quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mais uma moeda, mais uma volta


O último dia de mercado é o dia por excelência do carrossel de Jorge Mendes e dos seus clubes. Ontem foram concluídas inúmeras transferências com a "marca" do agente, mas há uma que tenho de destacar em particular.

Fede Cartabia assina pelo Braga


A Sporttv teve durante a sua emissão de ontem um repórter em permanência nas instalações do jornal As em Madrid.


Resumindo: Fede Cartabia transferiu-se do Valência para o Deportivo da Corunha e é imediatamente cedido ao Sporting de Braga. Obviamente que uma negociata destas envolvendo estes clubes só poderia envolver Jorge Mendes. Vamos confirmar.

Jorge Mendes tem 50% do Passe


Link da notícia (aqui)

Rubén Vezo transferiu-se do Vitória de Setúbal para o Valência por um valor que nunca foi divulgado oficialmente, como é prática corrente nestes negócios de "pequena monta" em que Jorge Mendes participa. Contudo, o Correio da Manhã avançou na altura com um valor.

Link da notícia (aqui)

Na notícia do El Confidencial é referido que os Sadinos ficaram com 25% de uma mais valia e que Jorge Mendes ficou com 50% do passe de Fede Cartabia.


Toma lá um bacalhau



É incrível vermos a forma como esta carrossel funciona e não haver ninguém que questione estes negócios. Se da parte das instituições que regem o futebol não é de se esperar grande coisa, da parte dos adeptos destes clubes históricos é triste verificar como se deixam manipular desta forma. 

Ainda ontem o Benfica anunciou a contratação de Filipe Augusto - suplente do Rio Ave - com um contrato de 5 épocas e meia, que é o mesmo que dizer que tem a sua vida garantida até fazer 29 anos. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. Mais do mesmo.. mister e para não falar-mos do Hélder Costa (16milhões???) isto é gozar com o mundo.. Mas não nos esqueçamos que, por onde este senhor passa o clube mais tarde ou mais cedo, paga a fatura pesada.. Braga, Benfica, Valência, Wolves, Mónaco..espero num futuro próximo ainda me rir á vossa pála..SL

    ResponderEliminar
  2. Os jornais não conseguem acertar uma noticia ou simples conta de números, como por exemplo, a classificação real apresentada pelo Record (http://www.record.pt/futebol/arbitragem/liga-da-verdade/detalhe/20170201_0110_a-classificacao-da-liga-da-verdade.html), onde o Sporting surge como prejudicado em 4 jogos (12 pontos) e beneficiado em 1 jogo (3 pontos), totalizando assim um valor de 9 pontos. Mas o que aparece é o Sporting apenas com mais 3 pontos (41 pontos) do que têm actualmente (38 pontos) em vez de ter 47 pontos o que nos colocava no PRIMEIRO lugar. Assim não admira que tudo o que envolva o estado lampiânico e o seu Vizir Jorge Mendes não seja investigado.

    Parece que hoje há uma pequenina noticia no CM acerca dos Vouchers, árbitros, observadores e policia. Como é para os que pagam não consegui ler pode ser que o nosso Mister consiga disponibilizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não se esqueça dos jogos em que o Benfica também foi prejudicado...

      Eliminar
    2. Têm aqui a noticia completa, em formato imagem.
      http://i.imgur.com/4jp8tGx.png

      Eliminar
    3. Caro Unknown o meu comentário não visava se os clubes estavam a ser beneficiados ou prejudicados mas sim a falta de qualidade do jornalismo feito em Portugal, tanto em termos desportivos como em termos generalistas. Há noticias e movimentações que são estranhas e que ordem divina não são dignas do chamado jornalismo de investigação. Mas uma coisa eu sei, mais cedo ou mais tarde estes senhores que teem "sujado" o futebol e a sociedade portuguesa são apanhados. Só uma pequena lista: Vale e Azevedo, José Veiga, Manuel Damásio estão ou estiveram "dentro". Dado comum: 2 ex presidentes do estado lampiónico e um ex dirigente. Esperemos pelos próximos episódios e pode ser que haja novos actores. Tenho esperança que sim.

      Eliminar
  3. Isto mais uma vez vai ao encontro de aquilo que eu sempre disse, os clubes que estejam entregues a JM, passam a ter êxitos desportivos e sempre protegidos pelas arbitragens. É lembrar como foi com o FCP e está a ser desde que ele tomou conte do Benfica... Continuam a matar o futebol...

    ResponderEliminar
  4. Gostava de perguntar se este carrossel é realmente ilegal (total ou parcial)?

    ResponderEliminar
  5. A Comunicação Social portuguesa tem feito uma figura muito triste... no Sporting analisa-se tudo ao detalhe..... nos rivais, elogia-se a vigarice!

    O benfica tornou-se o clube do Jorge Mendes, reparem bem neste exemplo.... o benfica tinha contratado o Danilo, que quase não jogou no benfica e agora vai para o Standard e em troca o JM dá-lhes o Felipe Augusto.... o que têm em comum estes jogadores?! ambos foram falhanços no Valência... Ninguém questiona a razão destas transferências?!

    Fala-se do GR André Moreira como reforço para o ano (mais um do negócio JM...) e fala-se ainda que o JM andou em Inglaterra a tentar vender o Lindelof, e que lhe saiu furado.... talvez a razão para o abaixamento de forma do sueco!

    ResponderEliminar