sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Sporting foi o clube português que mais investiu no seu plantel em 18/19


Fechado o mercado de inverno, podemos fazer uma primeira análise ao investimento feito pelos clubes nos seus planteis principais. Nesta análise estão apenas incluídos jogadores contratados para a equipa principal. Jogadores contratados para as equipas B/Sub23 ou para emprestar, não entram na análise. Vamos a números:


Sporting Clube de Portugal


A amarelo estão valores não confirmados oficialmente
- Os valores das transferências leoninas são todos oficiais, com excepção das negociações feitas neste mercado de Inverno. A expectativa é que a administração da SAD divulgue os dados no Jornal Sporting e faça o habitual comunicado à CMVM;

- Os dados não oficiais recolhidos para a análise são os que foram sendo disponibilizados pela imprensa.

- Os desportivos referiram que o Sporting já exerceu a opção de compra do passe de Renan, mas como não há informação oficial coloquei na análise apenas o valor pago pelo empréstimo; 

- Dos jogadores comprados, alguns já saíram do Sporting. Viviano foi emprestado, Sturaro foi recambiado e Marcelo foi vendido para a MLS;

- Analisando os montantes gastos por Presidente: Bruno de Carvalho investiu 13,7M. Sousa Cintra investiu 9,2M e Frederico Varandas investiu 11,3M;

- Nesta lista não estão os famosos prémios pagos para o regresso de Bas Dost, Bruno Fernandes e Rodrigo Battaglia.

Sport Lisboa e Benfica


A amarelo estão valores não confirmados oficialmente
- Ebuehi e Lema vieram a "custo zero". É provável que tenham vindo com prémio de assinatura, mas não há nenhuma informação. De qualquer forma nunca serão prémios muito elevados. No caso de Ferreyra, o jogador veio a "custo zero" mas recebeu 4M de prémio de assinatura, sendo que o Benfica comunicou os valores. 

- Não há valor oficial para o empréstimo de Corchia, mas a imprensa fala de um valor na casa dos 700 mil euros;

- Dos reforços encarnados, três já saíram do clube: Castillo, Ferreyra e Alfa Semedo. Existe ainda a possibilidade de Lema regressar à América do Sul. 

Futebol Clube do Porto


A amarelo estão valores não confirmados oficialmente
- Jorge e Bazoer chegaram ao Porto por empréstimo e não há informação sobre o custo desses empréstimos;

- Não há qualquer informação sobre o montante pago pelo Porto por Marius nem Wilson Manafá;

- Loum chegou por empréstimo mas com cláusula de compra;

- Não é conhecido se o Porto pagou algum prémio de assinatura a Pepe;

- Janko e Bazoer foram transferidos na janela de inverno.

Concluindo


Temos então o Sporting com um investimento de 34,2 Milhões. O Benfica está um pouco atrás com 30,1M e o Porto nos 16,2M. Mesmo tendo em conta algumas limitações no que diz respeito a informações oficiais, parece-me evidente que o Sporting foi mesmo o clube que mais investiu em jogadores para o seu plantel principal durante esta época.

E isto vai completamente contra o vergonhoso discurso miserabilista da "falta de dinheiro". Falta dinheiro e andamos a gastar 35M em reforços? Falta dinheiro e nesta janela de mercado gastamos cerca de 11,3M? Os números falam por si.

Outro dos argumentos que temos ouvido muito é aquele que diz que "temos plantel curto e com muitas limitações". A isso eu respondo com os cerca de 35M investidos e com os nomes de alguns jogadores que foram emprestados: Demiral (entretanto vendido miseravelmente), Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Iuri Medeiros, João Palhinha ou Mattheus Pereira. Só para falar nos jovens da nossa formação.

Para quem acha que o plantel é curto, gostaria de relembrar que neste momento temos 28 jogadores na equipa principal. Repito, 28 jogadores. E dentro destes 28, há jogadores que neste momento "nem a cheiram" como Geraldes, Miguel Luís ou o Jovane Cabral.

Já vai sendo hora de acabarmos com as desculpas e começarmos a justificar em campo todo o esforço financeiro que o Sporting faz para ter estes atletas e equipa técnica. É inadmissível estarmos a 4 pontos de uma equipa que nem sequer tem 1/4 do nosso orçamento.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

40 comentários:

  1. Mister, os 71% já estavam com saudades de ficar a muitos pontos do primeiro lugar e só agora é que começamos a segunda volta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vão andar anos a culpabilizar pelas fracas prestações e falta de resultados da equipa.

      Eliminar
    2. 3 dos 4 jogadores contratados pelo Bruninho são flops. Maior parte do plantel do Sporting foi formado pelo Bruninho, mas a culpa é do Varandas.
      O Varandas só poderá ser julgado a partir desta segunda volta. Acalmem-se e deixem trabalhar.

      Eliminar
    3. (eu nao dizia???) O Bruninho conseguiu vender flops a preço de ouro. Vamos ver o que faz o Varandas.

      Eliminar
    4. Não vão ser anos. Enquanto eu viver vou culpabilizar esse filho da puta por ter dinamitado o Sporting.

      Eliminar
    5. Exacto. Vamos todoa fingir-nos de burros e pensar que antes dele ser presidente, o Sporting dominava tudo em todas as modalidades. Enfim, cada burro. Davas um belo lampião.

      Eliminar
    6. Há mais entulho que não está na lista de Bruno, com o aval de Jasus -> Não esquecer isto... Mas o NANI em ABONO DA VERDADE é de Bruno de Carvalho, o Zé do Tramoço simplesmente finalizou o que já estava praticamente tudo feito (pelo lado de fora do Mendes).

      O Viviano só não presta em Portugal, pois foi para Itália e foi logo titular...

      O Marcão não teve oportunidade nenhuma, ainda menos que o Bebeto Junior agora emprestado ao Guimarães (não sei porque é que o Jasus os quis... não cabe na lógica... talvez nisto uma das razões porque o criticaram tanto no Merdica).

      O Gudelj e o Diaby, até agora mostraram acima das expectativas, SÃO ADAPTAÇÕES, MAS O QUE SERIA DELES SE O BATTAGLIA E O GELSON MARTINS A FICAR, ESTIVESSEM A JOGAR! (se calhar RODAR MUITO MAIS e dar oportunidades não é tão mau assim).

      É cá andamos com os mesmos problemas de fundo, COM UM PLANTEL COM > 25 JOGADORES, CANSADOS, POUCO RODADO, COM MORAL AOS ALTOS E BAIXOS i.e, a mesma merda de sempre, preparação física pouco adequada, a mesma "CULTURA" em relação à utilização de jogadores a agravar os problemas significativamente, adaptações para desculpas, E AS MESMAS DESCULPAS ESTÚPIDAS EM RELAÇÃO AO CALENDÁRIO A CARGA DE JOGOS E O CANSAÇO... COMO NÃO DEVESSE DE SER SEMPRE, REPITO *SEMPRE*, ASSIM. (ou encaram a realidade ou é melhor acabar com o Futebol Sénior Masculino Profissional -> E NÃO FOI PEDIDO CHEGAR PELO MENOS À FINAL DA LIGA EUROPA COMO NA ÉPOCA PASSADA -> daí o investimento exagerado, o Bruno é que é mau, mas teve a coragem de pedir isso -> OU SERÁ QUE O PESSOAL JÁ ESQUECEU ISSO? (memória de Sportinguista é ridícula de curta.. alguns.. ) ).

      Eliminar
    7. Jogos realmente difíceis, são contra o Real Madrid, o Barcelona, a Juventus, o Atlético de Madrid e o Arsenal... E O SPORTING ATÉ TEVE POUCA SORTE... mas mesmo assim em 10 jogos, ganhou 1, empatou 3, e perdeu 6 PELA MARGEM MÍNIMA (fora em Barcelona 2-0 com um auto-golo -> pouca sorte) -> COMPARAR COM AS OUTRAS EQUIPAS DE PORTUGAL!? —> TÉCNICO-O-TACTICAMENTE NA MINHA OPINIÃO, SCP A MELHOR EQUIPA EM PORTUGAL NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS (FORA OS IRMÃOS METRALHA DO APITO, do céu ao inferno quando o cansaço é a moral baixa se instalam!.. muito a dever à JORNALIXEIRADA IMUNDA - > feito de propósito, nem é preciso cartilha para isto, por isso não leiam ou não liguem).

      Eliminar
    8. Falta uma palavra em relação ao Fábio Coentrão, e o porquê que não foi contratado, quando já estava tudo praticamente acertado ... problemas disciplinares SÃO DA MAIS FÁCIL SOLUÇÃO, e pode logo ficar marcado antes de começar no contrato, com o nº de anos de contrato mais os de opção (exemplo: 1 ou 2 e mais 1 e 1 de opção), enquanto os problemas de falta de experiência, qualidade e técnica são praticamente insolúveis em pouco tempo...

      Outra palavra em relação ao Gudelj, que está emprestado com opção de compra e acho que a taxa de empréstimo é mais baixa que os 3,3 milhões (-> como é Mister? )

      Se é 3,3 milhões, deve ser o jogador emprestado mais caro a jogar em Portugal (boa Cintra, a deixares a tua marca!)... e até apesar de até ter estado bem na maioria dos jogos que jogou, simplesmente não vale isso..

      Eliminar
    9. Mister,

      Se não estou em erro, e julgo não estar, o Marcão é o Rafinha são da época anterior, isto é, foram contabilizados no exercício de 17/18, já cá estavam bem antes de 30 Junho de 18 ainda com BdC, e é uma das razões porque o exercício deu 20 milhões de prejuízo em vez de 13. Primeiro contabiliza-se o custo total no exercício correspondente, e depois é que se contabiliza os pagamentos, afectando as disponibilidades mas não o resultado líquido, por tantas parcelas e nos prazos a existirem, COMO QUASE SEMPRE EXISTEM EM TODOS OS CLUBES (ninguém paga a pronto, e É ASSIM QUE SE FAZ EM CONTABILIDADE, o mesmo q "factura" e depois recibo(s)).

      Portanto o investimento total para a época de 18/19, atendendo a que não entrem e sejam contabilizados, mais jogadores antes de 1 Julho de 19, são de 25,2 milhões, bem inferior ao Merdica e ao Porco...

      O QUE JÁ ESTÁ MAIS QUE PAGO COM AS VENDAS DE WILLIAM E PATRÍCIO (16+14) QUE TAMBÉM SÃO DESTE EXERCÍCIO... E AINDA HÁ VÁRIOS OUTROS GANHOS (incluindo o empréstimo obrigacionista de 26 milhões -> portanto a, não há dinheiro, a ruptura, a insolvência, EM VEZ DE DIFICULDADES DE TESOURARIA PONTUAIS, só cabe mesmo na cabeça podre e estúpida dum "Bacalhau à Brás da VIDA").

      Não cair nos mesmos erros da JORNALIXEIRADA IMUNDA, q só dão DESIMFORMAÇÃO, e q estão sempre mais q ansiosos de tirar os melhores jogadores do Sporting...

      Era assim com os "CROQUETES", a JORNALIXEIRADA IMUNDA fazia as campanhas públicas com a conivência de "empresários associados" ao sistema/polvo/estado podridão lampiânico, e os incrivelmente ESTÚPIDOS OU *CORRUPTOS COM LUVAS DADAS* dos "croquetes", vendiam os jogadores que a JORNALIXEIRADA IMUNDA queria, muitas vezes por menos do que eles apregoavam (tuta e meia)...

      Eliminar
    10. Pôr nas listas, os jogadores q são da época, porque são da época e não jogaram na época anterior... mas no custo, no "Montante" em vez duma cifra de dinheiro, pôr "ano anterior" (por exemplo... para não confundir as pessoas que se paga a mesma coisa 2 vezes, pois o resultado líquido do exercício anterior já foi encontrado).

      Eliminar
  2. E o Desinvestimento?
    Gelson, Patricio, William, Podence,, Leão..
    O Geeraldes, Matheus, Iuri, Domingos Duarte, se tivessem valor tinham-se afirmado nos clubes onde estavam emprestados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelson = Nani / Diaby / Raphinha
      William = Gudelj / Sturaru / Doumbia / Palinha emprestado
      Patricio = Renan / Viviano depois de ganhar forma não foi dada oportunidade
      Podence = subiu Jovane emprestaste Matheus Pereira
      Leão = Emprestaste Gelson Dala

      Desinvestimento numa época em que gastas esses valores todos e fazes mais do que uma compra por posição de jogador vendido?
      Só podes estar a brincar!!!

      O Geraldes, Matheus, Ivanildo, Palhinha, Dala e Demiral, não se afirmaram por onde passaram? Isso é cegueira pura! Sem contar que depois contratas gajos que não valem nem metade destes e ganham muito mais!

      Eliminar
    2. Tal e qual, Bruno. Incompreensível.

      Eliminar
    3. Desinvestimento!?... Autênticos descalabros, queres tu dizer...

      Patrício 14 milhões (Varandas), William 16 milhões (comparar com SÓ com o Adrien q foram ~29 milhões, 24,? + 4 q se devia ao jogador de prémios de assinatura e o Leiscester suportou)... Heldon melhor jogador do Guimarães na Liga Europa da época passada por 250 mil, Sturaro o lesionado operado por 150 mil + 2,5 milhões pó Mendes, POR NADA REALMENTE, só q ele e os amigos "Bacalhaus à Brás" diziam que lhes tavam a dever... Rossel titular do Portimonense por nada, Demiral por, 3,5 milhões e já revendido por 7 (q deviam ser do Sporting)... o descalabro da pré época a jogar contra equipas piores q amadoras (e o Mihalovic é q fez perder dinheiro à SAD ?) etc etc

      Os Bacalhaus à Brás têm razão... O BdC não sabia o que andava a FAZER, o Sousa Cintra e as Escumalhas das Comissões q lhe deram o brinquedo, é que eram competentes, e os Sportinguista de coração como todos nós, votaram dia 23 de Junho de CABEÇA COMPLETAMENTE FRIA, não foi nada com a emoção "das campanhas", e sabiam exactamente no que se iam meter!...

      Eliminar
  3. Acredito que iremos recuperar muitos milhões de Gelson, Podence, Leão e afins, bem como ainda deveremos vender o Acuña brevemente.
    No meio disto tudo, penso que Sousa Cintra foi o que afundou a equipa, logo na pré-época.

    ResponderEliminar
  4. devemos ser o unico clube do mundo que teve 3 presidentes em uma epoca quem nao quer ver isto e demagogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só o primeiro foi eleito por maioria esmagadora. Sousa Cintra foi cooptado juntamente com Artur Torres Pereira, e Varandas-Marquises nem sequer foi o que teve mais sócios a votar nele.

      Eliminar
  5. Não há post sobre a figura que escreveu o livro do BdC?


    ResponderEliminar
  6. Ninguem fala no melhor jogador que passou pelo Sporting Sturaro custou 150m€

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente haverá um acerca de pessoas que têm nojo de mostrar o seu nome , deixando no ar um cheiro nauseabundo a NN Boyz .

    ResponderEliminar
  8. Num ano em que perdemos Rui Patricio, Piccini, Coentrão, William, Gelson, isto é, 5 titulares acho que seria normal que o clube tivesse que investir á procura de encontrar substitutos para esses jogadores.

    Nem Porto, nem Benfica perderam mais que 1 titular, logo este tipo de comparações não faz qualquer tipo de sentido.

    ResponderEliminar
  9. Cada vez mais enviesado, este Mister... Uma pena. Esta análise ao mercado é das coisas mais rasteiras que tenho visto. Em primeiro lugar, as contratações no mercado de Inverno nada têm a ver com o desempenho desportivo da equipa até ao momento. Dos restantes (mercado de verão), os que ainda estão no Sporting são todos regularmente utilizados e até habituais titulares. Do mercado de verão do SLB, a amioria nem calça e o mesmo relativamente ao FCP. Qual é, portanto, a lógica deste post? Eu respondo: nenhuma. Excepto lançar mais achas para a fogueira que nos vai consumindo. Quem te viu e quem te vê, Mister...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lógica é acabar com o mito do "Sporting não tem dinheiro" e do "plantel curto". Parece-me que ficou evidente.

      Eliminar
    2. Não ficou evidente. O Sporting não tem dinheiro. Quando sairem os resultados do 1º semestre, a moeda cai.
      Comprar não é difícil, porque quando se compra não se paga logo, fica-se a dever. Empurra-se com a barriga os problemas para o futuro. É o que o Sporting tem feito, por isso tem neste momento dívidas gigantescas que não consegue pagar. Inclusive 40M aos bancos que não cumpriram do Acordo Quadro.

      Tem razão quando diz que o plantel não é curto com quase 30 jogadores, mas uma maioria são flops de que o treinador não gosta. Cerca de 10 já foram mas há outros que custam os olhos da cara e de que não se conseguem ver livres.
      Para equilibrar as contas têm de diminuir os custos operacionais 20M/ano, porque para o ano não vão à Champions. O Varandas já o começou a fazer, mas de modo titubeante.
      Por isso, o Sporting encontra-se, com dizem os americanos, "Between a Rock and a Hard Place"!

      Mas continuam a fazer o que sempre fizeram, a empurrar os problemas para o futuro e ao mesmo tempo a atacar e a desejar a morte ao Benfica, o bode expiatório. Porque é o Benfica, no fundo, o causador dos problemas.
      Percebe-se a estratégia do Varandas de atacar o Benfica para desviar as atenções. E porque está com medo. Mas é a mesma cartilha que já provou ser própria de falhados e de perdedores. Não há meio de atinarem.

      Eliminar
    3. Ò Manuel "o SCP tem neste momento dívidas gigantescas" mas nem assim entra no top3 europeu dos clubes mais endividados.Quem entra é o teu clube,o slbatota.
      Já pensaste em te preocupares com a associação criminosa do milhafre em vez de vires para aqui fazeres figuras tristes?
      SL

      Eliminar
  10. Este post é desonesto. Perdemos titulares à mão cheia, como não aconteceu com nenhum dos rivais, daí que era mais do que óbvio que teríamos de nos reforçar para não termos uma época à Godinho Lopes.

    Depois acho piada que, para se chegar aos números desejados, trata de ir buscar as contratações dos dois anteriores presidentes, algumas das quais de qualidade muito questionável (só Diaby e Bruno Gaspar são logo 10M), para depois dizer que temos obrigações de fazer mais.

    O que sei é que esta época, apesar de todas estas entradas - presidente e treinador inclusive - já temos o mesmo título que conquistámos a época passada, onde as condições eram bem melhores, com estabilidade em matéria de plantel, de treinador e até de presidente. Terá havido neste espaço o mesmo grau de exigência nessa altura? Duvido...

    ResponderEliminar
  11. diziam que o outro é que gastava e afinal...

    Sporting vende Tiago Ilori ao Liverpool por 7,5M e agora vai comprá-lo por 2,4M, não está mal de todo, mas preferia que viesse emprestado com direito de opção de compra

    eu quero ver é o varandas a falar sobre assuntos importantes, ficar caladinho é o sporting de antigamente.
    e porque raio os leões têm menos dias descanso que os outros?
    e porque raio o veríssimo saiu da arbitragem?
    e porque raio uns podem dizer o que lhes apetece e não acontece nada?

    ResponderEliminar
  12. Interessante este trabalho da adepta sportinguista Teresa Veiga:
    cabeça de cartaz
    http://saladainquietacao.com/2019/02/01/a-cabeca-de-cartaz/

    ResponderEliminar
  13. Na minha opinião o problema do Sporting foi JJ. BC assinou o seu enterro no dia em que no início da 3 época de JJ lhe continuou a dar carta branca para contratar flops de milhões!! A 2 época de JJ foi má demais para o plantel que tínhamos, e nesse momento BC devia ter posto 1 ponto final nas loucuras de JJ. Devia ter dito a JJ que só haveria jogadores depois de resolvidos casos críticos e todos sabemos quais são , holandês, sérvio argentino. JJ em 3 épocas criou um jogador da formação, repito 1 jogador foi Ruben semedo, td resto já tinham sido chamados e utilizados pelo Jardim e pelo Marco. Em 3 anos criar um jogador com retorno ao clube e ganhar bola como ele diz, então meus amigos, prefiro jogar com a formação. Jardim e marco criaram e correram os riscos, e o mestre da táctica nem os louros sobe colher!! Por muito k digam o contrário os clubes têm de ser geridos pelo topo não é pelo treinador. Ao treinador tem de dizer k o orçamento é X é k a 3 opção para cada posição tem de ser um jogador da formação. Mas cabe na cabeça de alguém ter Dala emprestado e ter um jogador como o holandês no plantel?? Ter Paulinha emprestado e ter petrovic no plantel!!?? Ter domingos diarte ou demiral emprestados e contratar o Marcelo?? Este tipo de coisas eu n aceito, e não aceito com nenhum presidente, o presidente tem de impor as regras e os treinadores trabalharem com essas regras, o sporting e qq clube português tem de viver da formação, como tal as 3 opções no início da época tem de ser da formação, não podemos ter 4 centrais nenhum da formação, 5 laterais e nunhum da formação , 5 médios centros nenhum da formação, 3 gk e nenhum da formação... assim começamos a época , isto é impensável

    ResponderEliminar
  14. Amanhã, seja qual for o resultado, não será dissecado no meu blog, pela completa apatia e indiferença que sinto por este campeonato cada vez mais corrupto e podre, onde os prevaricadores e desvirtuadores agem impunes e são premiados, época após época, sem que nada lhes aconteça, e os golpistas e os seus aliados agem de forma dúplice e cúmplice, apenas se preocupando com os dividendos pessoais e em se alaparem ao Sporting (e também do outro lado).

    Quanto a contratações para a equipa A, não me vou por a falar de Wangs (nem nunca dediquei muita atenção à equipa B, que aliás concordo perfeitamente com a sua extinção, aliás, não devia ser permitida uma 2.ª Liga com equipas B, mas isso é outro debate, e a Liga Revelação desperta-me tanto interesse como o campeonato da Bósnia-Herzgovina):

    Ilori - antes o Lucas Tagliapietra, mas veremos o que (não) vai fazer. O que conta é o seu rendimento, aquela cara de gozão ou parvo descontraído não conta para nada, só para gerar antipatia.

    Doumbia - dou o benefício da dúvida, tem margem de progressão, valha isso. Mas não vai ser este Doumbia que nos vai dar apuramentos para a Champions, ou vai? Se contribuir para isso, bem vindo, se for para ir à Liga Europa como teorizam o Miguel Cal e o Zenha e ganhar League Cups como diz o outro mentecapto, divirtam-se.

    Borja - é pá, espero que não seja só (mais um para a ) borga... vamos ver, não sei em que medida será melhor que o Bruno Gaspar (sendo esquerdino e o português destro). Pode ser que traga qualquer coisa directamente da América Latina, convocado já foi, e logo para o derby.

    O equatoriano - mais uma contratação a sonhar com um craque de amanhã, que à primeira oportunidade, quando e se se tornar um jogador válido e com potencial para o futebol europeu, sai seja como for com alguém a ganhar muito dinheiro e o clube a não ganhar nem dinheiro nem títulos, servindo apenas como barriga de aluguer e (cobaia de) laboratório, quem paga? Os sócios que vêem campeonatos pelo canudo, e a auto-comiseração do dirigente enquanto saca comissão abrangente. numa bola de neve que aumenta quanto mais mente.

    o Luiz Phyllipe - eu não o queimava já, porque até é isso que eles querem: que viremos o foco para os jogadores, e não para a direcção incompetente. É por isso que o Ilori aparece como se fosse deficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz, desculpa lá pá, mas é difícil escrever bem o teu apelido, sobretudo a estas horas e cheio de sono. Vê lá é se marcas uns golos, se não passo a chamar-te Flip Louis.

      Eliminar
    2. Ou Flop Lewis, é como preferires...

      Eliminar
    3. Quanto ao mentecapto, Ligue Coupe não será une nomenclature plus glamoureuse? Pensa nisso, je ne sais pas...

      Eliminar
  15. Quem despediu o treinador que planeou a pré-época, e por arrasto, a preparação da temporada actual? Pista: não foi o Bruno.

    Quem vendeu Piccini, o melhor defesa direito do plantel, por menos de metade do que rendeu o Rúben Semedo, quando saiu para o Villarreal? Pista: não foi o Bruno.

    Quem não quis mais uma época de empréstimo do lateral esquerdo titular, Fábio Coentrão? Pista: não foi o Bruno.

    Só aqui, está metade da defesa fracturada, precisamente as alas, por onde os adversários exploram as debelidades defensivas da equipa. Não atirem mais areia para os olhos, propagandistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *debilidades

      Só tenho pena que haja tanto crédulo que ainda acredita nas patranhas dos vendedores de banha da cobra e dos vendilhões do templo.

      Como diz alguém e muito bem, "ajudantes de corruptos".

      Eliminar
  16. Continuo a achar que "só se perderam as que caíram no chão".... cambada de mimados e traiçoeiros! o próximo "ataque" devia ser à tribuna presidencial

    ResponderEliminar
  17. Sporting Club Patetas

    Mito 1
    Se o SCP estava ingovernável como é que conquistou 18 títulos na época 2017/18?

    Mito 2
    A formação do SCP está em questão? É fácil responder a esta questão: basta ver quantos jogadores formados em Alcochete pisaram o relvado na final do Europeu 2016 em Paris. Aliás dados recentes de UEFA desmentem este mito urbano criado pela CS, e colocam o SCP no topo europeu da formação ao lado de Ajax, e bem à frente de SLB e FCP. Mas se dizem que deixou de se apostar na formação então porque se dispensaram tantos jogadores da academia e contrataram muitos estrangeiros na época 2018/19? Quando outros clubes ganharam campeonatos com um número irrelevante de jogadores da formação no plantel os jornalistas nunca colocaram essa questão.

    Mito 3
    Dizem que o ex-presidente destituído era despesista. Então como explicar os gastos para a época 2018/19? O SCP gastou mais que FCP e SLB.

    Mito 4
    O caso "cashball" continua a ser relembrado, mesmo sabendo que a justiça não econtrou qualquer prova contra o clube e ex-dirigentes leoninos. Por isso não se percebe o porquês de insistir neste assunto. A única resposta só pode ser uma: procurar denegrir a imagem de um ex-presidente. Tratou-se de uma denúncia caluniosa estratégicamente anunciada na mesma altura do ataque à Academia. O intuito era procurar derrubar uma direcção?

    Mito 5
    Dizer que vai-se deixar de oferecer bilhetes às claques parece um discurso demagógico. O que seria mais correcto era acabar com os crimes que se passam no seio das claques e não acabar com o apoio do clube às claques. Se outros clubes o fazem e o SCP se abstém, então torna-se numa luta desigual com o risco da equipa perder apoio dos adeptos, principalmente nos jogos fora.

    Mito 6
    O discurso dos princípios de ética e da superioridade moral parece mais outra demagogia. E dizer que o clube não deve justificar o insucesso desportivo no futebol com erros de arbitragem parece uma atitude correcta, mas ingénua.
    Como é sabido o SCP tem razão de queixa tanto da justiça desportiva como da justiça civil. Aliás tudo o que meta justiça neste país parece ser sempre um luta desigual.
    Alguns exemplos:
    Justiça civil: o adepto leonino Ficcini foi assassinado há 2 anos e até hoje nada aconteceu, sendo que o principal suspeito continua em liberdade.
    Justiça desportiva: vermos outros presidentes a atacar a dignidade, o profissionalismo e a honra de árbitros e a condicionar os restantes árbitros sem que nada aconteça.
    Por isso pergunta-se: o que ganha o clube com esta posição neutra do presidente do SCP quando se assistem a decisões desiguais de ambas as justiças?

    Mito 7
    É preciso unir os sportinguistas? Perante tudo isto hoje muitos sportinguistas sentem-se insultados quando constatam que alguns destes mitos serviram (e ainda servem como se viu na entrevista) como arma de arremesso para legitimar uma destituição.

    As palavras e os discursos mais não servem do que encher capas de jornais e no fim o que interessa são os factos, e o facto é este: é preciso recuarmos 6 anos para vermos o SCP no 4º ou 5º lugar do campeonato de futebol sénior masculino. Voltámos ao passado? Eu gostava de acreditar que não, mas...

    ResponderEliminar
  18. O SCP jogou a final contra o FCP com menos um dia de descanso.
    O SCP jogou a última jornada depois de ter jogado há 3 dias e vai jogar para a taça passados 3 dias.
    Voltámos ao passado em que até o calendário joga contra a própria equipa.

    ResponderEliminar
  19. Gostava era que avaliasse os jogadores que o seu dono contratou para o clube...nem 5,% deles se aproveitaram

    ResponderEliminar