segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Futebol à moda do "Tugão"


É isto o futebol!


A derrota do Sporting contra o União mais do que baralhar as contas da luta pelo título demonstra o porquê do futebol ser o desporto rei. Em que outro desporto poderíamos assistir a um autêntico massacre ofensivo sem a respetiva correspondência em termos de resultado?

"Tugão" no seu melhor


A forma como a equipa do União da Madeira se apresentou esta semana nos jogos contra Benfica e Sporting é bem representativa do que é o Tugão. Os 4 pontos amealhados vão dar ainda mais forma a esta ideia de jogo para o resto da Liga.

Quando não pudermos ganhar, pelo menos segurar o empate


É incrível pensar que se o Sporting quisesse segurar o empate desde o primeiro minuto de jogo o teria conseguido sem grandes problemas. E isso dava-nos um ponto que seria suficiente para passarmos o Natal em primeiro lugar com igualdade com o Porto. 

Um autocarro de 2 andares revestido a betão.


Absolutamente inacreditável a exibição de André Moreira na baliza do União. Faz 3 defesas assombrosas a remates de Montero, Tanaka e Slimani.

O adepto "pessimista"


Esta não foi uma semana positiva para o Sporting. A eliminação da Taça e a derrota na Madeira deixam sempre marcas principalmente nos adeptos. Nas últimas horas tenho lido muitas opiniões pessimistas em relação ao que será a época do Sporting. Resquícios de um passado recente que quase levou o clube para o abismo, mas que nesta nova fase não podem influir naquilo que é o nosso objectivo principal: VENCER!

E os jogadores, equipa técnica, staff e corpo dirigente merecem o nosso total apoio nas batalhas que se avizinham. Nesta semana complicada foi possível verificar a forma positiva como a equipa se apresentou. A arbitragem de Braga e a super exibição de André Moreira não podem ser desculpa. As exibições foram positivas mas não chegaram. Temos por isso que  fazer mais e melhor em busca dos nossos objectivos.
Como o Presidente do Sporting disse e bem, o campeonato é uma maratona não uma corrida de velocidade. O tempo e o trabalho permitem sempre dar a volta aos nossos problemas. No próximo dia 2 temos uma dura batalha que nos permite recuperar a liderança da Liga. Só depende de nós!

O melhor campeonato do Século XXI


Apesar da derrota contra o União esta continua a ser a melhor época em termos pontuais do Sporting neste século.


Eu continuo a acreditar nesta equipa! E tu?

Sem comentários:

Enviar um comentário