quarta-feira, 23 de maio de 2018

A rescisão de contrato da NOS


No dia seguinte à invasão da Academia, o jornal Ojogo noticiou: "NOS estuda eventual rescisão de contrato com o Sporting". Vamos recapitular.

A mentira


Link da notícia (aqui)
Como podem verificar, este treta foi publicada pelas 14:17 horas e foi escrita por Filipe Alexandre Dias, um jornalista conhecido por estar sempre bem informado do lado da designada "brigada do croquette". Podem por exemplo recordar o episódio relativo aos leões de Portugal no final do ano passado (aqui)

Mentira espalhada



No print anterior estão 7 notícias que encontrei sobre esta assunto. A fonte inicial do jornal Ojogo e mais 6 réplicas feitas em diversos órgãos de comunicação social com base na mentira.

O desmentido


Link da notícia (aqui)
Cerca de uma hora depois, o Jornal de Notícias já desmentia o jornal Ojogo através de comunicado oficial da empresa. Para que não restem dúvidas, coloco também a nota à imprensa da NOS.

Link do comunicado (aqui)

Para fechar


Mais uma vez, peço aos Sportinguistas para estarem de olhos bem abertos em relação ao que a imprensa publica sobre o Sporting. Este caso é paradigmático da desinformação e da falta de ética profissional dos jornalistas portugueses. Estamos a falar de um negócio de muitos milhões de euros e de duas empresas cotadas em bolsa, que viram uma mentira ser propagada afectando as duas entidades. Perante isto, ninguém diz nada. Nem a comissão de carteira dos jornalistas, nem a ERC, nem o CNID e muito menos a presidenta do sindicato dos jornaleiros. 

Para fechar, deixo uma pergunta no ar. Viram a imprensa a lançar notícias deste género sobre patrocinadores do Benfica após todos os escândalos em que estão envolvidos?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

32 comentários:

  1. Queres comparar os casos do Benfica aos atos de terrorismo e compra de árbitros associados ao teu clube? Tem calma, rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só podes estar a gozar o et pluribum corruptum, caso não tenhas visto hoje só mais três toupeirinhas para o vosso Lado.
      Há é verdade, o caso que o vosso boneco , Paulo puta que o pariu , tentou meter na CS , vai ser arquivado pelo seu testemunho credível.
      Já o vosso , está para breve , o gordo da barba já treme , lol

      Eliminar
    2. Então o teu clube comprou o quê? A justiça? E não só... menos grave... xD
      Casos de violência? Basta ires ao baú, e não tens de procurar muito...

      Eliminar
    3. n80 carneirito...tens palas ( e das grandes) não tens ? .... que as estrelinhas te guiem

      Eliminar
    4. O facto da NOS ter desmentido que não iria rescindir o contrato que tem com o SCP não significa que isso não tenha sido discutido em reunião de administração. Porra que são burros!!!
      Que eles no fim tenham decidido não rescindir AINDA o contrato até ver onde param as modas, não significa que notícia do jornal não seja verdadeira.
      O grave é que a possibilidade esteve de facto em cima da mesa em reunião de administração!

      Já o ano passado a Caixa rescindiu o contrato com o SCP. Ouçam o que o vosso demente presidente disse num extenso relambório numa AG. Eu dei-me ao trabalho de ouvir o imbecil! E há mais empresas que rescindiram os contratos. A culpa deve ser do Benfica e dos emails!

      Quantos aos 3 arguidos no processo E-toupeira, que tem isso a ver com o SLB?
      Podem até ser culpados de algo mas para além de nada estar provado podem ter trabalhado para os principais suspeitos que são os jornalistas que se aproveitam das fugas do segredo de justiça para os seus jornais.
      Assim como dos outros clubes que as publicam em blogues e canais de TV. Vamos é ver a quem estes gajos entregavam a informação, se se provar verdadeira a acusação. Isso é que será interessante.

      O Caso E-toupeira podem tirar o cavalinho da chuva que não irá dar em nada para o lado do Benfica. Foi um processo em que estão várias pessoas suspeitas e aproveitaram para culpar o Benfica, assim como no caso Lex que não tem nada a ver com o Benfica, para além de terem um juiz arguido que se candidatou a presidente mas que não tem rigorosamente nada a ver com o Benfica.

      O Paulo Gonçalves dar uma camisola do Benfica ao arguido prova o quê? É igual às refeições! Nada!
      Desde quando presentes a pessoas que se conhecem há dezenas anos são causa para acusação de tráfico de influências?
      Lagartos Imbecis!

      Vocês deviam era olhar para dentro. O vosso Linhas está suspeito de vários crimes muito graves que estão em investigação pelo MP.
      Desde o processo denunciado pelo vosso PPC, um ex-PJ, até ao processo ontem denunciado pelo vosso Rui Santos. Fuga ao fisco e branqueamento de capitais. A lista de crimes é longa.

      Passando pelos suspeitas de ser o cabecilha da quadrilha que com dinheiro roubado pagava a árbitros e jogadores para além de ser o mandante das agressões e ameaças em várias ocasiões aos jogadores da própria equipa.

      A cereja em cima do bolo é a escolha de um indivíduo conectado com vários casos denunciados de corrupção (em clubes no estrangeiro onde já trabalhou) e que tem um empresário que é um dos membros da quadrilha da compra de resultados.
      Estão bem entregues!!
      Continuem a culpar o Benfica!

      Eliminar
    5. Manuel, experimente ler a parte a amarelo. A NOS nega ter estudado essa hipótese.

      Eliminar
    6. compara com factos as situaçoes entao, para nós nos rirmos um bocadinho

      Eliminar
    7. É que é logo a primeira parte do comentário do Manel.
      Não li o resto, mas aqui fica :

      https://youtu.be/EnGiGeNYciM

      Eliminar
    8. Manuel, dá-me a tua camisola !

      Eliminar
    9. CARREGA MANUEL.......RUMO À PETA !!!
      José Fernando

      Eliminar
    10. O Manuel rabolho caiu de cornos num balde de Santini quando era pequenino. Ficou com o cérebro congelado e os efeitos são permanentes.

      Eliminar
    11. HAHAHAHAHA

      Ri bem alto agora.
      A ver se consegui acordar o vizinho lampião.

      Eliminar
    12. Ó Manel diz lá o nome dum corrumpido no caso CashBoola !? (só um)

      Pois! Sabes o que são casos "ineptos"? Foi o que por exemplo o teu Merdica tentou mover contra o Jasus... e foi a julgamento, mas chegaram a acordo antes da sentença, fabricado (os 14 milhões), circunstancial (tiveram mesmo de lhe pagar o último mês de ordenado), sem qualquer prova efectiva de qualquer acção errada... o mesmo se passa com o Geraldes, inocente até provado o contrário, tens muita pressa, mas vai ter que esperar pelo julgamento... mas se fosse a ti até não me importava de esperar muito tempo, pois nesta vertente as teses defendidas pelo teu Merdica, parecem os seus jogos europeus, cada jogo cada derrota.

      E tu não és nada imbecil não senhor... escapam-me os adjectivos, mas comparando contigo, o nosso amigo jorgenQI80, q chegou a passar por aqui, parece o Einstein... e imensamente mais calmo (se calhar é por isso).

      É é ÓBVIO q a direcção da NOS apreciou muita coisa, para fazer aquele comunicado, coisas que o teu ÓDIO CEGO não te deixa ver (depois falam na violência no desporto!):

      Por exemplo apreciou as mais de 500 filiais, núcleos e escolas/academias espalhados pelo mundo inteiro, SUPER DINAMIZADAS POR ESTE PRESIDENTE (q excelente oportunidade de negócio).

      Apreciou o prestígio de ser um dos clubes do mundo com mais títulos internacionais... e um dos clubes do mundo com mais títulos no global de todas as modalidades q albergou, no géneros masculino e femenino e desde seniores até às mais tenras idades de formação, no internacional, no nacional e no pequeno torneio local, q na totalidade somam mais de 22 mil títulos, equivalente a quase 10x o Merdica... e q quase ninguém sabia, até Sportinguistas, ATÉ ESTE PRESIDENTE COMEÇAR A FALAR NISTO (q ódio lhe devem ter, pois nada magoa mais que a verdade).

      Apreciou a Gestão de Excelência, q sem milhões, PELO CONTRÁRIO VINDO DUMA FALÊNCIA QUASE CERTA, continua a crescer e expandir-se a ritmo se calhar maior ao dos anos áureos dos 5 violinos (de 105 mil socios para 170 mil, de pouco mais de 300 para mais de 500 "super casas" para entenderes melhor, muitas estrangeiras, nenhumas tabernas, e isto só em 5 anos), FEITOS DESTE PRESIDENTE q ninguém mais levemente vaticinava possível.

      Não só números secos, mas apreciou também a senda das vitórias, até no futebol, pois 1/4 final da Liga Europa tem muita publicidade, mas também os 5 títulos de CAMPEÃO EUROPEU já conquistados (corta-mato masculino e feminino, gobol, ginástica trampolim individual, judo femenino sub23... faltando atletismo feminino em pista olímpica, onde é o campeão em título, e o futebol de praia masculino e feminino... não esquecendo para campeão europeu, as meias finais no ténis de mesa e a final no futsal)... E ESTÁ HEIN!?

      Claro a boa relação QUE ESTE PRESIDENTE tem com CR7, foi ele que conseguiu q CR7 voltasse a ser sócio (100 mil), quando nenhum outro presidente lhe pareceu digno de gastar tempo algum no assunto, CR7 q muito provavelmente está excelentemente bem lançado para ser considerado a nível internacional o melhor futebolista de sempre e alguma VEZ (lá se vai o Deus inzebio) (quem não entender as implicações publicitárias disto tem QI 8)... e apesar de actualmente ter contrato de exclusividade com MEO para Portugal ... É CLARO QUE ISTO TEM MUITA IMPORTÂNCIA PARA A NOS.

      VA lá Manel, admite... tu não odeias realmente o Bruno de Carvalho, tal como a JORNALIXEIRADA e tantos outros, o que tu odeias realmente é o Sporting... vai-se o Bruno e vem outro q faça tanto ou mais que o Bruno, tu vais odeia-lo tanto ou mais que o Bruno...

      O que tu não percebes, tal como muitos Sportinguistas, é que a frequência de quem faça obra absolutamente extraordinária, só aparece 1 ou 2 vezes por século, 3 talvez, em incrivelmente raras ocasiões, e praticamente nenhuma vez em sucessão!.. portanto deitar o Bruno abaixo é como saber os números do euromilhões antes deles saírem... E EIS O QUE SE PASSA. PONTO

      Eliminar
    13. Já me esquecia Ó Manel!.. quem está bem entregue és tu e o teu clube!.. pois tens um presidente que não só tem antecedentes criminais, como só não foi posto fora de circulação de vez por narcotráfico, porque mandou o seu motorista e amigo de infância, para debaixo do autocarro (soberbo caracter).

      Eliminar
  2. "Para fechar, deixo uma pergunta no ar. Viram a imprensa a lançar notícias deste género sobre patrocinadores do Benfica após todos os escândalos em que estão envolvidos?"
    O que tem o Benfica a ver com tudo o que se passa no Sporting? Precisas de usar o Benfica como referência para defender o Sporting ou o dono do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para se fazer uma comparação ou oposição entre duas ideias contrárias são precisos dois pressupostos...xiça

      Eliminar
    2. Saraiva, o que queres dizer com: dono do Sporting?

      Eliminar
  3. olha ai o Saraiva

    09h03
    AUTORIDADES DESCOBREM 'TOUPEIRAS' DO BENFICA EM MAIS DUAS COMARCAS JUDICIAIS
    Num total de três onde foram detetados acessos a documentos em segredo de justiça

    Uma auditoria do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça detetou a existência de mais duas 'toupeiras' do Benfica em comarcas judiciais, em Leiria e Coimbra. Desta forma, passam a ser três as comarcas - para além destas duas junta-se a de Braga - onde foram descobertos acessos ilegais a documentos em segredo de justiça no âmbito do caso dos emails. A notícia é avançada pelo 'Jornal de Notícias', que dá conta de que as autoridades conseguiram rastrear a origem das ligações aos sistemas informáticos e que a Polícia Judiciária continua as investigações.

    Recorde-se que a operação 'E-toupeira' já conta com sete arguidos - Paulo Gonçalves (assessor jurídico do Benfica), cinco funcionários judiciais e ainda o empresário de futebol Óscar Cruz - e investiga alegados acessos ilícitos dos encarnados aos processos em segredo de justiça envolvendo o clube mas também os rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os advogados dos casuals, a dizer que ainda estavam a ouvir a sentença dentro do Tribunal, e cá fora já a CS sabia de tudo.

      Eliminar
  4. Mas... O Joca e o Sara vêm para aqui fazer o quê?....
    O "Et Corruptus Unum" já não aguenta com tanta imbecilidade junta, e tem de ser exportados??...

    ResponderEliminar
  5. Mister! Será possível colocar esse jornalista no banco dos réus? Ou os jornalistas podem mentir, como bem lhes apetece, que nada lhes acontece?

    ResponderEliminar
  6. Pior que tudo é o Expresso, que publica depois do desmentido.

    Desta forma, o Expresso publicou uma não noticia, colocando sempre as "potenciais" consequências.

    http://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-16-NOS-estaria-a-pensar-rescindir-contrato-com-o-Sporting-avancou-O-Jogo

    é fazer queixas na ERC em massa.

    ResponderEliminar
  7. Mister, continue o bom trabalho que tem feito. É dos poucos blogs que ainda leio.
    A desonestidade intelectual dos nossos adversários é evidente, e a comunicação social é uma aberração sem igual. É fantástico o trabalho que tem feito a desmacarar estes canalhas.

    S.L.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma má notícia para o BdC, o médico Frederico Varandas acaba de pedir a demissão. Claro que para os brunistas fanáticos, vão dizer que já deveria ter saído.

    Vou repetir algo que já esceevi por aqui. O grande problema do BdC é não corrigir os erros que comete. É uns atrás de outros e quando verifica que fez mer... nunca assume mas faz um stop, eventualmente um passo atrás e passado uns dias, semanas está a repetir.

    Ainda ontem li que anda apagar comentários do seu blog que dizem mal do BdC e deixa os os que diz mal dos jogadores. Mas isto faz algum sentido? Então o homem diz que os jogadores fazem parte da sua família (coisa mais hipócrita nunca vi), e no infeliz discurso avisou, caso estivesse em Alcochete na ocasião das agressões, os agressores teriam que passar por cima dele e tem a lata de apagar comentários que dizem mal de si e deixa os que dizem mal dos restantes elementos da sua família (jogadores)?
    Não tenho nada contra pessoas egocêntricas, o CR7 é um deles, mas egocentrismo exacerbado do BdC até enoja vai acabar mais cedo ou mais tarde por “mata-lo”. Para defender o seu egocentrismo vinga-se nas pessoas, é um homem demasiado vingativo.
    Assim que ele se apercebeu que o Rui Patrício foi eventualmente o mentor do post dos jogadores, nunca mais o largou, parece uma autêntica perseguição e depois tem a lata de dizer que atura qualquer funcionário ainda que seja um grande filha da puta desde que seja útil ao SCP, está visto que não, são frases populistas e demagógicas, eu acreditei no início. OU melhor eventualmente até atura desde que seja um beija-mão ao presidente.
    Desde que seja alguém que o faça frente é uma marcação cerrada nunca visto, se for um simples sócio é sportingado…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francamente não entendo estas críticas ridículas e nitidamente forçadas ao nosso Presidente, e também não se compreende os motivos dos benfiquistas que se empenham em escarnecer do Sporting, neste blog.

      Eliminar
    2. Caro Romão, diga-me o que não entende acerca do que escrevi.
      Já sei que para o Romaõ, não aconteceu nada. Está tudo bem. O SCP continua unido como aço, BdC uniu o CP como nunca a equipa, não houve tochas lançadas na baliza do R. Patricio... Pensando melhjor e como justificou a JuveLeo, aquilo foi um espectáculo de pirotecnica, se por acaso alguma tocha atingisse algum jogador, tivesse desviado.

      Eliminar
    3. Olha José, és tu do Sporting? Os teus comentários parecem-me estranhos, visto que, se de facto és Sportinguista e ex. apoiante do Bruno, então seria mais sensato um pouco equidistância. A tua posição é semelhante a um extremista partidário, ora está na direita, ora está na esquerda. Além do mais, esse teu apontamento sobre a JuveLeo, é um argumento falacioso.

      Eliminar
    4. Meu caro; sou sócio, adepto, simpatizante e sofredor pelo Sporting.
      Pela sua narrativa está tudo bem no sporting, não houve insultos, não há divisionismo, não houve tochas, não houve agressores na academia, não houve responsabilização do Rui Patrício sobre o ataque da academia, não há indícios de corrupção... pela sua narrativa até parece que fomos campeões.

      Meu caro, se você e outros como voce fosse críticos ao BdC quando ele faz merda, provavelmente não teria cometido certos erros não seria tão arrogante, tão autista e menos tirano.

      Vou lhe dar um exemplo do início da época. Como sabe o Nicolau Snatos criticou severamente as contratações e a liderança do JJ. Na minha opinião cometeu alguns exageros. O que é que fez os BdC, ripostou com críticas que está a destabilizar a equipa pelas críticas que faz em público, chamou-lhe de sportingado e mais alguma adjectivação.
      O que é que fez BdC no fim do campeonato? Fez o mesmo que Nicolau Santos, criticou a equipa em publico e p0ara espanto meu, acha que não errou. Então se ele não errou porque razão o Nicoalu Santos errou? Meu caro; os adeptos podem e devem criticar, cabe a administração ouvir e amenizar essas críticas com trabalho, com resultados. Se for críticas justas deve ser ponto de reflexão e mostrar e confrontar essas críticas à equipa.

      Se o BdC for destituído, deve-se a si próprio e a mais ninguém, ele não houve ninguém. O homem na entrevista do expresso diz que a sua comunicação é 100% eficaz, então acha que o homem está bom da cabeça? A casa está arder e diz que é ao do vizinho…

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. O nosso Sporting está a ser arrasado por gente perversa, nós somos as vitimas desta miserável campanha. O nosso Presidente luta como um guerreiro destemido, é um resistente a todas as conspirações, e eu não quero ficar de fora.

      Eliminar