sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Oh Vitinho está na hora da caminha" - Um momento de viragem para o futebol português !?

 

 

O Vitinho vai dormir. Quem será o próximo!?


Vitor Pereira anunciou ontem a sua saída da Presidência do conselho de arbitragem da FPF no final do mandato em Junho. As eleições para os órgãos da FPF estão marcadas para 4 de Junho e o Vitinho fica de fora da corrida.
Vítor Pereira é presidente do conselho de arbitragem da FPF desde 2011, tendo sido eleito para o cargo na lista de Fernando Gomes. Antes disso, tinha liderado a comissão de arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional entre 2006 e 2011, sob as lideranças de Hermínio Loureiro e Fernando Gomes. 

Apesar do o blog ter pouco tempo, já tenho falado sobre este artista e para a história ficarão:
- as nomeações à la carte

- o proteccionismo a certos árbitros (principalmente alguns internacionais), nomeando esses "artistas" para jogos da II Liga no "cú de judas", sem transmissão televisiva e sem grande pressão, com vista a obterem excelentes notas e ficarem nos primeiros lugares do ranking; 

- Enquanto protegeu uns, "queimou" com toda a tranquilidade outros, colocando-os no "olho do furacão" como Pedro Henriques ou mais recentemente Marco Ferreira; Para quem não se lembra ambos foram despromovidos e decidiram colocar um ponto final nas carreiras. Veremos se o próximo não será Jorge Sousa para o Vitinho acabar em grande...;

- A forma como nunca veio a público defender os árbitros das criticas;

- Chegou ao ponto de se desculpar em público criticando a qualidade dos árbitros nacionais;

- Nunca se chegou à frente pela defesa das novas tecnologias quando a esmagadora maioria dos árbitros são a favor das mesmas;

- Deu estatuto de internacional a "apitadores" sem que estes tivessem feito um jogo na I Liga, entre muitas outras situações vergonhosas.

Ficará também para a história por ter sido mais um dos "branqueadores de serviço" no que ao tema dos vouchers diz respeito. O proteccionismo nos últimos anos ao Benfica foi mais do que evidente com nomeações providenciais como a da passada semana para Paços de Ferreira. Se há uma coisa que Vítor Pereira não pode ser acusado é de deslealdade para com o seu "dono". Por outro lado é importante valorizar que ao longo destes últimos anos o estado lampiânico tem feito as despesas da sua defesa na comunicação social e continuará a fazê-lo até ao final da época. 

E já estão na fase de luto pela saída do Vitinho. Vejam o choro que no dia do seu anúncio escorreu nos rostos dos paineleiros...

Rui Pedro Braz



Só faltou o "Oh, oh, oh Sousa Martins até fico emocionado só de ouvir falar no Vitinho".

 

Bruno Prata

 

 Manuel José 

Manuel José até sacou da "cartilha" para avisar que Paulo Costa (nome que vem sendo avançado como candidato com o apoio do Porto), não serve...

Duarte Gomes, Paulo Costa e José Gomes na linha da frente


O corpo ainda não arrefeceu e já há forte disputa pelo cargo. Paulo Costa há muito que vem sendo falado e terá o apoio do "foculporto". Curiosamente o pasquim oficioso "onojo" ainda não lançou o nome. (talvez nos próximos dias). Pelo sim, pelo não já levou o "veto" de Manuel José.

Pedro Proença já lançou o seu "querido" e "mais que tudo", Duarte Gomes para o cargo. Nada de novo, de um tipo que disse "Se Duarte Gomes fosse mulher casava-me com ele".

O que eu gostava de perceber é o porquê de Pedro Proença se meter em assuntos que não lhe dizem respeito. Ele é Presidente da Liga, ou seja, Presidente de todos os clubes. Logicamente nessa condição não deveria tomar posição, ainda para mais quando é por inerência vice-presidente da FPF.


O jornal Record, forte "escudeiro" de Vítor Pereira desde sempre, tem sido local privilegiado para entrevistas de fundo de Vítor Pereira, informações sobre o mundo do "apitamento" e pasme-se com as notícias das notas de alguns "apitamentos". Não deixa de ser curioso verificar que esse jornal aponta José Fontanelas Gomes como possível substituto.

A procissão ainda vai no adro e muita tinta irá correr até dia 20 de Abril, data limite para apresentação de listas. Dá que pensar que num cargo sujeito a tanta crítica seja tanta a vontade de tantos em "assapar lá o cú"...

 

O Conselho de Justiça vs Conselho de Disciplina


O Conselho de Justiça deu ontem mais uma "machadada" na credibilidade do Herculano "Bocas" Lima e "sus muchachos" com uma intimação para reapreciar quatro situações do jogo da Taça, apresentadas pelo Sporting contra jogadores do Benfica, que já tinham sido arquivadas pelo "Bocas".

Mais uma vez não vejo ninguém a insurgir-se contra esta palhaçada, mas estão todos com o "pito aos saltos" para que o castigo a Slimani saia a tempo do derby,não é Manuel José!?


A "pressão" para que Slimani seja castigado antes do derby continua e vem de todos os lados. Isto se não fosse vergonhoso até tinha a sua piada, senão vejamos:

- CD mete um processo a Slimani após queixa do Benfica, estando neste momento o jogador à espera de decisão.
- CD arquiva processos a jogadores do Benfica por queixa do Sporting, que após recurso para o CJ vê esse orgão dar razão às pretensões leoninas. O caso volta por isso para o CD onde será averiguado se haverá motivos para abrir um processo disciplinar.
- Enquanto tudo isto corre, Slimani será previsivelmente castigado (continuo a achar que o castigo sairá de hoje a oito dias para falhar o derby) e os jogadores do Benfica se mais nenhuma "palhaçada" acontecer pelo meio serão castigados na próxima época. Quem sabe esses jogadores até já nem joguem em Portugal ou entretanto abandonem a carreira como pode acontecer com o Eliseu.

Quem vir tudo isto até pode pensar que as agressões não foram todas no mesmo dia...

E assim segue o futebol do tugão. Certo é que nesta fase o Sporting e os Sportinguistas tem que estar ainda mais atentos. Os ataques das próximas semanas vão seguir a todo o vapor e vão aparecer de todos os lados. Para quem não percebeu o Vitinho é inimputável neste momento, já anunciou a sua saída e está por isso completamente à vontade para o regabofe total. 

"Capela aquece que vais apitar o derby... "

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. Em dois meses e meio já ultrapassamos a barreira dos 1200 likes no Facebook.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. Gostei especialmente das declarações do bruno prata...

    trabalho excepcional diz ele, isto porque comparando com o passado a arbitragem evoluiu a olhos vistos(ridículo)

    isto faz-me lembrar um certo clube vermelho, que usa sempre a desculpa do vale e azevedo para mostrar que hoje em dia é que é bom comparando com o passado mesmo tendo 600 milhões de divida, coca na porta 18, negociatas obscuras, caguem nisso, não queremos é outro vale e azevedo, e a lampionagem lá vai rindo e cantando na esperança de verem um vale e azevedo no clube rival, mas tiveram azar, foi eleito o BRUNO DE CARVALHO!!!!!

    espumem sacanas!!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ando há mais de 30 anos nisto de ver futebol... pagar bilhetes... vibrar... chorar... esperar e desesperar... acreditar...!!!

    "Um momento de viragem para o futebol português !?"... Como S. Tomé... Pago (como tenho feito nestes últimos 30 anos) para ver... na esperança de poder ver acontecer, simplesmente, Futebol...

    Se acredito...!?!? Isso são..., outros quinhentos...!!! Acreditar não acredito... mas tenho esperança que, algum dia, isto mude... E não precisa de mudar assim tanto...

    BASTA QUE AS PESSOAS SEJAM HONESTAS...!!! É TÃO SIMPLES... NÃO É??? ou não...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. O estado da arbitragem em Portugal estar melhor agora só mesmo na cabeça de um adepto do Benfica...é o típico "com o mal dos outros posso eu bem". O problema é quando o mal lhes tocar a eles.
    De resto o presidente do Benfica, que no inicio do seu mandato tinha um discurso sério sobre mudanças necessárias no futebol e arbitragem, e que depois de enganado e exposto ao ridículo chegou a dizer que o seu objectivo era "limpar" o futebol português, conseguiu no fim de contas o mais importante que foi "limpar" toda a influência do Porto nas instâncias do futebol. Vide agora o enviar da máfia a incomodar a familia dos árbitros, uma réstia de esperança de assim conseguir condicionar os apitos desta vida.

    Churchill disse, que se venceres um velhaco de uma forma limpa, ele destilará ódio por ti, no entanto se conseguires vencer o velhaco usando a sua arte, ou seja enganado-o, provavelmente vai passar a ter respeito e admiração por ti. Parece que foi isto que se passou entre o Bufas e o Orelhas, no fim de contas velhos amigos...

    Quer uns quer outros tem medo de este Sporting. O Sporting que deixou de pedir licença e passou a ocupar o lugar no centro da palco que sempre foi seu, mas que por falta de "huevos" dos anteriores presidentes resultou numa deriva para a penumbra. Claro que neste quadro o nosso presidente é o maior vilão deste mundo. Ao não fazer aliança nem com um nem com o outro, não é condicionável e como tal servia-lhes melhor o Godinho ou outros especies. Custa-me é ver o Dias da Cunha metido com esta gente...

    ResponderEliminar
  4. Acho que o castigo não vai sair agora, se saísse era um escândalo, eles vão optar por amarelar o Slimani este fds para que este não jogue na mesma e a culpa não lhes caia nos ombros...
    Acho que ele nem devia jogar de inicio... vamos ver... e confiar

    António

    ResponderEliminar
  5. Continue o seu excelente trabalho, parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Continue o seu excelente trabalho, parabéns.

    ResponderEliminar