sábado, 9 de julho de 2016

Taarabt rejeitou TSV Munique - A "piada do ano" em exclusivo nos pasquins lampiânicos


Ontem tinha feito um post sobre Adel Taarabt e a sua passagem pelo Benfica. Entretanto, surgiram novas informações que importa partilhar com os leitores.

O Branqueamento da imprensa


Todos nos lembramos das capas, reportagens, comentários e até programas inteiros dedicados a Shikabala. Estamos a falar de um jogador que custou ao Sporting "meia dúzia de tostões" e que acabou por dar lucro ao clube. Por outro lado, temos dois casos sintomáticos da protecção da imprensa aos nossos rivais. 

Caso Adrian Lopez


O espanhol custou ao Porto uns absurdos 11 Milhões de Euros por 60% do passe. Em 2014/2015 fez parte do plantel e não teve impacto na equipa. Na época passada, jogou em Espanha por empréstimo e voltou a não impressionar. Está na lista de transferências do Porto e nem sequer está a treinar com a equipa.

Eu imagino o que a imprensa diria se o Sporting tivesse um jogador de 11 Milhões, encostado...

Caso Adel Taarabt


O Marroquino já custou 5.241.000.00 € entre o valor da transferência e os salários da primeira época. Ainda temos que somar os 9.264.000,00€ de vencimentos do resto do contrato. São 15 Milhões nesta brincadeira. Mesmo assim, a imprensa nem uma palavra escreve.

E quando escreve...

O lápis vermelho dos jornaleiros do Estado Lampiânico


Ontem, foi noticiado por vários jornais internacionais que o TSV Munique 1908 chumbou a transferência do jogador. A citação usada pelos jornais internacionais foi a seguinte:

"Era importante que, numa transferência desta magnitude, conhecêssemos pessoalmente o jogador, que falássemos com ele. E quando parecia que tudo estava encaminhado, houve uma ou duas coisas que não encaixaram. Portanto, Taarabt está fora de hipótese", assumiu o dirigente após um jogo particular que opôs o Munique 1860 ao Áustria Viena. E acrescentou: "Não encaixava no que representa o 1860 e queríamos ter cem por cento de certeza no negócio."

Em TODOS os órgãos de comunicação social nacionais e internacionais é explicado que foi o clube Alemão que não abortou a transferência. TODOS, com excepção dos diários lampiânicos dos Farináceos e dos Delgados.

Reparem bem nas notícias do Record (Esquerda) e Abola (direita)


O Record não utiliza a citação do director desportivo mas acrescenta que "Taarabat deslocou-se a Munique. Fez testes médicos, mas recuou e não chegou a acordo com os responsáveis do clube alemão".

A abordagem do Record foi a de não dar muita importância à notícia, realçando apenas a recusa do Taarabt.

Já o jornal Abola vai muito mais longe, dizendo que "O jogador tinha tudo acordado para rumar ao TSV Munique(...), mas, à última hora voltou com a palavra atrás, segundo foi possível apurar com a justificação de ser um jogador de primeira liga e não de segunda."

Justificação absolutamente genial. Um jogador viaja para outro país para assinar por outro clube, sem saber em que divisão é que esse clube está? Epah lindo. O jornaleiro que montou esta "notícia" tem futuro como argumentista numa nova temporada dos malucos do riso.

Mais uma vez, fica provado quais são os verdadeiros interesses do jornaleiros nacionais.

Fica o repto para os Farináceos, Delgados e Brazados pegarem neste tema. E até podem no mesmo programa voltar à carga com o salário do Jorge Jesus, o tal que é caríssimo e que tem um salário vergonhoso, mas que no final do dia pouco mais ganha do que o craque marroquino.
 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
 
 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

5 comentários:

  1. Tenha calma, Mister, que já vem aí o Bruno explanar umas contas de merceeiro e demonstrar que o Taraabt até já deu lucro sem sequer ser vendido!

    ResponderEliminar
  2. Só o facto de faltar 10 semanas para o oktoberfest chegava e sobrava para convencer o tábbarat. Incrível o que se faz nestes pasquins

    ResponderEliminar
  3. Minha mãezinha,como e que estes palhaços são,entao quer dizer que esse texugo agora recusa jogar.impagavel este jornalixo lampionico.

    ResponderEliminar