agressores, líder desta empreitada, foi informado, via SMS, que um tal de Vieira ainda não tinha feito o depósito. Lembro que já passava das 17:30, hora do dia em que o Sol declina o Zénite do seu eixo vertical, calor impecável e não se verifica precipitação atmosférica, estava um dia agradável. Mendes terá sido avisado pelo sogro que o jantar ficara adiado para as 20:15, e face ao reboliço dentro do balneário, com um cenário que se previa demorado, Mendes resolve pedir ao coordenador encapuçado que suspenda as operações para o levar à casa da sogra, existe uma testemunha ocular que afirma ter visto um dos agressores espancar violentamente o Sr. Mendes.
      Precisamente nesta altura, o chefe das incumbências contactou de imediato o seu colaborador que se encontrava junto à Praia da Moita, sentado a comer bifanas. Este, sem medo de represálias, mas ainda na expectativa de comer mais dois rissóis, aguardava pacientemente a notificação do seu companheiro e atirador de guerra, homem de estatura avantajada, ex. atleta do lançamento do peso, que se encontrava na sede de comando numa cervejaria em Alverca. Uma fonte próxima da CMTV confirmou que, por volta das 16:40, o já referido atirador de guerra contactou o colaborador que se localizava na Praia da Moita, avisando-o que ainda não terminara a intervenção e que por isso não recebera a quantia combinada. Sabe-se que, exatamente neste instante, uma viatura BMW azul, que estivera estacionada na Av. Machado Santos, se encaminhava para a ponte Vasco da Gama.
      Ao que a CMTV apurou, de fonte melhor que fidedigna, o condutor é um ex. forcado, especialista em pegas de caras, e também acabou por confirmar-se que Mendes, embora com o nariz num estado absolutamente deplorável, ainda chegou a tempo do jantar. Portanto não deve ser incerto o expediente para o qual a viatura marca BMW, que na minha opinião nada fica a dever à Mercedes, deva ter sido usada, a CMTV conhece o proprietário da viatura, mas por sigilo de profissão, não foi dado revelar o grau de parceria com o tal colaborador na Praia da Moita.

      Eliminar