quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CMTV - "Estamos em casa"


Foi ontem anunciado que os debates eleitorais serão todos realizados na antena da CMTV. Estamos a falar de nada mais, nada menos que 21 debates que irão ocupar o prime-time do canal desde a próxima sexta-feira até ao dia 7 de Setembro.

Calendário de debates


1 - Dia 17 de Agosto: Frederico Varandas - João Benedito
2 - Dia 19 agosto: Dias Ferreira - Rui Rego
3 - Dia 20 agosto: José Maria Ricciardi - Tavares Pereira
4 - Dia 21 Agosto: Rui Rego - Frederico Varandas
5 - Dia 22 Agosto: João Benedito - Madeira Rodrigues
6 - Dia 23 Agosto: Madeira Rodrigues - Rui Rego
7 - Dia 24 Agosto: Tavares Pereira - Rui Rego
8 - Dia 25 Agosto: Dias Ferreira - José Maria Ricciardi
9 - Dia 26 Agosto: Frederico Varandas - Dias Ferreira
10 - Dia 27 Agosto: José Maria Ricciardi - Rui Rego
11 - Dia 28 Agosto: Tavares Pereira - Frederico Varandas
12 - Dia 29 de Agosto: Dias Ferreira - Tavares Pereira
13 - Dia 30 de Agosto: José Maria Ricciardi - Madeira Rodrigues
14 - Dia 31 Agosto: João Benedito - Rui Rego
15 - Dia 1 Setembro: Madeira Rodrigues - Tavares Pereira
16 - Dia 2 de Setembro: João Benedito - Tavares Pereira
17 - Dia 3 de Setembro: João Benedito-Dias Ferreira
18 - Dia 4 de Setembro: Frederico Varandas - Madeira Rodrigues
19 - Dia 5 Setembro: Madeira Rodrigues - Dias Ferreira
20 - Dia 6 Setembro: João Benedito - José Maria Ricciardi
21 - Dia 7 Setembro: Frederico Varandas - José Maria Ricciardi

Um primeiro debate


Recordar que no passado dia 8 (quarta-feira) a CMTV transmitiu um primeiro debate. Na promoção a esse debate foram apresentados 6 candidatos, como se pode ver no print seguinte, retirado da emissão da CMTV: 


Desde já salientar que na promoção ao debate não foi incluído o nome de Rui Jorge Rego que acabou por estar presente juntamente com José Maria Ricciardi, Frederico Varandas e Dias Ferreira.

Link da notícia (aqui)

No dia anterior ao debate, João Benedito anunciou que não estaria presente no debate por considerar que o mesmo apenas deveria acontecer após a aceitação definitiva das respectivas candidaturas pela (MAG). Algo que na altura ainda não tinha acontecido. 

No dia seguinte ao anúncio da não participação de João Benedito, Fernando Tavares Pereira e Frederico Varandas fizeram o mesmo, usando a mesma argumentação. 

Links (aqui) e (aqui)

Quero salientar que estes comunicados foram publicados ao final da tarde e a poucas horas do debate. O de Fernando Tavares Pereira foi publicado às 18:39h e o de Frederico Varandas cerca de 15 minutos depois. 

Como curiosidade, deixo também um post de Facebook de Pedro Miguel Moura, nº2 de João Benedito, que poucos minutos depois dos comunicados dos "rivais" já dizia que estes seguiam o líder...



Sporting garante audiências


Mesmo com 3 candidatos ausentes deste primeiro debate, a verdade é que a CMTV "facturou" à grande à custa do Sporting.

Link da notícia (aqui)
Portanto, a CMTV liderou o mercado de informação no cabo graças ao debate eleitoral do Sporting e ao especial de comentário que se seguiu. 

Uma pequena reflexão


O Sporting não tem nos seus estatutos a designação de uma comissão eleitoral ou equivalente para mediar todas as questões eleitorais. E aqui está um tema interessante que deve ser analisado numa futura revisão estatutária. Deixo algumas questões: Até que ponto não se deveria constituir uma comissão eleitoral independente para supervisionar a campanha eleitoral? Que lógica tem termos candidatos e pseudo-candidatos em campanha eleitoral na comunicação social e nos núcleos ainda antes de serem formalizadas e validadas as suas candidaturas? Os 30 dias antes do acto eleitoral não são mais do que suficientes para passarem as suas mensagens? Até que ponto queremos permitir o aparecimento de gente que só quer 15 minutos de fama e que depois não concretiza as suas ideias através da formalização e validação de uma candidatura? E aqui deixo o exemplo clássico de Zeferino Boal que acaba sempre por ser repescado por uma qualquer candidatura. Ficam estas questões para reflexão. 

CMTV - "Estamos em casa"


Se estamos a falar de eleições do Sporting, a lógica seria que fosse a Sporting TV a dar cobertura total da campanha e dos debates. Termos os debates na Sporting TV daria muito mais garantias que os valores leoninos, a defesa do clube e o esclarecimento dos sócios fossem assegurados. Seria também uma forma de garantir que os debates não se tornassem em verdadeiras lutas na lama, como aconteceu no primeiro debate na CMTV. 

Julgo que é isto que os Sportinguistas pretendem. Se a isto juntarmos um enorme aumento de audiências no nosso canal, a visibilidade a quem aposta em publicidade na Sporting TV e até a valorização profissional dos colaboradores da Sporting TV, estamos conversados. 

Parece-me evidente que os profissionais da Sporting TV e a sua direcção têm a perfeita noção que este conteúdo seria excelente para o desenvolvimento do canal. Se a CMTV foi líder de audiência com o primeiro debate não existiria motivo para a Sporting TV não conseguir excelente números durante estes 21 dias de debates. 

A única razão válida, apesar de discutível, para os debates serem na CMTV só poderia passar por uma compensação financeira a ser paga ao Sporting pela cedência do conteúdo. Se me disserem que o Sporting receberá 5 mil euros por debate eu até concedo e aplaudo esta estratégia. Estaríamos a falar de mais de cem mil euros que poderiam ser canalizados para ajudar as nossas modalidades.

Como não acredito que a Sporting TV não tenha interesse no conteúdo, nem que a CMTV tenha pago o que quer que seja ao Sporting, a responsabilidade tem de ser assumida pela MAG e pelo Conselho de Gestão do Sporting. Nesta altura é evidente para todos que estes dois "órgãos sociais" têm utilizado a CMTV/Correio da Manhã como canal privilegiado de comunicação. Algo que deveria envergonhar todos os Sportingusitas que ao longo dos últimos anos foram alvo de uma campanha suja contra o bom nome do clube, dos seus dirigentes, atletas e adeptos. No meio de toda esta promiscuidade é impossível não associarmos o tratamento de favor deste "novo" Sporting ao CM, com a política editorial do canal e do jornal. Era interessante os Sportinguistas saberem definitivamente que massa tem unido esta aliança ao longo dos últimos meses.

Têm a palavra os candidatos. Vão compactuar com esta vergonha? É isto que querem para o "vosso" Sporting? É que se for, se calhar o ideal é mesmo fechar a Sporting TV e passamos a "estar em casa" na CMTV. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

20 comentários:

  1. os sportingados merecem isto e muito pior . os outros é que não .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daasss... é pior q comer me*da envolta em bosta de 1a... não vi, não vou ver, nem NUNCA irei ver esse "tal canil... erro...canal", para o qual não existe adjectivos vis os suficientes na língua portuguesa.

      Eliminar
  2. E mais uma vez João Benedito a liderar a contestação a esse anúncio de debates, sem que os candidatos se reúnam entre si e decidam o melhor caminho a seguir, e, a sugerir os debates na Sporting tv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos interesses para que o debate se torne viciado. É por isso que já 'garantem' a vitória de um candidato, por sinal o que detém mais 'poder' e dinheiro...

      Eliminar
  3. Estou com curiosidade para ver se o Dias Ferreira durante os debates também vai voltar a palitar os dentes em directo como fazia antes: https://www.youtube.com/watch?v=gejkkx8g-hI&feature=youtu.be

    Pode ser que alguma das Comissões do Ricciardi em funções descubra alguma coisa nos Estatutos que impeça alguém que palite os dentes em directo de se candidatar à presidência.

    ResponderEliminar
  4. Qualquer TV é preferível à TV Bruno Miguel, que mais parecia o canal desportivo da Coreia do Norte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolita, doidona, para isso tens a tua BTV a 1, a 2, a 3 (TVI24) e a 4 (CMTV).

      Com a singela diferença que vocês toupeiras ainda pagam para ver.
      SL

      Eliminar
    2. Lolita é o alter ego do Porco Gil Guerra.

      Eliminar
  5. João Benedito já se demarcou de qualquer compromisso com qualquer anúncio de debates, anunciando para amanhã uma reunião com outros candidatos para acertar uma agenda "QUE PRIVILEGIE A SPORTING TV" (sic). É este o texto do seu comunicado:
    «A candidatura do Dr. João Benedito já foi contactada para a realização de vários debates, em vários órgãos de comunicação social, em vários formatos.
    A candidatura do Dr. João Benedito não confirmou a presença em nenhum debate, não participou na calendarização directa ou por sorteio de nenhum conjunto de debates, pelo que a utilização do seu nome é novamente indevida.
    Só amanhã decorrerá uma reunião no Clube com as várias candidaturas, onde contribuiremos para que seja definida uma solução consensual que privilegie a Sporting TV enquanto canal próprio do Clube, que garanta equidade entre os vários candidatos, que assegure a defesa intransigente dos superiores interesses do SCP e dos seus Sócios. Só após esta reunião a Candidatura Raça e Futuro tomará a sua decisão.
    O futuro do Sporting Clube de Portugal começa a ser construído por todos os candidatos ainda antes das eleições de 8 de Setembro.»
    Ganhou pontos, mais uma vez: melhor Programa e Manifesto, o mais claro e transparente, melhor equipa e, até agora, maior coerência e maior firmeza das suas acções na defesa dos interesses do Clube
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forte revez para o candidato da CMTV...

      Eliminar
    2. Importante aos sócios sportinguistas apoiarem a Sporting TV
      Que interesse tem para os outros os assuntos do nosso clube.
      Alem disso não esquecer os ataques constante do CM e CMTV ao universo Sporting e protecção constante aos lampioes.
      Viva o SCP

      Eliminar
  6. Lembram-se de José Gomes Ferreira e do investimento americano que estaria a ser preparado para o Sporting? Ricciardi, meses depois é já candidato foi aos USA tratar do assunto...

    ResponderEliminar
  7. Confere! O rolo compressor a toda a velocidade: todos os croquetes ganham. O Sporting perde.

    ResponderEliminar
  8. Não entendo como é que se deixa continuar esta conspurcação do clube.

    Vejamos,
    - estamos no mandato de Bruno de Carvalho e é tudo escrutinado.
    Falamos mesmo de tudo. Ou é uma vírgula, uma saída, um aperto de mão, Tudo!
    Especiais de "Crise no Sporting" a todo o vapor, durante dias, semanas, meses.
    Sempre a denegrir a imagem do clube, embora julguem que é somente lavar de roupa suja do presidente.
    Capas com palavras garrafais de Culpado/Corrupção/Medo/Pânico/Falido/Agressão.

    Entretanto...
    Sai e é o paraíso em Portugal.
    As nuvens escuras afastam-se e aparece um sol radioso. Pássaros chilreiam.
    Já não há crise. Discursos parvos são ignorados, erros de logística apagados, derrotas são aprendizagens e, sabe-se lá como, aparecem podres (ou pelo menos assim julgam) sobre o antigo presidente, tudo entregue sabe-se lá por quem e para...a cmtv.

    Pelo caminho continuam-se a dar benesses a este pseudo órgão de comunicação social, como por exemplo estes debates, exclusivos de conferências de imprensa, etc


    Mais ninguém vê esta união obscena?
    Mais ninguém acha estranho esta mudança brusca de escrutínio após a saída de Bruno de Carvalho?
    Estas provas lançadas para a praça pública - unicamente retiradas de dentro do clube, e o silêncio conspirador?

    E agora estes debates....

    Já parecem as acções do BE. Liberdade de expressão para todos, menos para quem não concordam.
    Lógica? Fck logic!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É TUDO MUITO TRISTE! fazer da CMTV o órgão oficial do Sporting, ofende-me pessoalmente, na minha condição de sportinguista e de sócio.
      TRISTEZA!

      Eliminar
  9. Absolutamente ridículo o que estes monte de merda estão a fazer com o Sporting

    ResponderEliminar
  10. Viva o melhor presidente de sempre do Sporting.Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  11. Mister, onde está "Desde já salientar que na promoção ao debate não foi incluído o nome de Rui Jorge Rego que acabou por estar presente juntamente com José Maria Ricciardi, Frederico Varandas e Dias Ferreira." deveria estar "(...)com José Maria Ricciardi, Pedro Madeira Rodrigues e Dias Ferreira.".

    Relativamente ao tema, onde está a Sporting TV? A sua direção não tem nada a dizer sobre isto?

    ResponderEliminar
  12. No seu lugar eu teria alguma contenção a criticar o CM daqui para a frente, uma vez que o
    mais que provável próximo emprego do seu querido lider será como... paineleiro da CM TV.

    Como vai ser depois? O Mister do Café e o Correio da Manhã sincronizados a amesquinhar
    a nova direcção do Sporting? Vai deixar a Tânia Laranjo fazer posts aqui no blog?

    ResponderEliminar