quinta-feira, 10 de maio de 2018

As queixinhas da treta


Nas últimas semanas a máquina de propaganda e o gabinete das queixinhas têm-nos proporcionado momentos verdadeiramente hilariantes. Sente-se o desespero no ar e o aproximar do verão está a deixar estes senhores ainda mais nervosos. Nesse sentido, é interessante verificar que disparam para todo o lado, mesmo que ainda não se tenham apercebido que nas mãos têm uma bisnaga de água. 

Vejamos as quatro queixinhas feitas por estes senhores em relação aos jogadores do Sporting. Isto depois de um jogo que foram clara e inequivocamente beneficiados pela arbitragem de Carlos Xistra e Hugo Miguel, que não viram dois pontapés de penálti a favor do Sporting, a agressão de Rúben Dias ou um offside que deixaria Gelson isolado. 

Os quatro lances


O jornal Abola divulgou a argumentação do Benfica relativa aos quatro lances que pretende que os jogadores do Sporting sejam castigados. A saber: 

7min - Lance entre Rui Patrício e Rafa
"Rui Patrício atinge violenta e deliberadamente a perna direita do avançado, derrubando-o com ambos os braços"

45 minutos - Lance entre Mathieu e Fejsa
"Mathieu agride deliberadamente Fejsa, pisando com o pé esquerdo o interior da coxa direita"

65 minutos - Lance entre Coentrão e Samaris
"Coentrão agride deliberadamente Samaris, agarrando-lhe e apertando-lhe o pescoço com a sua mão esquerda"

78 minutos - Lance entre Coates e Zivkovic
"Coates agride deliberademente Zivkovic, pisando com o pé direito o tornozelo de Zivkovic"

O lance de Coentrão



Deste rol de queixinhas, a comissão de instrutores da Liga lá pegou no lance entre Coentrão e Samaris e instaurou um auto de flagrante delito. Provavelmente nem viram o lance, fiaram-se apenas no frame que a máquina de propaganda colocou a circular nas redes sociais. Vamos ao lance propriamente dito, para tirar todas as dúvidas.


Como podem verificar, em momento algum Fábio Coentrão agride Samaris. Até o benfiquista Pedro "Uish" Henriques o reconhece. E pronto, foi isto o melhor que o Benfica conseguiu fazer. Absolutamente ridículo. Mas se ainda há alguém com dúvidas, vamos ler a opinião do insuspeito Duarte Gomes. 

A opinião do insuspeito Duarte Gomes



Duarte Gomes e todos os especialistas de arbitragem da imprensa já tinham dito que não há falta de Rui Patrício sobre Rafa. Aqui só reafirmou a sua ideia. Quanto aos outros lances, Duarte Gomes considera que um cartão amarelo bastaria para advertir os jogadores. 

Ainda estão com dúvidas? Fiquem agora com a opinião de dois conhecidos cartilheiros.

Alguém se esqueceu de ler a cartilha



Quando nem o Rui Pedro Braz e o Calado conseguem defender estas parvoíces fica tudo dito sobre o desespero que reina no Benfica. Quem se está a rir de tudo isto são as quatro firmas de advogados que trabalham para o clube e que encontram nos encarnados uma verdadeira mina de ouro. 

Caso para dizer: Carrega Benfica!!! Ou será Carregueira!?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

1 comentário: