domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dobradinha no atletismo


O Sporting conquistou hoje a dobradinha no campeonato nacional de pista coberta de atletismo. Um feito que não acontecia desde 2011, data da última conquista em masculinos. Já as leoas revalidaram o título nacional e conquistaram hoje o heptacampeonato.  


Resultados finais


Masculinos


Femininos



Uma época em grande


No fim-de-semana passado 18 atletas do Sporting venceram competições no campeonato nacional de pista coberta individual, numa incrível demonstração de força.


Uma época que começou com em grande com a conquista do campeonato nacional de estrada por equipas Feminino e vitórias individuais de Jéssica Augusto e Hélio Gomes. Em 4 títulos, vencemos 3. 

No corta-mato, o Sporting esteve perto de reconquistar o título europeu que venceu pela última vez 1994. O segundo lugar serviu para abrir o apetite para as próximas participações. 

A maior potência desportiva nacional



Os dados falam por si. As leoas só por duas vezes o Sporting não conseguiu ser campeão nacional. São uns impressionantes 22 títulos nacionais em 24 possíveis. Em masculinos, só Sporting e Benfica conseguiram conquistar o campeonato. O Sporting tem uma grande vantagem em termos de títulos mas já não vencia desde 2011. 

A vitória hoje alcançada tem obviamente mérito de todos os atletas do Sporting, mas há que dar destaque a Nelson Évora que venceu o triplo salto, que é a sua especialidade. Para além dessa prova, "fez o favor" de participar no salto em comprimento, que também conseguiu vencer ajudando e muito a equipa.

Parabéns a todos. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

1 comentário:

  1. Hoje foi mais um fim-de-semana à Sporting. Vitórias no Andebol, no Hóquei, no Futsal Feminino (ao Benfica), Futsal masculino, no futebol de 11 nos Seniores,Juniores, Juvenis e iniciados, vitória no futebol 11 feminino e campeões em Atletismo masculino e feminino etc.etc (são 50 modalidades...). Somos sem dúvida a Maior potência desportiva portuguesa e a segunda maior do Mundo. E é bom não esquecer, nas modalidades de pavilhão jogamos sempre em campo neutro e mesmo assim com os resultados que todos vemos, assim que jogarmos no NOSSO PAVILHÃO, outro Leão rugirá! Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar