domingo, 3 de setembro de 2017

Os marretas


Os últimos dias de mercado trouxeram-nos momentos absolutamente fantásticos de comédia. Na Sic Notícias, casa dos inenarráveis Jorge Baptista, Ribeiro Cristóvão, David Borges, Joaquim Rita, entre outros, encontrei estas pérolas.

Os marretas



Resumindo:

1) "Renato Sanches é provavelmente um dos grande talentos dos últimos anos que o Bayern conseguiu contratar e que talvez por isso está a colocado muito cuidado no desenvolvimento futebolístico do jogador, enquanto homem e profissional".

É interessante verificarmos a qualidade da introdução de Paulo Garcia. Quem não conhecesse o jogador diria que estamos perante o novo Cristiano Ronaldo e que apesar de tudo, o Bayern fez um grande negócio ao antecipar-se à concorrência, tendo visto o que outros colossos europeus não viram. Se Paulo Garcia fosse consultor de Luís Filipe Vieira, ter-lhe-ia dito para não vender Renato Sanches por apenas 35 Milhões de Euros. Importa dizer que dos 45 Milhões em clausulas adicionais apenas 5 Milhões são exequíveis, como já demonstrei (aqui)

2) "O Bayern de Munique não quis emprestar Renato Sanches a um concorrente da Liga dos Campeões"

Que maravilha.O Bayern de Munique perfila-se como um dos principais candidatos à vitória na Liga dos Campeões juntamente com Juventus, Barcelona, Real Madrid e PSG. Não consta que clubes de primeira linha europeia tenham interesse no jogador. Nem de segunda linha, que fará de primeira. 

Renato acabou num clube de terceira linha europeia que nem conseguiu a qualificação para a Liga Europa. A não ser que o Bayern também tenha pensado nisso. Há sempre a possibilidade de ficarem em 3º no grupo da Champions e caírem para a Liga Europa. Os alemães são tramados.

3) "Estamos perante um caso de clara falta de adaptação ao Bayern de Munique e a um ambiente novo e muito diferente. A Alemanha não tem nada a ver com as raizes de Renato Sanches, sejam elas portuguesas ou africanas e portanto era já fácil projectar que muito dificilmente conseguiria sustentar uma presença na equipa titular do Bayern de Munique."

Ah então está explicado. Portugueses/Africanos não podem ir para Munique. Se o David Borges tivesse dito isso mais cedo, por esta altura o Renato já era candidato à bola de ouro...

4) "Nem Messi ou Ronaldo justificariam 8,5M pelo empréstimo de uma época".

Isto é tão ridículo que nem merece resposta. Mas o melhor ainda vem por ai...

5) "O empréstimo rondará os 2M. Depois há outras, outros, enfim, outras parcelas que totalizarão os 8,5 M" 

Não são 8,5M, são 2M, depois existem lá outras coisas que totalizam os 8,5M. Um génio destes merece um destaque muito maior. Joaquim Rita para Ministro das Finanças o mais rápido possível.  

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

18 comentários:

  1. "Não consta que clubes de primeira linha europeia tenham interesse no jogador."

    E não se pode dizer que os órgãos de propaganda do costume não se tenham esforçado para lhe arranjar colocação. Segundo o que foi noticiado (e para dar a ilusão de concorrência) foram até vários os interessados, desde Juventus, Milan, Manchester, etc.

    ResponderEliminar
  2. O cepo agora vai relançar a carreira em Inglaterra, só que.... não vai jogar mais do que em Munique, por problemas de adaptação. São as raízes que estão a causar problemas.... aliás, ele não pode ser vendido porque ninguém o quer, e o Bayern cedo percebeu que tinha sido burlado, mas depois de comprar não há devoluções... mas quem sabe o que se passa com o Bayern sabe que os adeptos não o querem lá.

    ResponderEliminar
  3. Só um pequeno àparte: diz-se não "tem nada a ver" e não "não tem nada a haver".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Peço desculpa mas não é fácil ter tempo para responder às mensagens.

      Eliminar
  4. renato sanche eh o flop armado em estrela fabricado por estes cartilheirosmestuoidos que ou nao teem olhos na cara ou dizem o que a cartilha quer que digam e se eh isso entao parece que nas tvs os homens perderam a liberdade de expressao e so dizem o que querem que digam e nao teem liberdade de expressao MALDITA IMPRENSA CHEIA DE CORROMPIDOS PELO AMOR AOS VIGARISTAS

    ResponderEliminar
  5. MALDITA IMPRENSA ONDE JA NAO HA GENTE COM EXPRESSAO PROPRIA SEM CARTILHA DO VIGARISMO

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha, caro Mister. Esta gente é mais ridícula que a palavra ridículo!

    Mas que raio de gente é esta que não se encherga? Que figurinhas ridículas e manietadas por uma propaganda nojenta do vale dizer tudo, vale fazer tudo pela mística carnidense!!!

    Há que colar a loiça partida nem que seja com cuspo. O janela com a cartilha escreveu um best seller do desporto mundial. Que esta gente largue a droga, pois vivem numa realidade paralela.

    ResponderEliminar
  7. O que acho fantastico é que estes gajos conseguem dizer estas parvoíces sem se rirem, é impressionante. Mais impressionante é ainda quem engole estas tretas, enfim... gargantas fundas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos benfiquistas, uma vez que não se fala mal - bem pelo contrário - , babam-se todos a ouvir isto. Nós somos os 'rivais', na cabeça deles é uma implicação directa, nunca iríamos falar bem dele, não importa o que as estatísticas provem. Outro, com muito menos destaque, é o Guedes (perdoem-me, mas toda a vez que ele falava parecia drogado, se não for já normal dele), que foi agora emprestado ao Valência. Ninguém me tira isto da cabeça: como é possível PSG e Bayern serem enganados? Por muito bem que os jornais falem destes 'blufs', ou 'flops', existem os 'scouts', aqueles senhores que vão ver os jogos e tirar notas, e que notas tiraram eles? Cheira-me a manobras 'Gate 18'...

      Eliminar
    2. Os scouts vêm os bons jogos que tanto renato como guedes fizeram, e concluiram que sao bons jogadores. Só que não contaram com o facto de eles serem ajudados pelo corruptos do apito, que tornam facil qualquer jogo para o benfica. Nessas condições qualquer miudo com jeito para dar uns toques e com alguma forma fisica parece uma promessa de 30milhoes.

      Aprenderam com experiência pessoal

      Eliminar
  8. Hormôndias, são hormôndias!...

    Ajuda muito aos jogadores em Portugal saber quando são. Feito aos controlos antidoping, e a protecção dos padres também.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou sincero. Estes são, muito possivelmente, os meus comentadores preferidos.

    Sempre que os ouço falar dou graças por ser quem sou. É um belo bálsamo de autoestima!

    ResponderEliminar
  10. Na Sexta-feira, no mesmo canal e dedicado ao mesmo tema das transferências, o digníssimo Paulo Garcia, ao abordar a situação do Sporting focou a transferência do atleta Ezequiel Schelotto, bem os seus convidados, Joaquim Rita, Fernando Guerra e Luís Vilar pareciam três hienas esfomeadas a atacarem um naco de carne. Foi um bota abaixo que teve tudo a ver menos com o tema em causa, até se atropelavam uns aos outros para ver que nada ficasse por dizer, a espuma era visível nos cantos da boca. Depois quando cansados e atingido o objetivo o Paulo Garcia, lá mudou para outro clube. Que pacóvios.

    ResponderEliminar
  11. É só rir...melhor que os marretas😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  12. façam como eu deixei de ver essa merd* de programas.

    ResponderEliminar