sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Os últimos cartuchos


Em plena crise encarnada, um dos elementos da comissão de fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares decidiu desviar o foco da agenda mediática, atirando lama para cima das contas do próprio Sporting. Falo obviamente da inenarrável "conferência de imprensa" dada por Paulo Santos, membro da comissão de fiscalização. 

A "conferência de imprensa"


Deixo aqui a reportagem na integra da Sporttv para que não fiquem dúvidas sobre o que foi dito por este senhor. 


Confesso que acho particularmente interessante que este senhor considere agora que os jogadores não têm qualquer tipo de fundamento para as rescisões e que o Sporting irá ganhar os processos. Opinião que neste momento é praticamente unânime entre os Sportinguistas. É uma pena que não tenha sido assim desde o primeiro dia, como sempre defendi. Infelizmente, alguns Sportinguistas preferiram alimentar os casos para conseguirem fazer cair a direcção. Conseguiram-no e estão de parabéns. 

Na reportagem feita pelo Diário de Notícias (aqui) é mostrado um papel com os valores referidos por Paulo Santos. Aqui fica a imagem:


Desmentidos oficiais


Não vale muito a pena rebater estes números quando o própria comissão de fiscalização e a administração da SAD emitiram comunicados a desmentir Paulo Santos.

Aqui fica o comunicado da CF:

Link do comunicado (aqui)

A administração da SAD foi ainda mais contundente. Aqui fica o comunicado:

Link do comunicado (aqui)
Se o CF e a administração da SAD desmentem com esta veemência as declaração deste senhor, escuso de dar sequer a minha visão sobre esta matéria.

Acto solitário?


É muito importante que os Sportinguistas saibam ler os sinais. Estamos a falar de um membro da comissão de fiscalização que foi nomeado por Jaime Marta Soares, logo, nem sequer está legitimado pelos sócios. Um senhor que decidiu sair das instalações do Sporting e ir para um hotel de Lisboa dar uma conferência de imprensa em que ataca as finanças do Sporting. Uma atitude que coloca em causa o bom nome do Sporting e atropela todas as regras de mercado (veremos se a CMVM vai agir quanto a isto). Uma decisão tomada sem o aval dos seus companheiros de órgão e sem os informar sequer do assunto. Tudo isto a três dias do acto eleitoral. Alguém acha isto normal? 

Obviamente, ninguém acha isto normal. É também óbvio para todos que este comportamento terá de ser devidamente denunciado pelos sócios ao novo conselho fiscal e disciplinar que sair das eleições de amanhã. 

A pergunta que fica no ar é: Mas porque raio é que este sujeito apareceu do nada a falar disto? Vamos lá tentar encontrar uma resposta.

As "coincidências" habituais


Vejamos o email que foi enviado aos jornalistas com o convite para estarem presentes. 


Deixei o nome da pessoa que marcou a conferência de imprensa e o seu email visível porque o mesmo é público. Como podem verificar, estamos a falar de Pedro Gonçalves da empresa ADBD.


Portanto, temos um membro da comissão de fiscalização com um "propagandista" próprio de uma das principais empresas de comunicação do país. Será que Paulo Santos pagou este serviço do seu bolso, ou será que foi o Sporting a suportar esta brincadeira? Esta pergunta ficará no ar até próxima Assembleia-geral ou então até que o próximo conselho fiscal e disciplinar esclareça os Sportinguistas. 

De qualquer forma, a resposta até pode não ser nenhuma das duas que sugeri nas linhas anteriores. Quem sabe não haverá uma terceira via. Reparem nesta fantástica curiosidade.

A ADBD é a empresa do senhor António Sousa Duarte. 


Ora, António Sousa Duarte é conhecido dos Sportinguistas por ser o propagandista pessoal do Eng. Godinho Lopes. Aqui fica um pequeno exemplo:

Link da notícia (aqui)

"Agora apaga tudo"


Se estão bem recordados, há inclusivamente um email muito famoso trocado entre o antigo presidente do Sporting e António Sousa Duarte. Um email de Março deste ano. Vamos recordar:



(A resolução das imagens não é a melhor mas peço aos leitores para clicarem com o botão direito na imagem e abrirem as duas imagens num outro separador. Ai vão ter acesso ao print com melhor resolução.)

Este autêntico nojo tem agora uma especial relevância face aos acontecimentos dos últimos meses, até porque o email é datado de 3 de Março deste ano. É também muito curiosa a forma como Godinho Lopes pede a António Sousa Duarte para falar com Paulo Santos para dar uma ajuda para a "queda de Bruno de Carvalho". 

O senhor Paulo Santos que cerca de 15 dias antes deste email tinha escrito uma carta aberta a arrasar Bruno de Carvalho no jornal Record. 

Link da carta aberta (aqui)
Façam o favor de ler essa carta aberta e percebam, mais uma vez, o porquê de Paulo Santos nunca ter condições para julgar Bruno de Carvalho e o conselho directivo.

Curiosamente, no final do mês de Março, Paulo Santos tem nova oportunidade para atacar Bruno de Carvalho, ajudando assim Godinho Lopes na sua estratégia para fazer cair o então presidente do Sporting. 

Link da notícia (aqui)

Como é lógico, tudo isto é uma enorme coincidência. Mas querem mais coincidências? 

Intercontinental 


Se recuarmos neste post até ao print do email enviado pelo senhor da ADBD aos senhores jornalistas é possível verificarmos que a "conferência de imprensa foi realizada no Hotel Intercontinental em Lisboa. E aqui chegamos a outra coincidência fantástica. Para quem não sabe, o Eng. Godinho Lopes tem uma relação privilegiada com o Hotel InterContinental uma vez que é administrador de duas empresas que detêm dois hoteis desta cadeia: O Hotel InterContinental do Porto e o InterContinental do Estoril. 

Curiosamente, o InterContinental do Estoril tem uma história tão bonita e que até envolve José Veiga e Manuel Damásio, amigos do peito de Godinho Lopes. Tudo gente gira e que está implicada na operação "Rota do Atlântico"

Link da notícia (aqui)
Tudo coincidências...

Mas quem será o "financiador" de Frederico Varandas? 


É evidente para todos os Sportinguistas que a campanha de Frederico Varandas está carregada de dinheiro. Se comparamos com as restantes campanhas, eu arriscaria a dizer que Varandas gastou mais do que todos os outros juntos. Importa recordar que em debates e entrevistas Frederico Varandas foi confrontado com a pergunta sobre se Godinho Lopes estaria a financiar a sua campanha. O candidato negou sempre essa situação. 

Sobre se Godinho Lopes é o financiador da campanha de Frederico Varandas, não consigo dar uma informação cabal aos Sportinguistas. Contudo, há informações indesmentíveis que posso dar ou recordar: 

1) Frederico Varandas entrou no Sporting pela mão de Godinho Lopes, numa contratação designada pelos Sportinguistas como "cunha";

2) Relembrar que o irmão de Frederico Varandas, o senhor João Pedro Varandas era membro do conselho directivo de Godinho Lopes;

3) Luís Duque, homem forte - em todos os sentidos - do futebol de Godinho Lopes é uma das figuras principais da Comissão de Honra de Frederico Varandas;

4) Rogério Alves, candidato à presidência da MAG nas listas de Frederico Varandas é o mesmo candidato que Godinho Lopes apresentou em 2011;

5) Em 2011, Godinho Lopes apresentou Beto, Vidigal e Manuel Fernandes na sua equipa para o futebol. Em 2018, Frederico Varandas escolhe precisamente a mesma equipa.

Sim, já sabem a ladainha. São coincidências.

A quem é que interessa a narrativa do caos financeiro? 


Durante a campanha eleitoral os candidatos que mais têm criticado e dramatizado a situação financeira do Sporting são Frederico Varandas e José Maria Ricciardi. Curiosamente, as duas candidaturas que apresentam gente ligada à banca são precisamente estas duas. José Maria Ricciardi, conhecido banqueiro que concorre à presidência mas que quer ser o homem responsável pelas finanças e Francisco Salgado Zenha, homem forte das finanças da lista de Frederico Varandas.

Repitam comigo: "coincidências".

Opiniões que contam


Para fechar, deixo duas opiniões que por certo contam muito para os Sportinguistas.

Hoje, o jornal Record apresentou um artigo de opinião assinado por Diogo Orvalho, membro da MAG do Sporting. Realçar que o o artigo está assinado por este sujeito como sendo "membro da MAG do Sporting".


Portanto, a 48 horas das eleições, um dos membros da MAG, entidade responsável pelas eleições, vem para o jornal Record fazer uma declaração de voto a favor de um dos candidatos. Neste caso, Frederico Varandas. Absolutamente fantástico.

Mas se não vos chega a opinião de Diogo Orvalho, fiquem com a opinião de um sujeito exemplar como é Álvaro Sobrinho.


E pronto, ficam assim desmontados os últimos cartuchos eleitorais. Têm a palavra os Sportinguistas.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

50 comentários:

  1. Os brunistas a darem tudo para manter o tacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os idiotas a deixarem o clube ir para as mãos dos merdas. É mesmo assim o cona de sabão sportinguista, e tudo o que não for cona de sabão é brunista. És ridículo com essa conversa dos brunistas, os brunistas preocupam-se com o clube e com quem quer o bem dele, se comes gelados com a testa estás no clube errado.

      Eliminar
    2. Consegues ser tão parvo quanto idiota, NMC.

      Não consegues ver/ignoras o facto de TODOS os blogs d Sportinguistas terem-se virado contra BdC menos o Mister do Café.

      Estarei correcto ao imaginar que és como os adeptos que a CMTV entrevista?..

      Triste

      Eliminar
    3. NMC...vale mesmo a pena chamar-te de burro?Davas um belo lampião...

      Eliminar
    4. Isto não é questão de ser Brunista. Neste caso o objetivo é mesmo manter o tacho. Afinal naontou a ver o Varandas continuar a pagar ao mister para escrever...

      Eliminar
  2. A grande diferença entre um sportinguista e um sportinguista neste momento eleitoral é esta: o primeiro pode votar Ricciardi ou Varanda mas amanhã o seu presidente é aquele que ganhar; o segundo pode votar todos menos esses dois (ou votar nulo, exemplo de brunista) e amanhã vai contestar como já aconteceu quando o seu Bruno não ganhou por pouco, e na altura não se sabia ainda da possibilidade da contagem viciada, curiosamente gerida por Dias Ferreira um agora candidato que conta com os votinhos brunistas.
    Ou seja, uns aceitam o que for, outros são a vergonha do clube. Nestes outros encontra-se o autor deste blog, um tal mister do café, qual treinador de bancada armado em expert, antes um sabichão de café que se arroga de razões na interpretação de sportinguistas que não querem brunismo, com todo o propósito dado o estado que esse senhor deixou o clube. Pois é, o Saramago lá tinha a sua razão quando escreveu o livro Ensaio sobre a ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão mesmo? Animal sim, mas outro..burro!

      Eliminar
    2. O problema é que uns são Leões e outros são Burros. Nestes outros, encontram-se todos aqueles que não vêem a trapaça, pois têm duas palas nos olhos.

      Eliminar
    3. Caro Leão mesmo, a mentira tem perna curta. Desde logo o postulado de que quem vota Varandas ou Ricciardi aceitará qualquer vencedor e nenhum dos outros o frá porque é brunista, é uma conclusão exclusivamente sua. Por enquanto, essa tese não passa de um desvario sem qualquer base de sustentação. Pelo contrário, o teor das intervenções de campanha e o nível de crispação e as MENTIRAS já propaladas por candidatos apenas revelam esse tipo de carácter nos exactamente nos 2 candidatos que defende.
      Segunda mentira, esta facilmente comprovável, é a de que BdC mal "perdeu" as eleições de 2011 começou a fazer oposição: NADA MAIS FALSO, apesar das mais do que justificadas dúvidas sobre a veracidade do apuramento de resultados dessas eleições, BdC optou por não contestar oficialmente o resultado e não fez qualquer oposição pública durante o mandato de Godinho Lopes;
      terceira Mentira Descarada do seu comentaria é a que pretende difamar Dias Ferreira: não só ele não teve nada que ver com as contagens de votos dessas eleições, como está bem longe de ser um candidato brunista.
      Mas, lá está! Na sua ânsia de querer diabolizar BdC é o caro "Leão mesmo" quem adopta toda a linha sectária, segregacionista e caluniosa que diz pretender denunciar.
      ELE HÁ CADA UM!! Nem se dão ao trabalho de ler o ridículo do que escrevem!

      Eliminar
  3. Continua-se a não querer perceber q a ex direção não caiu por causa da justa causa ou não das rescisões. Mas o q é q o cu tem a ver com as calças? Foi destituída pq n quis convocar eleições nem AG e quis agir como dona do clube cagando-se para a vontade dos sócios, e infringido estatutos a criar órgãos inexistentes. Percebem assim? Além de q nem todos os processos de rescisão são iguais. O nas dost n ganharia? A "sorte" é q voltou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As rescisões dos jogadores foram invocadas na nota de culpa publicada em anexo à convocatória da AG de destituição. Foram os motivos pelo qual JMS decidiu fazer uma AG para destituir o CD

      Eliminar
    2. Pode recordar o documento aqui: http://cdn.impresa.pt/eda/48d/12554654/Anexo_-I.Fundamentos-Justa-Causa--1-.pdf

      Eliminar
    3. Que desonestidade intelectual, Mister. Dos 70 argumentos invocados, quantos se referem às rescisões? 4? 5?Porque nunca se referiu a uma questão tão flagrante: BDC quis criar e nomear órgãos falsos e completamente em violação dos estatutos do Sporting. Isto chama-se um golpe de Estado. Pura e simplemesnte. Essa foi, para mim a principal e decisiva razão para a sua destituição. SObre isto nunca o vi falar! Não venha com a história das rescisões e teorias da conspiração. Mais conspiração do que essa não existe. QUis tomar o poder total de forma complemtamente ilegal e ao arrepio da vontade dos sócios. O Sporting é nosso, lembra-se? Não dele e dos seus amigos. Nem de ningém que venha a tentar fazer a mesma coisa.

      Eliminar
    4. A anterior direcção caiu porque os sócios (os mesmos que a elegeram) assim o decidiram). Chama-se democracia. Não consigo entender como é que alguém que foi corrido com uma votação avassaladora continua a tentar agarrar-se ao tacho. Ainda por cima alegando os estatutos, isto vindo da pessoa que cometeu um dos maiores atropelos aos estatutos na história do clube. Caro Mister enquanto não o vir aqui a condenar de forma inequívoca a atuação da antiga direção na criação de orgaos ilegais (acto gravíissimo) suspendendo a democracia no clube e tentando tirar o legitimo direito À representação dos sócios, não lhe reconheço qualquer legitimidade para falar sobre os interesses do clube pois a si só lhe interessam os interesses do Bruno de Carvalho

      Eliminar
    5. HY, para seres coerente, espero que assim como dizes que "BDC quis criar e nomear órgãos falsos e completamente em violação dos estatutos do Sporting. " e que posso perfeitamente concordar SE, nao te esqueceres que a PMAG tambem violou os estatutos, de uma forma mais clara ainda (pois esta expressamente escrito nos estatutos) ao nao ter:

      Um comportamento de solidariedade para com a direccao, num momento de especial fragilidade do Clube.
      Ao tentar (mais grave ainda) provocar a queda dos antigos orgaos oficiais.
      Ao criar um conselho fiscal que serviu apenas para julgar tendenciosamente a anterior direccao. (atencao que nao acho que nao devessem ter feito o que fizeram, apenas nao acho de todo serio a forma como foi composta).

      e podia continaur.

      BdC esteve mal, esteve, nao tenho qualquer duvidas, mas foi o mesmo BdC que viu os seus poderes serem reforcados numa AG, ainda este ano com quase 90% dos votos. Num acto de chantagem com os socios, que eu nunca seria capaz de lhe dar razao. Simplesmente nao percebo estas coisas.

      Quando ele foi o unico que queria tentar (ao jeito dele,que reafirmo foi reforcado pelos socios ainda este ano) resolver as coisas, e ate cheguei a pensar seriamente que ele teria tido o dedo no ataque a academia.

      Enfim o ridiculo disto e que ja ninguem quer saber dos factos, apenas em catalugar de ser brunista ou croquete, qualquer discussao acaba nisto em vez de debater os factos.

      Eliminar
    6. Pedro, eu acho o JMS um incompetente (se não pior) que deveria desamparar a loja. Mas tudo o que ele fez não se assemelha à gravíssima tentativa de tomar o poder de BDC. O que diz sobre a sua actuação dificilmente se poderia tipificar como violaçao dos deveres de sócio em actos conretos. Já a golpada institucional do outro entra pelos olhos adentro de quem não quiser ser cego. O BDC teve muitos méritos em algumas coisas que fez, sem dúvida, mas a partir de certo mometo perdeu totalmente a noção do clube, preocupad apenas com o seu poder pessoal. Provavelmente, a tal assembleia dos supostos 90% foi o pior que lhe podia ter acontecido...o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente.

      Mas o que eu queria dizer é que o autor do post passa a vida a inventar teorias da conspiração e nunca viu esta que se mete pelos olhos adentro. Porque será?

      Mas chega de passado. O futuro começa amanhã, ganhe quem ganhar será o meu presidente e apoiá-lo-ei tal como apoiei o BdC e todos os outros. Cabe a eles demostrarem que merecem o apoio.

      Eliminar
    7. Chamar JMS de incompetente é simpatico no mínimo. Quase não tenho experiência de vida política, mas tenho de associativismo. Vi claramente fazerem a cama a um homem que andava/anda desnorteado. Exatamente o mesmo que obteve quase cerca de 90%, numa chantagem que fez aos sócios. Essa chantagem sim achei de baixo nível.

      O que toda a gente vem para ai apregoar que é uma clara violação dos estatutos e depois não sabe simplesmente que:
      1 - Tudo o que não está escrito nos estatudos, segue a lei geral das associações.
      2 - Tudo o que estiver escrito nos estatutos que não seja de acordo com a lei geral das associações, simplesmente não é valido.

      Exemplo pratico que um amigo (advogado) me deu para explicar esta situação. Se meteres num contrato que se não te pagarem uma determinada divida tens o direito de matar o caloteiro. Isso simplesmente não é valido.

      Não sou da área de direito, mas já tive muitas vezes de lidar com legislação e se existe campo onde a subjetividade é parte integrante é nas leis.

      Não é por acaso que para certas decisões se junta um colectivo de juizes.

      O que já referiste, e muita gente já referiu, que ele se devia de ter demitido, para mim é do mais absurdo e um contrassenso. Absurdo (na minha opinião) porque acho que chavões como o comandante é o ultimo a abandonar o barco, são valores que norteiam a minha forma de ver as coisas. Contrassenso porque não à nada nos estatutos que o refira.


      Como sócios cada pessoa tem o direito à sua opinião, se acha que é esse o caminho que o presidente deveria ter tomado, existem meios para tal, tem toda a legitimidade para os accionar, só teria de seguir os estatutos e convocar uma AG que teria poderes para tal.
      Não faz sentido, pelo facto de 10, 20, 1000 ou até 10.000 socios quererem a demissão do presidente que ele assim o faça, só porque sim.

      E o que dizes de ele ter querido tomar o poder acho que tem muito que se lhe diga. Para mim é a tua interpretação.

      A minha é que ele ao jeito dele estava a combater quem o queria derrubar a todo o custo. Jogou sujo? jogou, claramente. Mas também JMS e todos os inimigos que ele foi colecionando nas suas batalhas diárias também o fizeram.

      Ultima nota, o que escreveste relativamente ao JMS de "...a sua actuação dificilmente se poderia tipificar como violaçao dos deveres de sócio em actos conretos"

      Já leste os estatutos? é que me dá a sensação que não ou então não sabes o que é "dever de solidariedade"

      Muito mais se poderia dizer sobre este assunto.

      Eliminar
  4. O recado esta dado: https://twitter.com/KukaGR/status/1037813369028468736?s=08

    ResponderEliminar
  5. votar benedito e dar uma guinada seria no sporting o resto e so agonia

    ResponderEliminar
  6. www.adbdcommunicare.com/

    Já foste, ó Clister do Café!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arre que nem ler sabe. É destes lampiões que o orelhudo gosta.

      Eliminar
  7. Epah inenarrável este post. Então o Varandas tem sido o candidato que mais tem criticado a situação financeira do clube. Explica lá isso melhor oh mister. O homem a única coisa que diz em relação a este tema é que o Sporting precisa de receitas, desde quando é que critica a situação financeira. Passas de uma estupida conferencia de imprensa dada por um memebro da comissão de gestão, para uma tese que o Varandas está a ser pago pelo Godinho Lopes... e ires para hollywood?

    Para mim já era obvio qual a tua agenda, mas isto só vem confirmar o que pensava. Tens feito posts a criticar e a arranjar teorias da conspiração contra todos os candidatos, para quê? Para tentar mostrar que o querido lider (qual Maduro que é um menino ao lado deste) que te paga para escrever (é que só pode ser assim) é o salavador do clube? Para ti deixo um grande LOL

    Epah foi a ultima vez que li este blog e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um lol porque não sabes contrapôr com argumentação, ao contrário daquele que acusas. Davas um belo lampião.

      Eliminar
    2. Só faltou dizer que uma vez o Varandas almoçou no mesmo restaurante onde O Godinho lopes tinha almoçado no dia anterior e até pediu o mesmo prato - coincidências

      Eliminar
    3. Ó Diogo, o Varandas não é aquele que, saindo de fininho após o triste jogo do Jamor, se propôs a unificar o Clube?

      Deve ser um cidadão exemplar, tal como os cães que não conhecem o dono.

      Eliminar
    4. Ze, sou socio do Sporting com muito orgulho. Nunca deixei de pagar cotas. Tenho tantos anos de game box como o estadio tem de idade. Estou de ferias e vou fazer 600km de proposito para ir votar, voltando depois novamente de ferias. A mim ninguém me dá lições de Sportinguismo.

      Se queriam que o querido lider continuasse no clube a destruir tudo o que de bom fez no primeiro mandato é com voces. O que vale é que a MAIORIA dos adeptos do Sporting percebe quando alguem endoideceu. Pelos vistos as pessoas que aqui param neste blog têm talas e não percebem que BdC é neste momento o maior problema do clube pondo os seus interesses à frente dos desta grande instituição, se assim nao fosse a sua postura seria igual à de Carlos Vieira e restantes membros do anterior conselho diretivo. Mas como o poder lhe subiu à cabeça desde os 90% , não é capaz de o fazer. Gostava de saber o que diria BdC do primeiro mandato sobre pequenas coisas como publicacoes de filmagens de uma AG ou grandes coisas como eleger uma MAG ilegal, suspender o plantel, ser o responsavel pelo periodo mais negro da nossa historia (ataque à academia, se era o responsavel por tudo de bom que acontecia tambem tem de assumir responsabilidade enquanto presidente pelo que acontece de mau), violar os estatutos uma e outra vez, aparecer no estadio com providencias cautelares (que afinal nao eram nada) na véspera de um derbi para destabilizar a equipa... enfim podia ficar aqui o resto do dia a comentar os disparates do destituido que este blog tanto defende. Agors este blog arranjar teorias da conspiração contra todos os candidatos já é só ridiculo e espelha bem a necessidade que tem em que BdC pudesse continuar (algo que só é possivel na cabeça dos brunistas)

      Se alguém apoia um louco destes, estava bem a viver na venezuela pois so vejo semelhancas entre maduro e o querido lider português BdC

      Por ultimo fica a questao de porque é que este blog nao partilha as coincidencias de BdC para manter o poder, que sao tantas...

      Eliminar
    5. Ja agora se o Varandas é assim tao mau e foi la metido através de um tacho do Godinho, porque é que o BdC nao o pôs a andar como o fez com tantos outros tachistas do tempo miserável do godinho? Nao me digam que o querido lider, tao dotado de uma inteligência superior, nao conseguiu ver a o horrível que era o Varandas para o clube durante 5 anos???

      Eliminar
    6. Diogo, lá por alguém ter muitos defeitos, não quer dizer que não tenha virtudes e que tenha sido tudo mau o que fez. Basta pensar no Sporting dos tempos do G Lopes e no Sporting até ao inicio deste ano.E lá por alguém ter muitas virtudes não quer dizer que não tenha defeitos. Pode ser um bom médico e dar um péssimo presidente.

      Eliminar
    7. Ze por acaso ja pensei nisso. Que perfil de gestao tem o Varandas?

      Se acho que o Benedito e verdinho para o cargo, a verdade e que ja se anda a preparar a bastante tempo, fez um curso de gestao desportiva (espero nao estar a errar no curso, mas tenho ideia que e qualquer coisa ligado a gestao), tem estado a trabalahr dentro do clube, e pelo programa parece-me que conhece por dentro o clube minucisamente e tem uma visao clara do que quer fazer. Tenho que ler o programa do Varandas para perceber o delirio da malta.

      Eliminar
    8. Ja agora para completar a questao do perfil de gestao do varandas, se por um lado o facto de ter estado no exercito poderia conferir-lhe algumas capacidades de gestao/ideranca, ja de medicos a ideia que tenho e que um dos problemas do nosso sistema de saude e termos medicos a gerir os hospitais....

      Depois ate penso um bocado mais, e os amigos que tenho que sao ligados ao exercito nem lhes reconheco capacidades de lideranca fora do normal, estao sim inseridos numa estrutura que funciona, mas tambem e verdade que nao conheco militares de alta patente.

      Mas ao menos saberemos que se cair uma bomba em alvalade Varandas sera sempre uma referencia alegre, pelas palavras dele na justificacao que deu para estar a sorrir/rir durante os ataques.

      Ja agora, estava a ver o Conselho directivo do Varandas e estava a ver esta informacao:
      Filipe Osório de Castro – Vice-Presidente (Património)

      Nascido a 23-10-1978. Pai de 2 filhos sportinguistas. Empresário.
      Presidente da holding familiar Investoc SGPS.

      Alguem sabe se esta holding e a mesma do Alvaro Sobrinho?

      Eliminar
    9. https://www.unirosporting.pt/conselho-diretivo/

      A fonte:

      Eliminar
    10. Deve ser Pedro. Ate porque so existe uma holding no país (obvio que se fosse já este blog o tinha anunciado há muito). É isso e generalizar... se um medico é mau gestor, são todos maus. Enfim. Percebo que nao gostem do varandas por qualquer razao valida, nao percebo que nao gostem porque o querido lider decidiu ataca-lo (como faz com todos que nao dizem amen aos seus devaneios). Agora estar a ataca-lo porque alguem da CG se lembra de fazer uma conferencia de imprensa ridicula... é chegar ao triste cumulo que deseja o querido lider: desunir ainda mais o Sporting.

      Sporting só há um e quem ganhar no Sabado será o Presidente de todos os verdadeiros Sportinguistas. Quem considerar que quem for eleito no Sabado não é o seu Presidente que vá fundar o Sport clube e Carvalho.

      Eliminar
    11. Diogo...
      Boa viagem......É também a última vez que te aturamos
      Jose Fernando

      Eliminar
    12. Diogo, para quem se queixa dos argumentos demagógicos e das generalizações é difícil de entender "Ja agora se o Varandas é assim tao mau e foi la metido através de um tacho do Godinho, porque é que o BdC nao o pôs a andar como o fez com tantos outros tachistas do tempo miserável do godinho? Nao me digam que o querido lider, tao dotado de uma inteligência superior, nao conseguiu ver a o horrível que era o Varandas para o clube durante 5 anos?" (Diogo dixit)
      Isso é que é demagogia: Frederico Varandas permaneceu na estrutura do SCP porque demonstrou competência como MÉDICO. Até lhe foram oferecidas muito melhores condições materiais; ele próprio o reconhece frequentemente quando, nesta campanha se vangloria de ter passado de um Departamento com 18 Medicos para um com 55; (pena é colocar isso como im seu mérito e não dos Conselhos Directivos que conseguiram essas condições); também referiu várias vezes o seu currículo e reconhecimento internacional na área da Medicina Desportiva; que é indesmentível, mas que foi conseguida, também e em boa parte pela aposta dos CDs de BdC e, nomeadamente, por terem INVESTIDO na realização de 4 Simpósios Internacionais Sobre Medicina Desportiva.
      Como vê, caro Diogp, a demagogia é uma moeda de duas faces.
      Já agora, outra sua citação, logo no seu 1º comentário a este post: " Isto não é questão de ser Brunista. Neste caso o objetivo é mesmo manter o tacho. Afinal naontou a ver o Varandas continuar a pagar ao mister para escrever…" (Diogo dixit). Será que isto não é demagogia? Será esta a sua "seriedade"? Em que FACTOS se baseia para produzir tamanhas acusações?
      Mas, realmente o Diogo não é para ser levado a sério. Senão leiamos:
      " Epah foi a ultima vez que li este blog e" (Diogo dixit às 10:05); ora para quem era a última vez que lia este blog à 10h05m, votou a comentar às 10:50, às 10:57 e às 13:10. Sério e coerente! Não é?
      Saudações leoninas

      Eliminar
    13. Diogo, não questiono o teu sportinguismo, não me atrevo a tal, mas também eu sou Leão, desde que nasci, amo o Sporting e admiro o Bruno de Carvalho. Não pelo que diz, mas pelo que faz. Discordo com todos aqueles que fingem não perceber a injustiça, e com insensatez reprimem a verdade.

      Estes, porém, falam impiamente de tudo o que desconhecem, e quanto ao que conhecem por instinto natural, como animais irracionais. São como nuvens sem água, arrastadas pelos ventos, árvores de Outono sem fruto, duas vezes mortas e arrancadas pela raiz.

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    15. Caro Alvaro Dias Antunes. Já que se deu ao trabalho de responder ao meu comentário com cópias de citações minhas, vou responder diretamente à sua argumentação:
      Nao percebo a sua conclusão "Como vê, caro Diogp, a demagogia é uma moeda de duas faces." Pois não entendo o que é que uma coisa tem que ver com outra. Se o Varandas era um bom profissional e o conselho diretivo lhe deu condicoes para melhorar o seu desempenho tanto a nivel da estrutura como a nivel pessoal, otimo! Nos meus comentários alguma vez disse que o que BdC fez, foi tudo mau? Claro que nao foi! E foi por isso que votei nele duas vezes! Houve coisas muito bem feitas sobretudo até os 90% lhe terem subido à cabeça e ter deixado de agir com lucidez. Portanto nao vejo nenhum problema nisto. O unico ponto em questao é que se o Varandas é alguem tão oportunista, miserável e desertor como agora apregoam, entao deviam ter percebido isso nos 5 anos em que la estiveram pois por muito bom profissional que fosse ninguem quer ter uma pessoa destas na sua estrutura (digo eu).

      Outra pergunta sua em jeito de conclusão "Em que FACTOS se baseia para produzir tamanhas acusações?" De facto nao tenho nenhuma prova nem informação sobre este tema e admito que me excedi nesta observação. Ainda assim é mais do que sabido que o mister do cafe para alem de ter sido um dos nomeados para melhor blog sobre o sporting no tempo de BdC (o que o fez crescer muito em numero de comentarios e suponho que em numero de visitantes), tem sempre informações muito priviligiadas em relação a varios temas relacionados com o clube (admito que alguns deles por pesquisa de informação mas outros temas mais sensiveis e com um nivel de conhecimento que me parecem demasiado aprofundados para ser só pesquisa). Tambem o facto de ter feito posts contra praticamente todos os candidatos (a la moda BdC) me parece que o Brunismo que por aqui paira é muito grande para ser só um simples apoiante do querido lider.

      "Sério e coerente! Não é?"
      Entao nao posso vir ver quem respondeu ao meu comentário? Se assim fosse nao lhe poderia responder agora. SIM, nao voltarei a este blog para ler novos posts e ja removi o meu like da pagina de fb do mesmo. Agora se fiz um comentario é natural que venha verificar quem respondeu ao mesmo. Afinal somos todos sportinguistas (espero eu) e queremos o melhor para o clube. Porem nao aceito que quem viola os estatutos do clube possa ser Presidente e como tal se este blog defende isso naturalmente nao voltarei a seguir novos posts.

      SL

      Eliminar
    16. E vai mais um comentário de quem afirmou há várias horas e há 5 seus comentários atrás que ia deixar este blog. Não me preocupa que responda ao meu comentário (ou qualquer outro). O debate é salutar- Só que não fui eu quem afirmou, às 10he5m, ter sido a última vez que lia este blo.
      É que, meu caro Diogo, com essa indecisão já parece um tal de ex-presidente que largava e voltava ao Facebook, à CMTV e às AGs com uma tal frequência que tornou a incoerência a sua maior consistência.

      SL

      Eliminar
  8. Dinheiro de facto não falta ao Varandas... basta ver a tropa indignada atacar tudo que possa afectar o candidato.

    Uma coisa não há dúvidas, as Cunhas usadas para o meter no Sporting tudo fazem agora para manter o Varandas lá.

    Nenhum outro candidato explorou tanto o ataque à Academia para se promover, só isso basta-me para não confiar no Varandas à frente do clube.

    A bem do Sporting, que o Varandas caia no sábado!

    ResponderEliminar
  9. Mais um post absolutamente nojento. É perfeitamente óbvio que as declarações desse tal Paulo Santos se enquadram na íntegra na narrativa de caos financeiro de JMR. Até os valores são os mesmos. Mais uma manobra lamentável desse senhor que se diz descendente do nosso fundador mas que só o envergonha.

    Mas o que tem o Varandas a ver com isto? E como se extrapola para uma associação com Godinho Lopes??

    Muito triste Mister. Grande defensor da moral, verdade, coerência etc...e afinal és igual a todos os que criticas. Vale tudo para denegrir o principal adversário da tua preferencia. Que aliás, também é o meu. Voteri João Benedito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Clister do Café não é diferente de muitas meretrizes, dos blogs avençados à comunicação social por encomenda! A agenda do Bruno de Carvalho (afinal, o tacho do Clister do Café)há muito está queimada, mas o Clister do Café lá vai insistindo com base em teorias da conspiração.

      Eliminar
    2. Saraiva....
      Quem te paga? Se acaso fores merecedor!
      O facto de ti discordar não faz de mim uma puta.
      José Fernando

      Eliminar
  10. Quem está habituado a comer palha quando come lagosta cai-lhe mal. Não tem estomago para isso. O insulto e a histeria são armas dos fracos.

    Mister, continue o excelente e inédito trabalho que tem feito. A coerência não é para todos e nestes tempos modernos está quase extinta. São para mim lufadas de ar fresco as suas publicações.

    "É legítimo julgar um evento pelo seu resultado, pois é o critério mais sólido."

    ResponderEliminar
  11. Mister,
    Quando leio que "Infelizmente, alguns Sportinguistas preferiram alimentar os casos para conseguirem fazer cair a direcção. Conseguiram-no e estão de parabéns" não posso deixar de me sentir congratulado. E realizado. Foi só a melhor decisão que os sócios tomaram am tantos anos de história: despedir o maluquinho.

    Acho sinceramente que estás a seguir o caminho do teu Querido Ex-Lider: o desespero. Essas teorias de conspiração são ligadas com cuspo. Já leio os teus posts como leio o que o maluquinho escreve: com um sorriso que se vai alargando à medida que vou chegando ao fim do post.

    O Varandas é o testa de ferro do GL e o Benedito é o testa de ferro do Ricciardi. É isto que tens para dar hoje em dia?

    Ainda continuamos muito pacientemente à espera de um post sobre as várias coincidências de Bdc e sus muchachos (Pedro Proença, Elsa Judas, Alexandre Godinho e em diante....) assim como aguardamos por uma análise sobre o atropelo aos estatutos feito pelo maluquinho.

    Enquanto isso não chegar (será que chegará um dia? quando a avença terminar?) bem podes criticar o CM e a comunicação social desportiva manipulada que o que fazes é exactamente o mesmo. E bem podes continuar a tentar passar a imagem que te preocupas com o presente e futuro do Sporting que, à semelhança do teu Querido E-Lider, só te afundas mais e mais certezas transmites sobre os teus interesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mecas, para burro só te faltam as orelhas.
      Que grande alegria são estas eleições, à conta da CMTV.
      O que se seguirá?
      Um pacto de paz com Filipe Vieira?
      A contratação de Otávio Machado?
      Uma coligação com o Correio da Manhã?
      O melhor mesmo é ir ao estádio, aplaudir os rapazes, da justa causa, para ganhar mais algum... Vais ver que ainda somos campeões... Que fixe.

      Eliminar
    2. Já que perdeste tempo a ler e a comentar porque não aproveitas para escreveres sobre:
      - as coincidências de Bdc e sus muchachos. Ou não há nenhuma?
      - o atropelo gritante aos estatutos. Também não houve?
      - O estado de desespero total que o vosso Querido Ex-Lider chegou, que prejudica diariamente o Sporting. Ou são os outros que estão mal e ele é que continua bem?

      Quanto às tuas questões, que todos os nossos problemas se chamassem CMTV. O Otávio Machado já lá esteve com o teu Querido Ex-Lider mas estranhamente não correu bem (a culpa foi do JJ que o quis lá). Pactos de Paz com corruptos nunca se fez nem nunca iremos fazer. Ir ao estádio sempre, seja com que Presidente que for, apoiar a equipa. E já agora, se não for pedir muito, ser campeão, já que o teu Querido Ex-Lider prometeu várias vezes e não cumpriu. Mas a culpa foi dos outros, nunca foi dele.

      Fixe é perder tempo com os CM e CMTV's da vida enquanto os outros vão jogando à bola e ganhando. Isso é que é fixe.

      Eliminar
  12. O Varandas é um fantoche que vai entregar a SAD de bandeja ao Álvaro Sobrinho. Isto NÃO É teoria da conspiração, são tantas aos coincidências, como lhe chama o Mister, que teoria da conspiração é tentar provar que o Varandas não é o candidato da Holdimo e, se ganhar, o que espero sinceramente para bem do Sporting que não aconteça, será posto numa jarra e a SAD serás gerida pelas pessoas de confiança do Sobrinho.
    Espero que os sócios se lembrem que votar Varandas é entregar a SAD e com ela, O Estádio e a própria Marca Sporting e não há retrocesso possível. estas são as últimas eleições onde o voto dos sócios fará toda a diferença, a partir daqui só os acionistas com algum peso terão uma palavra a dizer e nós limitar-nos-emos a pagar as quotas e a vê-los usar a seu belo prazer o património que um dia foi nosso e do qual, por burrice, decidimos abdicar.

    ResponderEliminar
  13. Mister sempre forte! O blogue artista do dia de que eu seguia apoia o Varandas aka Fivelas o que para mim é incompreensível. .. Se o Fivelas ganhar para mim o meu Sporting acaba e deixo de ser sócio. E os meus 8 votos vão ficar em casa.

    ResponderEliminar
  14. Pior que o Godinho só o Destituído.

    ResponderEliminar