quarta-feira, 9 de maio de 2018

A "Acção Especial para a Tutela da Personalidade"


Aquando da divulgação de uma parte da caixa de email de Domingos Soares de Oliveira, o administrador da SAD do Benfica interpôs uma "acção especial para a tutela da personalidade" para que a revista SÁBADO e outros meios do grupo Cofina fossem proibidas de publicar notícias com o chamado "caso dos emails", sobretudo com a sua caixa de correio electrónico. Por partes:

O lápis vermelho


Num requerimento apresentado no Juízo Local Cível de Lisboa, o advogado do Benfica João Correia fez cinco pedidos ao tribunal: 
1 - proibição de publicação, porque meio, de "toda e qualquer notícia relacionada com os emails do autor"; 
2 -  proibição de qualquer referência  aos emails constante da caixa da caixa de correio electrónico do administrador da SAD do Benfica ou de outra caixa de correio que se refira à sua conduta; 
3 - a eliminação de todas as notícias relacionadas com os emails de Soares de Oliveira; 
4 - a fixação de uma sanção não inferior 100 a mil euros por cada violação de uma eventual ordem de proibição; 
5 - uma declaração por parte das publicações do Grupo Cofinal em causa - SÁBADO, Correio da Manhã, CM TV e Record - em que se retratem em relação a Soares Oliveira.

Gosto particularmente da parte dos 100 mil euros por cada "violação". 

A decisão 


Link da notícia (aqui)

O juiz rejeitou o pedido estapafúrdio de Domingos Soares de Oliveira e do seu advogado. Obviamente, existe claro interesse público nestas matérias e a imprensa não pode ser silenciada. É curioso que a definição de interesse público e segredo de justiça tenha mudado para os lados da Luz. É que eu ainda sou do tempo em que a Benfica TV divulgava as escutas do Apito Dourado. 

"Viola no saco"


Link da notícia (aqui)
Hoje pela hora do almoço ficamos a saber que Domingos Soares de Oliveira e o Benfica decidiram enfiar a viola no saco. Para quem tinha tanta convicção da ilegalidade dos órgãos de comunicação social, a derrota foi facilmente aceite. Mais uma vez, fica evidente que a estratégia do Benfica. passa por disparar para todo o lado para dar a ideia que está a fazer alguma coisa. Nem que sejam apenas tiros de uma bisnaga de água. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

14 comentários:

  1. Agora estão entretidos a impugnar o campeonato. Quanto tempo ainda vão os benfiquistas aturar esta gente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais engraçado é que usam as denúncias anónimas como argumento, quando qualquer pessoa sabe que essas denúncias foram feitas por eles e até hoje não há indícios de que sejam verdade. Todas as semanas lançam cortinas de fumo para esconder o que realmente importa e o que se tem passado nos últimos anos no nosso campeonato.

      Eliminar
  2. "...tiros de uma bisnaga de água..."-nos próprios pés, acrescento eu. Mas a notícia que os cartilheiros espalharam foi a da acção lampiânica, logo, a desistência da acção não interessa nem vem a propósito.
    "Pois!...", como diria o saudoso Solnado

    ResponderEliminar
  3. Doidas, doidas, doidas andam as galinhas...

    O que pretendia o domingos com esta "acção especial para a tutela da personalidade"?

    Esta atitude pidesca desta administração criminosa (desorientada por um gabinete em crise), já nem sabe o que fazer para "calar" a malta!!! A triste sina desta gentalha está traçada há muito, TODOS eles intervenientes desta história que faz corar de vergonha o Al Capone, têm a noção que o "PODRE DOS PODRES" ainda não foi divulgado.

    A breve tempo todos nós saberemos, o que estes energúmenos fizeram para estar 10 anos e uns meses há frente da concorrência.

    Emails, LEX, Jogos para Perder, E-Toupeiras, etc, são carne a mais a assar nas brasas da justiça, não há tempo de virar tanto bife e o churrasco vai chamuscar...

    Por mais que tentem, não podem mandar calar um ESTADO DE DIREITO, não somos todos da mesma laia do homenageado do bairro das furnas e da sua quadrilha...

    ResponderEliminar
  4. A culpa é sempre dos outros... A culpa não é do benfas nem o que os emails demonstram, não, a culpa é de quem os expõe. A culpa não é de quem mata mas sim de quem se "atreveu" a ir perto do estádio dos merdosos. A culpa não é de quem atira tochas e very-lights para cima de famílias, não, a culpa é de quem aponta o dedo. São sempre vítimas...
    Agora vem mais um anormal , ao estilo do estadista, dizer que grave é a raiva demonstrada constantemente contra o benfica e adeptos no estádio..."em cada lampião há 1 cabrão".. penso que se refere a isto mas, todos as claques ( oficias e semi-oficiais) têm este tipo de cântico. Mas apenas 1 GOA ( grupo organizado de Anormais) tem cânticos a congratularse é a gozar c a morte de adeptos e, comparar com isso... só mesmo um atrasado mental...
    Quanto à vitimização do benfas dizendo que tiveram 2 jogadores seus suspensos c sumaríssimo eu vejo normal, é que se os árbitros expulsam um jogador já sabem que vão ser enviados emails para "lhe baixar a nota". Por isso o melhor é fingir que não se viu e depois que alguém decida algo.

    Bom trabalho Mister!!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. A minha pergunta e a seguinte.
    O que difere desta impugnaçao com aquela que foi feita ao PORTO CANAL?
    Nao tem o PORTO CANAL direito de divulgar os emails?
    Nao vi mais nenhum canal divulgar o interesse publico deste emails como o canal associado ao porto, nem mesmo o NOSSO SPORTING.

    ResponderEliminar
  6. E ainda querem eles impugnar o campeonato... será que eles estão bem da cabeça? O desespero é assim tão grande? É que desde o jogo connosco que não se calam!! É preciso realmente ter uma lata descomunal!!!

    ResponderEliminar
  7. conseguir impugnar o campeonato com razão isso seria atribuir o título ao 2º classificado. e quem está em 2º?
    isso seria a suprema ironia o slb atribuir título ao scp na secretaria...

    ResponderEliminar
  8. com tanto disparate seguido depois do derby até hoje, penso que se carimbarmos o segundo lugar na madeira, vao haver galinhas a fugir para certos paises.

    ResponderEliminar
  9. o problema dele são as partes que estao riscadas nos mails que foram publicados!!!!

    ResponderEliminar
  10. Meu rico PORTO Canal. É por estas e por outras que acredito que o Tribunal Europeu nos vai dar razão e aí sim, vai cair o Carmo e a Trindade. Carrega Francisco. Obrigada Mister por terem continuado o que o Porto Canal começou e que injustamente foi obrigado a interromper

    ResponderEliminar
  11. Tristes e vergonhosos, é o que são.
    Jornalixo e pasquins incluídos ( na grande maioria, não todos )

    Um gajo ( BdC ) pede para o pessoal não ver certo jornalixo e esterco de programas e canais ( como se fosse preciso pedir, ou não soubessem todos lol ) e são comunicados aos montes, liberdade de expressão e Imprensa e o mais o... orgão sexual masculino.

    O gajo da equipa visitante do último dérbi proíbe funcionários, bem como ameaça vários canais e jornais para não fazerem o que têm feito, e nada...

    É uma tristeza, realmente, a Aldeia de Portugal..

    E as vozes a levantarem-se contra o Bruno Fernandes, que foi mesmo para agredir e aleijar/lesionar..
    Porque o Bruno Fernandes é mesmo assim, todos os jogos, a carreira toda..
    Parece que foi a "desculpa" para 2 penalties não assinalados, e expulsão do Cotovelos todos Dias que, este não, não é recorrente e nunca quer aleijar/lesionar.

    A culpa é dos Brunos, parece-me..
    Cuidado pessoal que se chama Bruno, a culpa de algo amanhã poderá ser vossa.

    ResponderEliminar
  12. Agora vamos todos ficar à espera do comunicado do Sindicato dos Jornalistas indignado com o atentado à liberdade de imprensa por parte do Benfica...

    ResponderEliminar
  13. ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... Nada? ... ok .

    ResponderEliminar