quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

"This shit is a joke!"


Segundo o relatório do árbitro Tiago Martins, Marcel Keizer terá sido expulso por ter dito "this shit is a joke!" que traduzindo para português dá algo semelhante a "esta merda é uma piada". 


"This shit is a joke!"


Fica por saber a que é que Marcel Keizer se estava a referir quando utilizou a expressão "esta merda é uma piada". Se a expressão foi usada para descrever o campeonato que estamos a fazer sobre a sua orientação, concordo em absoluto, senão vejamos:

Pontuação na Liga

Como sabem, José Peseiro deixou a equipa após a 8ª jornada a dois pontos da liderança da Liga. Tiago Fernandes, na condição de treinador interino conseguiu dar seguimento e venceu os dois jogos para a Liga (Santa Clara e Chaves) mantendo o Sporting no 2º lugar a dois pontos do líder Porto. Por esta altura o Benfica estava em 4º lugar a 2 pontos do Sporting. 

O pior veio com Marcel Keizer. Aqui ficam os pontos conquistados por todas as equipas na Liga desde que o treinador holandês entrou em acção no Sporting.

Pontuação na Liga após a entrada de Marcel Keizer no Sporting - 11ª Jornada até 23ª jornada
Como podem verificar, desde que Marcel Keizer entrou no Sporting os leões foram apenas a 5ª equipa a somar mais pontos na Liga, sendo inclusivamente superados pelo Moreirense. Algo que é absolutamente inaceitável. Pior do que isso só o facto de Marcel Keizer ter perdido 12 pontos para o Benfica, 9 pontos para o Porto e 4 pontos para o Braga.

Apenas 53% de vitórias na Liga


Em 13 jogos o Sporting de Keizer teve uns incríveis 6 desaires (Guimarães, Tondela, Porto, Setúbal, Benfica e Marítimo). Falamos de uma percentagem de vitória na casa dos 53%. Importa ainda dizer que em termos exibicionais o Sporting só fez exibições 4 exibições positivas nestes 13 jogos: os 3 primeiros jogos de Keizer para a Liga (Rio Ave, Aves e Nacional) e contra o Braga em casa. O que é muito pouco para um clube como o Sporting. 

Golos marcados


Golos Marcados na Liga desde que Keizer está no Sporting

Apesar de tudo há este indicador positivo. O Sporting é juntamente com o Porto a segunda equipa que mais golos marcou neste período. Falamos de uma média de 2 golos por jogo que suplanta o registo de 1,75 golos/jogo nos tempos de Peseiro. Salientar que o Benfica lidera neste capítulo com uns incríveis 45 golos marcados em 13 jogos. 

Golos sofridos

Golos Sofridos na Liga desde que Keizer está no Sporting
Em termos de golos sofridos os números são miseráveis. O Sporting de Keizer tem uma média de 1,15 golos sofridos por jogo e neste período sofreu mais golos do que Porto e Benfica juntos.

Pior só na época do 7º lugar

Olhando para a classificação à 23ª jornada, só conseguimos encontrar pior desempenho em 12/13, quando acabamos a Liga em 7º lugar.

Totais

Até esta data Marcel Keizer realizou 24 jogos pelo Sporting: 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Resultados que dão cerca de 54% de vitórias. Se enquadrarmos isto nos números dos treinadores que tivemos neste século percebemos que os números são claramente insuficientes.


Para fechar


Olhando para todos estes factos relacionados com o trabalho de Marcel Keizer, o que me apetece mesmo dizer é mesmo "this shit is a joke!".

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

23 comentários:


  1. 1º ponto: se foi por isto que o Marcel foi expulso, então é só ri-dí-cu-lo. Aguardemos a reacção enérgica da SAD (esta era para rir)!

    2º ponto: factos são factos, números são números. Marcel prometeu muito de início mas desiludiu ainda mais. Só que a culpa não é dele, coitado. Quem o foi buscar que assuma as responsabilidades (esta também era para rir)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, mas o 2º ponto é contraditório. Temos que encarar a realidade por muito que nos custe, até por uma questão de pressão das rivalidades... quem o foi buscar não pesca um autêntico boi de futebol. Portanto o Marcel só tem é que protestar MAIS contra as jokes e fazer-se ouvir... E NÃO DEVE SER PÚBLICO... por exemplo deveria ter protestado e muito com as saídas de Nani e Montero, e demonstrado isso diplomaticamente em público como fez com o Acuña... o Jasus protestou e bastante contra as saídas de Patrício e William, mesmo quando eles já estavam com a cabeça em muitos lugares, menos no Sporting .

      Há uma razão porque o Sporting é dos 3 grandes, o campeão na colecção de treinadores e presidentes... a competência de ambos tende a ser baixa, e forma-se um ciclo vicioso, em que por questões financeiras derivadas duma incompetência atroz e aberrante de fazer dinheiro em vendas de jogadores (excepto BdC, que até conseguiu ir mantendo alguns dos melhores, contra a JORNALIXEIRADA toda, e fazer grandes encaixes com outros), aliada muitas vezes a não pescarem um boi, ou pouco, do assunto .. obriga depois treinadores q até não são maus, q percebem do assunto e podem evolui bastante, a não ter mão no Ferrari, e acabar de ter q fazer omoletes com ovos podres, vindos as paletes por doyens e mendezes. (gestão arrogante à Mourinho, está provado que não presta... gestão mole à Keiser, é o reverso da mesma medalha -> q seja mais vezes expulso).

      Eliminar
    2. Claro a ideia do Varandas não é as paletes de ovos podres, mas a formação... onde por exemplo o Ajax FALHOU rotundamente, e onde o Barcelona com a sua super conceituada "Lá Masia" nunca pensou nesse assunto realmente -> utilizar sim se tiverem qualidade, físico e mentalidade adequadas, pois a grande maioria continuará a vir de fora.

      Portanto o Varandas é o mesmo tipo de "ciclo vicioso"... óbvio para todos, mesmo sem serem grandes experts, todos menos na cabeça dele..

      No tempo do Figo e do Peixe nem Academia existia, e eles e muitos outros de nomeada chegavam a treinar em pelados... Quando os grandes craques têm de aparacer, aparecem mesmo, não importa o quê, e o Barcelona tem as melhores condições do mundo, apareceu um Messi e um Iniesta, mas as condições até melhoraram, mas se calhar não aparecem outros parecidos nem tão cedo, nem q revistam as paredes da "Lá Masia" a papel de ouro verdadeiro -> ISTO NÃO TEM *NADA* DE CIENTÍFICO, E NÃO É UMA LINHA DE MONTAGEM DE CARROS, Q SE MELHORARES TUDO NA LINHA TODOS OS CARROS SAEM MELHOR Oh Varandas... até pode acontecer um ciclo, em que o resultado é aberrante de ser ao contrário do esperado...

      Eliminar
  2. Este site é uma joke também.... em vez de criticarem a arbitragem criticam o nosso treinador...abram os olhos para o nosso verdadeiro inimigo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha sinceramente que estamos em 4o lugar a 4 pontos do Braga, a 10 pontos do Benfica e a 11 pontos do Porto por culpa da arbitragem?

      Eliminar
    2. Estavas à espera de uma do género: este senhor não pode apitar mais?
      Criticar arbitragens não faz parte do novo espírito snob low profile.

      Eliminar
    3. Joke indeed!

      https://scpconteudos.pt/sites/default/files/comunicadomercadoinverno20fev19_vf.pdf

      24 jogadores saíram, 7 a título defenitivo e a "custo zero" (incluindo Nani e Montero QUE TANTA FALTA TÊM FEITO) e 17 emprestados ... e sem um único tostão a entrar!!! (lá se foi a equipa B do Bacalhau à Brás, q só serve mesmo aos Mendez da Vida).

      Pior!!!.. Agora o Sporting paga rendas a outros clubes, trilião de vezes mais espertos que o Varandas, q funcionam como instituições financeiras (40 mil/ano do Gonzalo Plaza, 41 mil/ano do Luiz Phellype e zero golos, 240 mil/ano do Tiago Ilori.. toca aí o batuque.. ) .

      Quanto ao "INCLINAR DO CAMPO", o "ÁRBITRO", o "TREINADOR EXPULSO" (Jasus foi expulso 3 vezes a época passada)... VOCÊS JÁ VIRAM MUITO PIOR.OU NÃO?? (vá lá, sinceramente acima de tudo).

      O que eu aponto no "link", é o fim do Sporting. PONTO FINAL PARÁGRAFO (não estou a exagerar ou fazer ondas... só não "sente" o "fobar" com isto quem é cego).

      Eliminar
    4. Claro foram vendidos 3 jogadores, para o total de 27, o Demiral, descabro do Croquete Cintra por 3,5 para ser revendido por 7 milhões 6 meses depois... e o Marcelo e o Tiago Djalo, pela extraordinária competência financeira da gestão Varandas por 500 mil cada um... e assim o Sporting já tem dinheiro para pagar as RENDAS q tem de pagar este verão, e ainda sobra... o que é sempre magnífico (po próximo ano vendem-se mais 2 jogadores por 500 mil)...

      Desculpem-me por estes apartes, mas cada vez que vejo aquele "comunicado", não consigo ficar sentado, e ando à roda a dizer "this shit is a joke" "this shit is a bad joke" "this shit is a bad insulting joke"...

      Eliminar
  3. Abre tu oh azelha... Não querer ver isto é não querer ver o obvio.. mas a culpa é da minoria brunista....

    ResponderEliminar
  4. e as expulsões do Coates, do Acuna, do Jeferson?
    a culpa é do Tiago Martins?

    a indisciplina reina e não há quem ponha os jogadores na linha (presidente e treinador)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outra expulsão - Matheus expulso na Alemanha:

      https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/775854

      lá está, que importância têm os colchões ?

      Eliminar
    2. Os colchões têm importância porque os piolhos já têm cabelos brancos e já está na altura de se reformarem. Piedade e misericórdia!!
      Mas o Terraços enquanto lá esteve 8 anos, nunca percebeu que os colchões e os piolhos estavam a precisar de mudança de ares.

      Já ando a avisar há muitos anos que o SCP anda a viver muito acima das suas posses. As notícias de hoje vêm-me dar razão. As contas começam a chegar.

      Mas as preocupações financeiras não vão acabar aqui, porque a direcção do Terraços, armado em fidalgo falido, continua a investir à fartazana em tudo o que mexe como se dinheiro não fosse problema.
      Já toparam a contradição?

      Eliminar
    3. Afinal o assalto a Alcochete não foi grave para o Vagandas.

      Quem oferece Nani e Montero a custo 0 não se pode queixar de rescisões.

      SL

      Eliminar
  5. Porque não colocaste o LJ na última tabela?

    ResponderEliminar
  6. Não há por aí alguém que tenha 41 milhões de eurozitos para ajudar um pobre clube que está com a corda na garganta?

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-sad-vai-admitir-em-bolsa-mais-de-41-do-capital?ref=DestaquesTopo&fbclid=IwAR0NVffMp1gjBtVezzCFtLrLxdOS3li6gzDgfkVEcMik-PkTeUTHzVoA8rM

    ResponderEliminar
  9. O que é que o anormal do Fivelas vai meter à venda?

    https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd662646.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. back to basics..
      vender património e fazer negócios nocivos para o clube com jogadores e pernas de pau e com jeitinho ainda enchem o cu ao J.Mendes.

      GLopes II
      Num cinema de terror perto de si..

      SL

      Eliminar
  10. Caro Mister a mim parece-me mais que a equipa, salvo raras excepções, não tem jogadores com perfil para o tipo de jogo que Keizer queria implementar.

    Defensivamente (posicional e transição)

    1. Não tem um ponta de lança duro e agressivo como Slimani para a pressão alta.
    2. Excepto Raphinha e agora na nova posição Acuna, os extremos também não possuem essas características.
    3. O Wendel é bom na organização mas não tão bom a defender.
    4. A defesa é lenta
    4. A defesa é lenta
    5. De um modo geral, salvo uma ou outra excepção, não se ataca a bola, não se antecipa o que vai acontecer (passe, desmarcação, remate), não se pressiona com agressividade.

    Ofensivamente

    1. O passe ao 1º, 2º toque que nos encantava no inicio, desapareceu.
    2. A movimentação pós passe (passe e vai), idem, agora é mais passe e fica quieto.
    3. O ponta de lança atravessa uma crise de confiança inexplicável, não faz golos a não ser de penalti, alguns deles até muito mal marcados.

    Teria muito mais para esmiuçar mas estas são as básicas, as simples e isto terá um pouco a haver com características físicas e mentais da maioria dos jogadores. Alguns deles até parece que não conhecem a modalidade, tais os erros que cometem por má interpretação do momento.

    ResponderEliminar