domingo, 11 de agosto de 2019

Responsabilidade


Depois da pior pré-temporada em mais de 50 anos e da pior final da história do Sporting, damos hoje início à nossa caminhada no campeonato nacional. Face aos resultados, à conjuntura desportiva, "política" e "social" do clube é absolutamente fundamental vencermos este jogo. O Sporting tem de vencer o jogo, sob pena de numa fase tão inicial da época entrar numa espiral negativa que pode comprometer toda a época. 

Nos Barreiros vão estar mais do que três pontos em disputa. Estará em causa a honra, a vontade, a capacidade, a determinação e a qualidade dos nossos jogadores, do nosso treinador e da nossa estrutura. Depois de 10 jogos consecutivos sem vencer (4 oficias e 6 amigáveis, com última vitória a ocorrer há mais de 3 meses) temos de trazer para Alvalade os 3 pontos. Temos de colocar um ponto final nesta série negativa. Temos de apagar a imagem vergonhosa deixada no Algarve e temos de provar que estamos cá para lutar até ao fim pelas vitórias que tanto merecemos.

Pouco me importa qual é o sistema táctico ou a estratégia que vamos usar. Pouco me importa quem vai jogar de início, quem fica de fora e quem entrará durante a partida. Pouco me importa se vamos jogar bem ou mal. Não me interessa nada disto, desde que no final do jogo a vitória seja nossa. É hora de todos assumirem as suas responsabilidades e mostrarem o porquê de terem sido os escolhidos para envergar o leão rampante. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

13 comentários:

  1. Mais um empate. Pouco importa isto é para acabar mesmo está na hora de sacar a guita...

    ResponderEliminar
  2. Mister, e aquele contra-ataque com o Bas Dost isolado, o passe a sair para trás em vez de para o espaço vazio à frente, e a jogada a emperrar e a travar perdendo-se toda a vantagem?
    Vietto é o maior produto de propaganda que já vi, tanto choraram os entendidos por ele e pelo Gaitán dois anos atrás, e afinal é só isto que tem para amostra?
    O Marítimo mesmo com tantas limitações esteve em vantagem no marcador e só não se adiantou novamente por que a bola embateu no ferro e Renan fez a defesa salvífica habitual.
    O Eduardo é aquilo? Borja consegue ser um craque, ao pé dele, mas até o Jefferson é melhor, apesar das casas que dava. Dost, Vietto e Diaby formam um trio de suplentes muita forte. Mas entram em campo e é pior a emenda que o soneto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a contratacao do eduardo deve ter sido para pagar algum favor ao belem!

      Eliminar
    2. Talvez sim, talvez não, mas não seria nada descabido... lembro-me dos 8-1 no Jamor ao Belém SAD, e lembro-me dos foguetes que foram lançados por golear uma entidade que figurará no futuro como um corpo estranho, quase alienígena, no futebol português, com o verdadeiro CF Os Belenenses a palminhar o seu caminho nas divisões inferiores.
      Penso depois na Sporting SAD como termo de comparação, e como os actuais apoiantes do status quo exultaram com o 8 a 1, um resultado tão amplo quanto esse jogo foi excêntrico, e que a partir daí ia ser um mar de rosas... a realidade é que o Sporting não ganha um jogo nos 90 minutos desde então, graças ao #knowhow da trupe Varandista, com mais de 40 milhões gastos sem se ver um jogador que seja um real upgrade à equipa de futebol.
      Assim é fácil brincar às SAD's, com a cobertura da comunicação social avençada, enquanto os clubes vão definhando para ganhar sempre o clube do regime, satisfazendo sempre os interesses do Sistema Corrupto Instituído.
      Propaganda sem fim a vender uma Liga e um Futebol cada vez mais podre, fraco e viciado.

      Eliminar
  3. 71% de bananas, vocês deram cabo do Sporting! Nunca se esqueçam disso!

    ResponderEliminar
  4. Depois das contratações e das dispensas neste princípio de época, a qualidade do nosso plantel diminuiu. Foi embora Matheus Pereira, ficou o Diaby, foi embora o Daniel Bragança, ficou o Eduardo, Foi embora o Ivanildo e o Domingos Duarte, ficou o Illori, enquanto se insiste num Rafinha que não está a jogar nada, Plata nem no banco aparece, o Dala foi dispensado sem sequer ter sido testado quando temos um Luiz Phellype com pouca qualidade e um Dost, que para além de desinspirado, não cabe nesta forma de jogar do Keiser que, depois dum começo fulgurante, já mostrou que é quase tão incompetente como o Peseiro.
    Ainda podia falar de Francisco Geraldes, um jogador da formação, com qualidade, que o Sporting foi buscar em Janeiro para vir cá passar seis meses de férias.
    Se tivessem optado pelos jogadores da casa, não só o plantel teria mais qualidade como seria substancialmente mais barato. Só ficariam a perder os empresários que se encheram a vender entulho e também as pessoas que dentro do Sporting dão o aval a estas contratações, porque é difícil acreditar que tanta asneira seja apenas é só fruto de incompetência e burrice dos nossos dirigentes, muito provavelmente alguém se anda a encher. Como se isto não bastasse ainda temos o caso do Wang, cuja contratação os sócios gostavam que fosse explicada.
    A pergunta que se impõe é a seguinte: Será possível resgatar o Sporting antes disto estar,( mais uma vez), tudo destruído e do Rogério Alves conseguir vender a SAD aos seus clientes?
    Eu não estou muito optimista, porque desta vez ele tratou de afastar quem lhe pudesse atrapalhar os planos, nomeadamente Carlos vieira que, em minha opinião, seria a pessoa certa para dar continuidade ao que de bom foi feito pela Direcção anterior.

    ResponderEliminar
  5. Perguntem ao Bruno e ao Jasus como se perde o 2º lugar precisamente contra o Marítimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Bruno?, o BF e o Jesus, que se aliaram aos golpistas para correr com o BdC de modo a obter A BOa graças do orelhas/mendes?, pois o BdC era incómodo?.

      Eliminar
  6. Ainda bem que não vi o jogo, aliás desde que os resultados não interessam (desrespeito para com adeptos e sócios) e com a direção a não acreditar nos jogadores da formação despachando-os para outros clubes, deixei de perder tempo com o futebol do SCP.
    A culpa disto é de quem? É dos colchões que não foram mudados na academia...
    Mas atenção nem tudo é mau, os 71% nunca estiveram tão satisfeitos e contentes como hoje.

    ResponderEliminar
  7. Decerto que quando falas no Bruno te está a referir ao traidor BF, pois foi por causa de exibições como esta, que os jogadores e o JJ se aliaram aos golpistas contra o melhor presidente de sempre. Portanto, os 71% não vão querer agora exigir profissionalismo aos atletas do Sporting, contrariamente ao que antes defendiam e criticavam ao BdC, ou será que já não é assim, golpistas?.

    ResponderEliminar
  8. os adeptos não merecem isto, já os sócios sim

    agora falando a sério, eu acho que não há que preocupar já que o SCP agora passou a ter uma unidade de performance e uma superestrutura de scouting (noutros tempos chamava-se olheiros)

    próximo jogo: Braga

    ResponderEliminar
  9. Mister, por falar em responsabilidade... reapareceu para aí um 1984, alguém com uma arrogância de um verdadeiro iluminado, faz-se de fino mas é mal-educado, quis um destino sem Bruno e agora recanta o fado, diz que a culpa foi de quem do Bruno sempre esteve ao lado, mas aponta como alternância, o próprio depois de se demitir, ou quem não o deixou abandonado.

    E esta hein? Nada como despejar a responsabilidade em quem sabia que uma vez o castelo assaltado, pelos donos da situação e os neo-exigentes como aliado, o caldo estaria, irremediavelmente, entornado.

    Mas auto-responsabilizar-se, o ajudante de golpista que comia a propaganda da cartilha como um canário come alpista?

    É tramado. Melhor só aquela cantiga onde falam dos estatutos quebrados pelo "alucinado", ou ainda que o pior foi o seu último mandato: precisamente aquele onde mais se ganhou títulos, e o futebol, arrastando o Clube, teve de ser sabotado. E não se lembram de ouvir, destes artistas, o trinado?

    ResponderEliminar
  10. Nunca imaginei que o meu Sporting tivesse 71% de acéfalos, julgava eu que tamanha quantidade de gente assim era exclusivo lampião. Agora aguenta e não chora!

    ResponderEliminar