quarta-feira, 16 de maio de 2018

Dia de horror


Na história centenária do Sporting já vivemos muitas crises financeiras, desportivas e até institucionais. Já vimos leões morrerem em trágicos acidentes como a queda do varandim ou assassinados às mãos de rivais, mas nunca pensei que seriamos vitimas de um ataque vindo dos nossos. É muito triste designar como "nossos" os animais que perpetraram este acto criminoso, mas todas as indicações vindas das autoridades apontam para ligações à Juventude Leonina. 

Acção


Sendo membros da Juventude Leonina terão de ser obrigatoriamente sócios do Sporting. Nesse sentido, espero que com o máximo de urgência sejam imediatamente expulsos de sócio e que sejam impedidos de frequentarem as instalações do clube para sempre. Mediante os resultados da investigação e a haver ligações à direcção da claque, peço para que o Sporting deixe imediatamente de prestar qualquer tipo de apoio e retire a casinha à claque. Esta tem de ser a prioridade nº 1.

Isto é o Sporting



Quero deixar um forte abraço a todos os que se manifestaram ontem no Estádio de Alvalade. Eles representam os mais de três milhões e meio de Sportinguistas que não se identificam com os actos de 50 animais. Isto sim, é o Sporting. Obrigado a todos! 

União


É nos momentos de dificuldade que os Sportinguistas mais têm de se unir. Todos unidos em torno dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. No próximo fim-de-semana temos uma Taça de Portugal muito importante para tentarmos conquistar, apesar de todas as limitações. Todos merecemos essa alegria.

Na próxima segunda-feira os órgãos sociais vão reunir e decidir o futuro do clube. Peço a todos para terem contenção nas palavras e actos e para pensarem nos superiores interesses do Sporting. Vamos ter todos muito tempo para discutir o futuro do clube a partir de segunda-feira.

Façam o favor de ver as fantásticas declarações de João Benedito na noite de ontem. Um comportamento exemplar que deve servir de inspiração para todos nós. 


Para fechar, deixo um alerta a todos os Sportinguistas em relação ao aproveitamento que está a ser feito pela imprensa, poder político e pelos adversários. Tenhamos todos o discernimento para separar o trigo do joio. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

28 comentários:

  1. Só uma pessoa muito ingénua ou muito pulha é que ainda não percebeu/admite que tanta coisa ao mesmo tempo, em vésperas de uma final da Taça, não pode ser coincidência.
    E vou-me ficar por aqui, que os meus fígados andam mesmo de todo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento só: em vésperas de final da Taça E vésperas de revelações (dia 18, 18h, Mercado de Benfica Polvo) que, segundo o mesmo, poderão/poderiam configurar um verão muito quente para os lados da Luz.
      Não, meus caros. Nada do que tem acontecido desde domingo até agora é uma coincidência.

      Eliminar
    2. Alguém que pensa nisto! Obrigado, Ricardo!

      Eliminar
    3. Tudo isto é muito triste mas há coisas que me causam alguma "comichão":
      1- o timming escolhido para esta acção da Justiça (grande coincidência...);
      2- nos outros casos de suspeita de corrupção não terem sido feitas detenções tão rápidas e espectaculares;
      3- aquele pseudo-agente de futebolistas (?) ter quase anunciado, previamente, que isto ia acontecer;
      4- a forma ordenada e quase marcial de corrida protagonizada a quando da invasão à Academia indicia um grupo organizado e altamente preparado - que não se esperava encontrar em simples adeptos, quando vi as imagens pensei em pessoal ligado à "segurança";
      5- quem lucrou com isto tudo? Terá mesmo o presidente perdido a cabeça? Será que estes agressores são verdadeiramente adeptos? Haverá outras manobras por detrás?
      6- teoria da conspiração: quanto valerá, para um empresário, a venda de um jogador livre por ter rescindido contrato?

      Eliminar
  2. Estou por aqui "numa de Sherlock" perguntando-me, como se faz em todos os crimes, duas coisas: qual o mobil desta acção ???... a quem é que aproveita ???? ...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será elementar meu caro? Não se fala de e-mails, vouchers e VERDADEIROS resultados combinados. Manipula-se a opinião publica dentro e fora do clube de maneira a fazer de BC o bode espiatório do acto terrerista na Academia, tentando desta forma a divisão da familia leonina, da equipa e da equipa técnica. Matam-se vários coelhos de uma cajadada só, a ver:

      1- Destituir Bruno de Carvalho e polo na rua. Faz muito barulho e não colabora com a corja, tem de ser silênciado custe o que custar.
      2- Fazer com que o Sporting não conquiste a taça de Portugal.
      3- Minar confiança entre a entidade patronal e jogadores e equipa técnica.
      4- Assaltar os activos valiosos do Sporting criando um clima propiçio a que os jogadores se sintam mal no clube e sejam levados a acreditar que podem rescindir contrato com facilidade (o que não é de todo verdade).
      5- Pôr os mesmos de antigamente a mandar no Sporting e a regressarem aos seus BELOS TACHOS..

      Haveria mais, mas básicamente é isto.

      PENSEM PELAS VOSSAS INTELIGENTES CABEÇAS E NÂO PELA CABEÇA DE DEMENTES PATOLÓGICOS.ç

      VIVA O SPORTING!

      Eliminar
  3. Afinal os nossos sportinguistas estão realmente dentro do clube. Há indivíduos cá fora a fazerem-se passar e a serem apenas sportinguistas enquanto a lanterna estiver virada para eles.
    Acho que foi um acto digno de alguém que realmente honra o clube. Fossem mais 50 assim.

    ResponderEliminar
  4. http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/quem-sao-os-agressores-da-equipa-do-sporting-em-alcochete

    ResponderEliminar
  5. O único aproveitamente ruinoso em curso é o do fdp que preside o Sporting e todos os que como você colaboram com a ruina em curso. Sempre a culpar a merda da CS por tudo. Há gajos a confessar à polícia caralho. SABE O QUE ISSO É? É MUITO SÉRIO.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fdp és tu otário do caralho

      Eliminar
    2. Ainda aziado do "bye bye PÊTA" e de não ganhares nada?? Baza lampião fdp

      Eliminar
  6. confesso que me veio as lágrimas aos olhos com o discurso de João Benedito, adoro este herói leonino e revejo-me totalmente não só no seu discurso como também na sua atitude. espero que o futuro do clube passe por ele. referir também a profunda angustia que vivo por esta altura, eu esperava que o final da época fosse realmente tumultuoso mas nunca esperei que atingisse esta dimensão. à muito tempo que deixei de apoiar BdC mas sempre tive a esperança que percebesse ou tivesse a inteligência suficiente para perceber o porque de ser ele proprio o seu pior inimigo. As consequências desta crise irão perdurar no tempo e o clube irá passar por anos difíceis a todos os niveis.

    ResponderEliminar
  7. mais um dia triste no nosso sporting.

    triste pelos atletas e staff..

    triste pelo aproveitamento deste dia por parte de algumas pessoas para destilarem o seu odio em relaçao ao sporting..

    triste pelo aproveitamento da comunicaçao social para fazer deste acto terrorista (mais uma vez) campanha contra o sporting..

    triste pelo aproveitamento de alguns socios e adeptos que aperecem sempre nestas situaçoes para dizer presente (contra BDC) esperando possivelmente algum tacho futuro..

    triste por nao ter visto em lado nenhum sequer porem as seguintes hipoteses:
    – um grupo de adeptos frustados c a exibiçao agridem jogadores..
    – um grupo de adeptos chateados com as sussevivas noticias “falsas” q jogadores querem sair q n querem treinar q n querem jogar a final… etc.. e por isso agridem jogadores..
    bem.. estas e mts outras explicaçoes poderiam ser alvo de debate, mas parece q a unica explicaçao encontrada nos paineis de debate parece ser Bruno Carvalho..

    muita pena por ver esta direçao estar a ser empurrada aos poucos para fora do sporting e alguns sportinguistas ainda ajudam, mais pena tenho do futuro do sporting se isto acontecer..

    ResponderEliminar
  8. O futebol é uma pescadinha rabo na boca. Se o SCP tivesse ganho o dérbi o 2º lugar ficava garantido e o jogo do marítimo já não interessava para nada. E tudo isto certamente não teria acontecido. O que disseram os analistas desse jogo?

    Qualquer acto de violência é condenável, principalmente quando feito por gangs. O que espanta é o ar ingénuo de muita gente perante isto.

    O que fez o governo, as instâncias desportivas, o ipdj sobre imensos casos de violência de claques e outros agentes que já aconteceram no passado? Há muitos exemplos: 2 adeptos assassinados, agressões a árbitros com cabeçadas e empurrões, ameaças a árbitros com sms, o cenário de vandalismo no estádio guimarães, agentes desportivos a fazerem intimidações em túneis, actos de vandalismo até na comemoração de títulos, arremesso de tochas. Mas o pior exemplo é ver agressões de jogadores em campo sem qualquer sanção... Então não isto a realidade do futebol nacional? Não é isto que ensinamos às pessoas? Não é isto o pão nosso de cada dia? Só agora descobriram a realidade?

    Isto não é novidade. Já foram feitas esperas de outras claques às instalações de outras equipas. Não teve foi este nível de violência. Por isso as pessoas ficaram chocadas com o que aconteceu ontem mas só para quem anda distraído.

    ResponderEliminar
  9. E eu todo intessuasmado com a corrupção no Benfica, sinto vergonha com tudo o que se passa no meu Sporting, por favor ponham esta direção fora quanto antes. Chega.

    ResponderEliminar
  10. É curioso este post não remeter para o anterior...

    ResponderEliminar
  11. 3,5 milhões + 6 milhões de benfiquistas, portanto eu devo ser um dos 5 Portistas que existem em Portugal. E quanto aos casos de corrupção não souberam de nada, passou-lhes ao lado, parece que não são melhores que os encarnados.

    ResponderEliminar
  12. Bruno de Carvalho não tem quaisquer condições para ficar. É ele o responsável máximo do clube. É ele que tem de responder pelo que se passa no clube, e não apenas assumir responsabilidade pelas vitórias. De uma coisa eu sei: quando a polícia entra por Alvalade adentro e leva 2 detidos por corrupção, isso não tem nada a ver com histórias da carochinha na imprensa. (Nem foi a imprensa que mandou as claques bater nos jogadores.) Tem a ver com provas sólidas que a polícia julga ter. Bruno de Carvalho poderia não ter conhecimento, mas Geraldes foi uma escolha pessoal de BdC. Isso levanta óbvias questões. Ponto. Finalmente, em relação à vergonha inenarrável que ontem aconteceu, para onde mais posso apontar as culpas senão para quem tem humilhado e enxovalhado a equipa e o treinador em todas as oportunidades que tem? Quem é o grande instigador deste ambiente de medo em torno do plantel? Quem é, em última análise, o responsável pela segurança dos atletas e treinador, numa semana em que as tentativas de agressão foram múltiplas e variadas. Assim, BdC não é só agitador de serviço, mas falha também por grosseira incompetência.

    ResponderEliminar
  13. Hoje morri! Uma parte do meu ser como pessoa morreu com o meu grande amor o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Lutei anos a fio por um ideal que me dava vida, esperança, orgulho e desportivismo. Este eram os meus ideiais desde pequenino que se espelhavam no Rei Leão Rampante estampado na VERDE E BRANCA. Hoje entreguei o meu cartão de sócio, fiz o meu funeral morri no dia em que os ideais onde me revia morreram no meu clube.

    As grandes glórias do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, SÓCIOS E ADEPTOS que AMAM ESTE CLUBE peço-vos perdão mas PERDI AS FORÇAS.

    Meu caro Mister, obrigado pela tua luta pelos teus posts pelo teu conteúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BART, acho que estás a lançar a toalha para o chão de forma um pouco precipitada... aguarda mais alguns dias (não perdes nada com isso) e depois então, com as ideias mais resfriadas, age em conformidade...! Eu compreendo-te perfeitamente, também me sinto muito ANGUSTIADO, mas, tenho um feeling que a procissão ainda agora vai no adro...aguardemos! Mas volto a frisar, tal como já fiz inúmeras vezes, que a comunicação social é nossa inimiga, sim nossa inimiga, nós temos vários adversários e um inimigo que se une para nos atacar de forma vil (CMTV, TVI, SIC, BOLA, RECORD, I, SOL, pelo menos...). Reparem que o secretário de estado agora apareceu, não apareceu em vila do conde, não apareceu por marco ficinni, não apareceu depois do slb vs tondela, não apareceu NUNCA, mas, apareceu agora... e até o nosso presidente veio criticar (e bem) o que aconteceu na academia, mas onde é que ele tem andado?? Por ultimo, o insuspeito Ferro Rodrigues também já aproveitou para espremer o sporting e pasme-se, chegou a dizer que não ficava chocado se o jogo se realiza-se na Vila das Aves...!?? Porquê??? Tenho a certeza que a final da taça terá um comportamento exemplar por parte dos adeptos do sporting, mas, até lá, parece que o mundo inteiro se uniu para nos tramar...será que parece só??

      Eliminar
  14. Punir os responsáveis que entraram na academia e fizeram o q fizeram. Ganhar a taça. É siga viagem. Xeirame a canalhada da CS e paus mandados dos lampiões para criar todas estas situações q estamos a a assistir. Eles são capazes disso e mt mais. Há ali mts pessoas sem principios. Vamos continuar a apoiar o presidente.

    ResponderEliminar
  15. O problema tem nome BRUNO CARVALHO e mais uma serie de energúmenos que vivem a custa do futebol e do rendimento mínimo que foram a academia e deram cabo deste nosso grande amor que é o SPORTING.Estes corajosos foram os mesmos que cobardemente abandonaram Marco Ficini.Com isto estamos a permitir que outros que tem e muito a responder perante a justiça passem de mansinho . Os galináceos de carnide agradecem tudo isto.

    ResponderEliminar
  16. Então mas sabes algo que não se saiba ?
    Eram os teus ideais desde pequenino, já não são ?

    Segues este Blog há tanto tempo, sabes o qu se passa há tanto tempo, coisas que têm ANOS, gajos que são corrupts, ladrões e mentirosos há ANOS..

    Mas em apenas 1 ou 2 dias, isso tudo desaparece e " acreditas " em coisas do Cartilhense Futebol Clube..

    Escrevi ontem, escrevo hoje :

    Aconteceu já MUITA merda no Sporting, as mais diversas ( e adversas ) situações e NUNCA aconteceu nada disto e NUNCA acontecerá nada disto, vindo de pessoas do Sporting.

    Uma pessoa exemplar, espectacular e bem disposta como o Bas Dost ?
    Nem rivais ( e falo de rivais, não falo de animais ) pensam sequer em fazer o que fizeram, quaanto mais.

    Quando há muitas coinciências, deixa de ser coincidência.

    Tudo junto, num tão curto espaço de tempo ?
    Havia já quem soubesse ou andasse a preparar isto tudo ( E acabaram em 2º, se acabassem em 3º, nem quero pensar ), e foi logo tudo ao meoso tempo.

    Aliciar jogos para o rival de sempre ganhar ? Andebol ?
    Denúncias anónimas ? Algo que " apareceu " de madrugada ?
    E já havia um editorial IMPRESSO para o dia seguinte ? ( Faaz lembrar quando já estava impresso que o Raphinha tinha facilitado contra o Sporting, por já ter contrato, e no mesmo jornal estavam as notas aos jogadores contrariando isso já impresso no dia anterior, mostrando o Raphinha como o melhor em campo )

    Daqui nada aparece também do voleibol, pois ficaram melindrados que o Sporting, afinal, tinha gaso menos do que eles em modalidades, vencendo na mesma.

    Entregar o cartão de sócio ? Desistir do Sporting ?
    Mas não sabes, melhor que ninguém, sendo leitor assíduo ( ou se pesquisares por ti próprio ), que o que faz comichão, dsde sempre, é o BdC ?

    Que não aceitou cimeiras, que denuncia, que fala em voz alta sobre TANTA corrupção a todos os níveis nesta Aldeia de Portugal ?

    APito Dourado ? Houve acordo, mal começaram a aparecer as escutas do ladrão, mentiroso e corrupto Vieria " Nós vamos, mas vocês também vão ", e a investigação parou em Lisboa.

    E o reinado passou para outros, começando a " plantação " dos 10 anos à frente ( quando ele, em pessoa individual já tinha começado os esquemas todos dele, 20 anos atrás )

    É muito prurido, tudo causado pelo BdC.
    otícias de 10 em 10 minutos ? ( podes confirmar, certinho, da Sic e cmtv e afins, 20h28,, 20h38, 20h48 ) uns repetidos, outros a dizer nada.

    Num deles, à porta de Alcochete, o gajo descaiu-se ao dizer " este serviço ", quando nas outras 4 intervenções disse " esta acção ".
    E claro que foi "um serviço".

    Dia normal de treino, como em tantos anos ( inclusivé anos de maiores agressividades, piores anos desportivos, financeiros, tudo ) e agora, de repente, isto ?

    Não me fecundes/fecundem.

    E agora já há corrupção, certinha ? NOtícias de 10 em 10 minutos ?
    Com outros ha provas e factos há ANOS, e agora em apenas 1 DIA, UM DIA, " corrupção no fuebol português ", por uma denúncia anónima de um " amigo " empresário de outros que conhecemos ?

    Ai de vocês, Sportinguisas que desistam.
    Ai de alguém que deixei o BdC desistir, mesmo que tenha de fazer uma pausa.

    Aí sim, continuam estas Liga Sci-Fi e a corrupção, e os outros ( continuarão a " ganhar " ) vencem.

    ResponderEliminar
  17. Faltou referir que também temos vários "inimigos" internos, entre os quais incluo o Dr. Bruno de Carvalho (que até pode pensar 24 horas no Sporting, mas não pode ter/patrocinar certos comportamentos como o post do Pai, entrevista ao Expressos, etc) e alguns elementos das claques. As claques no Porto eram violentas - e eu não estou a defende-las - mas de forma discreta sobre um ou outro jogador. Não de forma terrorista como aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tic tac, Tic tac, Tic tac...
      Houston, We have a problem. Encontramos um Cúreano num buraco negro

      Eliminar
  18. O João Gonçalves arguido no caso do Andebol não é por acaso a antiga glória do andebol do benfica? Investigue-se..

    ResponderEliminar
  19. A ideia que os media estão a querer passar que a culpa da invasão da Academia é de Bruno de Carvalho é um acto por si só terrorista. Sou testemunha que no seu tempo de claque BC era sempre aquele elemento que evitava por todos os meios a violência por vezes quase tipo "Martir Moniz". Só javardos acham que Bruno de Carvalho seria capaz de uma coisa destas!!!

    ResponderEliminar