terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A "Interpretação desajustada" de Manuel Oliveira


Não há maneira de o futebol português ganha credibilidade. Depois do "dolo sem intenção" os adeptos de futebol são obrigados a levar com a "interpretação desajustada".

Um roubo




Este lance ficará para a história do futebol português por ser a primeira vez que um vídeo-árbitro interfere numa jogada fora do protocolo. O responsável por esta vergonha é árbitro Manuel Oliveira que esteve aos comandos do VAR nesta partida. Para os adeptos que ainda não estejam bem familiarizados com o protocolo é importante referir que os lances de golos são revistos desde o início da jogada atacante. Ora, neste caso o inicio da jogada atacante do Sporting começa quando Bryan Ruiz consegue desarmar um adversário ficando a  posse de bola com Montero junto à linha. Logo, a falta de Bruno Fernandes não pode ser analisada pelo VAR por ser uma situação anterior ao inicio da jogada ofensiva.

Indiscutível



Todos os experts dos jornais desportivos estão de acordo quanto ao lance e salientam a gravidade da decisão.

As explicações do Conselho de Arbitragem


Link do comunicado (aqui)

Os senhores do Conselho de arbitragem decidiram vir a terreiro esclarecer o protocolo. Reparem como não são capazes de indicar claramente o estádio e o lance a que se referem. Esta omissão é já um clássico nas instituições desportivas nacionais e é um atentado à verdade desportiva. Relembro que esta situação ocorre também sempre que há um processo disciplinar a um agente desportivo. Nestes casos é comunicado apenas algo do género: "Esta a decorrer um processo de inquérito por ofensas a agente de arbitragem por parte de um agente desportivo". Nunca é referido o agente, o jogo ou sequer o dia da ocorrência. E depois querem que os adeptos acreditem nas instituições que tutelam o futebol nacional...

"Interpretação desajustada!?"


Estamos a falar de uma decisão que envergonha o conselho de arbitragem e que coloca em causa a ferramenta VAR. Perante isto, o conselho de arbitragem tinha a obrigação de dar um esclarecimento cabal sobre "o que passou se?". Mas não foi isso que fizeram. Estes artistas vieram debitar o que está no protocolo. Algo que para quem está atento ao fenómeno não é nenhuma novidade. Mas foram ainda mais longe inventando um novo conceito para o futebol português: "interpretação desajustada".

Mas qual interpretação se nem sequer estamos perante um lance subjectivo? Esta justificação é absolutamente surreal. A análise deste lance pode até ser comparada com uma ida ao dentista. Dou a indicação ao médico para me tirar o canino superior e ele tira-me o canino inferior que não tem qualquer tipo de problema. Das duas, uma. Ou estamos perante um caso de incompetência ou então foi mesmo um acto deliberado. Eu pergunto: Se isto vos acontecesse o que fariam?

O que vai fazer o Conselho de arbitragem? É possível um árbitro de primeira categoria não ter conhecimentos sobre o protocolo? Porque é que o audio não é tornado publico para os adeptos de futebol poderem analisar o que realmente se passou? Já repararam que o audio que o CA libertou foi precisamente num lance em que o Benfica saiu beneficiado num encontro com o Portimonense? O célebre audio do "aguenta, aguenta".

Para justificar o beneficio do Benfica, Fábio Veríssimo - VAR dessa partida - até teve direito a uma autorização especial do Conselho de arbitragem para prestar declarações à imprensa. Vamos recordar o que disse o apitador.


Desta feita parece que não há interesse em mostrar o audio e muito menos em dar oportunidade a Manuel Oliveira de publicamente explicar o que aconteceu. Por que será?

Mais uma "interpretação desajustada"



Os experts de arbitragem dos jornais são unânimes em considerar que ficou por assinalar um pontapé de penálti a favor do Sporting aos 30 minutos. O árbitro Luís Ferreira não viu motivo para penálti e mais uma vez, o senhor Manuel Oliveira teve uma "interpretação desajustada" do lance e não informou o árbitro da partida sobre esta infracção. 

Um histórico incrível...


Por falar em "interpretação desajustada". Revejam o trabalho de Manuel Oliveira na única partida que apitou esta ano do Sporting.




Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

9 comentários:

  1. Estes comunicados é daqueles do "sorry, but I'm not sorry"... Nunca assumem que erram, é sempre uma lei ou regra nova (como se não conhecer as leis pudesse ser usado como desculpa por quem as tem de cumprir) e foi um "descuido".

    Interpretação desajustada seria considerar penalti por um ligeiro toque, ou expulsar um jogador por um lance para amarelo. Adulterar os factos do que aconteceu - dois lances, logo dois erros separados - é algo deliberado.

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei confuso...
    Mas então o golo do FCP para a taça, não foi ilegal por pretensa falta do Octávio a meio campo, isto antes do central do sporting aliviar para fora da área e aí o SOliveira ter centrado para o Soares ?!

    Pois é, há certos tipos de pessoas que são mais fáceis de apanhar que um coxo.

    ResponderEliminar
  3. Pois é disto que vamos ter sem BdC, um Sporting constantemente roubado pelos "artistas" que vemos nos mails e voltaremos a ter asquerosos como o presidente do Braga a gozar connosco pois será com o Braga que voltaremos a discutir o 3 lugar!! Sportinguistas não tenham duvidas disso!! Se eles com Bruno de carvalho a intervir constantemente nos roubam descaradamente, imaginem com um qualquer outro passarinho oportunista...dia 17 seremos nós a decidir o que queremos, portanto, está nas nossas mãos!!!

    ResponderEliminar
  4. Foi Luis Ferreira que nos roubou o título em 2015-2016, ao assinalar um penalti e expulsar Rui Patrício aos 20 minutos, num lance fora da área e limpo.

    ResponderEliminar
  5. Dolo sem Intenção, Parte III - A Interpretação Desajustada

    ResponderEliminar
  6. Mister o futebol português é um Carnaval de 10 meses em que a figura a ser satirizada é sempre o SCP! Isto é VERGONHOSO A TODOS OS NÍVEIS E TEM DE CAIR EM ALGUÉM A RESPONSABILIDADE DE TANTO "DOLO SEM INTENSAO"... JÁ CHEGA!

    Do VAR, já vimos o "aguenta, aguenta" o "siga, siga" as entradas assassinas de eliseus e filipes, penaltis que sem explicação deixam de o ser, jogadas como a que dá o empate na vila das aves ao carnide com falta nítida do jonas, etc, etc...

    Nos jogos do SCP o VAR ou é perfeito, como o foi nos dois jogos com o Estoril ou então entra em "modo estupidez", para enervar a equipa...

    QUE FUTEBOLZINHO PODRE ESTE, QUE É CHACOTA CARNAVALESCA 10 MESES POR ANO!

    ResponderEliminar
  7. https://www.facebook.com/195858383765417/videos/2096086260409277/?t=9
    Assim nunca tinha visto !!! Nem o Pedro Guerra conseguia fazer melhor.

    ResponderEliminar
  8. E o enquadrameneto jurídico de uma 'filha da putice' destas...???

    Erro de Facto...? Erro de Direito...? Poderá o Feirense vir requerer a repetição do jogo??? (Esta seria divinal...!!!)

    ResponderEliminar
  9. Mister, este árbitro tem um futuro brilhante pela frente. Que bela carreira que vai ter ele.

    ResponderEliminar