quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Das "inevitabilidades" de Pedro Proença às dívidas de António Salvador



Na passada segunda feira, Pedro Proença enquanto Presidente da Liga, esteve na I gala Legião de Ouro. A gala organizada pelo Sporting de Braga visa distinguir as figuras do ano daquela colectividade.

Como sempre, Proença só fica satisfeito depois de soltar uma idiotice. É que o homem não consegue estar sossegado no seu canto sem dizer "besteiras". É como aquelas crianças traquinas que sempre que saem de casa para ir a uma festa deixam os pais em sobressalto. Ora atiram comida aos convidados, ora saltam para cima das mesas e até chafurdam na lama se for preciso para chamarem à atenção. Vejamos a mais recente idiotice do catálogo de Proença...


Com tantas exemplos de "inevitabilidades" que Proença poderia utilizar, tinha logo que escolher uma que tem tanto de "inevitável" como teve de "irrevogável" a demissão de um outro "artista". Relembro que o Braga tem no seu palmarés 2 títulos nacionais: Uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Um "blowjob" deste tamanho só pode ter "água no bico". (se calhar não foi a melhor expressão). A não ser que seja de cortesia, do género das caixas douradas do Benfica. Se calhar o melhor é fazer uma denúncia para que o Conselho de Disciplina analise se está dentro do limite máximo dos 300€!? O mais certo será que o CD conclua que o "blowjob" foi efectuado com "dolo" mas sem intenção...

Proença deveria-se referir às "inevitabilidades" que são relacionadas com o cargo que ocupa e com quem tem que defender. Se ele está perdido, eu relembro-lhe que o Presidente da Liga tem que defender todos os seus associados, ou seja, TODOS os clubes da 1ª e 2ª Liga. Ou anda com a boca no "microfone" de todos os clubes ou de nenhum. 

Por outro lado fico curioso para saber qual seria a "inevitabilidade" que diria se fosse convidado para a gala do Tondela ou do Arouca...

Deixo 3 exemplos de "inevitabilidades" em que Proença se deveria ter pronunciado:

- "é uma inevitabilidade o Benfica ser castigado em relação ao processo das caixas douradas" 
- "é uma inevitabilidade que Vítor Pereira seja substituído da liderança do conselho de arbitragem na próxima época." 
- "é uma inevitabilidade que as novas tecnologias sejam implementadas no futebol" 

Corrupção, Arbitragem e novas tecnologias são 3 temas em que era "inevitável" termos uma reacção clara e inequívoca do Presidente da Liga. Pelo contrário tivemos mais uma idiotice como o celebre "isso são fait-divers".

Mas se Proença estava em Braga para a "I Gala Legião de Ouro" poderia ter utilizado o seu "inevitável" para o organizador. Um "é inevitável que seja preso com tanta negociata", ou então um "é inevitável que com a capacidade de gestão de Salvador, o Sp. Braga feche as portas nos próximos tempos.

Por falar nisso, ontem o CM fez a seguinte reportagem...






Curiosamente, a gala foi transmitida em directo pelo Porto Canal. Quem não achou piada nenhuma à brincadeira foram alguns adeptos do FC Porto. Para esses deixo uma mensagem de esperança. "Não há almoços grátis" a não ser os do kit oferecido pelo Carnide. Como essa agremiação não é chamada para esse caso, teremos que aguardar mais uns dias para perceber qual será a contrapartida. Quem sabe não será anunciada no intervalo do próximo Braga vs Porto do inicio do mês de Março...

Para finalizar, para os interessados podem ver (aqui) a gala na integra. Para a próxima edição sugeria a adição de mais uns prémios:

- "Falido do Ano"
- "Negociata" com o Benfica do Ano
- "Obra do Ano"
- "Quesafoda o Estado é que paga!"

Podem consultar toda a informação relativa a estes prémios (aqui)


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. O Pedro Proença? Não acredito! Ele que ainda por cima é tão amigo do Trinca-Bolotas. Aliás até foi ele que o colocou lá, apesar de toda a gente saber quem é o Pedro Proença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trinca bolotas é o teu pai, não é?

      Eliminar
    2. Entre o Proença e um ex-dirigente leonino que espetou o clube na merda, o Proença é um mal menor.

      Aliás, a lampionagem queria à força meter um ex leonino. Primeiro sondou o competentíssimo Godinho e depois lá chegou ao Duque.

      Eles lá saberão porquê.

      É tudo malta a quem um Sporting campeão fará muito mal e muita azia.

      Eliminar
  2. Mister, desculpe lá, mas será sempre considerado, sem sombra de dúvida, um 'blowjob' com intenção mas sem dolo. Até pq nunca sabemos à 'sombra' de que intenção é que se provocou o dolo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Só macaquinhos na cabeça estes lagartos...

    ResponderEliminar
  4. Faz parte uns tem macaquinhos na cabeça outros no olho, não é lampião?

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto, foi muito esclarecedor para mim.

    ResponderEliminar